Pandur II na Eurosatory 2006

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Pedro Monteiro

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Pandur II na Eurosatory 2006
« em: Junho 13, 2006, 01:32:10 pm »
A pedido do colega Victor Barreira (tsahal), coloco aqui umas fotografias em baixa resolução da VBR Pandur II na Eurosatory 2006, que decorre esta semana na França.

 
Victor Manuel Saraiva Barreira, Junho de 2006

Cumprimentos,
Pedro Monteiro
 

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tsahal

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PANDUR 2.
« Responder #1 em: Junho 13, 2006, 04:03:44 pm »
Obviamente que o PANDUR 2 na fotografia nao é a VBR destinada a Portugal mas sim a viatura para a R. Checa.
 

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major-alvega

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« Responder #2 em: Maio 01, 2008, 11:28:29 am »
o que vocês acham dos novos pandur??

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pchunter

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« Responder #3 em: Maio 01, 2008, 05:27:23 pm »
Saudações Para toda a malta do forum. Segundo pode apurar através de um colega que presta serviço em Santa Margarida eles por lá dizem que só compramos sucata, devido ao facto dos veículos submetidos a aceitação não se revelarem totalmente estanques.
Na minha opinião os Pandur são umas maquinas bestiais, no entanto sofrem alguns problemas de juventude como se comprovou a quando dos testes de aceitação dos mesmos ao nível da impermeabilidade. No entanto segundo li algures esses defeitos foram apenas detectados nos veículos provenientes da Áustria e não nos produzidos no Barreiro, e não acredito que o Exercito aceitasse um veiculo que não cumpria os requisitos contratados. Fica a opinião.
 

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major-alvega

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« Responder #4 em: Maio 01, 2008, 08:00:39 pm »
Citação de: "pchunter"
Saudações Para toda a malta do forum. Segundo pode apurar através de um colega que presta serviço em Santa Margarida eles por lá dizem que só compramos sucata, devido ao facto dos veículos submetidos a aceitação não se revelarem totalmente estanques.
Na minha opinião os Pandur são umas maquinas bestiais, no entanto sofrem alguns problemas de juventude como se comprovou a quando dos testes de aceitação dos mesmos ao nível da impermeabilidade. No entanto segundo li algures esses defeitos foram apenas detectados nos veículos provenientes da Áustria e não nos produzidos no Barreiro, e não acredito que o Exercito aceitasse um veiculo que não cumpria os requisitos contratados. Fica a opinião.



e esse problema vai ser resolvido???
desculpe discordar, mas por aquilo que andei a ver, esses pandur são muito bons e não é por um defeito que vão deixar do ser, alem do mais esse defeito pode ser reparado.

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lurker

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« Responder #5 em: Maio 01, 2008, 08:52:09 pm »
Se bem me lembro, havia dois problemas com a impermeabilidade durante os testes que precederam a aceitação do primeiro lote.

Problema 1: algumas tampas na porta traseira deviam de ser borracha e eram de plástico pelo que não garantiam a estanquidade especificada pelo fabricante.  Esse problema vai ser resolvido.

Problema 2: ao contrário da maioria dos blindados, o Exército decidiu comprar os Pandur II sem bombas de água. Tal como a maioria dos blindados e como especificado pelo fabricante, é perfeitamente possível acumular alguma água dentro do veículo -- imagine por exemplo uma situação tão simples como o veículo circula à chuva com uma das escotilhas abertas. Não sabemos se esse problema vai ser resolvido.
 

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major-alvega

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« Responder #6 em: Maio 01, 2008, 09:33:17 pm »
Citação de: "lurker"
Se bem me lembro, havia dois problemas com a impermeabilidade durante os testes que precederam a aceitação do primeiro lote.

Problema 1: algumas tampas na porta traseira deviam de ser borracha e eram de plástico pelo que não garantiam a estanquidade especificada pelo fabricante.  Esse problema vai ser resolvido.

Problema 2: ao contrário da maioria dos blindados, o Exército decidiu comprar os Pandur II sem bombas de água. Tal como a maioria dos blindados e como especificado pelo fabricante, é perfeitamente possível acumular alguma água dentro do veículo -- imagine por exemplo uma situação tão simples como o veículo circula à chuva com uma das escotilhas abertas. Não sabemos se esse problema vai ser resolvido.



espero bem que esses problemas sejam resolvidos.

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papatango

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« Responder #7 em: Maio 01, 2008, 09:42:03 pm »
Citar
Segundo pode apurar através de um colega que presta serviço em Santa Margarida eles por lá dizem que só compramos sucata, devido ao facto dos veículos submetidos a aceitação não se revelarem totalmente estanques.

Algumas dessas «colegas» já estavam a «sangrar em saúde» e a criticar o Pandur-II antes de terem visto um ao vivo... :mrgreen:

Cumprimentos
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
 

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lurker

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« Responder #8 em: Maio 02, 2008, 12:40:14 am »
Mesmo que tivesse por doutrina fosse de circular sempre com todas as escotilhas fechadas (o que me parece duvidoso*) não creio que nenhumas forças armadas aceitassem que o veiculo bloqueasse por ter uma escotilha aberta.


* Por exemplo, aqui temos uns espanhóis de cabelos ao vento nos seus modernos ASCOD/ULAN/Pizarro
 

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papatango

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« Responder #9 em: Maio 02, 2008, 01:08:18 am »
Sem entrar em detalhes específicos, não me parece que seja um grande problema não poder tirar fotografias com Flash dentro do veículo.
Afinal o Pandur-II é um carro de combate ou de transporte de pessoal e não um autocarro de turismo.

Pelo que sei não há bloqueio nenhum no caso de as portas ou escotilhas estarem abertas a não ser em determinadas situações.

De qualquer forma trata-se de pormenores. Toda a força quando recebe material novo tem que passar por um periodo de habituação.
O Pandur-II é um veículo do Século XXI, e quem está habituado a outros veículos naturalmente que se terá que habituar.

Pessoalmente acho que os problemas não são preocupantes. Ficaria muito mais preocupado se não houvesse problemas.

Quando chega uma máquina nova e não há problemas, é porque a encostaram a um canto e ninguém a utilizou.
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
 

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Pedro Monteiro

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« Responder #10 em: Maio 02, 2008, 12:30:45 pm »
Quanto às escotilhas, esse sistema ou pode ser desactivado ou não existe na versão portuguesa - pelo menos, na apresentação do primeiro exemplar português não estava. É provável que exista um sinal para assegurar que a viatura é estanque (e.g., ameaça NBQ), não?

Quanto ao sistema de combate de incêndios, não poderá, também, ser desactivado?

Cumprimentos,
Pedro Monteiro
 

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Pedro Monteiro

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« Responder #11 em: Maio 03, 2008, 12:47:11 pm »
Eu pergunto se não podem ser desactivados durante a operação (on/off). Por exemplo, o trinco de alguns carros para as portas traseiras para as crianças que são desactiváveis. No caso do Pandur II apresentado no Barreiro em Setembro, ou era para a fotografia, ou a viatura tinha o sinal de escotilha aberta desligado.

Cumprimentos,
Pedro Monteiro
 

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antoninho

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« Responder #12 em: Maio 03, 2008, 09:19:00 pm »
Por acaso isso não faz parte da protecção contra elementos NBQ, que só é activado quando o teatro de operações assim o aconselha????
Agora imaginem as escotilhas não terem esse alarme....era o bonito não era????
Lá se ia a pressão atmosférica e toda a tripulação contagiada......