Actividade Operacional/Exercícios

  • 962 Respostas
  • 306864 Visualizações
*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11018
  • Recebeu: 2333 vez(es)
  • Enviou: 3209 vez(es)
  • +731/-1031
Re: Actividade Operacional/Exercícios
« Responder #705 em: Maio 19, 2020, 10:31:23 pm »
Confirma-se que é um C295 de transporte.
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11018
  • Recebeu: 2333 vez(es)
  • Enviou: 3209 vez(es)
  • +731/-1031
Re: Actividade Operacional/Exercícios
« Responder #706 em: Junho 07, 2020, 03:13:54 pm »
https://www.facebook.com/110253572394348/posts/3054847764601566/

Afinal parece que o C295 que vai para o Mali tem capacidade de reconhecimento fotográfico.
 

*

Charlie Jaguar

  • Investigador
  • *****
  • 5401
  • Recebeu: 5339 vez(es)
  • Enviou: 3523 vez(es)
  • +10060/-2642
Re: Actividade Operacional/Exercícios
« Responder #707 em: Junho 10, 2020, 11:18:30 am »
https://www.facebook.com/110253572394348/posts/3054847764601566/

Afinal parece que o C295 que vai para o Mali tem capacidade de reconhecimento fotográfico.

De facto pela imagem e pelo que é dito na peça será um C-295M/PG03. Estava convencido que era um de transporte táctico, mas se há necessidade de reconhecimento fotográfico é porque irá então um RFOT.
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11018
  • Recebeu: 2333 vez(es)
  • Enviou: 3209 vez(es)
  • +731/-1031
Re: Actividade Operacional/Exercícios
« Responder #708 em: Junho 10, 2020, 06:50:42 pm »
Penso que o C295 é relativamente rápido para configurar em táctico ou RFOT, desse modo poderá fazer os dois tipos de missão.
« Última modificação: Junho 10, 2020, 06:52:44 pm por Lightning »
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Charlie Jaguar, HSMW

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11018
  • Recebeu: 2333 vez(es)
  • Enviou: 3209 vez(es)
  • +731/-1031
Re: Actividade Operacional/Exercícios
« Responder #709 em: Junho 11, 2020, 10:09:34 pm »
 

*

Charlie Jaguar

  • Investigador
  • *****
  • 5401
  • Recebeu: 5339 vez(es)
  • Enviou: 3523 vez(es)
  • +10060/-2642
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 

*

dc

  • Investigador
  • *****
  • 8301
  • Recebeu: 3761 vez(es)
  • Enviou: 705 vez(es)
  • +4965/-781
Re: Actividade Operacional/Exercícios
« Responder #711 em: Junho 12, 2020, 04:38:53 pm »
O piloto do Flanker a acenar.  :mrgreen: :G-beer2:
« Última modificação: Junho 12, 2020, 05:43:33 pm por Lightning »
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11018
  • Recebeu: 2333 vez(es)
  • Enviou: 3209 vez(es)
  • +731/-1031
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Charlie Jaguar

*

Red Baron

  • Investigador
  • *****
  • 2863
  • Recebeu: 576 vez(es)
  • Enviou: 354 vez(es)
  • +153/-469
Re: Actividade Operacional/Exercícios
« Responder #713 em: Junho 12, 2020, 06:21:04 pm »
https://www.facebook.com/110253572394348/posts/3054847764601566/

Afinal parece que o C295 que vai para o Mali tem capacidade de reconhecimento fotográfico.

De facto pela imagem e pelo que é dito na peça será um C-295M/PG03. Estava convencido que era um de transporte táctico, mas se há necessidade de reconhecimento fotográfico é porque irá então um RFOT.

Pelas imagens é o 16703 que é um PG01.
Parece confirmar-se que o MdD anda mais perdido que um cego num tiroteio.
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11018
  • Recebeu: 2333 vez(es)
  • Enviou: 3209 vez(es)
  • +731/-1031
Re: Actividade Operacional/Exercícios
« Responder #714 em: Junho 12, 2020, 07:38:18 pm »
Se calhar entregam uma câmara fotográfica  a um tripulante e ele vai tirando fotos da janela e da rampa   :mrgreen:.
 

*

Charlie Jaguar

  • Investigador
  • *****
  • 5401
  • Recebeu: 5339 vez(es)
  • Enviou: 3523 vez(es)
  • +10060/-2642
Re: Actividade Operacional/Exercícios
« Responder #715 em: Junho 13, 2020, 12:08:55 am »
Já há algum tempo que se avançava que deveria ser o 03; no entanto, nas imagens dentro do hangar temos um RFOT PG03, quer-me parecer o 16711. Será que a confusão se prende entre a matrícula FAP do aparelho, 16703, e a versão a ser utilizada, PG03?  :conf:
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11018
  • Recebeu: 2333 vez(es)
  • Enviou: 3209 vez(es)
  • +731/-1031
Re: Actividade Operacional/Exercícios
« Responder #716 em: Junho 13, 2020, 01:05:30 am »
O avião que aparece no hangar pode não ter nada a ver com a missão, esse até pode nem estar disponível na altura, os jornalistas podem ter feito uma visita à Esquadra e filmaram um qualquer C295 em manutenção.
 

*

Red Baron

  • Investigador
  • *****
  • 2863
  • Recebeu: 576 vez(es)
  • Enviou: 354 vez(es)
  • +153/-469
Re: Actividade Operacional/Exercícios
« Responder #717 em: Junho 13, 2020, 03:26:15 am »
Já há algum tempo que se avançava que deveria ser o 03; no entanto, nas imagens dentro do hangar temos um RFOT PG03, quer-me parecer o 16711. Será que a confusão se prende entre a matrícula FAP do aparelho, 16703, e a versão a ser utilizada, PG03?  :conf:

A que aparece no hangar e foi usado no aprontamento foi o 16703.

A que aparece na reportagem a sofrer manutenção é 16712 que é um PG03



Vamos ver...
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Charlie Jaguar, Lightning

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11018
  • Recebeu: 2333 vez(es)
  • Enviou: 3209 vez(es)
  • +731/-1031
Re: Actividade Operacional/Exercícios
« Responder #718 em: Junho 29, 2020, 10:06:46 am »
 

*

LM

  • Investigador
  • *****
  • 2456
  • Recebeu: 894 vez(es)
  • Enviou: 3093 vez(es)
  • +534/-73
Re: Actividade Operacional/Exercícios
« Responder #719 em: Junho 29, 2020, 10:27:41 am »
Para 1 avião (para cumprir as missões "transporte aéreo tático, de "Medical Evacuation (MEDEVAC)" e "Casualty Evacuation (CASEVAC)" , [mas] com equipas médicas da MINUSMA, a inserção de forças de operações especiais em altitude e a "Intelligence Surveillance and Reconnaissance (ISR)" é necessário 63 militares, sendo que no TO já existe de certeza uma estrutura logística...? Ficamos com 2 (?) tripulações das várias missões disponíveis?
Quidquid latine dictum sit, altum videtur