FAP SEGUNDO MINHA VISÃO

  • 96 Respostas
  • 25098 Visualizações
*

luis simoes

  • Perito
  • **
  • 598
  • Recebeu: 26 vez(es)
  • Enviou: 75 vez(es)
  • +24/-657
Em vossa resposta Fap segundo minha visão
« Responder #15 em: Abril 28, 2006, 12:22:36 am »
Em certos pontos concordo com o que voces responderam mas mantenho o que aqui frisei 40 F-16 MLU... 20 para a Esquadra dos Jaguares e os outros vinte para os Falcôes a compra de 1 E-3 Sentry AWACS ou um aparelho com as mesmas caracteristicas para patrulhar a região da Madeira e suas ilhas devido á falta de um radar que nos garanta segurança a nivel de Arquipelagos e a criação de uma esquadra especifica para esta zona no caso aconcelharia 20 EF-18 SuperHornet para mais tarde substituir os F-16 MLU visto de momento ser um  avião mais completo pois desempenha muitas funções sem necessitar de upgrades decerto concordaram comigo que Portugal quer a nivel Territorial e a nivel das ilhas ficaria com uma Espinha dorsal de meter inveja a muitos paises e respeito sem mais um abraço...
podem responder
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 9915
  • Recebeu: 1820 vez(es)
  • Enviou: 2339 vez(es)
  • +332/-295
Re: Em vossa resposta Fap segundo minha visão
« Responder #16 em: Abril 28, 2006, 12:58:09 am »
Citação de: "luis simoes"
Em certos pontos concordo com o que voces responderam mas mantenho o que aqui frisei 40 F-16 MLU... 20 para a Esquadra dos Jaguares e os outros vinte para os Falcôes a compra de 1 E-3 Sentry AWACS ou um aparelho com as mesmas caracteristicas para patrulhar a região da Madeira e suas ilhas devido á falta de um radar que nos garanta segurança a nivel de Arquipelagos e a criação de uma esquadra especifica para esta zona no caso aconcelharia 20 EF-18 SuperHornet para mais tarde substituir os F-16 MLU visto de momento ser um  avião mais completo pois desempenha muitas funções sem necessitar de upgrades decerto concordaram comigo que Portugal quer a nivel Territorial e a nivel das ilhas ficaria com uma Espinha dorsal de meter inveja a muitos paises e respeito sem mais um abraço...
podem responder


A instalação de um radar na Madeira já está em projecto, penso k será no Pico do Areeiro, de seguida será a vez dos Açores mas ainda não se sabe onde será a sua localização.
Acho o número de 1 E-3 Sentry um disparate, em primeiro lugar poque para já nunca poderia ser só 1, então quando ele aterrasse ficavamos cegos, tinham que ser uns 2 ou 3 para que se substituissem uns aos outros a vigiar os céus. Mas o mas o custo de tal frota, manutenção e treino de pessoal acho que é bem mais barato ter 2 radares (Madeira e Açores) com uns 20 ou 30 tipos em cada, já que normalmente uma esquadra da Força Aérea ronda ou supera a centena de efectivos.

Em relação aos caças acho que todos tem direito à sua opinião, mas apenas considero o EF-18 superior ao F-16 MLU em termos de ter 2 motores e por isso ser mais seguro para voar sobre o mar, mas ambas as aeronaves são da mesma época por isso penso que substituir o F-16 pelo EF-18 estariamos a parar no tempo em vez de evoluir e isso mesmo que substituissemos os F-16 hoje o que não acontecerá, acho que quando substituirmos os F-16 MLU no futuro isso será ainda mais evidente.
Terá que ser um F-35, Eurofighter, Rafale ou talvez um caça que ainda não exista e isso tudo dependerá da altura em que se fizer a tal substituição.
Mas isso sou só eu a dar a minha opinião. :wink:
 

*

luis simoes

  • Perito
  • **
  • 598
  • Recebeu: 26 vez(es)
  • Enviou: 75 vez(es)
  • +24/-657
Naõ tem comparação
« Responder #17 em: Abril 29, 2006, 02:01:36 am »
Helder visto seres tu a responder uma achega não se pode comparar o  novissimo  EF-18 SuperHornet com  o F-16 MLU em 1º lugar a potencia combinada é muitissimo superior ao nosso Falcão 2º ponto o tecto de serviço e autonomia de combate é superior  a nivel de armamento sem comentários manobrabilidade idem idem  o Radar a possibilidade de levar até 11 tipos de armas diferentes  sub as asas  são o principal argumento desta aeronave outra achega o f-16 Mlu é uma versão melhorada do actual enquanto o EF-18 é um avião completamente novo onde foi buscar elementos do A-6 Intrunder/ do A-10 Thunderbolt/do F-18/ e do F-15 agora imagina o poderio que este passaro esconde é de momento o melhor avião o mais completo o orgulho dos E.U.A a par do F-15 Strike eagle agora pegue nestes elementos todos e imagine o que seria de portugal com esta aeronave complementando-se com o F-16MLU um a operar no territorio e outro nos arquipelagos...no presente e no futuro agora não concordo que fosse má opção pois as aeronaves que nomeou versus o Superhornet estão a muitos anos luz deste magnifico passaro....
não á comparação possivel um abraço e pode responder...
 

*

NVF

  • Investigador
  • *****
  • 4915
  • Recebeu: 3439 vez(es)
  • Enviou: 6287 vez(es)
  • +4438/-174
(sem assunto)
« Responder #18 em: Abril 29, 2006, 02:12:08 am »
Luis,

Voce deve estar a referir-se ao F/A-18E/F. O EF-18 e' a versao espanhola do F/A-18A/B.

O problema do F-18 e' que sempre foi um aviao melhor no papel do que na realidade, sendo uma das principais deficiencias apontadas o curto alcance.

Mesmo a novissima versao E/F, apesar das inumeras melhorias (maior, redesenho da estrututa, motores mais potentes e excelente avionica) continua a ter limitacoes em termos de alcance.

Para finalizar, a designacao oficial de Super Hornet, foi adaptada por muita gente do meio naval para Super Bug.
Talent de ne rien faire
 

*

Nuno Bento

  • Perito
  • **
  • 346
  • Recebeu: 9 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +6/-7
(sem assunto)
« Responder #19 em: Maio 01, 2006, 12:54:09 am »
Citação de: "José Matos"
Rui

Todos os países europeus da NATO nossos aliados têm diminuido os seus custos com a defesa. É uma tendência geral.

Um abraço



Para vossa indicação vou por um estatistica dos gasto militares per capita de alguns paises em 2004:

USA            1.355,95
China                51,67
Russia              141,54
Gra Bretanha              833,87
França              857,29
Italia              526,65
Alemanha              491,32
Espanha              292,51
Holanda              573,54
Portugal              366,27
Australia              828,77
Japão              359,76
Coreia Do Sul           334,15
Coreia do Norte        218,23
Grecia              552,12
Turquia              229,69
Marrocos                76,70
Irão                73,51
Brasil                59,10
Canada              304,83
Egipto                32,90
Argentina                49,57
Taiwan              330,65
Ukrania                19,19
Suecia              636,60
Israel            1673,04
India                14,81
   
Angola                16,44
Cabo Verde                33,49
Guine Bissau                 6,36
Moçambique                 6,03
S. Tome                 0,00
Timor                  3,85

é interessante constactar a monstruosidade dos gastos militares dos EUA e de Israel. Por outro lado em comparação com os nossos colegas europeus portugal gasta pouco. Somos de longe o pais da CPLP que gasta mais com as forças armadas(per capita em termos absolutos o brasil gasta o triplo de portugal mas tem uma população muito maior e uma area muito maior tambem).
O valor de Espanha supreende me por ser tão reduzido pois não parece concordante com o seu processo de rearmamento em curso.
 

*

luis simoes

  • Perito
  • **
  • 598
  • Recebeu: 26 vez(es)
  • Enviou: 75 vez(es)
  • +24/-657
Resposta ao Perito
« Responder #20 em: Maio 01, 2006, 11:26:46 pm »
CONCORDO PLENAMENTE CONSIGO MAS EU REFERIA-ME AO NOVISSIMO SUPERHORNET NÃO AO F-18 ESPANHOL  OU EQUIVALENTE  COMO O NOSSO F-16 ERA LIMITADO EM CERTOS PONTOS E TEVE QUE SE FAZER MELHORIAS TAMBEM O F-18 É LIMITADO POR ISSO A NOVA VERSÃO VEM MELHORAR  EM TUDO AS LIMITAÇÕES DESTE É NESTE MOMENTO A PAR DO EF-15 STRIKE EAGLE O ORGULHO DOS E.U.A A SUA VELOCIDADE MAXIMA PASSOU DE 1.8MACH PARA 2.1MACH A SUA AUTONOMIA TAMBEM MELHOROU BASTANTE MAS TENDO EM CONTA QUE É UMA AERONAVE QUE NORMALMENTE É LANÇADA DE PORTA AVIÕES  NÃO É MUITO IMPORTANTE   A VELOCIDADE O RADAR APG-75  A VARIADADE  DO ARMAMENTO  FAZEM DESTA PLATAFORMA  A MELHOR AERONAVE A OPERAR NO PRESENTE TEATRO DE GUERRA... NÃO ESQUECENDO QUE SE TRATA TAMBEM DE UM BIMOTOR ... COM MAIS TEMPO AQUI LHE DIREI Á OUTRAS VANTAGENS...PODE COMENTAR
 

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 7617
  • Recebeu: 1035 vez(es)
  • Enviou: 307 vez(es)
  • +1144/-32
(sem assunto)
« Responder #21 em: Maio 01, 2006, 11:34:39 pm »
Isso dos "EF's" é que está a confundir tudo...

As designações correctas serão F-15E Strike Eagle, F/A-18A/B ou F/A-18C/D Hornet e F/A-18E/F Super Hornet...os espanhos é que usam o EF para "España Fighter"...

Cumprimentos
B. Pereira Marques
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 9915
  • Recebeu: 1820 vez(es)
  • Enviou: 2339 vez(es)
  • +332/-295
(sem assunto)
« Responder #22 em: Maio 01, 2006, 11:38:03 pm »
Concordo que o F/A-18E/F Super Hornet seja o orgulha da US Navy  mas não sei se poderá se equiparar ao F-15E Strike Eagle.


F-15E Strike Eagle

19.43m de comprimento
13.05m de largura
5.63m de altura
2 motores Pratt & Whitney F100-PW220
2 motores Pratt & Whitney F100-PW229
111.21kN de potência (PW220)
129.45kN de potência (PW229)
velocidade de 2,660kmh
alcance de 5,740km
tecto de 16,764m
armamento:
1 canhão interno M61-A1 de 20mm
4 misseis ar-ar AIM-9 Sidewinder e 4 AIM-7 Sparrow
8 misseis ar-ar AIM-120 AMRAAMs
6 misseis ar-solo AGM-65 Maverick
armamento nuclear:
5 B61
armamento convencional:
20 Mk82
8 Mk84
6 CBU-52, CBU-59, CBU-71, CBU-87, CBU-89, CBU-97, Mk20
armamento de precisão:
8 GBU-10, GBU-12, GBU-24, GBU-30 JDAM, GBU-32 JDAM ou GBU-35 JDAM
6 EGBU-15 ou GBU-15
4 GBU-31 JDAM
2 AGM-130, AGM-154 JSOW ou GBU-28
tripulação: piloto e oficial de sistemas de armas

gostava que alguem pusesse as caracteristicas do F/A-18E/F Super Hornet para comparação, já que eu não as sei.
 

*

NVF

  • Investigador
  • *****
  • 4915
  • Recebeu: 3439 vez(es)
  • Enviou: 6287 vez(es)
  • +4438/-174
(sem assunto)
« Responder #23 em: Maio 01, 2006, 11:47:42 pm »
Luis, pelo contrario a vel maxima — que como voce diz, nem sequer e' a caracteristica operacional mais impostante de um caca moderno — ate' diminui de Mach 1.8 para 1.6.

As caracteristicas do F/A-18E/F podem encontrar-se no site da Global Security (ver coluna do lado direito) ou da FAS.

http://www.globalsecurity.org/military/ ... f-18ef.htm

http://www.fas.org/man/dod-101/sys/ac/f-18.htm
Talent de ne rien faire
 

*

Get_It

  • Investigador
  • *****
  • 2015
  • Recebeu: 380 vez(es)
  • Enviou: 456 vez(es)
  • +35/-45
(sem assunto)
« Responder #24 em: Maio 02, 2006, 12:38:30 am »
Estou a achar um bocado estranho ninguém falar no "novo" F-16 E/F Bloco 60 vs F-16 MLU e apenas em F-15 ou F-18 vs F-16 MLU. Será que fiquei demasiado impressionado com o texto relacionados com o novo modelo? Não terei visto os dois lados da coisa? nx2l1

Cumprimentos,
:snip: :snip: :Tanque:
 

*

luis simoes

  • Perito
  • **
  • 598
  • Recebeu: 26 vez(es)
  • Enviou: 75 vez(es)
  • +24/-657
RESPOSTA AO HELDER
« Responder #25 em: Maio 02, 2006, 01:47:33 am »
AQUI TENS UM APANHADO DO F18-SUPERHORNET

COMPRIMENTO---------------------18,31MTS
ALTURA-----------------------------4,88  MTS
ENVª--------------------------------13,62MTS
VELOCIDADE MAX-----------------2125KLMS (1.8MACH+)
AUTONOMIA COMB.EXTERNO----5138KLMS
MAX PESO DE ARMAMENTO------ 8050 KG
PESO TOTAL C/ARMAMENTO-----29937KG
ALTITUDE MAXIMA----------------15240MTS
TRIPULANTES----------------------1/2
2 MOTORES

                                 ARMAMENTO

AIM-9 SIDEWINDER
AIM-7 SPARROW
AIM-120 AMRAAM
MISSEIS HARPOON/HARM/SHRIKE/SLAM/WALLEYE/MAVERIK/
JSON/JDAM/
BOMBAS/MINAS/FOGUETES
11 PONTOS DE FIXAÇÃO DE ARMAMENTO NAS ASAS

UM PEQUENO Á PARTE ESTÁ PREVISTO PARA 2007 A SAIDA DO NOVO BLOCK 2

UM ABRAÇO...
 

*

luis simoes

  • Perito
  • **
  • 598
  • Recebeu: 26 vez(es)
  • Enviou: 75 vez(es)
  • +24/-657
AINDA NO MESMO CONTEXTO ANTERIOR
« Responder #26 em: Maio 02, 2006, 01:55:10 am »
DESCULPA HELDER ESQUECI O CANHÃO DE 20MM E MAIS UMA ACHEGA NÃO DEFENDO O F-18 APENAS ADMIRO AS SUAS FORMIDAVEIS CAPACIDADES  TEMOS UMA BELISSIMA AERONAVE QUE DE MOMENTO É UM DOS MELHORES AVIÕES DO MUNDO,  O MEU AVIÃO FAVORITO É O F-15 STRIKE EAGLE SÓ PARA SABEREM UM ABRAÇO...
 

*

emarques

  • Especialista
  • ****
  • 1177
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #27 em: Maio 02, 2006, 01:58:14 am »
Caps lock...
Ai que eco que há aqui!
Que eco é?
É o eco que há cá.
Há cá eco, é?!
Há cá eco, há.
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 9915
  • Recebeu: 1820 vez(es)
  • Enviou: 2339 vez(es)
  • +332/-295
(sem assunto)
« Responder #28 em: Maio 02, 2006, 11:54:35 am »
Mas o F-15 não é para o nosso bolso, que eu saiba alem da USAF só o Japão(F-15J) e Israel(F-15I) o possuem, recentemente o F-15 ganhou um concurso de caças para a Coreia do Sul(F-15K) mas não sei se já algum se encontra ao serviço.

Apesar de actualmente os caças serem muito semelhantes o F-15 e o F-16 são aeronaves com funções distintas pelo menos inicialmente, visto a USAF possuir ambas, o F-15 como caça de superioridade aérea e o F-16 em multi-usos, patrulhamento, bombardeamento, etc.
Na Us Navy existia o F-14 TomCat como caça de superioridade aérea e o F-18 Hornet como multi-usos, recentemente o F-14 saiu de serviço operacional, sendo quer substituido pelo Super Hornet.

Eu continuo a achar que entre o novo F-18 e o novo F-16 não existe grande diferença além de possuir 2 motores, é claro que qualquer um deles é superior ao F-16A/B MLU.
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 9915
  • Recebeu: 1820 vez(es)
  • Enviou: 2339 vez(es)
  • +332/-295
(sem assunto)
« Responder #29 em: Maio 02, 2006, 12:07:01 pm »
Então comparando o F-15E Strike Eagle e o F/A-18E/F Super Hornet penso que o F-15 é superior mas penso que também seja muito mais caro, penso que em termos de custo/qualidade o F-16 ainda é o melhor.