Substituição dos Alpha-jet

• 1506 Respostas
  • 245865 Visualizações
*

P44

• Investigador
  • 14736
  • Recebeu: 3739 vez(es)
  • Enviou: 4120 vez(es)
  • +2948/-6617
Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #1500 em: Janeiro 27, 2023, 03:18:38 pm »
O Chile é a exceção à regra naquele bananal

Tirando os subs, quem me dera ter a marinha deles
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 17689
  • Recebeu: 2088 vez(es)
  • Enviou: 1729 vez(es)
  • +531/-1994
« Responder #1501 em: Janeiro 27, 2023, 03:44:20 pm »
O Chile é a exceção à regra naquele bananal

Tirando os subs, quem me dera ter a marinha deles

As Fragatas Classe M (as nossas Fragatas Classe Bartolomeu Dias) não sofreram qualquer modernização. :mrgreen:
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

*

dc

• Investigador
  • 6526
  • Recebeu: 2741 vez(es)
  • Enviou: 577 vez(es)
  • +1342/-534
« Responder #1502 em: Janeiro 27, 2023, 03:47:17 pm »
Meu caro, tirar os caracóis das secretárias vale, para mim, ST ou Pilatus ou Leonardo. Se depois são armados, seja para ir ao CTA ou para RCA, já é outra história.  ;)

Para Helis, nomeadamente o BH, é só converter a unidade e faz-se treino avançado lá fora. Simples  :mrgreen:

Pena que não é outra história, porque a indicação que tem sido dada, é que a prioridade é ter STs para missões lá fora, e este modelo específico de aeronave, para este fim específico.

Se viesse o ST, mas completamente desarmado e sem se intrometer nas missões "dos outros", porreiro, que não há risco de andar a bloquear verbas para outras unidades da FAP. Se é para vir armado, já sabemos no que vai dar, portanto, para mim, é um não.

*

mafets

• Investigador
  • 7558
  • Recebeu: 2462 vez(es)
  • Enviou: 914 vez(es)
  • +3979/-5069
« Responder #1503 em: Janeiro 27, 2023, 04:03:48 pm »
Meu caro, tirar os caracóis das secretárias vale, para mim, ST ou Pilatus ou Leonardo. Se depois são armados, seja para ir ao CTA ou para RCA, já é outra história.  ;)

Para Helis, nomeadamente o BH, é só converter a unidade e faz-se treino avançado lá fora. Simples  :mrgreen:

Pena que não é outra história, porque a indicação que tem sido dada, é que a prioridade é ter STs para missões lá fora, e este modelo específico de aeronave, para este fim específico.

Se viesse o ST, mas completamente desarmado e sem se intrometer nas missões "dos outros", porreiro, que não há risco de andar a bloquear verbas para outras unidades da FAP. Se é para vir armado, já sabemos no que vai dar, portanto, para mim, é um não.

Isto vai ser sem tirar nem por a historia dos Merlin. Existem em 3 versões, e todas sobretudo fazem SAR, cá no burgo. A de  CSAR então nem nunca armada foi, ao contrario do Italiano (Cá os ST se vierem é treino. Duvido que, com capacidade de levar armas ou não sejam usados em outra coisa. Como os Merlin Csar)...  :mrgreen:

HH-101A Caesar over northern Italy

Saudações
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/

*

dc

• Investigador
  • 6526
  • Recebeu: 2741 vez(es)
  • Enviou: 577 vez(es)
  • +1342/-534
« Responder #1504 em: Janeiro 27, 2023, 04:38:38 pm »
Isso até poderia ser verdade, se estivéssemos a falar de outro produto, de outro fabricante. Por aqui o Zé saloio vai andar com o avião para todo o lado para fazer publicidade com eles. Será assim com o KC, será assim com o ST, disso não tenho a mínima dúvida.

*

Drecas

• Membro
  • *
  • 250
  • Recebeu: 49 vez(es)
  • Enviou: 31 vez(es)
  • +80/-70
« Responder #1505 em: Janeiro 27, 2023, 04:43:14 pm »
Opa com todo o respeito aos caracóis, se eles não são necessários então podem ir dar uma curva
Comprar o glorioso ST só para lhes fazer o favor de voltarem é só ridículo

Alguém aqui já tinha dito que o tal PC-21 tem a capacidade de cumprir todos os nossos requisitos de treino, exceto o treino lá fora que já se faz penso, portanto não percebo mesmo o porquê de não fazer isto e arrumar o chipmunk e tb-30 para o museu

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: NVF

*

PTWolf

• Perito
  • **
  • 328
  • Recebeu: 137 vez(es)
  • Enviou: 432 vez(es)
  • +199/-137
« Responder #1506 em: Janeiro 27, 2023, 08:59:02 pm »
https://expresso.pt/internacional/2015-11-25-Sabia-que-o-primeiro-ministro-pode-mandar-abater-um-aviao-

No caso de invasão do espaço aéreo português, os generais podem mandar abater aviões militares mas, caso se trate de uma aeronave civil, só o primeiro-ministro poderá fazê-lo. Como todas as regras, também as de empenhamento de força têm exceções.

Saudações

Obrigado pelo esclarecimento  :G-beer2: