Movimento Cívico quer encerramento ao domingo

  • 0 Respostas
  • 1416 Visualizações
*

Marauder

  • Investigador
  • *****
  • 2093
  • +2/-4
Movimento Cívico quer encerramento ao domingo
« em: Abril 05, 2006, 05:36:37 pm »
Citar
Movimento Cívico quer encerramento ao domingo
O Movimento Cívico vai regressar, esta terça-feira, à Assembleia da República para sensibilizar os deputados a terminar com o comércio ao domingo.
 
( 10:35 / 05 de Abril 06 )

 
 
 
Para acabar com o comércio ao domingo, o Movimento Cívico reuniu mais de 14 mil assinaturas, numa petição entretanto entregue na Assembleia da República.

Esta terça-feira, Jorge Pinto, um dos promotores do movimento, vai regressar ao Parlamento para tentar sensibilizar, uma vez mais, os deputados a acabar com o comércio ao domingo.

«Chegou o momento da Assembleia e o Governo tomarem medidas no sentido de se criar uma legislação para dar oportunidades a todos que intervêm no sector do comércio», disse.

O responsável sublinhou que «no comércio trabalham mais de de 400 mil trabalhadores, que têm um grande peso na economia e uma importância nas questões do emprego», acrescentando que se trata de uma matéria que «deve ser discutida na comissão de economia».

Entre as medidas defendidas pelo Movimento Cívico está a abertura do comércio em oito ou dez domingos por ano, tal como acontece em Espanha.
 


de:
http://tsf.sapo.pt/online/vida/interior ... =TSF169631

Epá...para não falar do impacto negativo que tem na economia, e, de especular de uma visão católica nisto, sendo domingo o dia do senhor e tal...o facto é...eles praticam isso aqui na Alemanha, e pelo menos para a malta jovem e restantes que ao domingo gosta de fazer algo é 1 seca autentica...

  Mas isso sou eu...claro que ao fim de uma semana de trabalho intensa, secalhar muita gente não faz intenção de sair de casa ao domingo, ou que com um carro é possivel visitar outros sítios....mas no sentido prático, aqui na Alemanha as cidades estão mortas ao domingo..