Discurso vazio da parte de quem devia abrir mais a bolsa e perceber que o Navio em questão, como diz, fez uma modernização e dito capaz das tarefas mais exigentes, tem afinal carências ao nível daquilo que disseram com que iria ser equipado, os ESSM. Mas também faltou a modernização dos Harpoon e dos Torpedos. Ou seja as "munições" continuam a ser as desactualizadas, aproveitando mal o Navio que é, apesar de tudo.
A poder operar com as munições mais modernas, a diferença seria elevada e determinante.
Eu diria que até o OTO Melara devia ter sido actualizado para o modelo mais recente e bem mais capaz, já que o navio é para durar mais 15 anos.
Nada de novo, ausência de realidade e, omissão dos que deviam bater na mesa.
Mas pronto. Ficou bem mais um momento de abracinho e festinhas no bebê.
Só faltou ter tirado uma selfi. Mas não é especialista, esse é outro
No mínimo dos mínimos, modernizar os Harpoon para Block II, para poderem atacar alvos em terra. Mas também, como é suposto aguentarem até 2035 ou até mesmo 2040, efectuava, além da modernização já executada, a substituição do LW08 por um radar mais recente (NS200 por exemplo) e do SMART-S pelo SMART-S Mk2 (no mínimo, optava-se por substituir um dos radares), e ainda avaliava a possibilidade de implementar o RAM no lugar do Goalkeeper. Para não falar de ESSM suficientes.
