Quem acompanha o FD já deve ter percebido que o Raphael é um Oficial (Superior?) da FAP. É uma atitude "resignada"? Claro que é! Mas não deixa de ser profundamente realista!
É realista porque ninguém a questiona de forma séria. Um país sem FAs decentes não é um país independente. É uma fac-simile de um país até alguém se lembrar de acabar com a ideia dessa geografia enquanto nação.
Se amanhã se lembrassem de reativar os PUMA ou mesmo os C-212, haveria muitos oficiais da FA que iriam defender a ideia, como sendo o "possível" por exemplo.
Cps,
Porque na realidade eles não acreditam que algum dia vão ter que entrar numa guerra. Então contentam-se com uma LED nova, um carro melhor e um T3 em vês de um T2. Mas se amanhã tiverem de ir com os calhambeques que estão nos quartéis para uma batalha as coisinhas boas ficam para ser usufruídas pela mulher e o novo rapaz que irá lá para casa quando eles baterem a bota. Se eles temessem efetivamente ter que entrar numa guerra as coisas nunca teriam chegado a este ponto porque o barulho seria ensurdecedor.
E sinceramente não falo de nenhum forista em especial. Falo de forma geral. Um Estado mandar alguém para a guerra sem estar devidamente equipado faz-me muita, muita confusão. É uma traição sem nome.
É isso mesmo, na "Mouche" meu caro.
Mas quem manda, pensa que só vai atuar a mando da ONU, em África, a velha moda do ultramar !
Mas nem assim, em 4 anos conseguiram adquirir os helis de "evacuação"...
Basta ver, na FAP, das esquadras existentes, quantas efetivamente estão aptas a entrar em combate, tão somente a 201 e 301, e precariamente a 601...O resto é adereço !
Cps,