Projecto NPO 2000 da Marinha Portuguesa

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Rui Elias

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« Responder #240 em: Dezembro 27, 2005, 03:18:30 pm »
Pelo menos têm espaço para isso.

No mínimo e em alguns, uma peça de 76 m, e capacidade para se instalar um lançador de mísseis mar-mar.

E porque não um RAM nesses NPO's mais artilhados, para patrulhmento mais musculado?

Sobre a questrão do colega Tomkat, acho-a pertinente, e seria altamente prioritária ter essa capacidade de combate à poluição por hidro-carbonetos.

Mas de certo modo e dada a idade avançada das duas classes de corvetas da Armada, acho que também é igualmente prioritária a sua rápida substituição por estes navios que melhor armados poderiam dar uma excelente capacidade oceânica de vigilânica e patrulhmento, se complementados pelas capacidades do aviões P-3 (que quanto a mim deveria ser atribuidos à Marinha).

O ideal seria que o Governo abrisse os cordões à bolsa para que este programa de construção de NPO's fosse acelerado para que pudesse estar concluido em 2010.
 

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Miguel

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« Responder #241 em: Dezembro 28, 2005, 07:34:32 pm »
canhão de fabrico norte-americano Mk33 de calibre 76mm será a nova arma principal dos patrulhas da classe NPO 2000 dos quais, foram lançadas duas unidades à água no fim de 2005

<strong>Potência</strong>
As peças de artilharia são bastante potentes e são idênticas às peças instaladas a bordo das fragatas da class Oliver Hazard Perry, das quais se espera que duas sejam entregues à mairnha portuguesa.
                         

Retirei isto do site do PT :wink:
 

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« Responder #242 em: Dezembro 28, 2005, 07:41:36 pm »
Então o PT sabe de notícias destas e não nos diz nada?! :o

Ai ai...
A realidade não alimenta fóruns....
 

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Miguel

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« Responder #243 em: Dezembro 28, 2005, 07:52:27 pm »


Finalmente vamos ter os 10 NPO/NCP com peça de 76Mk33
 :feliz:
 

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Spectral

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« Responder #244 em: Dezembro 28, 2005, 08:45:11 pm »
Mk33 ?

O 76mm das OHP e semelhantes é o Mk 75

http://www.navweaps.com/Weapons/WNUS_3-62_mk75.htm


A única referência que encontrei ao Mk33 foi isto, que já é muito antigo : http://www.navweaps.com/Weapons/WNUS_3-50_mk27-33-34.htm

De qualquer maneira, com o actual sistema de controlo de tiro não faz sentido uma peça de 76mm. Só se afinal sempre instalarem um sensor optrónico ou semelhante...
I hope that you accept Nature as It is - absurd.

R.P. Feynman
 

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Miguel

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« Responder #245 em: Dezembro 28, 2005, 08:58:46 pm »
Penso que deve ser o Mk75 de 76mm, deve ser um pequeno erro...

Emfim uma boa prenda para a nossa Armada.
 

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papatango

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« Responder #246 em: Dezembro 28, 2005, 09:05:51 pm »
AAAAAGGHHHHH

NÃO LIGUEM
NÃO LIGUEM
NÃO LIGUEM


O SITE ESTÁ EM OBRAS E HOUVE NOTICIAS DA NOVA BASE DE DADOS QUE FORAM INTRODUZIDAS NA BD ANTERIOR (QUE É A QUE ESTÁ ONLINE)

NÃO LIGUEM A NADA DO QUE LÁ ESTÁ


peço encarecidamente desculpa, mas não é possível neste momento retirar a BD, porque senão todo o site entra em crash  :shock:
« Última modificação: Dezembro 28, 2005, 09:07:57 pm por papatango »
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
 

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Miguel

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« Responder #247 em: Dezembro 28, 2005, 09:06:09 pm »
:sil:  :sil:
 

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« Responder #248 em: Dezembro 28, 2005, 10:13:25 pm »
:lol:  :lol:  :lol:
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pedro

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« Responder #249 em: Dezembro 28, 2005, 11:43:45 pm »
UM ERRO isto nao se faz.
 

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Rui Elias

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« Responder #250 em: Dezembro 29, 2005, 10:05:15 am »
As peças serão uma Bofors 40mm/L70

No site do PT está (ou estava) é uma proposta para um NPO mais "artilhado".

http://www.areamilitar.net/marinha/NPO2 ... a=Portugal
 

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Luso

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« Responder #251 em: Dezembro 29, 2005, 03:28:03 pm »
Em http://www.defensenews.com/story.php?F=1195154&C=navwar a propósito da classe híbrida Absalon podemos ler os seguintes comentários que julgo poder serem aplicáveis a um projecto mais "guerreiro" de navio para a Armada, apesar do orçamento reduzido.
Se a Dinamarca optou por este método e parece estar a funcionar, porque não?


Citar
They are the first naval vessels built by Odense, a commercial yard. The decision to build to commercial standards has some penalties, officers aboard the Absalon admitted. One example came to light earlier this year, when the Absalon was forced to cut short a cruise after weld cracks developed around some pumps.

But officers said the advantages of commercial construction standards are evident in the speed of construction and the price: $355 million for both ships. While costs for the combat system and most sensors are not included, that price compares favorably with the U.S. Navy’s new Littoral Combat Ships, intended to cost $220 million each, with mission modules estimated at $100 million.

Denmark’s military transformation is being done without an overall budget increase, Wang said. “The redistribution of resources is a zero-sum game.”

To afford the new ships, the Danish Navy is taking delivery without some equipment installed. But funding for the combat system, full sensor suite, remaining weapons and hospitalization containers is being included in future budgets. Both ships are to be fully outfitted by early 2008. •
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

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Rui Elias

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« Responder #252 em: Dezembro 29, 2005, 03:47:19 pm »
É um conceito de navio original mas interessante para marinhas pequenas, como a nossa.

O chamado 2 em 1.

E por preços simpáticos, ainda que relativamete pouco armados.

Se para além do LPD tivessemos 2 absalon a juntar às 5 fragatas, ficariamos com uma marinha bem interessante.
 

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Luso

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« Responder #253 em: Dezembro 29, 2005, 04:24:52 pm »
Atenção: não estou a defender o Absalon mas sim a construção de plataformas com reais capacidades de expansão mediante as disponibilidades orçamentais...
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

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Rui Elias

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« Responder #254 em: Dezembro 30, 2005, 02:56:41 pm »
Eu entendi, Luso.

Mas se tivermos (esperemos) o LPD pronto em 2012, depois a prioridade será a compra de fragatas atré ao fim da década para substituir as OHP e mesmo as VdG que com up-grade poderão navegar, imaginemos até 2025.

Se houvese nessa altura vontade, e para entrega em 2025, havia ainda algum (desde que o Governo abrisso os cordões à bolsa) para a aquisição/construção em Portugal de 2 navios deste tipo, que triplicariam a nossa capacidade de projecção por mar.