Revoluçao no recrutamento em Europa

  • 34 Respostas
  • 11308 Visualizações
*

Miguel

  • Investigador
  • *****
  • 2490
  • Recebeu: 45 vez(es)
  • Enviou: 8 vez(es)
  • +461/-579
(sem assunto)
« Responder #30 em: Abril 05, 2008, 07:50:06 pm »
Voltamos aos tempos antigos, quando os reinados compravam Regimentos de outos paises.

D.Sebastiao tinha unidades espanholas,italianas e mesmo da alemanha durante a batalha de alcacer kibir.

Penso que os nossos melhores elementos vao ir para fora, e depois teremos militares da CPLP a servir nas nossas fileiras assim como talvez ucranianos etc..; c34x

Pessoalmente penso que a defesa é algo de importante demais para ser entregue a maos estrangeiras e de mercenarios.

Por isso o fim do SMO foi um erro grave.

Paises como a Noruega nao abdicaram do SMO. Nao falo no caso da Suiça ou da Suécia.
 

*

Boina_Verde

  • Membro
  • *
  • 50
  • +3/-0
(sem assunto)
« Responder #31 em: Abril 28, 2008, 02:59:36 am »
já me estou a ver a correr os exércitos europeus quando acabar a academia... lo3x4 ...ate já planeio tirar o curso do Special Air Service(SAS)

mas já se sabe como é que vai ser por exemplo...quanto tempo é q um militar de outro país pode ficar numa unidade estrangueira??quanto tempo é uma comissao??de quanto em quanto tempo pode ir ao país natal??
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20215
  • Recebeu: 2982 vez(es)
  • Enviou: 2230 vez(es)
  • +1325/-3459
(sem assunto)
« Responder #32 em: Abril 29, 2008, 03:58:21 pm »
Espera aí, tu queres ir para a Academia para depois ires para outro Exército? Então estás 5 anos a mamar a bucha para nada?!

SAS? Para quê? tens o CTOE em Lamego.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11077
  • Recebeu: 2352 vez(es)
  • Enviou: 3260 vez(es)
  • +740/-1032
(sem assunto)
« Responder #33 em: Abril 29, 2008, 05:10:08 pm »
Citação de: "Boina_Verde"
já me estou a ver a correr os exércitos europeus quando acabar a academia... lo3x4 ...ate já planeio tirar o curso do Special Air Service(SAS)


Mesmo que queira sair não consegue, no fim de acabar a Academia tem que servir o Exército um certo numero de anos, penso que são oito anos, e mesmo que depois desses oito anos queira sair tem que cumprir um certo numero de requesitos, autorização do CEME, pagar alguma indeminização, etc...
 

*

cariocecus

  • 7
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #34 em: Maio 07, 2008, 03:51:43 pm »
Citação de: "tsumetomo"
Citação de: "Cabeça de Martelo"
É uma total subversão do conceito "Exército nacional"! :evil:
Muito pelo contrario... é a construção do Exército da "Nação Europa":!:


o que é outra subversão por sua vez.

eu falo portugues, e sou portugues. não sou ingles, frances, italiano, ou qualquer outra coisa.
são povos diferentes de nós, com língua, cultura, mentalidade, história, etc. diferentes de nós.
logo a ideia de uma nação europa é um absurdo, aliás sempre que foi tentada (Carlos Magno, Napoleão, Hitler,...) resultou naquilo que se sabe.
o mesmo vai acontecer se continuarmos a falar de uma "nação europa".
parece que o aviso da jugoslavia não chegou, há muita gente apostada no suicídio colectivo que será uma unificação, principalmente uma que está a acontecer contra a vontade expressa dos povos.
como sempre acontece, a coisa vai estourar quando menos se espera, num ponto localizado e vai alastrar como fogo em mato seco.
aquilo que estes policozitos anda a fazer é de uma irresponsabilidade criminosa, estão a tentar construir um modelo social, uma nova sociedade europeia, contra os cidadãos, contra as nações.
se se permitir que continuem neste caminho, a guerra será inevitável e então, aquilo que aconteceu na jugoslávia será uma brincadeira por comparação.