Recrutamento PA

  • 32 Respostas
  • 11943 Visualizações
*

Pstolaas

  • Membro
  • *
  • 117
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #15 em: Outubro 25, 2007, 09:42:13 pm »
Citação de: "SLBFaNaTiC"
Mas nas provas  fisicas nao entram as barras. Ou so tas a dizer isso pa treinar para ajudar tb nas flexoes? É q as fisicas é barras e abdominais certo fora akelas extra que sao para PA como portico, tunel etc.

Eu kero msm entrar e s abrir em janeiro ja falta pouco e os nervos começam a aparecer lol ;)
 

*

SLBFaNaTiC

  • Perito
  • **
  • 478
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #16 em: Outubro 25, 2007, 09:59:33 pm »
Uma coisa q n percebi, disseeste 50 flexoes para entrar nos QP ou mesmo para entrar na FAP ?


PTnet @ mIRC #Policia
Fórum Polícia Segurança Pública: www.forumpsp.net
 

*

raphael

  • Investigador
  • *****
  • 1683
  • Recebeu: 396 vez(es)
  • Enviou: 347 vez(es)
  • +100/-45
(sem assunto)
« Responder #17 em: Outubro 26, 2007, 01:25:53 am »
Boas,

Pelo que li até agora a intenção é entrar para Praça, com especial interesse por PA (acho bem!) :D .
Em relação à parte física é sempre bom estar bem preparado, não tens de fazer barras, mas por outro lado, se orientas o teu treino para apenas cumprir os mínimos, digamos que podes esquecer a subsespecialização em RESCOM (porque aí ou és bom mental e fisicamente ou então esquece). A postura é dar sempre o melhor que conseguires, o máximo, estando bem preparado a parte física faz-se com facilidade.
Em relação a não escolheres PA por ser dificil entrar para o QP, é uma realidade evidente que é mais dificil a entrada, mas podes não te cingir somente ao QP de Sargentos, podes após cumprir o contrato inicial concorrer directamente ao QP de Oficiais e aí não tens de te cingir a PA, fazendo as provas de ingresso ao ensino superior podes aceder a qualquer especialidade do QP, incluindo as licenciaturas onde se inclui PILAV.
Há mesmo quem afirme (apesar da entrada de Praças para os cursos na AFA ser baixa é perfeitamente viável), que é mais fácil entrar para o QP de Oficiais que para o de Sargentos.
De novo a parte física, não é com 2 meses de treino que ficas máquina, é um  processo mais demorado, mas desejo-te boa sorte e que tudo corra pelo melhor.
Um abraço
Raphael
__________________
 

*

SLBFaNaTiC

  • Perito
  • **
  • 478
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #18 em: Outubro 26, 2007, 04:15:32 am »
Ok muito obrigado Raphael.
Tambem espero conseguir entrar mas neste momento ainda tenho aquela duvida d PA ou MARME.
Por acaso sao 2 especialidades que eu sinto interesse mas tenho q ver tambem a possivel entrada nos QP q é um dos meus objectivos.
Em relaçao a AFA é um pouco dificil pq é preciso matemática e isso pra mim...
Sinceramente sinto-me um pouco em duvida pq o meu objectivo era entrar nos QP.
Mas até lá espero ter a certeza.

Abraço


PTnet @ mIRC #Policia
Fórum Polícia Segurança Pública: www.forumpsp.net
 

*

TOMSK

  • Investigador
  • *****
  • 1445
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #19 em: Outubro 26, 2007, 09:12:40 am »
Olá SLBFaNaTiC!
Estou a ver que temos muita coisa em comum... o desejo de ir para a Força Aérea, a dúvida entre essas duas especialidades, as dificuldades a matematica :D
Assim, como temos mais ou menos as mesmas características, não te esqueças de dizer qualquer coisa se decidires para que curso vais...é que uns pedem matemática, outros não me interessam muito, e ainda há aqueles sem saída profissional...
Abraço!
Tomsk
 

*

SLBFaNaTiC

  • Perito
  • **
  • 478
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #20 em: Outubro 26, 2007, 09:34:25 pm »
Boas ainda bem q temos os mesmos gostos.
É assim eu vou para a força aerea porque foi sempre uma coisa que kis desde pekeno.
A minha duvida é so mesmo a especialidade que é so entre essas duas.A matematica pedem para a AFA, tanto para Praça de PA como de MARME não pedem matemática. Por isso a matemática não me preocupa tanto visto que é so depois no concurso para a AFA para quem kiser concorrer para QP de oficiais se não estou em erro, para QP de sargentos matemática tambem não é pedida (acho eu).A minha ficha de inscriçao ja la se encontra, e inda hoje recebi um telefonema de um sargento de la porque ha um documento em falta da escola, mandei pra la mas n era esse q queriam.
O meu objectivo é entrar ja em janeiro :)
Tas a pensar concorrer quando?

Abraço


PTnet @ mIRC #Policia
Fórum Polícia Segurança Pública: www.forumpsp.net
 

*

Pstolaas

  • Membro
  • *
  • 117
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #21 em: Outubro 26, 2007, 09:50:30 pm »
ora viva, mas olha que para concorreres ao QP CFS, tens prova de matematica tb, ao nivel do 9º ano, mas tens!!!!!!

abraço
eu n escolhi PA  e nao me arrependi, pois tens mts sub especialidades interessantes para tirar, e nunca me cativou um trabalho de escritorio.

intée
 

*

TOMSK

  • Investigador
  • *****
  • 1445
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #22 em: Outubro 26, 2007, 10:19:06 pm »
SLBFaNaTiC, o meu sonho desde pequeno também é ir para a Força Aérea, mas era na especialidade de piloto...a m**** da matemática cortou-me as asas...  :D.
Desde algum tempo que tinha pensado na Policía Aérea, mas a verdade é que um gajo também tem que pensar no futuro, e pelo menos na minha óptica, não vejo qualquer tipo de saída profissional para um gajo com essa especialidade.
Por outro lado, dentro das "nossas" possibilidades :(
Por isso, desejo-te boa sorte para a tua escolha e não te esqueças de depois dizer-me alguma coisa...
Fica bem, Abraço
Tomsk
 

*

Pstolaas

  • Membro
  • *
  • 117
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #23 em: Outubro 27, 2007, 08:21:05 pm »
Citação de: "TOMSK"
SLBFaNaTiC, o meu sonho desde pequeno também é ir para a Força Aérea, mas era na especialidade de piloto...a m**** da matemática cortou-me as asas...  :D.
Desde algum tempo que tinha pensado na Policía Aérea, mas a verdade é que um gajo também tem que pensar no futuro, e pelo menos na minha óptica, não vejo qualquer tipo de saída profissional para um gajo com essa especialidade.
Por outro lado, dentro das "nossas" possibilidades :(
Por isso, desejo-te boa sorte para a tua escolha e não te esqueças de depois dizer-me alguma coisa...
Fica bem, Abraço
Tomsk


MARME cá para fora nao tens qualquer saida profissional....só se na tap começarem a equipar os boeings com misseis...lolll
tudo bem que é + facil entrares para os QP, mas ca para fora é igual a PA.
 

*

Cabecinhas

  • Investigador
  • *****
  • 1505
  • Recebeu: 5 vez(es)
  • Enviou: 11 vez(es)
  • +4/-0
(sem assunto)
« Responder #24 em: Outubro 27, 2007, 08:24:55 pm »
Citação de: "Pstolaas"
Citação de: "TOMSK"
SLBFaNaTiC, o meu sonho desde pequeno também é ir para a Força Aérea, mas era na especialidade de piloto...a m**** da matemática cortou-me as asas...  :D.
Desde algum tempo que tinha pensado na Policía Aérea, mas a verdade é que um gajo também tem que pensar no futuro, e pelo menos na minha óptica, não vejo qualquer tipo de saída profissional para um gajo com essa especialidade.
Por outro lado, dentro das "nossas" possibilidades :(
Por isso, desejo-te boa sorte para a tua escolha e não te esqueças de depois dizer-me alguma coisa...
Fica bem, Abraço
Tomsk

MARME cá para fora nao tens qualquer saida profissional....só se na tap começarem a equipar os boeings com misseis...lolll
tudo bem que é + facil entrares para os QP, mas ca para fora é igual a PA.


Existe sempre a Blackwater...  :twisted:
Um galego é um português que se rendeu ou será que um português é um galego que não se rendeu?
---
 

*

FFAP

  • 98
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #25 em: Outubro 28, 2007, 01:37:32 am »
Se calhar os aviões civis usam oxigénio e equipamento de sobrevivência tipo mascaras e coletes... Coisas de que os MARME até percebem um bocadito... E não se esqueçam que os MARME são também mecânicos de linha da frente...
Um abraço

EX MERO MOTU
 

*

Pstolaas

  • Membro
  • *
  • 117
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #26 em: Outubro 28, 2007, 06:02:10 pm »
Citação de: "FFAP"
Se calhar os aviões civis usam oxigénio e equipamento de sobrevivência tipo mascaras e coletes... Coisas de que os MARME até percebem um bocadito... E não se esqueçam que os MARME são também mecânicos de linha da frente...


pois, mas olha que sei por conhecimento( o meu pai é chefe de manutenção da TAP) e nao ha la nenhum MARME a trabalhar, ha sim alguns MMA, e mm assim ainda tem de ir tirar a carteira profssional pois a FAP nao dá equivalencia.

Por isso disse que marme ou PA cá para fora é a mesma coisa.....
 

*

SLBFaNaTiC

  • Perito
  • **
  • 478
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #27 em: Novembro 17, 2007, 08:41:21 pm »
Bem pessoal é para dizer que ja veio a minha convocatoria para me apresentar no lumiar no dia 27 deste mês. Mandaram a carta 1 semana antes :| A ver vamos.

Abraço


PTnet @ mIRC #Policia
Fórum Polícia Segurança Pública: www.forumpsp.net
 

*

Pstolaas

  • Membro
  • *
  • 117
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #28 em: Novembro 18, 2007, 08:15:07 pm »
Citação de: "SLBFaNaTiC"
Bem pessoal é para dizer que ja veio a minha convocatoria para me apresentar no lumiar no dia 27 deste mês. Mandaram a carta 1 semana antes :| A ver vamos.

Abraço

Provavelmente sera para a recruta começar em janeiro :)
 

*

SLBFaNaTiC

  • Perito
  • **
  • 478
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #29 em: Novembro 19, 2007, 10:36:19 pm »
Pois provavelmente. Vamos la ver como corre :|  Kria mesmo entrar :( Tou um pouco com medo das fisicas mas pronto.


PTnet @ mIRC #Policia
Fórum Polícia Segurança Pública: www.forumpsp.net