A330 MRTT para a FAP ?

  • 446 Respostas
  • 62425 Visualizações
*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 8608
  • Recebeu: 3219 vez(es)
  • Enviou: 996 vez(es)
  • +4059/-6468
Re: A330 MRTT para a FAP ?
« Responder #345 em: Fevereiro 01, 2022, 01:30:39 pm »
Com o PS agora em maioria até C5 Galaxy a fap vai ter. Black Hawks? Silent Hawks...  :mrgreen: :



Saudações  :mrgreen:

P.S. E o 345? Mais super tucano...  :mrgreen:

"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: tenente

*

NVF

  • Investigador
  • *****
  • 5331
  • Recebeu: 3962 vez(es)
  • Enviou: 9808 vez(es)
  • +8450/-245
Re: A330 MRTT para a FAP ?
« Responder #346 em: Fevereiro 02, 2022, 06:59:48 am »
Com o cancelamento do ká-cê dava para adquirir 06 J-30 aos bifes, 02 MRTT, 08 UH-60L usados, o Wave Ruler, o JdW, 50 Stinger adicionais, uns 200 Javelin (ou Spike MR) com os respectivos lançadores e 1000 espingardas novas para os fuzos.
Talent de ne rien faire
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: typhonman, Charlie Jaguar, tenente, Stalker79, JohnM

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10358
  • Recebeu: 5658 vez(es)
  • Enviou: 4353 vez(es)
  • +8476/-1841
Re: A330 MRTT para a FAP ?
« Responder #347 em: Fevereiro 02, 2022, 08:03:51 am »
Com o cancelamento do ká-cê dava para adquirir 06 J-30 aos bifes, 02 MRTT, 08 UH-60L usados, o Wave Ruler, o JdW, 50 Stinger adicionais, uns 200 Javelin (ou Spike MR) com os respectivos lançadores e 1000 espingardas novas para os fuzos.

Nem precisavas gastar dinheiro nas espingardas para os Fuzos, porque quando se realizou a aquisição das SCAR para o Exército a NSPA conseguiu que pelo mesmo valor se comprassem mais uns milhares de armas, SCAR-L e H, Minimis, LG.....

O reforço da encomenda inicial das armas para o Exército, devido ao custo unitário mais baixo de alguns tipos de armas/acessórios, permitirá armar pelo menos mais 4000 elementos, ou ao invés disso, e até que esses reforços cheguem a bom porto, equipar o CF na sua totalidade com armamento individual e colectivo !

11.000 Espingardas Automáticas (5,56 mm) - vamos receber mais 4000 Esp aut 5,56;
300 espingardas automáticas (7,62 mm) - mantem-se o numero inicial;
830 metralhadoras ligeiras (5,56 mm) - vamos receber mais 170 Met Lig 5,56;
320 metralhadoras médias (7,62 mm) - vamos receber mais 80 Met Méd 7,62;
450 espingardas de precisão (7,62 mm) -  vamos receber mais 100 Esp Prec 7,62;
1700 lança-granadas - vamos receber mais 300 LG's;
380 caçadeiras - mantem-se o numero de Caç;
3400 aparelhos de pontaria - vamos receber mais 350 Ap Pont.



Agora está na hora de substituir os Milan e Carl Gustaf pelos Spike MR/LR, para todos os Ramos das FFAA.

Abraços

« Última modificação: Fevereiro 02, 2022, 08:07:14 am por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: NVF

*

Visitante123

  • Especialista
  • ****
  • 933
  • Recebeu: 319 vez(es)
  • Enviou: 184 vez(es)
  • +37/-139
Re: A330 MRTT para a FAP ?
« Responder #348 em: Fevereiro 02, 2022, 08:19:05 am »
Com o cancelamento do ká-cê dava para adquirir 06 J-30 aos bifes, 02 MRTT, 08 UH-60L usados, o Wave Ruler, o JdW, 50 Stinger adicionais, uns 200 Javelin (ou Spike MR) com os respectivos lançadores e 1000 espingardas novas para os fuzos.

Os KC incluem manutenção por isso não podes fazer assim as contas.
 

*

NVF

  • Investigador
  • *****
  • 5331
  • Recebeu: 3962 vez(es)
  • Enviou: 9808 vez(es)
  • +8450/-245
Re: A330 MRTT para a FAP ?
« Responder #349 em: Fevereiro 02, 2022, 08:42:09 am »
Porquê? Paga-se a penalização e acabou-se. Faz algum sentido pagar por manutenção de equipamento inexistente, quando nem a manutenção do equipamento já existente está devidamente programada? Quando se fala do ká-cê, fala-se do programa no seu todo — ou, pelo menos, eu faço-o.
Talent de ne rien faire
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Visitante123

*

Visitante123

  • Especialista
  • ****
  • 933
  • Recebeu: 319 vez(es)
  • Enviou: 184 vez(es)
  • +37/-139
Re: A330 MRTT para a FAP ?
« Responder #350 em: Fevereiro 02, 2022, 11:48:04 am »
Porquê? Paga-se a penalização e acabou-se. Faz algum sentido pagar por manutenção de equipamento inexistente, quando nem a manutenção do equipamento já existente está devidamente programada? Quando se fala do ká-cê, fala-se do programa no seu todo — ou, pelo menos, eu faço-o.

Não é isso que estou a dizer. Estou a dizer que se sonasses o vale r da manutenção desses sistemas todos não dava para comprar tudo. Ou então fazes a comparação com o preço dos KC sem os extras (manutenção e simulador). Não estou a dizer que o KC foi barato ou se foi ou não a escolha certa. Mas o que faz sentido é comparar maçãs com maçãs ou laranjas com laranjas.
 

*

NVF

  • Investigador
  • *****
  • 5331
  • Recebeu: 3962 vez(es)
  • Enviou: 9808 vez(es)
  • +8450/-245
Re: A330 MRTT para a FAP ?
« Responder #351 em: Fevereiro 02, 2022, 09:05:55 pm »
Vai uma aposta que as verbas para manutenção do ká-cê vão ser eventualmente cativadas, ou que não vai haver contrato passados os cinco anos iniciais? É um problema da mentalidade do político tuga, mas não é por isso que não se devem tomar as decisões acertadas no que concerne ao ká-cê — a aquisição mais desnecessária e irracional de sempre, nos anais da defesa nacional.
Talent de ne rien faire
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: typhonman, Charlie Jaguar

*

Charlie Jaguar

  • Investigador
  • *****
  • 5400
  • Recebeu: 5336 vez(es)
  • Enviou: 3518 vez(es)
  • +10060/-2642
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: typhonman, NVF

*

MATRA

  • Especialista
  • ****
  • 1148
  • Recebeu: 983 vez(es)
  • Enviou: 1067 vez(es)
  • +108/-20
“Hard times create strong men. Strong men create good times. Good times create weak men. And, weak men create hard times.”
G. Michael Hopf, Those Who Remain
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: typhonman, NVF, Charlie Jaguar, tenente

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12750
  • Recebeu: 3088 vez(es)
  • Enviou: 7581 vez(es)
  • +770/-1303
    • http://youtube.com/HSMW
Re: A330 MRTT para a FAP ?
« Responder #354 em: Fevereiro 05, 2022, 12:46:01 am »


https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: tenente

*

Charlie Jaguar

  • Investigador
  • *****
  • 5400
  • Recebeu: 5336 vez(es)
  • Enviou: 3518 vez(es)
  • +10060/-2642
Re: A330 MRTT para a FAP ?
« Responder #355 em: Fevereiro 06, 2022, 11:19:56 am »
Citar
¡FelizSábado aviadores!

El personal del Ala31 termina la instalación del carrete central de reabastecimiento en vuelo (‘Hose Drum Unit’) en el Avião A400M (TK.23-09).

Otra nueva capacidad para el EjercitoAire.




 


Com esta alteração, o A400M passa a poder reabastecer de forma mais segura aeronaves de maior dimensão, sem contar com o facto de que passa a dispôr de 3 pontos de reabastecimento em voo em simultâneo.

https://www.cobhammissionsystems.com/air-to-air-refuelling/news/airbus-a400m-demonstrates-cobham-s-aerial-refuelling-system/
« Última modificação: Fevereiro 06, 2022, 11:36:21 am por Charlie Jaguar »
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: typhonman, tenente

*

typhonman

  • Investigador
  • *****
  • 5146
  • Recebeu: 743 vez(es)
  • Enviou: 1631 vez(es)
  • +8536/-4167
Re: A330 MRTT para a FAP ?
« Responder #356 em: Fevereiro 06, 2022, 11:38:14 am »
Citar
¡FelizSábado aviadores!

El personal del Ala31 termina la instalación del carrete central de reabastecimiento en vuelo (‘Hose Drum Unit’) en el Avião A400M (TK.23-09).

Otra nueva capacidad para el EjercitoAire.




 


Com esta alteração, o A400M passa a poder reabastecer de forma mais segura aeronaves de maior dimensão, sem contar com o facto de que passa a dispôr de 3 pontos de reabastecimento em voo em simultâneo.

https://www.cobhammissionsystems.com/air-to-air-refuelling/news/airbus-a400m-demonstrates-cobham-s-aerial-refuelling-system/

Aqui ao lado levam a defesa a sério, aqui é o circo "cardinali"....
 

*

Charlie Jaguar

  • Investigador
  • *****
  • 5400
  • Recebeu: 5336 vez(es)
  • Enviou: 3518 vez(es)
  • +10060/-2642
Re: A330 MRTT para a FAP ?
« Responder #357 em: Abril 07, 2022, 09:27:04 pm »
Bom, e o Brasil vai fazendo o seu trabalho de casa...

https://www.scramble.nl/military-news/brazil-acquires-two-young-a330s
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: NVF, Subsea7

*

Subsea7

  • Investigador
  • *****
  • 1754
  • Recebeu: 1604 vez(es)
  • Enviou: 2471 vez(es)
  • +5491/-2905
Re: A330 MRTT para a FAP ?
« Responder #358 em: Abril 07, 2022, 10:22:37 pm »
Bom, e o Brasil vai fazendo o seu trabalho de casa...

https://www.scramble.nl/military-news/brazil-acquires-two-young-a330s

Para pensarem, 2 destes custaram 80 milhões de EUR, comprados a uma companhia aérea, penso que com a conversão para MRTT, os valores andariam pelos 200 milhões no máximo.
Cps,
 

*

Tikuna

  • Membro
  • *
  • 258
  • Recebeu: 151 vez(es)
  • Enviou: 50 vez(es)
  • +72/-2405
Re: A330 MRTT para a FAP ?
« Responder #359 em: Abril 07, 2022, 11:18:38 pm »
Bom, e o Brasil vai fazendo o seu trabalho de casa...

https://www.scramble.nl/military-news/brazil-acquires-two-young-a330s

Para pensarem, 2 destes custaram 80 milhões de EUR, comprados a uma companhia aérea, penso que com a conversão para MRTT, os valores andariam pelos 200 milhões no máximo.
Cps,

Não tenho a mínima idéia de COMO arrumaram esse preço para vender pra FAB aeronaves pós 2014.

O preço global total do projeto é de U$ 80.628.800,00.
O valor no mercado para uma aeronave 2014 hoje é de cerca de U$ 70.000.000,00.
Além disso, a FAB  requeria um ciclo total de 4200 na entrega, isso não é visto em aeronaves que são pelo menos de 2016 ou 2017, tornando o preço de mercado de uma única aeronave muito acima do preço proposto.
Das 50 empresas a Azul é foi a única que apresentou proposta.