Bandeira

  • 12 Respostas
  • 379 Visualizações
*

Major Alvega

  • Analista
  • ***
  • 845
  • Recebeu: 974 vez(es)
  • Enviou: 607 vez(es)
  • +10721/-198
Bandeira
« em: Março 11, 2024, 11:54:07 pm »
 Uma dúvida. Alguém sabe se aquele palonço do Bandeira que tem aquela página do twitter, Defence 360, faz parte do FD?
 

*

CruzSilva

  • Investigador
  • *****
  • 1234
  • Recebeu: 494 vez(es)
  • Enviou: 2125 vez(es)
  • +667/-110
Re: Bandeira
« Responder #1 em: Março 12, 2024, 09:49:30 am »
Uma dúvida. Alguém sabe se aquele palonço do Bandeira que tem aquela página do twitter, Defence 360, faz parte do FD?
Bandeira não, Barreira!  :mrgreen:
« Última modificação: Março 12, 2024, 09:49:44 am por CruzSilva »
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Major Alvega

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18015
  • Recebeu: 5409 vez(es)
  • Enviou: 5717 vez(es)
  • +7064/-9429
Re: Bandeira
« Responder #2 em: Março 12, 2024, 10:40:16 am »
Pensei que era um topico sobre vexilologia  :mrgreen:
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

Major Alvega

  • Analista
  • ***
  • 845
  • Recebeu: 974 vez(es)
  • Enviou: 607 vez(es)
  • +10721/-198
Re: Bandeira
« Responder #3 em: Março 12, 2024, 10:54:20 pm »
Uma dúvida. Alguém sabe se aquele palonço do Bandeira que tem aquela página do twitter, Defence 360, faz parte do FD?
Bandeira não, Barreira!  :mrgreen:

Isso! Barreira.
 

*

Major Alvega

  • Analista
  • ***
  • 845
  • Recebeu: 974 vez(es)
  • Enviou: 607 vez(es)
  • +10721/-198
Re: Bandeira
« Responder #4 em: Março 12, 2024, 10:56:04 pm »
Pensei que era um topico sobre vexilologia  :mrgreen:

Não era sobre vexologia (o meu amigo anda inspirado) mas sobre ignorância e palermice.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: P44

*

Subsea7

  • Investigador
  • *****
  • 1754
  • Recebeu: 1604 vez(es)
  • Enviou: 2471 vez(es)
  • +5491/-2905
Re: Bandeira
« Responder #5 em: Março 17, 2024, 04:56:40 pm »
Tenho ideia que anda por aqui, mas não sei o nick.
Só sei que é o bandeirinhas.
Esse e o dentista das caldas.
Cps,
 

*

Tiamate

  • Membro
  • *
  • 155
  • Recebeu: 49 vez(es)
  • Enviou: 181 vez(es)
  • +103/-704
Re: Bandeira
« Responder #6 em: Março 19, 2024, 05:30:04 pm »
Vocês deviam pensar que iam para lá falar como falam aqui...  ::)
 

*

PTWolf

  • Analista
  • ***
  • 721
  • Recebeu: 330 vez(es)
  • Enviou: 1567 vez(es)
  • +951/-186
Re: Bandeira
« Responder #7 em: Março 19, 2024, 07:52:16 pm »
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: P44

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18015
  • Recebeu: 5409 vez(es)
  • Enviou: 5717 vez(es)
  • +7064/-9429
Re: Bandeira
« Responder #8 em: Março 20, 2024, 07:53:02 am »
Pensei que era um topico sobre vexilologia  :mrgreen:

Para que este tópico sirva para algo:
https://politicsandflags.wordpress.com/2014/09/19/vexilologia-da-bandeira-nacional-de-portugal-parte-ii-as-cores/



Já li várias versões acerca do verde e do vermelho mas acho que até hoje não existe nenhuma definitiva.

Além de que acordo com as regras de construções de bandeiras o verde e o vermelho nunca deviam estar juntos ( termos técnicos é que já não me lembro)
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8511
  • Recebeu: 1612 vez(es)
  • Enviou: 666 vez(es)
  • +928/-7195
Re: Bandeira
« Responder #9 em: Março 20, 2024, 09:14:01 am »


Não percebo as proporções do verde e vermelho.
Não corresponde à proporção áurea. Vejam que o vermelho não é um quadrado já que a largura é ligeiramente inferior à altura. Porquê? Não sei.
Sei que o rácio do verde sobre o vermelho dá 0,6666666666...
Na maçonaria (que segundo a opinião do Tilly e do Papatango já não tem importância nenhuma), o vermelho corresponde ao n.º 3 e o verde ao n.º 6 (https://masonicshop.com/encyclopedia/topics/entry/?i=4496)
63 será a penúltima era maçónica e/ou o fim dos ciclos evolutivos (7x9 = 63) https://www.ridingthebeast.com/numbers/nu63.php
Há diversas lojas maçónicas designadas por "63".
63 corresponde às letras "F" e "C"

Se "isto" é para ser laico que se eliminem as referências maçónicas também.
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Tiamate

*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 7445
  • Recebeu: 952 vez(es)
  • +4509/-863
Re: Bandeira
« Responder #10 em: Março 20, 2024, 10:01:09 am »
Citação de: Luso
Na maçonaria (que segundo a opinião do Tilly e do Papatango já não tem importância nenhuma)

Direito de resposta ---    :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:


Eu não sei o que é que tenho a ver com o coiso, que diz que o Zelensky é que tem culpa da guerra na Ucrânia quando o principal financiador do partido diz que o Putin é um terrorista criminoso ...
Também não sei o que o dito deputado de Viseu diz sobre a maçonaria.
O que vi do dito Tili é de dar vómito, pelo que não me dou ao trabalho de ver muito mais.


Eu não afirmo que a Maçonaria não tem importância nenhuma ! ! !
O que digo é que não há uma movimentação coordenada por parte dos vários ramos das maçonarias, e que em alguns casos, as acções de lojas dentro da mesma obediência são até contrárias.

A Maçonaria é uma facilitadora de negócios, facilita ligações entre as pessoas ligadas à comunidade de informações, a policia judiciaria e juizes, a que se juntam advogados e empresários necessitados.

Se é um grande  um poder oculto, não sei. Mas é um poder que pode ser manipulado por quem dentro de uma loja, tenha capacidade para influenciar por exemplo decisões de juizes, ou capacidade para fazer o SIS assustar pessoas.





PS...
Já agora relativamente à bandeira, uma curiosidade: Os pontos nos escudetes ou besantes poderiam significar dinheiro, ou seja o direito de cunhar moeda. Em alguns casos são indicados onze besantes por cada escudete, ou seja, cinquenta e cinco, o que não tem nada a ver com os dinheiros de Judas  para "vender" Jesus Cristo. Isto implicaria que sem se declarar Rex (Afonso declara-se Princeps e não Rex) o primeiro rei, teria dado uma no cravo e outra na ferradura, tentando dizer que afinal era como se fosse rei, mas não queria irritar ninguém.

Há no entanto quem defenda que, como não sobreviveu nenhuma bandeira anterior ao século XV (estou a falar de memória)  o numero de besantes não teria nenhuma relação com nada, porque seriam apenas os pregos decorativos utilizados para reforçar o escudo e colocados sobre uma cruz.


É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18015
  • Recebeu: 5409 vez(es)
  • Enviou: 5717 vez(es)
  • +7064/-9429
Re: Bandeira
« Responder #11 em: Março 20, 2024, 11:25:49 am »


Não percebo as proporções do verde e vermelho.
Não corresponde à proporção áurea. Vejam que o vermelho não é um quadrado já que a largura é ligeiramente inferior à altura. Porquê? Não sei.
Sei que o rácio do verde sobre o vermelho dá 0,6666666666...
Na maçonaria (que segundo a opinião do Tilly e do Papatango já não tem importância nenhuma), o vermelho corresponde ao n.º 3 e o verde ao n.º 6 (https://masonicshop.com/encyclopedia/topics/entry/?i=4496)
63 será a penúltima era maçónica e/ou o fim dos ciclos evolutivos (7x9 = 63) https://www.ridingthebeast.com/numbers/nu63.php
Há diversas lojas maçónicas designadas por "63".
63 corresponde às letras "F" e "C"

Se "isto" é para ser laico que se eliminem as referências maçónicas também.

Eu li que vermelho e verde eram as cores da carbonária . Aliás a primeira bandeira içada na CML era assim.

"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

PTWolf

  • Analista
  • ***
  • 721
  • Recebeu: 330 vez(es)
  • Enviou: 1567 vez(es)
  • +951/-186
Re: Bandeira
« Responder #12 em: Março 20, 2024, 08:47:11 pm »


Não percebo as proporções do verde e vermelho.
Não corresponde à proporção áurea. Vejam que o vermelho não é um quadrado já que a largura é ligeiramente inferior à altura. Porquê? Não sei.
Sei que o rácio do verde sobre o vermelho dá 0,6666666666...
Na maçonaria (que segundo a opinião do Tilly e do Papatango já não tem importância nenhuma), o vermelho corresponde ao n.º 3 e o verde ao n.º 6 (https://masonicshop.com/encyclopedia/topics/entry/?i=4496)
63 será a penúltima era maçónica e/ou o fim dos ciclos evolutivos (7x9 = 63) https://www.ridingthebeast.com/numbers/nu63.php
Há diversas lojas maçónicas designadas por "63".
63 corresponde às letras "F" e "C"

Se "isto" é para ser laico que se eliminem as referências maçónicas também.

Eu li que vermelho e verde eram as cores da carbonária . Aliás a primeira bandeira içada na CML era assim.



Pode fazer sentido se olharmos no envolvimento dessa organização na queda da monarquia