Paraquedistas (especialidade)

  • 22 Respostas
  • 20277 Visualizações
*

fabio_lopes

  • 204
  • +0/-0
duvida
« Responder #15 em: Junho 27, 2008, 09:10:36 am »
Alguém sabe se hoje em dia é possível fazer o curso de comandos e depois fazer para quedista ou so o salto como referiram ?
obrigado
Tudo por aquilo que sonho...

tratem me por tu sff
 

*

Instrutor

  • Investigador
  • *****
  • 1309
  • Recebeu: 3 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +0/-1
(sem assunto)
« Responder #16 em: Junho 27, 2008, 10:18:01 am »
Bom dia camaradas, eu também concordo com o Cabeça de Martelo, só deveriam usar boinas verdes os camaradas que fosse directamente para a EPT e tirassem la o curso de combate esses sim são considerados realmente paraquedistas, agora militares de outras unidades do exército que só vão la tirar o curso de paraquedismo deveriam só ter direito às asas e alguns deveriam ter só direito a meia asa que entra lá por cunhas, eu lembro bem que quando estive no 2º BIMec queria ir tirar o curso de paraquedismo e operações especiais e não pude ir por causa da falta de défice de pessoal na altura que a minha unidade estava para a Bósnia, ou seja esta foi uma das minhas maiores revoltas por ter saído do Exercito, não pude ir para  a Bósnia porque na altura era Furriel com tres anos de serviço (ainda não tinha o 12º ano), por causa de meninos que ja eram 2º sargentos com 1 ano e meio de tropa que me passaram a frente embora o conhecimento e técnicas militares era eu muitas vezes que lhe enssinava e depois foi essa desfeita de nao me terem deixado ir tirar o curso de paraquedismo e oe´s por falta de pessoal :evil: . Isto é revoltante mas pronto ja passou, mas defendo que cada unidade deve ter a sua boina e não usar a boina de outras unidades por la ter ido tirar um simples curso de salto. Quem quer usar a boina dos Paras, Comandos, Oe´s e Fuzos que vão logo de inicio para a Recruta destas Unidades.
"Aqui na Lusitanea existe um povo que não se governa nem se deixa governar" voz corrente entre os Romanos do Séc. I a.C
 

*

joao emilio

  • 15
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #17 em: Junho 28, 2008, 05:51:36 pm »
olá caros camaradas, venho por este meio(topico) apresentar-me, chamo-me joao emilio, sou de paredes, tenho 33 anos e sou ex. primeiro cabo de artilharia, com o n.mac, 265***.

gostaria em primeiro lugar de teçer algumas consideraçoes, as tropas especiais.

das pessoas que mais admiro em portugal é o senhor na (altura) tenente gomes, oficial dos comandos.
com ele aprendi simplesmente tudo o que sei, para quem tem um pouco da ideia de que os comandos defendem apenas os comandos é mentira.

mas para que me entendam escrevo o seguinte, todas as tropas especiais, assim como todas as armas do exercito, teem e sempre terao, a sua utilidade, como podem dizer , como muitas vezes ouvi, que os outros nao prestam, nao sao operacionais, nao aguentam etc tec.
como pode um comando esperar levar a sua missao a avante, se nao tiver um militar de cuminicaçoes que o ajude, ou um militar de engenharia  que lhe facilite a travessia com viaturas num rio de corrente forte.

sabemos que os comandos teem uma componente  de combate muito diferente de um militar de operaçoes especiais, assim como a missao dos fuzileiros serà diferente da dos comandos.

no contexto actual , e nos teatros de operaçoes modernos, as tropas paraquedistas, como as conheçemos actualmente, que missao lhes pode ser atribuida?

comandos , nessesitamos deles para as operaçoes especiais , em que nao podemos utilizar grande numero de homens, em que o teatro seja principalmente , de floresta , e montanha.

operaçoes especiais, sao para operaçoes altamente, estrategicas, se possivel e quando possivel secretas, como algem dizia, sao obviamente operaçoes de combate muito espeçiais.

fuzileiros, força de combate musculada, actua junto a teatros a onde  o componente agua està presente, normalmente sao desembarcados de navios de grande porte, tanbem esta força actua em modulo furtivo.

infantaria, força de grande e ampliado ataque, seja infantaria blindada , ou apeada, è a arma em que se utiliza o maior numero de homens, num futuro nao muito  longo acabará extinta.

cavalaria, obviamente a blindada, comfunde-se com a moderna infantaria, é uma força de ataque de velocidade, em que o poder de fogo já é bastante poderoso, certamente se fundirà com as tropas de infantaria.

depois temos todos as outras armas , engenharia, comando e serviços, transmissoes, etc, etc, etas armas de extrema importancia se nao as mais importantes, sem elas a maquina de gerra nao funciona.

artilharia, deixei de proposito, esta para o fim, puxando um pouco a brasa há minha sardinha, meus senhores, esta arma ou sector do exercito, è como no meu tempo diziamos, somos o vossos santos de protecçao, para quem tem uma ideia um pouco leviana sobre artilheiros, desenganem-se, a vida de um artilheiro é dura mesmo muito dura, quanto ao risco, sò vos relembro, somos os primeiros  alvos a serem abatidos, e somos alvos algo fixos, isto torna-se numa arma de grande prigosidade e dura de roer.

mas por ultimo , coloco uma questao, paraquedistas, para qué?
ainda nao percebi bem , esse conceito.
 desde a segunda gerra mundial, em que se lançavam aos milhares atràs das linhas inimigas, agora era inconcebivel, morrerem militares aos milhares, para què essa designaçao.
todas as actividades operacionais presentes, nao teem em nada a aver com paraquedistas, o melhor era optar por outra designaçao.
o que é que voçes acham?

nao quero com este texto, ofender qualquer militar paraquedista, apenas é uma opiniao pessoal, espero que rebatam esta minha particular ideia.

um abraço militar para todos vos, camaradas.
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11013
  • Recebeu: 2328 vez(es)
  • Enviou: 3206 vez(es)
  • +731/-1031
(sem assunto)
« Responder #18 em: Junho 28, 2008, 06:29:32 pm »
Eu penso que enquanto um avião de transporte puder levar mais soldados, mais longe, mais rápido, etc do que um helicoptero, os pára-quedistas não irão desaparecer.

Agora imaginem uma aeronave tipo V-22 mas do tamanho do C-130 e com o mesmo alcance e velocidade então talvez os pára-quedistas desapareçam.

O que quero dizer na pratica é:
- Quando uma força de infantaria helitransportada for capaz de lançar um ataque com centenas de efectivos a centenas de km de distancia.
Exemplo: http://en.wikipedia.org/wiki/Battle_of_Cassinga
 

*

sturzas

  • Membro
  • *
  • 120
  • Recebeu: 3 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #19 em: Junho 29, 2008, 02:36:26 am »
Viva a todos

Penso que a malta baseia-se na defesa de opiniões, tendo como base conceitos totalmente ultrapassados, utilizando como ponto de vista referencial, o que não se passa hoje em dia...

"Comandos"... Tropa de choque, sem dúvida uma élite... com formação em todas as vertentes diferente de todas as outras forças... por alguma razão é que voltaram a existir... não só por exigência de algumas esferas (altas) militares, como se comprova no seu emprego na ISAF... e na reactivação da 3ª Companhia....

"Páras"... Tropa especial, capaz de desempenhar missões diferentes da tropa "normal", com treino diferente, equipamento diferente, utilizando especificamente a 3ª dimensão... a melhor força de sustentação/intervenção que pode existir... sem dúvida... a todos os que fizeram o Vale das Marianas e Arrepiado, bem sabem o que escrevo...

"Rangers"... Operações Especiais, sendo cada vez mais pontuais e específicas as missões exigidas a estes elementos... ele é extracção de cidadãos, ele é PLRA, ele é etc...

O importante é que todos possam agir de forma uníssona, para defesa dos interesses...

Cumprimentos
NA PAZ E NA VIDA... QUE RESERVA TÃO CALMA E TRANQUILA... MAS SE OUVIRES O TROAR DA GUERRA... ENTÃO IMITA O TIGRE...
 

*

Lince

  • Moderador Global
  • *****
  • 239
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
    • http://forumdefesa.com
(sem assunto)
« Responder #20 em: Junho 30, 2008, 11:01:45 pm »
Citação de: "B3rS3rK"
Boas,

Este ano vou realizar os testes de admissao para as tropas paraquedistas.
A minha duvida é em relaçao aos 35 saltos de joelhos ao peito, estes saltos sao feitos levando apenas os joelhos ao peito, estando em pé normalmente ou é precisso agachar, tocar no chao e so depois elevar os joelhos?


Outra coisa, dizeram-me que se fizesse repetiçoes a mais num determinado exercicio e falhasse algumas noutros compensavam umas as outras?
Por exemplo: se fizer 30 flexoes (o necessario sao 20) e so fizer 30 abdominais (precisso de 40) as flexoes que fiz a mais compensam os abdominais que fiz a menos?


cumps
Cumprimentos

 

*

TonySilva

  • 1
  • +0/-0
Paraquedistas - exames
« Responder #21 em: Julho 09, 2008, 12:54:52 am »
Ola a todos gostaria de saber se fosse possivel, quais sao os testes que um jovem faz antes de entar para o curço de paraquedista.

Quais sao os testes fisicos :?:  :?:  :!:  :arrow:


respondao para este mail se for possivel :lol:  :roll:
António Silva
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20065
  • Recebeu: 2928 vez(es)
  • Enviou: 2200 vez(es)
  • +1226/-3447
(sem assunto)
« Responder #22 em: Julho 09, 2008, 10:20:06 am »
Porque é que não vais ao site oficial dos Pára-quedistas Militares Portugueses:

 :arrow: www.paraquedistas.com.pt
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.