Exercito recebe novas viaturas tacticas médias.
https://www.facebook.com/share/p/ZoCo5x2XrQVwL7uR/
Boa noticia! A logistica é bastante importante e muitas vezes um parente pobre dentro do que já pobre por si só
Só que não são para a logística.
São para levar as cabines de comunicações que eram transportadas nos Unimog.
Se fossem para a logística também convenhamos que 47 viat não eram poucas, mas sim pouquíssimas !!!
Abraço
essas de logística e transporte pessoal, também estão "previstas" ou pelo menos anunciadas pelo que li tempos atrás. Até pensei que fossem do mesmo bolo de orçamento
Meus amigos,
Eu segui o concurso da compra destes camiões - feito na NSPA.
Todos or requisitos do EP apontavam para um único fornecedor - a REINMETAL MAN.
Muito em particular, o requisito de poder-se retirar a cabine "normal" completa (em uma peça) e substituir por uma blindada (numa peça), ligar os cabos, apertar parafusos - e está-a-andar.
Nas pesquisas que fiz, a RM era o único fornecedor a oferecer esta tecnologia.
Os requisitos do EP "descreviam" este sistema tim-tim-por-tim-tim.
No fim, concorreram a TATRA e essa empresa Espanhola.
A Reinmetal MAN não pôs os pés no concurso.
Ganharam os Espanhois.
Compram o chassis e montam uma carroçaria feita por eles.
Ao ver as fotos publicadas pelo Vitor Barreira, não estou a ver nenhum REINMETALL MAN mas um MAN comercial 4x4.
Espero não ficar HORRORIZADO quando vir a versão blindada.
É que a dita blindagem da REINMETAL MAN não vai encaixar ali de certeza.
E se for a empresa espanhola a inventar uma - vai ser uma coisa FEIAAAA.
Esperamos para ver.
Infelizmente, não espero muito do EP
Ah,
E se as cabines não forem como estou a dizer, vai haver merda com a TATRA. Eles, antes de terminar o concurso, apresentaram uma solução desse tipo numa feira.