A-7P defesa aérea

  • 55 Respostas
  • 17490 Visualizações
*

Leonidas

  • Analista
  • ***
  • 618
  • Recebeu: 3 vez(es)
  • +1/-3
(sem assunto)
« Responder #15 em: Agosto 22, 2007, 12:06:20 am »
Saudações guerreiras

 :bang:  :bang:  :N-icon-Axe:  :N-icon-Axe:  :domador:  :domador:  :amazing:  :amazing:  :Soldado:  :mrgreen: :oops:  :domador:

Quantas voltas devo dar á parada?
---------------------------

A toda a malta ----->> as minhas desculpas pelo engano.

Cumprimentos
 

*

Sintra

  • Perito
  • **
  • 491
  • Recebeu: 43 vez(es)
  • Enviou: 10 vez(es)
  • +14/-0
(sem assunto)
« Responder #16 em: Agosto 22, 2007, 12:52:38 am »
Citação de: "Leonidas"
Saudações guerreiras

 :bang:  :bang:  :N-icon-Axe:  :N-icon-Axe:  :domador:  :domador:  :amazing:  :amazing:  :Soldado:  :mrgreen: :oops:  :wink:

 E se de cada vez que eu disse-se uma "bacorada" fosse dar uma "volta à parada" (olha rimou) já tinha perdido uns quilinhos  :oops:
 

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8528
  • Recebeu: 1621 vez(es)
  • Enviou: 684 vez(es)
  • +938/-7271
(sem assunto)
« Responder #17 em: Agosto 22, 2007, 10:53:34 am »
Sem problemas, Leonidas. :wink:
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

*

Mueda

  • 56
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #18 em: Agosto 22, 2007, 02:28:32 pm »
Desculpem ... mas A7 Corsair em funções de Defesa Aerea só mesmo por falta de alternativas, por mero desespero :)

Mueda
 

*

Johnnie

  • Analista
  • ***
  • 721
  • Recebeu: 90 vez(es)
  • Enviou: 36 vez(es)
  • +95/-88
(sem assunto)
« Responder #19 em: Agosto 22, 2007, 05:47:34 pm »
Pois, e qd os A-7 estavam indisponiveis até os T-38 alinharam nos QRA...Quem não tem cão caça com gato  :twisted:
«When everything is coming your way... You are in the wrong lane!!!!"
 

*

raphael

  • Investigador
  • *****
  • 1681
  • Recebeu: 394 vez(es)
  • Enviou: 345 vez(es)
  • +99/-45
(sem assunto)
« Responder #20 em: Agosto 22, 2007, 06:02:07 pm »
Citação de: "Mueda"
Desculpem ... mas A7 Corsair em funções de Defesa Aerea só mesmo por falta de alternativas, por mero desespero :shock: (normalmente quando criticamos uma opção tomada, é porque temos presente as opções existentes e sabemos optar por uma alternativa melhor!) :twisted:
Um abraço
Raphael
__________________
 

*

FFAP

  • 98
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #21 em: Agosto 22, 2007, 06:40:22 pm »
Boas


 Quanto aos T-38 em QRA... Já muito se falou sobre isso, mas alguem tem provas? Falava-se que levavam um AIM-9 numa calha especial colocada por debaixo do avião, mas nunca vi nada que o prove...
Um abraço

EX MERO MOTU
 

*

Mueda

  • 56
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #22 em: Agosto 22, 2007, 11:28:52 pm »
Boas,

Os A7-P Corsair, aviões em segunda mão destinados a ataque à superficie a partir dos Porta-Aviões dos USA a desempenharem funções de Defesa Aerea em Portugal é uma situação perfeitamente absurda, hoje em dia felizmente ultrapassada.

Foi, sem dúvida, um momento muito infeliz da história da aviação militar, odioso fruto da falta de alternativas !

Contudo essa triste situação não torna, de forma alguma, o A7-P Corsair numa alternativa minimamente viável para a Defesa Aerea de qualquer Estado, muito menos para um pais da Nato, com responsabilidades na rota do atlantico sul.

Era como destinar aviões Stukas para enfrentar em combate aereo aviões como o Hurricane, e isto para não ser muito mauzinho na comparação :) ), em conjugação com o A7 Corsair II para funções de outro tipo.
« Última modificação: Agosto 23, 2007, 02:32:46 pm por Mueda »
 

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 7930
  • Recebeu: 1267 vez(es)
  • Enviou: 345 vez(es)
  • +5170/-235
(sem assunto)
« Responder #23 em: Agosto 22, 2007, 11:36:20 pm »
Citação de: "Mueda"
Na altura teria sido melhor a aquisição de alguns  F-5 para essa função (para não falar em outros aviões mais caros :) ), em conjugação com o A7 Corsair II para funções de outro tipo.


http://www.falcoes.net/f5a7.htm
 

*

Mueda

  • 56
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #24 em: Agosto 23, 2007, 12:01:28 am »
Pereira Marques,

Penso conhecer minimamente este assunto.

A opção corresponde a uma esmagadora subordinação aos EUA, com Bases nos Açores e em Espanha e que (juntamente com a Espanha)entenderam chamar a si as missões de combate aereo no âmbito do flanco sul atlantico da Nato.

Portugal nesse momento aceitou que a sua defesa aerea fosse entregue na totalidade à Força Aerea Norte-Americana e Espanhola, competindo-nos a nós reforçar de alguma forma a capacidade de ataque ar-superficie.

A opção feita não foi propriamente feliz e muito menos o foi a ridicula tentativa de disfarçar o assunto ao considerar o A7 Corsair II como avião minimamente capaz de missões de combate aereo.
 

*

Sintra

  • Perito
  • **
  • 491
  • Recebeu: 43 vez(es)
  • Enviou: 10 vez(es)
  • +14/-0
(sem assunto)
« Responder #25 em: Agosto 23, 2007, 12:40:33 am »
Citação de: "Mueda"
Pereira Marques,

Penso conhecer minimamente este assunto.

A opção corresponde a uma esmagadora subordinação aos EUA, com Bases nos Açores e em Espanha e que (juntamente com a Espanha)entenderam chamar a si as missões de combate aereo no âmbito do flanco sul atlantico da Nato.

Portugal nesse momento aceitou que a sua defesa aerea fosse entregue na totalidade à Força Aerea Norte-Americana e Espanhola, competindo-nos a nós reforçar de alguma forma a capacidade de ataque ar-superficie.

A opção feita não foi propriamente feliz e muito menos o foi a ridicula tentativa de disfarçar o assunto ao considerar o A7 Corsair II como avião minimamente capaz de missões de combate aereo.


 Na realidade, chamou-se "falta de dinheiro"...
 

*

Mueda

  • 56
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #26 em: Agosto 23, 2007, 01:39:10 am »
Foi tudo menos falta de dinheiro, comparem o preço dos A7 Corsair II com os F-5.

A decisão foi de tal forma inusitada que já cá tinhamos os aviões F-5 para treinar os pilotos dos F-5 que Portugal pretendia adquirir.

Porém acabou-se repentinamente por adquirir os A7 Corsair II  :shock:

Nos mentideros militares muita coisa se disse ...
 

*

FFAP

  • 98
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #27 em: Agosto 23, 2007, 12:58:33 pm »
Boas

Citar
A decisão foi de tal forma inusitada que já cá tinhamos os aviões F-5 para treinar os pilotos dos F-5 que Portugal pretendia adquirir.



  Uma pequena correcção, tinhamos cá os T-38 para treinar os futuros pilotos de F5...
Um abraço

EX MERO MOTU
 

*

Mueda

  • 56
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #28 em: Agosto 23, 2007, 02:22:42 pm »
Como certamente saberá o T-38 é a versão do F5 destinada a treinamento avançado de pilotos de combate e possuidor de dois assentos em tandem !!!

Acresce que com a aquisição do A7-P Corsair tiveram que vir também TA-7P, a versão do A7-P para treinamento dos futuros pilotos dos A-7P !!!

 :lol:
 

*

Johnnie

  • Analista
  • ***
  • 721
  • Recebeu: 90 vez(es)
  • Enviou: 36 vez(es)
  • +95/-88
(sem assunto)
« Responder #29 em: Agosto 23, 2007, 03:06:40 pm »
Os sidewinders e canhões num A-7 serão sempre apenas para autodefesa e nunca para interceptar seja o que for até porque o motor do Corsair não teria as caracteristicas que lhe permitissem sequer sonhar entrar num dogfight  :roll:
«When everything is coming your way... You are in the wrong lane!!!!"