Apetece-me gritar bem alto, FO...

  • 3267 Respostas
  • 455871 Visualizações
*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 7484
  • Recebeu: 962 vez(es)
  • +4593/-871
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #2895 em: Fevereiro 18, 2023, 07:55:55 pm »
As posições obscenas do PCPutin, (o partido do terror, da morte, da corrupção nas autarquias), conseguiu descer um pouco ainda mais, no mar de esterco lama e sangue onde os seus militantes chafurdam...

Citar
Numa nota enviada às redações, o PCP considerou que a decisão do Presidente português, Marcelo Rebelo de Sousa, de condecorar o
seu homólogo ucraniano, Volodymyr Zelensky, com o Grande-Colar da Ordem da Liberdade, "constitui uma afronta aos democratas e uma decisão contrária à construção de um caminho de paz".

"O Presidente da República tencionava anunciar no dia 24 deste mês, data em que se completa um ano sobre a agressão da Rússia contra a Ucrânia, a condecoração do Presidente Zelensky. Tendo em conta a iniciativa parlamentar sobre esta matéria, anuncia desde já que decidiu atribuir ao Presidente da Ucrânia o Grande-Colar da Ordem da Liberdade", podia ler-se na nota.

Um partido que tentou evitar as eleições para a constituinte, um partido que proibiu outros partidos de se apresentarem às urnas, um partido em que autarcas seus são acusados de nepotismo, um partido em que as relações com a PIDE russa, são um escândalo e escândalo maior ainda porquanto o caso de Setubal foi convenientemente abafado ...

Este partido acusa um judeu ucraniano de lingua russa de ser Xenofobo ...

Pode ser para rir, chorar, ou gritar de raiva contra tamanha aleivosia e debochada pouca vergonha.



Cunhal, por muito canalha que fosse, provavelmente estaria a torcer-se no túmulo, se não tivesse sido queimado



É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Luso

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10365
  • Recebeu: 5667 vez(es)
  • Enviou: 4362 vez(es)
  • +8478/-1842
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #2896 em: Fevereiro 18, 2023, 08:24:00 pm »
Esta é do melhorzinho, com que então
O PR condecorou um empresário  trafulha, vigarista, com uma divida ao fisco de dois milhões??
 
https://www.noticiasaominuto.com/pais/2209496/presidente-da-republica-condecorou-empresario-com-divida-ao-fisco

Abraços
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Luso

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18259
  • Recebeu: 5521 vez(es)
  • Enviou: 5911 vez(es)
  • +7150/-9531
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #2897 em: Fevereiro 27, 2023, 04:00:15 pm »
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18259
  • Recebeu: 5521 vez(es)
  • Enviou: 5911 vez(es)
  • +7150/-9531
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #2898 em: Março 02, 2023, 11:38:44 am »
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Luso

*

Viajante

  • Investigador
  • *****
  • 4294
  • Recebeu: 2424 vez(es)
  • Enviou: 1395 vez(es)
  • +7373/-4452
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #2899 em: Março 02, 2023, 12:37:04 pm »
O P44 está enganado, nós viramos a página da austeridade  :mrgreen:

O governo pode apostar mais nos sectores do milagroso turismo (afinal parece que já descobriram que o turismo é capaz de não ser uma aposta inteligente), que só por acaso é o que menos valor acrescentado cria para o país e deixar morrer a indústria, que é só o sector que mais enriquece uma economia em qualquer parte do mundo!

Bem, em qualquer parte do mundo não, cá os xuxalistas afirmam a pés juntos que o Turismo é a tábua de salvação do país!!!!

Quando temos pessoas destas em cargos importantes, a afirmarem barbaridades destas, como é que alguém da área da gestão consegue explicar a alguém que apostar onde se ganha menos é um disparate sem sentido nenhum!?!?!?!
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Luso, P44

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18259
  • Recebeu: 5521 vez(es)
  • Enviou: 5911 vez(es)
  • +7150/-9531
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #2900 em: Março 02, 2023, 01:08:35 pm »
Estamos no paraíso, nós é que somos demasiado burros para o perceber  :G-beer2:

"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: HSMW, Viajante

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8529
  • Recebeu: 1621 vez(es)
  • Enviou: 684 vez(es)
  • +939/-7274
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #2901 em: Março 02, 2023, 01:53:47 pm »
Amigos, para mim está demonstrado que a esquerda é uma canga que colocaram a Portugal para o esmagar.
A esquerda é uma doença, um cancro.
Os outros são apenas casos de polícia, agora a esquerda é algo satânico, maléfico, aberrante.
Para quando um ajuste de contas histórico?

Farto disto.
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: HSMW

*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 7484
  • Recebeu: 962 vez(es)
  • +4593/-871
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #2902 em: Março 02, 2023, 05:13:57 pm »
Infelizmente o problema não é apenas a carga fiscal, o problema é que seria de esperar que a uma carga fiscal mais elevada correspondesse alguma modificação nos serviços e qualidade dos serviços prestados pelo Estado...



https://www.dinheirovivo.pt/economia/costa-promete-cortar-carga-fiscal-para-nivel-onde-estava-quando-chegou-ao-poder-14221655.html

Ora, o que se vê não corresponde a nada de melhoria.
Uma coisa é um governo ter uma carga fiscal elevada, mas que está justificada, outra é não cobrar mais impostos que não se vêm.

No entanto, há algo que temo esteja na razão disto.
Não há omoletes sem ovos e a divida externa em percentagem do PIB desceu. No mundo real, em que  o dinheiro não é elástico e não se pode dizer que "dinheiro aparece sempre" tudo, absolutamente tudo acaba por ter explicação.
Pessoalmente gostaria de a ver, mas até agora ...

Só um governo que não se entende, com secretários de estado que queriam construir uma carrada de aeroportos, linhas de TGV para chegar 15 minutos mais cedo ao Porto vindo de Lisboa etc...
« Última modificação: Março 02, 2023, 05:15:58 pm por papatango »
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: PTWolf

*

Viajante

  • Investigador
  • *****
  • 4294
  • Recebeu: 2424 vez(es)
  • Enviou: 1395 vez(es)
  • +7373/-4452
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #2903 em: Março 02, 2023, 05:26:33 pm »
Este governo mente com todos os dentes que tem na cara e não vejo ninguém desmascarar estes inúteis!!!

O endividamento até aumentou, não diminuiu como diz o aldrabão do Medina, cerca de 8,8 mil milhões de Euros. Só que a sorte deste governo é que a riqueza do país subiu muito mais do que o endividamento!!!!!! O PIB em 2022 cresceu 30 mil milhões de euros por comparação com o ano de 2021 (que ainda teve confinamentos)!!!!!

Por isso é que em termos absolutos o Estado português acabou o ano de 2022 ainda mais endividado, mas como a riqueza aumentou muito mais (basta pensar na inflação para explicar grande parte do aumento), obviamente que em percentagem, o endividamento do país desceu!!!! Mas é uma manobra que eu ouvi o Medina afirmar e que não foi desmontada!!!!

https://bpstat.bportugal.pt/conteudos/noticias/1847
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: P44, HSMW

*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 7484
  • Recebeu: 962 vez(es)
  • +4593/-871
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #2904 em: Março 03, 2023, 05:09:12 pm »


Entretanto, a greve dos professores transformou-se numa greve selvagem, em que já ninguém tem respeito pelos principais interessados, os alunos.

O grevista profissional Mário Nogueira, o professor que nunca deu aulas e que controla a FENPROF, pede aos pais para não levarem os alunos para as aulas, ao mesmo tempo que defende a sagrada escola pública.

Nos últimos meses, as escolas privadas, que sempre tiveram melhores condições e um melhor nível de ensino viram a escola pública - pela mão dos grevistas profissionais - afastar-se ainda mais.
Quem não tem dinheiro para colocar os filhos numa escola privada (como alguns dos senhores professores) tem que comer e calar.


A escola pública, é um quase esqueleto cadavérico, onde os sindicatos dos professores são os principais vampiros.

Testes mal feitos, professores mal formados, arrogantes, que acham que podem fazer tudo e mais alguma coisa. Conselhos diretivos das escolas onde os camaradas elegem os mais incompetentes, porque a incompetência é uma mais valia.
Gente mal formada, onde por cada professor que se esforça, há dez que não querem saber dos alunos para absolutamente nada, porque estão no ensino para ganhar dinhero, e os putos que se lixem...

Para grande número de professores, o sistema educativo e a Escola Pública devem ser defendidos, custe o que custar.
A Escola Pública, para o pessoal do sindicato, é excelente, embora pague mal, o principal problema, é ter alunos ...
Se não fosse isso era o paraiso ...

É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
 

*

Datafire

  • Membro
  • *
  • 7
  • Recebeu: 10 vez(es)
  • +2/-0
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #2905 em: Março 03, 2023, 06:10:08 pm »


Entretanto, a greve dos professores transformou-se numa greve selvagem, em que já ninguém tem respeito pelos principais interessados, os alunos.

O grevista profissional Mário Nogueira, o professor que nunca deu aulas e que controla a FENPROF, pede aos pais para não levarem os alunos para as aulas, ao mesmo tempo que defende a sagrada escola pública.

Nos últimos meses, as escolas privadas, que sempre tiveram melhores condições e um melhor nível de ensino viram a escola pública - pela mão dos grevistas profissionais - afastar-se ainda mais.
Quem não tem dinheiro para colocar os filhos numa escola privada (como alguns dos senhores professores) tem que comer e calar.


A escola pública, é um quase esqueleto cadavérico, onde os sindicatos dos professores são os principais vampiros.

Testes mal feitos, professores mal formados, arrogantes, que acham que podem fazer tudo e mais alguma coisa. Conselhos diretivos das escolas onde os camaradas elegem os mais incompetentes, porque a incompetência é uma mais valia.
Gente mal formada, onde por cada professor que se esforça, há dez que não querem saber dos alunos para absolutamente nada, porque estão no ensino para ganhar dinhero, e os putos que se lixem...

Para grande número de professores, o sistema educativo e a Escola Pública devem ser defendidos, custe o que custar.
A Escola Pública, para o pessoal do sindicato, é excelente, embora pague mal, o principal problema, é ter alunos ...
Se não fosse isso era o paraiso ...

Compreendo a revolta, mas há mais de 20 anos fui professor, deixei aquilo porque não estava para andar com a casa às costas os próximos 20 anos, tenho colegas que ainda não efetivaram ao fim destes anos todos, a desmotivação e revolta era transversais a toda a classe, ao ponto de o "tanto faz" já ser comum entre muito colegas, refere que não pensam nos alunos, eu respondo foi a pensar no alunos que esta situação se manteve em lume brando durante tanto tempo, porque já devia ter explodido nos fins dos anos 90.

Na minha altura não se pedia mais dinheiro, apenas a possibilidade de ter alguma estabilidade, e não todos os anos ficar "desempregado" de julho a setembro, sem saber onde se ia ser colocado, ou se ia ser colocado, porque não havia garantias, não se criavam grandes lanços na nem com os miúdos, nem com a terra, porque, lá está, no próximo anos, estava a 300 km.

Isto com carro para pagar casa para alugar etc, e o carro era OBRIGATÓRIO, porque existam escolas que pura e simplesmente estão em localidades que não existem transportes - ponto.

Há anos que um professor pode não apanha horário completo, sim, isso é uma realidade, e pode ficar a circular por escolas longe umas das outras a apanhar restos de horas para ver se consegue vencimento completo e contas mais para o tempo de serviço.

Ser professor não é atrativo, formam-se hoje em dia muito menos professores do que os que vão para a reforma, se alguns estão preocupados com o que se passa este ano com greves, no futuro, situações como nos anos 80, em que qualquer um com o 12º podia ser professor, vão ser comuns fora dos grandes centros urbanos, e a qualidade do ensino vai levar um impacto que o que se passa hoje em dia vai parecer brincadeira de crianças.

O problema hoje em dia, é que a pasta está fora do tubo, estão fartos desmotivados e sem nada a perder, perdem os alunos claro, mas esses, já estão a perder há muito tempo, e o futuro não é risonho.

Os Sindicatos, esse, são uma cambada de vendidos às ideologias conhecidas, basta ver quantas vezes o Nogueira falou quando o PCP dormia com o PS nos últimos 6 anos.

Parte da solução, excluindo a monetária que não sei se pode ser resolvida facilmente, era fazer como no mundo anglo saxónico os estabelecimentos de ensino escolherem os seus professores, mas no nosso Portugal das cunhas não sei até que ponto uma escola escolheria um corpo docente competente estável no tempo, em detrimento, dos filiados no partido que governasse o poder local da zona, não estamos habituados a um regime de mérito, e nem os próprios papás iriam exigir qualidade para os filhos, como de resto não o fazem com tantas outras coisas.

Escolas privadas, aplicam parte da solução acima mencionada, dão estabilidade ao corpo docente e isso reflete-se na qualidade do ensino, escolhem-os mediante os critérios que lhes interessam, e não dos números do Ministério da Educação.

A solução acima não interessa aos sindicatos, como é óbvio, iriam perder a força de mobilização, porque o poder seria descentralizado, ao nível das escolas.

Quanto a professores mal formados, incompetentes etc, irão sempre existir, mas vai piorar, os melhores não vão para o ensino, seguem outros caminhos, a profissão, pura e simplesmente, não é atrativa, ainda existem muitos, que por vocação lutam contra a maré, mas vão sendo cada vez menos.

Não é uma situação fácil, mas tendo lá estado, apenas fico admirado como demorou tanto tempo.

O país tem a educação que merece, e os papás nunca quiseram saber de nada.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: HSMW, PTWolf

*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 7484
  • Recebeu: 962 vez(es)
  • +4593/-871
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #2906 em: Março 03, 2023, 08:14:09 pm »
Citar
Compreendo a revolta, mas há mais de 20 anos fui professor, deixei aquilo porque não estava para andar com a casa às costas os próximos 20 anos, tenho colegas que ainda não efetivaram ao fim destes anos todos, a desmotivação e revolta era transversais a toda a classe, ao ponto de o "tanto faz" já ser comum entre muito colegas

Eu sei que os casos de professores com a casa às costas são uma dramática realidade e infelizmente uma que conhecemos desde há anos.
Até eu quando andava na Escola há muitos anos, tinha professores que vinham do Porto.
Há uns anos, quando levava o puto à escola, apercebi-me que quando a professora primaria efetiva metia baixa, vinha uma professora de Braga...

É trágico e eu critico todos os governantes por isso...
Mas infelizmente, embora esse seja o caso em que toda a gente dá razão aos professores, à medida que o tempo passa ficamos a perceber que não é isso que os professores querem e não é esse o problema principal.

O problema são as carreiras, certinhas e direitinhas, em que as promoções têm que ser automáticas e onde toda a gente que entra como soldado obrigatoriamente tem que chegar a general. E a contagem de todo o tempo de serviço. porque os senhores professores ficaram prejudicados com a crise da bancarrota...
Seria caso de perguntar, como é que o país vai compensar os trabalhadores das empresas privadas que fecharam as portas; os trabalhadores que não têm tempo de serviço para contar porque foram despedidos e os trabalhadores que tiveram que mudar de país para poderem comer...

E os professores têm que chegar a general, por uma questão de tempo de serviço, não por competência ou capacidade, mas a Máfia da FENPROF não quer nem ouvir falar em classificações para os professores.

Eu vejo os piquetes à porta da escola, com os pais sem saberem o que fazer com as crianças...
E os professores que lá estão não são os deslocados, são os de casa, os que estão mais próximo da reforma e claro, os que toda a gente conhece como militantes do Partido Comunista, ou do Bloco de Esquerda... E SÃO SEMPRE OS MESMOS a fazer barulho.

Nos últimos anos, já me passaram pelas mãos, testes de matemática onde a professora não sabe escrever uma pergunta em português.
Testes de inglês em que  o professor não sabe os tempos dos verbos...
E testes de História ou HGP como agora lhe chamam, em que D. Pedro IV abdicou do trono para D. Miguel (e foi preciso ir ao agrupamento para a senhora professora, muito a contra-gosto aceitar que era uma incompetente e uma desleixada que nem sequer história de Portugal sabe).

Não, de uma forma muito clara NÃO ! ! ! os professores estão a perder completamente a razão, e estão a ser manipulados.

A Estória já não pega e quando começamos a olhar para a realidade do ensino, por cada professor competente, há três ou quatro inuteis que nem para lavar o chão da escola serviam...

E o problema é o mesmo nas escolas, como no resto da função pública, como não se faz nada para por na ordem os chulos que não querem saber das crianças para nada, os outros acabam por fazer a mesma coisa, ou seja ... NADA.

E quando vemos os grevistas, os piquetes dos senhores professores com os cartazes na mão... Acha que são os competentes que lá estão ?
Não ... São os incompetentes, os chulos,  que não querem ser classificados, são os desleixados que nao gostam de ser criticados...

Os outros estão a dar aulas ...


E a juntar a isto tudo, está o comportamento da COFAP, a confederação das associações de pais, que (já se deve ter adivinhado) está calada, porque está completamente controlada pelos professores, que utilizam a COFAP como mais um orgão de propaganda para dar a ideia de que os pais estão de acordo com a greve selvagem...


Todos sabemos que sempre que há um novo secretário geral do PCP, é assim que o camarada mostra a força dentro do partido. Foi assim com o Carlos Carvalhas, foi assim com o Jerónimo e está a ser assim com o atual novo secretário, mas as crianças, que não têm culpa nenhuma estão a ficar para trás...

A ficar para trás se estiverem nas escolas públicas, claro, porque as das escolas privadas vão chegar no final do II periodo, onde provavelmente as escolas publicas estarão no final do ano... Quem é que vai recuperar as crianças desta greve selvagem ordenada por professores gananciosos e desleixados  ?


As crianças, que os professores dizem defender, essas não têm absolutamente ninguém que as defenda.

« Última modificação: Março 03, 2023, 08:24:48 pm por papatango »
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
 

*

PTWolf

  • Analista
  • ***
  • 765
  • Recebeu: 341 vez(es)
  • Enviou: 1646 vez(es)
  • +993/-189
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #2907 em: Março 03, 2023, 09:44:22 pm »


Entretanto, a greve dos professores transformou-se numa greve selvagem, em que já ninguém tem respeito pelos principais interessados, os alunos.

O grevista profissional Mário Nogueira, o professor que nunca deu aulas e que controla a FENPROF, pede aos pais para não levarem os alunos para as aulas, ao mesmo tempo que defende a sagrada escola pública.

Nos últimos meses, as escolas privadas, que sempre tiveram melhores condições e um melhor nível de ensino viram a escola pública - pela mão dos grevistas profissionais - afastar-se ainda mais.
Quem não tem dinheiro para colocar os filhos numa escola privada (como alguns dos senhores professores) tem que comer e calar.


A escola pública, é um quase esqueleto cadavérico, onde os sindicatos dos professores são os principais vampiros.

Testes mal feitos, professores mal formados, arrogantes, que acham que podem fazer tudo e mais alguma coisa. Conselhos diretivos das escolas onde os camaradas elegem os mais incompetentes, porque a incompetência é uma mais valia.
Gente mal formada, onde por cada professor que se esforça, há dez que não querem saber dos alunos para absolutamente nada, porque estão no ensino para ganhar dinhero, e os putos que se lixem...

Para grande número de professores, o sistema educativo e a Escola Pública devem ser defendidos, custe o que custar.
A Escola Pública, para o pessoal do sindicato, é excelente, embora pague mal, o principal problema, é ter alunos ...
Se não fosse isso era o paraiso ...

Com o devido respeito mas isto tá tão perto da realidade como este discurso: https://ps.pt/portugal-esta-preparado-para-assegurar-protecao-dos-cidadaos-dentro-e-fora-do-pais/

Obviamente que os alunos estão a levar por tabela, mas caso os professores não ganhem esta luta podem no futuro perder o estatuto de alunos. Porque não haverá quem os ensine.

Citar

A Estória já não pega e quando começamos a olhar para a realidade do ensino, por cada professor competente, há três ou quatro inuteis que nem para lavar o chão da escola serviam...

É tambem para que isto não suceda que os professores lutam. Porque tal como nas FA, quando não ha ninguém para cumprir os mínimos então o critério passa a ser mais largo. E vai alargando até que alguem queira ir lecionar aquelas matérias, porque o estado tem que ter lá alguem.
E no actual cenário não ha quem queira ser professor.
 

*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 7484
  • Recebeu: 962 vez(es)
  • +4593/-871
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #2908 em: Março 03, 2023, 10:00:48 pm »
Citar
Com o devido respeito mas isto tá tão perto da realidade como este discurso:

O discurso que viu acima, é o discurso de quem vai levar o miudo à escola e vê o que se passa na primeira pessoa...

Não é um discurso, é um relato dos fatos !!!

É o discurso de um encarregado de educação que tenta manter a associação de pais da escola, onde a maioria dos pais nem sequer aparece, de alguém que vê os professores grevistas e sabe perfeitamente porque é que eles estão em greve, e tem que gramar a incompetencia dos senhores professores, que se não forem tratados nas palminhas, vingam-se nas notas que dão às crianças..

É o discurso de alguém que contacta a COFAP para que eles protejam as crianças e a associação que o deveria fazer olha para o lado como se não ocorresse nada.

Isto não é um discurso, é um desabafo de quem paga na pele a realidade de um sistema de ensino em que os professores abusam, usam e destroem aquilo que dizem defender.

E a questão continua a mesma ...

O bandido da FENPROF, o chulo que nunca trabalhou na vida, o profissional da greve,  continua a dizer que quer os minutinhos todos contados, porque o partido de Putin lhe deu ordens...

Eu continuo a perguntar como é que os professores têm  o descaramento de pedir algo, que o resto da população que não trabalha para o estado e não tem a proteção dos funcionários públicos não pode nem sonhar em ter (mas paga a estes chulos o salário ao fim do mês) ...

E há quem esteja em manifestações, mas tenha os filhos ou comparticipe, para colocar os netos no St.Peters School ou no Colégio de Santiago.

E continuo a perguntar... Quem é que ajuda as crianças que não têm aulas ?

Quem é que evita que mais uma vez, as escolas privadas fiquem à frente a todos os níveis, porque acima de tudo a qualidade dos professores do ensino público, é cada vez mais desastrosa, resultado do desleixo dos senhores professores, que se armam em moralistas, mas são também eles responsáveis pela situação em que o sistema educativo está mergulhada.

« Última modificação: Março 03, 2023, 10:08:06 pm por papatango »
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18259
  • Recebeu: 5521 vez(es)
  • Enviou: 5911 vez(es)
  • +7150/-9531
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #2909 em: Março 04, 2023, 09:39:58 am »
Deixem lá, os diretores já andam a chamar a polícia para identificar os professores que se manifestam à porta da escola como aconteceu ontem com a minha mulher.

Mais uns dias e levam umas bastonadas bem assentes no lombo, como nos saudosos tempos da outra senhora, que é para aprenderem.
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas