Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa

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Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #585 em: Janeiro 29, 2020, 07:01:35 pm »
Pode ser uma forma de pressão ao governo,ou então o navio está num estado miserável

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Foi realizada uma inspeção profunda ao navio, indicando que a necessidade de intervenção no navio é muito superior ao inicialmente previsto, pelo que as necessidades de intervenção seriam muito mais extensas e onerosas
« Última modificação: Janeiro 29, 2020, 07:06:33 pm por P44 »
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
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Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #586 em: Janeiro 29, 2020, 07:42:25 pm »
Pode ser uma forma de pressão ao governo,ou então o navio está num estado miserável

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Foi realizada uma inspeção profunda ao navio, indicando que a necessidade de intervenção no navio é muito superior ao inicialmente previsto, pelo que as necessidades de intervenção seriam muito mais extensas e onerosas

O mais certo é ser as duas, mas a segunda é uma certeza absoluta....
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Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #587 em: Janeiro 29, 2020, 07:49:25 pm »
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e agora a Lei de Programação Militar só prevê a aquisição de um novo reabastecedor em 2027.


O quanto me ri com esta frase. Dito assim até parece que a LPM serviu para mais do que gastar papel. Mas deve ser uma boa desculpa para quando não há cacau para gastar. Mas não se preocupem que o tempo da austeridade já lá vai ::)
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dc

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Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #588 em: Janeiro 29, 2020, 09:14:27 pm »
Pode ser uma forma de pressão ao governo,ou então o navio está num estado miserável

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Foi realizada uma inspeção profunda ao navio, indicando que a necessidade de intervenção no navio é muito superior ao inicialmente previsto, pelo que as necessidades de intervenção seriam muito mais extensas e onerosas

Agora é fazerem o mesmo para as fragatas, pode ser que mandem logo construir umas também.  :mrgreen:
 

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Lightning

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Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #589 em: Janeiro 29, 2020, 09:41:03 pm »
PS: Relembro que os Wave têm convés de voo e hangar para 1 Merlin, algo que agora nos Açores daria jeito.  ::)

Os EH101 a partir da BA4 chegam a qualquer ilha dos Açores, não precisam do navio.

No caso recente do apoio à ilha das Flores não usaram os EH101 porque não quiseram, (ou acharam caro). Os aeroportos do Corvo e Flores estiveram sempre operacionais, aterraram lá C130 e C295 para apoiar a população da ilha e transporte de pessoal militar para recuperar o porto, até o Marcelo aterrou lá num C295 para passar lá o ano.

Pode servir é numa missão fora de área tipo África, mas o pessoal do helicóptero também têm que ter formação em aterrar num navio, e termos helis disponíveis para projectar para fora sem comprometer o serviço SAR.
« Última modificação: Janeiro 29, 2020, 09:46:58 pm por Lightning »
 
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Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #590 em: Janeiro 29, 2020, 09:45:07 pm »
Pode ser uma forma de pressão ao governo,ou então o navio está num estado miserável

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Foi realizada uma inspeção profunda ao navio, indicando que a necessidade de intervenção no navio é muito superior ao inicialmente previsto, pelo que as necessidades de intervenção seriam muito mais extensas e onerosas

O mais certo é ser as duas, mas a segunda é uma certeza absoluta....
 :-P

está mesmo seguro por arames o NRP Bérrio, não se compre um dos Ruler, enquanto estão disponíveis, que não faz falta !!!

Abraços
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

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Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #591 em: Janeiro 29, 2020, 09:46:42 pm »
PS: Relembro que os Wave têm convés de voo e hangar para 1 Merlin, algo que agora nos Açores daria jeito.  ::)

Os EH101 a partir da BA4 chegam a qualquer ilha dos Açores, não precisam do navio.

Pode servir é numa missão fora de área tipo África, mas o pessoal do helicóptero também têm que ter formação em aterrar num navio, e termos helis disponíveis para projectar para fora sem comprometer o serviço SAR.

pois chegam, mas com que payload disponível para pessoal e carga ????

Abraços
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Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #592 em: Janeiro 29, 2020, 09:52:40 pm »
pois chegam, mas com que payload disponível para pessoal e carga ????

Abraços

Amigo Tenente penso que para transportar carga da BA4 para o Corvo ou Flores os C-130 ou C295 sejam mais indicados.

A única operação em que penso o EH101 podia ser utilizado, seria na movimentação de material dos navios para terra em carga suspensa em vez dos zebro.
 

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Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #593 em: Janeiro 29, 2020, 09:56:44 pm »
pois chegam, mas com que payload disponível para pessoal e carga ????

Abraços

Amigo Tenente penso que para transportar carga da BA4 para o Corvo ou Flores os C-130 ou C295 sejam mais indicados.

A única operação em que penso o EH101 podia ser utilizado, seria na movimentação de material dos navios para terra em carga suspensa em vez dos zebro.

O que tem toda a logica pra se poder descarregar paletes até 4 toneladas (se não estou enganado) em vez de andar a descarregar as tangas á mão em zebros.
Até os Açoreanos numa entrevista que deu a pouco num canal qualquer diziam que "eram bem intencionados, mas claramente não equipados para a tarefa de abastecer uma população em situações de emergencia".
 :-P
 

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Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #594 em: Janeiro 29, 2020, 10:03:05 pm »
pois chegam, mas com que payload disponível para pessoal e carga ????

Abraços

Amigo Tenente penso que para transportar carga da BA4 para o Corvo ou Flores os C-130 ou C295 sejam mais indicados.

A única operação em que penso o EH101 podia ser utilizado, seria na movimentação de material dos navios para terra em carga suspensa em vez dos zebro.

vamos lá ver se nos entendemos, e não nos desviamos do que está em debate. e colocamos os posts em questão na totalidade, just in case, Mr lightning.

o que se estava a debater era a necessidade de termos o AOR, e do tipo Ruler, com capacidade de embarcar um 101, quando alguém comentou " Os EH101 a partir da BA4 chegam a qualquer ilha dos Açores, não precisam do navio..

qual a utilidade de fazer voos ferry com os 101 de lisboa para os Açores ???
Gastar fuel ??
Fazer horas de voo ??
Andar a brincar aos helis ??

Abraços
« Última modificação: Janeiro 29, 2020, 10:10:20 pm por tenente »
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Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #595 em: Janeiro 29, 2020, 10:05:52 pm »
Pode ser uma forma de pressão ao governo,ou então o navio está num estado miserável

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Foi realizada uma inspeção profunda ao navio, indicando que a necessidade de intervenção no navio é muito superior ao inicialmente previsto, pelo que as necessidades de intervenção seriam muito mais extensas e onerosas

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está mesmo seguro por arames o NRP Bérrio, não se compre um dos Ruler, enquanto estão disponíveis, que não faz falta !!!

Abraços

Amigo Tenente, comprar o que (nem estas que custam 6 milhões aparecem)?  :mrgreen: :mrgreen:



Cumprimentos   8) 8)


P.S. Alguém já falou com o Miguel? Depois do Mini LPD de certeza que arranja um Mini AOR, de onde carregar bidons de combustivel com zebros (ah, deve ser este  :mrgreen: :mrgreen: ) :bang: :bang:



"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 
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Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #596 em: Janeiro 29, 2020, 10:06:27 pm »
O que tem toda a logica pra se poder descarregar paletes até 4 toneladas (se não estou enganado) em vez de andar a descarregar as tangas á mão em zebros.
Até os Açoreanos numa entrevista que deu a pouco num canal qualquer diziam que "eram bem intencionados, mas claramente não equipados para a tarefa de abastecer uma população em situações de emergencia".
 :-P

Se fosse os EUA ou qualquer país que quisesse fazer um show-off brilharete para as tvs, em como vários meios servem para apoio a catástrofes, era isso que tinha acontecido. Mas em vez disso devem ter perguntado "quem consegue transportar a carga dos navios para terra mais barato?" Resposta: Fuzileiros em zebros.

PS: Ao ver as fotos do material a ser colocado do NPO nos zebro estou mesmo a imaginar uma daquelas botijas de gás ou packs de leite a fugir das mãos e ir parar ao fundo do oceano :mrgreen:.
 

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Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #597 em: Janeiro 29, 2020, 10:12:26 pm »
Pode ser uma forma de pressão ao governo,ou então o navio está num estado miserável

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Foi realizada uma inspeção profunda ao navio, indicando que a necessidade de intervenção no navio é muito superior ao inicialmente previsto, pelo que as necessidades de intervenção seriam muito mais extensas e onerosas

O mais certo é ser as duas, mas a segunda é uma certeza absoluta....
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Abraços

Amigo Tenente, comprar o que (nem estas que custam 6 milhões aparecem)?  :mrgreen: :mrgreen:



Cumprimentos   8) 8)


P.S. Alguém já falou com o Miguel? Depois do Mini LPD de certeza que arranja um Mini AOR, de onde carregar bidons de combustivel com zebros (ah, deve ser este  :mrgreen: :mrgreen: ) :bang: :bang:



ainda alguns de nós vão acreditando que a tutela e os altos responsáveis pugnam pela Institução militar e pela defesa Nacional, quando nem uns miseros seis milhões se arranjam para as duas marlin.
Miséria Franciscana !!

Abraços
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Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #598 em: Janeiro 29, 2020, 10:22:59 pm »
vamos lá ver se nos entendemos, e não nos desviamos do que está em debate. e colocamos os posts em questão na totalidade, just in case, Mr lightning.

o que se estava a debater era a necessidade de termos o AOR, e do tipo Ruler, com capacidade de embarcar um 101, quando alguém comentou " Os EH101 a partir da BA4 chegam a qualquer ilha dos Açores, não precisam do navio..

qual a utilidade de fazer voos ferry com os 101 de lisboa para os Açores ???
Gastar fuel ??
Fazer horas de voo ??
Andar a brincar aos helis ??

Sim acho bem que nos entendamos e ponham os posts com claridade, claro que o tópico é sobre o AOR, mas alguém referiu que poderia ser importante para os Açores o EH101 operar a partir do navio, mais conversas sobre payloads disponíveis do sr Tenente, que qualquer dos cenários tem pouca lógica, a não ser que a pista da ilha das Flores se tornasse inoperacional o que  impossibilitasse a utilização de aviões de carga.

Essa de fazer voos de EH101 de Lisboa para os Açores também não tem lógica, existem em permanência dois EH101 na BA4 para quem não saiba, seriam esses meios que poderiam ser utilizados, espero que tenha sido suficientemente claro para todos entenderem.
 

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Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #599 em: Janeiro 29, 2020, 10:35:17 pm »
Lightning, eu quando falei nos Merlin, era a pensar na parte em que parte da carga está a ser transportada por via marítima, neste caso por NPOs. E nesta situação, não só um Wave tem mais capacidade de carga que um NPO, como pode transportar o material para terra com muito mais eficácia que os Zebros. Neste caso não se usou os Merlin porque, penso eu, nenhum navio da Marinha tem convés de voo capaz de o receber, sendo o AOR que mencionei o primeiro a ter tal capacidade.

Ou seja, em cenários destes, em que uma grande parte da ajuda vem por meio de navio, era obviamente uma mais valia operar um Merlin do AOR.

Quanto ao treino dos pilotos, bem se têm intenções de embarcar os Merlin Mk-516 no futuro LPD, as tripulações terão, obrigatoriamente que estar treinadas para operar no convés de um navio. Neste caso um AOR destes, permitia que estes pilotos ganhassem esta nova valência. Este navio permitirá que um dia que a questão do contrato de manutenção do Merlin esteja totalmente resolvida, estes excelentes helicópteros sejam empregues em inúmeros cenários.
« Última modificação: Janeiro 30, 2020, 02:47:40 am por dc »
 
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