A330 MRTT para a FAP ?

  • 442 Respostas
  • 56674 Visualizações
*

Charlie Jaguar

  • Investigador
  • *****
  • 5069
  • Recebeu: 4863 vez(es)
  • Enviou: 3128 vez(es)
  • +9995/-2536
Re: A330 MRTT para a FAP ?
« Responder #330 em: Outubro 14, 2021, 09:58:43 am »
Hoje em dia, tendo em conta o preço dos combustíveis, é sempre melhor abastecer lá fora. :mrgreen:

Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: HSMW

*

MATRA

  • Especialista
  • ****
  • 1143
  • Recebeu: 976 vez(es)
  • Enviou: 1066 vez(es)
  • +104/-20
Re: A330 MRTT para a FAP ?
« Responder #331 em: Novembro 12, 2021, 03:03:57 pm »
E vão mais 3 aqui para o lado.
Citar
Spanish Ministry of Defence signs order for three Airbus A330 MRTT
Citar
Under the agreement, the handover of the first aircraft in transport configuration is scheduled in the coming days, followed by its conversion to MRTT in 2024. The handover of the first fully converted aircraft is scheduled in 2023 and the third and final unit in 2025.

https://www.airbus.com/en/newsroom/press-releases/2021-11-spanish-ministry-of-defence-signs-order-for-three-airbus-a330-mrtt
“Hard times create strong men. Strong men create good times. Good times create weak men. And, weak men create hard times.”
G. Michael Hopf, Those Who Remain
 

*

Red Baron

  • Investigador
  • *****
  • 2773
  • Recebeu: 550 vez(es)
  • Enviou: 347 vez(es)
  • +142/-451
Re: A330 MRTT para a FAP ?
« Responder #332 em: Janeiro 28, 2022, 08:33:28 pm »


Só cá é que não serve.
 

*

Charlie Jaguar

  • Investigador
  • *****
  • 5069
  • Recebeu: 4863 vez(es)
  • Enviou: 3128 vez(es)
  • +9995/-2536
Re: A330 MRTT para a FAP ?
« Responder #333 em: Janeiro 29, 2022, 01:02:40 pm »
É um meio caro e bastante complexo, não serve.

Se nem intenções alguma vez houve de tornar algum(ns) C-130 em KC-130H com os pods para reabastecimento dos A-7P, por exemplo, ou sequer dotar a frota Corsair dos mesmos para "buddy buddy refuelling" como faziam os gregos, alguém acredita mesmo na aquisição a curto/médio prazo de um reabastecedor/avião de transporte estratégico? Era preciso que os "expertos" do Restelo tivessem visão e vontade para tal, algo que não existe.

O KáCê resolve tudo, é a oitava maravilha do mundo... 8)
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: typhonman, NVF, tenente, Stalker79

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10137
  • Recebeu: 5437 vez(es)
  • Enviou: 4099 vez(es)
  • +8437/-1694
Re: A330 MRTT para a FAP ?
« Responder #334 em: Janeiro 29, 2022, 01:18:27 pm »
É um meio caro e bastante complexo, não serve.

Se nem intenções alguma vez houve de tornar algum(ns) C-130 em KC-130H com os pods para reabastecimento dos A-7P, por exemplo, ou sequer dotar a frota Corsair dos mesmos para "buddy buddy refuelling" como faziam os gregos, alguém acredita mesmo na aquisição a curto/médio prazo de um reabastecedor/avião de transporte estratégico? Era preciso que os "expertos" do Restelo tivessem visão e vontade para tal, algo que não existe.

O KáCê resolve tudo, é a oitava maravilha do mundo... 8)

Cá para mim ainda vamos assistir ao Funeral dos 390 com eles na FAP, depois de acabadinhos de chegar, pelo andar da carruagem a EMB não tarda muito fabrica os 25 modelos que estão encomendados e dá o projecto por terminado.

Já reparaste que há muitos pedidos de compra para os J's que ainda estão disponíveis para venda tanto nos EUA como no RU ??

Os Aussies continuam com os seus upgrades aos J a todo o vapor, os Kiwis aguardam a chega dos primeiros J, só nós mesmo quais amiguinhos do Peito, e Expertos na Matéria, é que por interesses pessoais e outros que tais, fomos atrás da conversa para boi dormir do 390, somos mesmo geridos por uma cambada de incompetentes e de acomodados do caruncho !!

Abraços
« Última modificação: Janeiro 29, 2022, 01:20:41 pm por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: NVF, Charlie Jaguar, Stalker79

*

typhonman

  • Investigador
  • *****
  • 5143
  • Recebeu: 741 vez(es)
  • Enviou: 1618 vez(es)
  • +8530/-4162
Re: A330 MRTT para a FAP ?
« Responder #335 em: Janeiro 29, 2022, 02:25:44 pm »
É um meio caro e bastante complexo, não serve.

Se nem intenções alguma vez houve de tornar algum(ns) C-130 em KC-130H com os pods para reabastecimento dos A-7P, por exemplo, ou sequer dotar a frota Corsair dos mesmos para "buddy buddy refuelling" como faziam os gregos, alguém acredita mesmo na aquisição a curto/médio prazo de um reabastecedor/avião de transporte estratégico? Era preciso que os "expertos" do Restelo tivessem visão e vontade para tal, algo que não existe.

O KáCê resolve tudo, é a oitava maravilha do mundo... 8)

Cá para mim ainda vamos assistir ao Funeral dos 390 com eles na FAP, depois de acabadinhos de chegar, pelo andar da carruagem a EMB não tarda muito fabrica os 25 modelos que estão encomendados e dá o projecto por terminado.

Já reparaste que há muitos pedidos de compra para os J's que ainda estão disponíveis para venda tanto nos EUA como no RU ??

Os Aussies continuam com os seus upgrades aos J a todo o vapor, os Kiwis aguardam a chega dos primeiros J, só nós mesmo quais amiguinhos do Peito, e Expertos na Matéria, é que por interesses pessoais e outros que tais, fomos atrás da conversa para boi dormir do 390, somos mesmo geridos por uma cambada de incompetentes e de acomodados do caruncho !!

Abraços

O próximo governo que tenha a coragem de anular o contrato, já que no passado tiveram a mesma coragem para acabar com o A-400M, NH-90, EC-635....
O KC tem maior probabilidade de correr mal, do que os acima listados a exceção do NH-90...
 

*

NVF

  • Investigador
  • *****
  • 5190
  • Recebeu: 3785 vez(es)
  • Enviou: 8725 vez(es)
  • +8417/-210
Re: A330 MRTT para a FAP ?
« Responder #336 em: Janeiro 29, 2022, 02:51:08 pm »
Os anteriores cancelamentos não mostraram coragem alguma. Pelo contrário, foram uma manifestação da tradicional cobardia nacional. Já o cancelamento do ká-cê, seria uma demonstração de coragem e a correcção de uma decisão precipitada, que nos deixou isolados face aos nossos aliados tradicionais, ie, aqueles com quem é mais provável efectuarmos missões conjuntas.
Talent de ne rien faire
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: typhonman, Charlie Jaguar, tenente, Stalker79

*

typhonman

  • Investigador
  • *****
  • 5143
  • Recebeu: 741 vez(es)
  • Enviou: 1618 vez(es)
  • +8530/-4162
Re: A330 MRTT para a FAP ?
« Responder #337 em: Janeiro 29, 2022, 04:39:25 pm »
Os anteriores cancelamentos não mostraram coragem alguma. Pelo contrário, foram uma manifestação da tradicional cobardia nacional. Já o cancelamento do ká-cê, seria uma demonstração de coragem e a correcção de uma decisão precipitada, que nos deixou isolados face aos nossos aliados tradicionais, ie, aqueles com quem é mais provável efectuarmos missões conjuntas.

Queria dizer "coragem" pela negativa, pois em lugar do A-400 virá o cacete da Embramer, os helis médios nunca chegaram e os ligeiros também não...
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: NVF, Charlie Jaguar, tenente

*

Charlie Jaguar

  • Investigador
  • *****
  • 5069
  • Recebeu: 4863 vez(es)
  • Enviou: 3128 vez(es)
  • +9995/-2536
Re: A330 MRTT para a FAP ?
« Responder #338 em: Janeiro 31, 2022, 11:11:59 pm »
Bom, a Lockheed Martin irá "americanizar" o A330MRTT. Será por aí o caminho para o nosso caso em particular?  ::)

https://www.thedrive.com/the-war-zone/44089/lockheeds-plan-to-bring-its-version-of-the-airbus-a330-tanker-to-america
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 

*

Get_It

  • Investigador
  • *****
  • 2220
  • Recebeu: 506 vez(es)
  • Enviou: 465 vez(es)
  • +827/-827
Re: A330 MRTT para a FAP ?
« Responder #339 em: Fevereiro 01, 2022, 12:00:48 am »
Então a Northrop Grumman e a Airbus já não tinham americanizado o A330 MRTT há 15 anos atrás?  :mrgreen:

Cumprimentos,
:snip: :snip: :Tanque:
 

*

JohnM

  • Analista
  • ***
  • 816
  • Recebeu: 415 vez(es)
  • Enviou: 273 vez(es)
  • +52/-23
Re: A330 MRTT para a FAP ?
« Responder #340 em: Fevereiro 01, 2022, 03:07:53 am »
Então a Northrop Grumman e a Airbus já não tinham americanizado o A330 MRTT há 15 anos atrás?  :mrgreen:

Cumprimentos,
Perderam esse concurso com o KC-45, ganhou o Boeing KC-46 depois de recurso, mas este é um projecto novo, para fazer a ponte entre o KC-46 e o futuro reabastecedor stealth…
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Charlie Jaguar

*

Charlie Jaguar

  • Investigador
  • *****
  • 5069
  • Recebeu: 4863 vez(es)
  • Enviou: 3128 vez(es)
  • +9995/-2536
Re: A330 MRTT para a FAP ?
« Responder #341 em: Fevereiro 01, 2022, 11:39:46 am »
Então a Northrop Grumman e a Airbus já não tinham americanizado o A330 MRTT há 15 anos atrás?  :mrgreen:

Cumprimentos,
Perderam esse concurso com o KC-45, ganhou o Boeing KC-46 depois de recurso, mas este é um projecto novo, para fazer a ponte entre o KC-46 e o futuro reabastecedor stealth…

É isso mesmo, não é um "baralha e volta a dar". É uma aproximação nova, precisamente para fazer a ponte entre o Pegasus e o reabastecedor do futuro. ;)

E se não vamos lá pela via europeia, podia ser que fôssemos pela norte-americana.  :mrgreen:
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 

*

nelson38899

  • Investigador
  • *****
  • 5225
  • Recebeu: 675 vez(es)
  • Enviou: 670 vez(es)
  • +435/-2570
Re: A330 MRTT para a FAP ?
« Responder #342 em: Fevereiro 01, 2022, 11:48:58 am »
Pelo que sei, cada menino desses custa 500 milhões de euros, não me parece que haja dinheiro para isso.
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

*

Visitante123

  • Analista
  • ***
  • 757
  • Recebeu: 269 vez(es)
  • Enviou: 157 vez(es)
  • +20/-108
Re: A330 MRTT para a FAP ?
« Responder #343 em: Fevereiro 01, 2022, 11:57:46 am »
Pelo que sei, cada menino desses custa 500 milhões de euros, não me parece que haja dinheiro para isso.

A TAP tem 3. É só pedir emprestado.

Tira-se os bancos e mete-se uns destes cheiinhos.

 

*

Charlie Jaguar

  • Investigador
  • *****
  • 5069
  • Recebeu: 4863 vez(es)
  • Enviou: 3128 vez(es)
  • +9995/-2536
Re: A330 MRTT para a FAP ?
« Responder #344 em: Fevereiro 01, 2022, 12:20:44 pm »
Pelo que sei, cada menino desses custa 500 milhões de euros, não me parece que haja dinheiro para isso.

A Airbus afirma que actualmente para um A330MRTT é metade disso, sensivelmente. Os 3 aparelhos espanhóis, por exemplo, ficarão num total de 675M€ com aquisição e conversão, o que dá 225M€ por aeronave, o que bate certo com o price tag internacional de 250 milhões de dólares/unidade existente hoje em dia.

No entanto os preços de facto diferem por vezes: para a Coreia do Sul cada aeronave ficou em 325M€, por exemplo, enquanto cada A330MRTT para o programa MMF ficou por cerca de 280M€. Aqueles destinados ao Brasil ainda não vi o preço, por acaso. De qualquer modo, os valores são substancialmente inferiores ao meio milhão que avançaste, sendo que a verba paga pelos 5 KC-390 daria para a aquisição de 3 MRTT novos, e ainda sobravam uns trocos para comprar uns quantos Blackhawk.
« Última modificação: Fevereiro 01, 2022, 12:34:43 pm por Charlie Jaguar »
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: dc