O primeiro EH-101

  • 22 Respostas
  • 7331 Visualizações
*

Ricardo Nunes

  • Investigador
  • *****
  • 1256
  • Recebeu: 4 vez(es)
  • Enviou: 5 vez(es)
  • +4/-0
    • http://www.falcoes.net/9gs
O primeiro EH-101
« em: Março 22, 2004, 10:34:35 pm »
Caros camaradas de fórum aqui está o nosso primeiro EH-101 já com a pintura defenitiva.

Espero que seja do vosso agrado.

Agradecimentos especiais: Jorge Simão O mérito é dele!













PS
Tenho de admitir que esta pintura ficou melhor do que eu esperava.
Ricardo Nunes
www.forum9gs.net
 

*

Ricardo Nunes

  • Investigador
  • *****
  • 1256
  • Recebeu: 4 vez(es)
  • Enviou: 5 vez(es)
  • +4/-0
    • http://www.falcoes.net/9gs
(sem assunto)
« Responder #1 em: Março 22, 2004, 10:46:16 pm »
Mais uma, faltou esta.  :oops:



Venham daí os comentários!
Ricardo Nunes
www.forum9gs.net
 

*

komet

  • Investigador
  • *****
  • 1662
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-1
(sem assunto)
« Responder #2 em: Março 22, 2004, 10:50:29 pm »
Sim, apesar de preferir o esquema cinza, de qualquer maneira é uma beldade esta máquina e de grande utilidade, acho que foi uma boa compra.  :wink:

Que metrelhadoras vão por nos CSAR? Alguém faz ideia?
"History is always written by who wins the war..."
 

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8044
  • Recebeu: 1172 vez(es)
  • Enviou: 461 vez(es)
  • +534/-4985
(sem assunto)
« Responder #3 em: Março 22, 2004, 10:54:33 pm »
- Faca nele!  :mrgreen:
Excelente aspecto!

Todavia estranho as marcas em cores vibrantes. Não deveriam ser mais  esbatidas (subdued)?
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8044
  • Recebeu: 1172 vez(es)
  • Enviou: 461 vez(es)
  • +534/-4985
(sem assunto)
« Responder #4 em: Março 22, 2004, 10:57:16 pm »
"Que metrelhadoras vão por nos CSAR? Alguém faz ideia?"

Pelos vistos, deverão ser umas Browning 1919 A6.
Queriam umas Minigun ou uma Gecal 50, não?
Mas é uma boa pergunta...
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

*

Ricardo Nunes

  • Investigador
  • *****
  • 1256
  • Recebeu: 4 vez(es)
  • Enviou: 5 vez(es)
  • +4/-0
    • http://www.falcoes.net/9gs
(sem assunto)
« Responder #5 em: Março 22, 2004, 10:59:08 pm »
Por acaso não sei. Era algo que ainda agora esta a discutir com o Komet.

Questão interessante de facto.

Será que alquém pode trazer alguma luz sobre o assunto?
Ricardo Nunes
www.forum9gs.net
 

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8044
  • Recebeu: 1172 vez(es)
  • Enviou: 461 vez(es)
  • +534/-4985
...
« Responder #6 em: Março 22, 2004, 11:11:09 pm »
É muito agradável ver algo a deixar de ser uma mera abstracção.
Impressionante: equipamentos arrancados a ferros e no último momento.

A esse propósito, aguardemos a assinatura do contrato para os subs, previsto para finais deste mês. Será ainda nesta semana?
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

*

emarques

  • Especialista
  • ****
  • 1177
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #7 em: Março 23, 2004, 02:16:30 am »
Aaaarg! Não vejo as imagens!

EDIT: OK, já apareceram... Estranho.
« Última modificação: Março 23, 2004, 03:41:25 pm por emarques »
Ai que eco que há aqui!
Que eco é?
É o eco que há cá.
Há cá eco, é?!
Há cá eco, há.
 

*

alfsapt

  • Membro
  • *
  • 249
  • +0/-0
EH101 da FAP
« Responder #8 em: Março 23, 2004, 11:03:20 am »
LINDO, MARAVILHOSO, SOBERBO!

HAAAAAAAAA como é divinal uma nova Cruz de Cristo!

Só posso imaginar como será pilotar uma ave destas, mas tenho esperanças de algum dia poder sentir como passageiro tais rotores vencerem a gravidade.

Por todas as asas que serviram as nossas FAs e em especial os helis do Ultramar desejo a este novo "bicho" uma carreira de igual brilhantismo.
"Se serviste a patria e ela te foi ingrata, tu fizestes o que devias, ela o que costuma."
Padre Antonio Vieira
 

*

Guilherme

  • Perito
  • **
  • 379
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #9 em: Março 23, 2004, 05:37:06 pm »
Bela aeronave.

A Royal Navy mostrou esse helicoptero para a Marinha do Brasil, mas acho que foge de nossas possibilidades, pois o seu custo de manutencao, segundo li, é muito alto. Alguem teria mais informacoes a respeito, sobre preço por unidade e custos de vôo, manutençao, etc. ?
 

*

Ricardo Nunes

  • Investigador
  • *****
  • 1256
  • Recebeu: 4 vez(es)
  • Enviou: 5 vez(es)
  • +4/-0
    • http://www.falcoes.net/9gs
(sem assunto)
« Responder #10 em: Março 23, 2004, 06:46:31 pm »
Caro Guilherme, não possuo nenhum dado concreto sobre o custo de operação do EH-101 nos países que o operam ( Grã-Bretanha, Itália, Canadá - versão Comorant - e Japão ), mas, como deve saber, o "elevado" preço de manutenção deve-se ao facto de o EH-101 possuir 3 motores, o que torna a logística mais complicada.

Contudo esta desvantagem é também uma das suas maiores vantagens, pois para as missões que normalmente cumpre - sejam SAR, CSAR ou ASW - a presença de 3 motores traduz-se num maior alcance, potência e segurança. Se avaliarmos o custo de operação desta prespectiva concluímos que, proporcionalmente às capacidades que oferece, o EH-101 não fica assim tão caro.

Abraços,
Ricardo Nunes
www.forum9gs.net
 

*

Pedro Monteiro

  • Analista
  • ***
  • 885
  • Recebeu: 122 vez(es)
  • Enviou: 15 vez(es)
  • +21/-19
    • http://www.pedro-monteiro.com
(sem assunto)
« Responder #11 em: Março 23, 2004, 07:11:32 pm »
Ricardo,
Custos médios de hora de vôo do EH-101: 1.500 euros.
Um abraço,
Pedro Monteiro

Citação de: "Ricardo Nunes"
Caro Guilherme, não possuo nenhum dado concreto sobre o custo de operação do EH-101 nos países que o operam ( Grã-Bretanha, Itália, Canadá - versão Comorant - e Japão ), mas, como deve saber, o "elevado" preço de manutenção deve-se ao facto de o EH-101 possuir 3 motores, o que torna a logística mais complicada.

Contudo esta desvantagem é também uma das suas maiores vantagens, pois para as missões que normalmente cumpre - sejam SAR, CSAR ou ASW - a presença de 3 motores traduz-se num maior alcance, potência e segurança. Se avaliarmos o custo de operação desta prespectiva concluímos que, proporcionalmente às capacidades que oferece, o EH-101 não fica assim tão caro.

Abraços,
 

*

FinkenHeinle

  • Membro
  • *
  • 186
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #12 em: Março 25, 2004, 04:47:44 am »
Olá,


Parabéns às Forças Armadas de Portugal por possuírem tal máquina de guerra. Quisera eu que o Brasil pudesse contar com essa excepcional aeronave!!!

Aliás, alguém pode me explicar quais serão exatamenmte os usos de EH-101 e NH-90 em Portugal???
Um Forte Abraço.
André Finken Heinle
_________________
"Em condições normais, corro para vencer e venço. Em situações adversas, também posso vencer. E, mesmo em condições muito desfavoráveis, ainda sou páreo." (AYRTON SENNA)
 

*

Ricardo Nunes

  • Investigador
  • *****
  • 1256
  • Recebeu: 4 vez(es)
  • Enviou: 5 vez(es)
  • +4/-0
    • http://www.falcoes.net/9gs
(sem assunto)
« Responder #13 em: Março 25, 2004, 06:15:27 am »
O EH-101 irá cumprir principalmente missões SAR e CSAR sob a alçada da FAP, se bem que, como o PUMA, irá cumprir também missões de transporte geral, VIP, etc...

O NH-90 irá ser operado pelo exército ( GALE ) com a principal missão de transporte aéreo táctico de tropas, podendo ser utilizado, como é óbvio, para outros usos e missões.
Ricardo Nunes
www.forum9gs.net
 

*

FinkenHeinle

  • Membro
  • *
  • 186
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #14 em: Março 25, 2004, 08:25:27 pm »
Olá Ricardo,


E quais as quantidades iniciais de cada aeronave, do EH-101 NH-90???
Um Forte Abraço.
André Finken Heinle
_________________
"Em condições normais, corro para vencer e venço. Em situações adversas, também posso vencer. E, mesmo em condições muito desfavoráveis, ainda sou páreo." (AYRTON SENNA)