Mensagens recentes

Páginas: 1 ... 5 6 7 8 9 [10]
91
Marinha Portuguesa / Re: U209PN
« Última mensagem por P44 em Junho 16, 2021, 04:56:10 pm »
Isto é machismo puro e duro, colocaram uma mulher nessas funções porque os torpedos estão cheios de teias de aranha e pó. Coitadita vai passar o resto da viagem a limpar!... :'( :rir:

Os "bots" estão a trabalhar bem, já estou com mais de 700 votos negativos.  :mrgreen:

700 és um menino.  :mrgreen:  Já agora, de uma visita em 2017 resultou o que?

https://www.distritonline.pt/presidente-da-republica-visita-arsenal-do-alfeite/

O Presidente da República, Professor Doutor Marcelo Rebelo de Sousa, visita no próximo dia 06 de julho a Arsenal do Alfeite, S.A.,(AASA) histórico estaleiro público de construção, manutenção e reparação naval situado no Alfeite, na Base Naval de Lisboa em Almada, com valências únicas no país.

Há cerca de 45 anos que um Presidente da República não visita o estaleiro. O Presidente da República poderá, assim, conhecer presencialmente a realidade do maior estaleiro público do País, orgulhoso herdeiro das tercenas navais, de 1396, e do Arsenal Real da Marinha, de 1755, e que se encontra em fase de expansão, quer pela retoma da construção naval — através da construção de inovadoras lanchas salva-vidas em material compósito para o Instituto de Socorros a Náufragos —, quer pela capacitação dos seus meios físicos e recursos humanos, com vista à revisão dos submarinos da esquadra da Marinha portuguesa já a partir de 2018.

Saudações

Os canapés pelo menos deverão ser bons

E que não se esqueça da máscara, não vai estar no estádio em Budapeste 8)
92
Força Aérea Portuguesa / Re: P-3 Orion na Força Aérea Portuguesa
« Última mensagem por dc em Junho 16, 2021, 04:54:48 pm »
Olhando para as coisas na perspectiva actual, é modernizar os P-3 e mantê-los operacionais o máximo de tempo possível (à espera do milagre da década de 30, onde vai haver dinheiro para tudo aparentemente), depois é olhar no mercado para as opções que há, que daqui a 10/15 anos (altura em que se pensará no abate dos P-3), conseguiremos ter uma melhor noção das coisas. Hoje temos duas principais opções, P-8 e Kawasaki P-1, no futuro poderá surgir um modelo da Airbus por exemplo.

Depois é o velho debate: qualidade ou quantidade?
93
« Última mensagem por P44 em Junho 16, 2021, 04:54:27 pm »
Eu ia fazer uma piada mas deixa-me cá estar calado :mrgreen:

Uma piada entre sexo feminino e a forma falica do torpedo? É melhor não que isso é sexismo.  :mrgreen:

Ainda levo uns dislikes e já não durmo
94
Área Livre-Outras Temáticas de Defesa / Re: Coronavirus
« Última mensagem por P44 em Junho 16, 2021, 04:53:49 pm »
Olha porra mais o Futebol, pode ir-se aos estádios então é uma democracia (mesmo que o tipo controle 90% dos media, o Tribunal Constitucional, dar contratos milionários aos amigos estilo Socas, etc).

A pandemia deu-te mesmo cabo da kuka.

Dito isto tenho a minha pequena pela 3ª vez em casa porque há outro caso na turma.

Olha sabes quem não gostava de usar máscara e que tinha pessoal a entrar em casa sem a dita cuja? A senhora minha sogra. A criatura é evangélica e dizia que era tudo mentira, que Deus é que sabe e pimba, ela e o meu sogro com Covid de cama.

Como dizia a minha mãe quando eu chegava a casa todo esfolado:

- Bem feita!  :mrgreen: c56x1 :mrgreen:

Ps: eu não vou nessas modernices de gostar dos sogros, sou tradicionalista! 8)

Companheiro, por mim quem QUISER até pode f... de máscara, estou+me pouco marimbando

Agora porque carga de água eu que a partir do mês que vem vou estar totalmente vacinado , vou ter de continuar de açaimo na boca?

Até o teu ídolo Biden veio dizer como incentivo à vacinação que quem estivesse vacinado podia deixar de usar máscara , agora o que ele diz já não dá jeito?

Eu fritei a marmita, fdx tu só falta o costa mandar saltar e perguntas logo a que altura!

Mas por mim até podes andar enrolado em celofane, quero lá saber, o problema é se é obrigatório.

E depois vemos esse belo exemplo do papagaio mor do reino sem máscara com o perfido ditador mauzinho, porque é que ele pode andar sem máscara e eu não? Oh que crl
96
Área Livre-Outras Temáticas de Defesa / Re: Coronavirus
« Última mensagem por Daniel em Junho 16, 2021, 04:31:45 pm »
França acaba com máscara no exterior e com recolher obrigatório
https://lifestyle.sapo.pt/saude/noticias-saude/artigos/franca-acaba-com-mascara-no-exterior-e-com-recolher-obrigatorio
O uso de máscara no exterior deixa de ser obrigatório em França a partir de 17 de junho e o recolher obrigatório às 23:00 acaba no dia 21 de junho, anunciou hoje o primeiro-ministro francês, Jean Castex.

Na República das bananas vai até Setembro. ::)

Esta decisão é tanto derivado ao baixo índice de aprovação do Presidente Emmanuel Macron, como pelo facto de que por lá o número de infetados continua a baixar.

É estranho, em toda a EU os números estão a baixar, já na república das bananas, é só subir.
Hoje foram quase 1400 novos casos lol ::)
97
« Última mensagem por mafets em Junho 16, 2021, 04:24:03 pm »
Isto é machismo puro e duro, colocaram uma mulher nessas funções porque os torpedos estão cheios de teias de aranha e pó. Coitadita vai passar o resto da viagem a limpar!... :'( :rir:

Os "bots" estão a trabalhar bem, já estou com mais de 700 votos negativos.  :mrgreen:

700 és um menino.  :mrgreen:  Já agora, de uma visita em 2017 resultou o que?

https://www.distritonline.pt/presidente-da-republica-visita-arsenal-do-alfeite/

O Presidente da República, Professor Doutor Marcelo Rebelo de Sousa, visita no próximo dia 06 de julho a Arsenal do Alfeite, S.A.,(AASA) histórico estaleiro público de construção, manutenção e reparação naval situado no Alfeite, na Base Naval de Lisboa em Almada, com valências únicas no país.

Há cerca de 45 anos que um Presidente da República não visita o estaleiro. O Presidente da República poderá, assim, conhecer presencialmente a realidade do maior estaleiro público do País, orgulhoso herdeiro das tercenas navais, de 1396, e do Arsenal Real da Marinha, de 1755, e que se encontra em fase de expansão, quer pela retoma da construção naval — através da construção de inovadoras lanchas salva-vidas em material compósito para o Instituto de Socorros a Náufragos —, quer pela capacitação dos seus meios físicos e recursos humanos, com vista à revisão dos submarinos da esquadra da Marinha portuguesa já a partir de 2018.

Saudações
98
Portugal / Re: Sector Ferroviário
« Última mensagem por asalves em Junho 16, 2021, 04:15:40 pm »
Alguém sabe como está o estado de construção da linha de mercadorias Sines-Espanha? Essa sim é deveras importante e já vem uns 45 anos atrasada.

Até 2030 só está previsto: https://www.portugal.gov.pt/pt/gc22/comunicacao/documento?i=apresentacao-do-programa-nacional-de-investimentos-para-2030 (anexo A1 transportes e mobilidade): 150 milhões de euros para:
- Linha electrificada a ligar Sines a Grãndola (apenas!!!!)
- Ligação Elvas a Badajoz
- E Poceirão a Bombel

Só talvez o PNI 2040 ou 2050 talvez conclua a linha de Sines até à fronteira!!!!

Eu penso que já estão em execução (fazem parte de outro programa) a ligação Évora <-> Elvas, o resto já está eletrificado ou fazem parte desse programa
99
Força Aérea Portuguesa / Re: CAS/Overwatch na FAP ???
« Última mensagem por mafets em Junho 16, 2021, 04:10:01 pm »
Já agora e datando de 2016:  :mrgreen: :mrgreen:

https://passarodeferro-operations.blogspot.com/2021/04/portugueses-voam-super-tucano.html

Pela frente, um destacamento de um ano na Base Aérea de Natal, onde irá qualificar-se a voar no A-29 Super Tucano, da Força Aérea Brasileira, em missões operacionais e como Instrutor.

Isso mesmo nos confirmou o Cap. C. da Silva, com quem tivemos a oportunidade de conversar, nos últimos dias do seu destacamento em Natal: “fui colocado com uma dupla tarefa: por um lado avaliar o curso [CEOCA] relativamente ao que são as necessidades da FAP e por outro lado fazer a avaliação da aeronave A-29 poder realizar a missão que atualmente é feita na Esquadra 103 pelo AJet”.

Cumprimentos

100
Portugal / Re: TAP: Notícias
« Última mensagem por asalves em Junho 16, 2021, 04:08:08 pm »
https://24.sapo.pt/atualidade/artigos/tap-abre-inquerito-a-responsaveis-de-recursos-humanos-que-publicaram-video-sobre-recrutamento-em-madrid

Secalhar sou eu que sou tapado, mas não entendo a razão desta polémica.

Tanto quanto percebi, os responsáveis estavam a contratar um responsável na área de cargo da Tap em Espanha. Pessoa essa que faz falta. Não entendo como é que existe polémica/conflito com os despedimentos que estão a ocorrer em Portugal.

PS: Para além que que uma das pessoas no vídeo também estava de saída após rescisão por mutuo acordo.
Páginas: 1 ... 5 6 7 8 9 [10]