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Substituiçao dos F-16's

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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #3615 em: Agosto 09, 2022, 06:08:30 pm »
Falta só referir, que a LM teve de "engolir" o sapo do C-130J...
Cps,

Teve que engolir, é um facto, mas segundo sei a LM fez questão de afirmar o seu descontentamento a esse respeito ao anterior MDN, o inesquecível Titi, quando este utilizou o C-130J como arma de arremesso/ameaça contra a Embraer no início de 2019, de forma a baixar o preço pedido pelos KC-390. Isto porque os norte-americanos sabiam de antemão que o Estado Português não estava a falar a sério quando colocava a hipótese de desistir do Millennium. ::)

https://portugaldigital.com.br/portugal-admite-abandonar-projeto-dos-kc-390-caso-embraer-nao-baixe-o-preco/


E por isso esta vinda a Portugal de representantes da Lockheed terá sido também uma forma de voltar a normalizar os laços, por assim dizer, que ligam o constructor à OGMA, e principalmente à Força Aérea.

E quiçá o UH60?  :mrgreen:
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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #3616 em: Agosto 09, 2022, 06:45:43 pm »
Falta só referir, que a LM teve de "engolir" o sapo do C-130J...
Cps,

Teve que engolir, é um facto, mas segundo sei a LM fez questão de afirmar o seu descontentamento a esse respeito ao anterior MDN, o inesquecível Titi, quando este utilizou o C-130J como arma de arremesso/ameaça contra a Embraer no início de 2019, de forma a baixar o preço pedido pelos KC-390. Isto porque os norte-americanos sabiam de antemão que o Estado Português não estava a falar a sério quando colocava a hipótese de desistir do Millennium. ::)

https://portugaldigital.com.br/portugal-admite-abandonar-projeto-dos-kc-390-caso-embraer-nao-baixe-o-preco/


E por isso esta vinda a Portugal de representantes da Lockheed terá sido também uma forma de voltar a normalizar os laços, por assim dizer, que ligam o constructor à OGMA, e principalmente à Força Aérea.

Mas a normalização não será assim tão fácil e rápida, a menos que até ao final do ano alguém assine o contrato dos F-35A.
Relativamente aos outros fabricantes:
Airbus continua o "acosso" para que Portugal inclua aeronaves de transporte estratégico A-400M, no entanto há resistência por parte do MDN, pois não querem beliscar a Embraer.
Embraer continua o "acosso" para que se comprem os EMB-314...
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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #3617 em: Agosto 09, 2022, 07:56:09 pm »
Falta só referir, que a LM teve de "engolir" o sapo do C-130J...
Cps,

Teve que engolir, é um facto, mas segundo sei a LM fez questão de afirmar o seu descontentamento a esse respeito ao anterior MDN, o inesquecível Titi, quando este utilizou o C-130J como arma de arremesso/ameaça contra a Embraer no início de 2019, de forma a baixar o preço pedido pelos KC-390. Isto porque os norte-americanos sabiam de antemão que o Estado Português não estava a falar a sério quando colocava a hipótese de desistir do Millennium. ::)

https://portugaldigital.com.br/portugal-admite-abandonar-projeto-dos-kc-390-caso-embraer-nao-baixe-o-preco/


E por isso esta vinda a Portugal de representantes da Lockheed terá sido também uma forma de voltar a normalizar os laços, por assim dizer, que ligam o constructor à OGMA, e principalmente à Força Aérea.

Mas a normalização não será assim tão fácil e rápida, a menos que até ao final do ano alguém assine o contrato dos F-35A.
Relativamente aos outros fabricantes:
Airbus continua o "acosso" para que Portugal inclua aeronaves de transporte estratégico A-400M, no entanto há resistência por parte do MDN, pois não querem beliscar a Embraer.
Embraer continua o "acosso" para que se comprem os EMB-314...
Cps,
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Airbus continua o "acosso" para que Portugal inclua aeronaves de transporte estratégico A-400M, no entanto há resistência por parte do MDN, pois não querem beliscar a Embraer.


O Brasil em geral. O PR, outros adeptos politicos e militares
 

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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #3618 em: Agosto 09, 2022, 09:30:05 pm »
Mas a normalização não será assim tão fácil e rápida, a menos que até ao final do ano alguém assine o contrato dos F-35A.
Relativamente aos outros fabricantes:
Airbus continua o "acosso" para que Portugal inclua aeronaves de transporte estratégico A-400M, no entanto há resistência por parte do MDN, pois não querem beliscar a Embraer.
Embraer continua o "acosso" para que se comprem os EMB-314...
Cps,

Sim, daí ter escrito "uma forma de voltar a normalizar os laços" com a Lockheed Martin, depois de em 2019/20 as coisas terem estado muito tremidas. E apesar do aviso, acho que eles próprios já se capacitaram que pelo menos a curto prazo não avançaremos para uma decisão concreta no que diz respeito ao futuro da aviação de caça, optando antes por ir actualizando o F-16 MLU até onde der. ::)

Off-topic: a Airbus continua a pressionar-nos a ficar com um par de A400M da encomenda alemã, isto porque os húngaros desinteressaram-se de operar conjuntamente uns quantos com a Luftwaffe após encomendarem o KC-390. O problema, de facto, está no facto de se continuar a não querer "aborrecer" a Embraer, pese embora sejam aeronaves de transporte de categorias distintas, e vir a afectar um possível negócio com Super Tucano novos ou em segunda-mão. E não interessa para nada a venda das fábricas em Évora, a Embraer continua a mandar e desmandar, e claramente não há vontade nenhuma para mudar isso.
« Última modificação: Agosto 09, 2022, 09:31:34 pm por Charlie Jaguar »
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #3619 em: Agosto 09, 2022, 10:02:58 pm »
Mas a normalização não será assim tão fácil e rápida, a menos que até ao final do ano alguém assine o contrato dos F-35A.
Relativamente aos outros fabricantes:
Airbus continua o "acosso" para que Portugal inclua aeronaves de transporte estratégico A-400M, no entanto há resistência por parte do MDN, pois não querem beliscar a Embraer.
Embraer continua o "acosso" para que se comprem os EMB-314...
Cps,

Sim, daí ter escrito "uma forma de voltar a normalizar os laços" com a Lockheed Martin, depois de em 2019/20 as coisas terem estado muito tremidas. E apesar do aviso, acho que eles próprios já se capacitaram que pelo menos a curto prazo não avançaremos para uma decisão concreta no que diz respeito ao futuro da aviação de caça, optando antes por ir actualizando o F-16 MLU até onde der. ::)

Off-topic: a Airbus continua a pressionar-nos a ficar com um par de A400M da encomenda alemã, isto porque os húngaros desinteressaram-se de operar conjuntamente uns quantos com a Luftwaffe após encomendarem o KC-390. O problema, de facto, está no facto de se continuar a não querer "aborrecer" a Embraer, pese embora sejam aeronaves de transporte de categorias distintas, e vir a afectar um possível negócio com Super Tucano novos ou em segunda-mão. E não interessa para nada a venda das fábricas em Évora, a Embraer continua a mandar e desmandar, e claramente não há vontade nenhuma para mudar isso.

Nos tempos que correm, 5 KC-390 e 2 A-400M iram fornecer uma boa capacidade de transporte de tropas, veículos e mesmo helicópteros, sobretudo para movimentar a BRR no âmbito da NRF.
Além disto, a nossa contribuição para o AAR na UE, é zero, apesar de termos acordo assinado desde 2012... E como ainda não contribuímos com nenhum A-330 MRTT...

https://eda.europa.eu/what-we-do/all-activities/activities-search/air-to-air-refuelling
https://aviationweek.com/defense-space/program-dossier-a330-multi-role-tanker-transport-mrtt

Pode ser que haja novidades...
Cps,
 
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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #3620 em: Agosto 12, 2022, 12:59:29 pm »
A verdade é que ninguém quer ter a batata quente nas mãos de anunciar 2500 ME em caças de 5ª geração....
Por isso vai-se chutando... O mesmo com as FFGH.
CPs

Exacto, o não aproveitar a "boa vontade" do público em geral face a gastos na defesa, no contexto actual, é desmazelo, falta de visão, para não dizer incompetência.
Verdade seja dita, o OE22 tem origem no pré-guerra, e estar a anunciar despesas nisto ou naquilo sem o OE23 na mesa também não seria muito sério.
Serve isto mais para dizer que mesmo um MDN que estivesse a fazer mais não ia anunciar agora, o que não é o mesmo que dizer que o atual MDN vai anunciar qualquer coisa.

O OE22 é praticamente irrelevante, já que qualquer uma destas aquisições mais avolumadas, só teriam impacto em 2023, 24 ou até mais tarde. Por exemplo, abrindo agora concurso para novas fragatas, nem o resultado do concurso seria dado antes do fim do ano, e muito menos os pagamentos. O caso dos F-35 idem, iria demorar tempo até ser feito o primeiro pagamento, tal como demoraria para a primeira entrega. O que falta é realmente vontade, nada a ver com OEs e afins. Podias iniciar 500 programas agora mesmo, e não gastavas um cêntimo este ano, salvo a excepção de um produto Embraer, que parece ser dos poucos casos em que pagamos em adiantado.  ::)

No caso da substituição do F-16, convinha tomar já decisões, seja a respeito da sua modernização para padrão V, seja para a sua substituição na totalidade, seja num misto de ambas as opções. Convinha estarmos preparados para nos "colocar na fila", que já vai longa para o F-35, caso seja o escolhido, mesmo que só recebêssemos os primeiros em 2030, e com pagamentos também em meados dessa altura.
 
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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #3621 em: Agosto 12, 2022, 02:29:38 pm »
O 15112 já existe  8).



Não apenas, mas segundo informações via FAP, mais duas coisas erradas:  :-P

Citar
a esquadra seria 201 falcões, e as novas matrículas começam por 2.😁

Saudações

P.S. Para ter os FA50 Coreanos prefiro os M346 Italianos. Já o Caça furtivo Coreano é bem interessante.  ;)



Não é furtivo. :-P

Depende das fontes, mas um F35 com sidewinder e a mais de mach 1,6,  tambem de furtivo só tem o nome... :mrgreen:

https://militarywatchmagazine.com/article/kf21-first-flight-5thgen-powerhouse





Saudacões  :mrgreen:
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 

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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #3622 em: Agosto 12, 2022, 02:45:31 pm »
Mach 1.6? Viraste comediante? Mach 1.3, durante 10 minutos e só aos fds.  :mrgreen:
Talent de ne rien faire
 
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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #3623 em: Agosto 12, 2022, 02:48:57 pm »
Mas a normalização não será assim tão fácil e rápida, a menos que até ao final do ano alguém assine o contrato dos F-35A.
Relativamente aos outros fabricantes:
Airbus continua o "acosso" para que Portugal inclua aeronaves de transporte estratégico A-400M, no entanto há resistência por parte do MDN, pois não querem beliscar a Embraer.
Embraer continua o "acosso" para que se comprem os EMB-314...
Cps,

Sim, daí ter escrito "uma forma de voltar a normalizar os laços" com a Lockheed Martin, depois de em 2019/20 as coisas terem estado muito tremidas. E apesar do aviso, acho que eles próprios já se capacitaram que pelo menos a curto prazo não avançaremos para uma decisão concreta no que diz respeito ao futuro da aviação de caça, optando antes por ir actualizando o F-16 MLU até onde der. ::)

Off-topic: a Airbus continua a pressionar-nos a ficar com um par de A400M da encomenda alemã, isto porque os húngaros desinteressaram-se de operar conjuntamente uns quantos com a Luftwaffe após encomendarem o KC-390. O problema, de facto, está no facto de se continuar a não querer "aborrecer" a Embraer, pese embora sejam aeronaves de transporte de categorias distintas, e vir a afectar um possível negócio com Super Tucano novos ou em segunda-mão. E não interessa para nada a venda das fábricas em Évora, a Embraer continua a mandar e desmandar, e claramente não há vontade nenhuma para mudar isso.

"a Embraer continua a mandar e desmandar, e claramente não há vontade nenhuma para mudar isso" E nem me refiro só a essa empresa, mas ao mais abrangente que está a mandar alguma coisa nisto
Ainda tem as tetas a pingar para alguns
« Última modificação: Agosto 12, 2022, 02:53:47 pm por Pescador »
 

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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #3624 em: Agosto 12, 2022, 03:54:59 pm »
Mach 1.6? Viraste comediante? Mach 1.3, durante 10 minutos e só aos fds.  :mrgreen:

E supercruise por uns 30 a 50 segs senão a traseira começa a empenar nas ligações mais próximas ao escape.
 
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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #3625 em: Agosto 13, 2022, 11:09:29 am »
Mas a normalização não será assim tão fácil e rápida, a menos que até ao final do ano alguém assine o contrato dos F-35A.
Relativamente aos outros fabricantes:
Airbus continua o "acosso" para que Portugal inclua aeronaves de transporte estratégico A-400M, no entanto há resistência por parte do MDN, pois não querem beliscar a Embraer.
Embraer continua o "acosso" para que se comprem os EMB-314...
Cps,

Sim, daí ter escrito "uma forma de voltar a normalizar os laços" com a Lockheed Martin, depois de em 2019/20 as coisas terem estado muito tremidas. E apesar do aviso, acho que eles próprios já se capacitaram que pelo menos a curto prazo não avançaremos para uma decisão concreta no que diz respeito ao futuro da aviação de caça, optando antes por ir actualizando o F-16 MLU até onde der. ::)

Off-topic: a Airbus continua a pressionar-nos a ficar com um par de A400M da encomenda alemã, isto porque os húngaros desinteressaram-se de operar conjuntamente uns quantos com a Luftwaffe após encomendarem o KC-390. O problema, de facto, está no facto de se continuar a não querer "aborrecer" a Embraer, pese embora sejam aeronaves de transporte de categorias distintas, e vir a afectar um possível negócio com Super Tucano novos ou em segunda-mão. E não interessa para nada a venda das fábricas em Évora, a Embraer continua a mandar e desmandar, e claramente não há vontade nenhuma para mudar isso.

"a Embraer continua a mandar e desmandar, e claramente não há vontade nenhuma para mudar isso" E nem me refiro só a essa empresa, mas ao mais abrangente que está a mandar alguma coisa nisto
Ainda tem as tetas a pingar para alguns

Continuo a não perceber o porque de ir aborrecer a Embraer, se estivessemos a falar de mudar de um produto para outro da empresa. Portugal continua a precisar de substituir os Alpha e os Falcon. E estamos a falar de aparelhos que podem ser comprados à Embraer. Se viessem apenas 2 Kc para transporte, abastecimento e o tal, enfim, combate aos fogos, e o resto da massa fosse gasto em produtos Embraer, não estou a ver a empresa a ficar amuada com isso. Já para não falar que uma opção de recondicionar C130 ou Mrtt, que novamente dá trabalho às ogma. Por ultimo, eu sei que a fap gosta do P8. Mas desenvolver em parceria com a Embrear ou a amada leonardo, uma opção de Patrulha e Asw, tipo o Paquistão, a mim não me parece descabido, novamente dá dinheiro às empresas do regime, a Fap fica com bom equipamento e sai mais barato que outros aparelhos que por aí andam. Penso eu de que.  :-P



https://www.aereo.jor.br/2020/10/27/marinha-do-paquistao-embraer-lineage-1000-substituira-aeronave-de-patrulha-orion/

https://www.defesaaereanaval.com.br/aviacao/paquistao-contrata-a-leonardo-para-conversao-do-embraer-lineage-1000-no-aviao-de-patrulha-maritima-sea-sultan

Citar
Mach 1.6? Viraste comediante? Mach 1.3, durante 10 minutos e só aos fds.  :mrgreen:

E supercruise por uns 30 a 50 segs senão a traseira começa a empenar nas ligações mais próximas ao escape.

As torradeiras não tem cronómetro para ajustar o tempo que se quer torrar o pão? Esta é igual. O gajo assim que la senta as nalgas ajusta o dito para 60s e march 1,3, para não existir empenagens e saltar partes do revestimento. Tão simples como torrar pão (se tiver um inimigo na cola, olha, manda-lhe uns bagels).  :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

« Última modificação: Agosto 13, 2022, 02:10:45 pm por mafets »
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #3626 em: Agosto 14, 2022, 10:14:27 am »
Portanto estes des-governantes corruptos estão todos a soldo da Embraer, é isso?
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #3627 em: Agosto 14, 2022, 10:41:51 am »
Portanto estes des-governantes corruptos estão todos a soldo da Embraer, é isso?

Que esta negociata dos 390 devia ser investigada isso devia, mas o resultado  seria o mesmo que nada fazer pois a justiça em Portugal tarda e não é imparcial!!!

Abraços
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 
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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #3628 em: Agosto 14, 2022, 09:45:00 pm »
Portanto estes des-governantes corruptos estão todos a soldo da Embraer, é isso?

Só alguns  ;D ;D
Isto como caminha, um dia um dia mandam em mais que na OGMA e se fazem birra o PR pede desculpa
 
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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #3629 em: Agosto 15, 2022, 10:25:31 am »
Saudações Aeronáuticas,
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"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
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Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 
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