
Stadt Naval junta-se ao projeto europeu de corvetas
A empresa norueguesa Stadt Naval foi convidada para um consórcio liderado pela Fincantieri, Naval Group e Navantia, que está desenvolvendo uma corveta de patrulha multifuncional modular (MMPC).
“A Stadt Naval considera o convite para se tornar um parceiro da European Patrol Corvette (EPC) em reconhecimento aos nossos mais de 35 anos de experiência como inovador e integrador no campo de motores elétricos para a indústria naval. Nossa mais recente tecnologia Stealth Lean Propulsion será a base vital para o projeto. Ele equipará as novas corvetas europeias com motores silenciosos, altamente eficientes e confiáveis ”, disse Halvard L. Slettevall, CEO e fundador do STADT GROUP.
Como parceira, a Stadt Naval será responsável pela pesquisa e projeto básico de redes elétricas para usinas híbridas e elétricas. A pesquisa e o projeto incluirão componentes-chave, como quadros de distribuição, acionamentos elétricos, motores elétricos e parafusos. Uma parte importante da pesquisa e projeto será uma interface padronizada para garantir a modularidade da estrutura.
No início de dezembro, o consórcio apresentou uma proposta industrial ao Fundo Europeu de Defesa (EDF) para criar uma corveta de patrulha multifuncional modular (MMPC). A lista de trabalhos de investigação requer um financiamento de 60 milhões de euros.
A investigação abrangerá o desenvolvimento de motores, tecnologias não tripuladas, soluções modulares e sistemas de gestão de dados. O financiamento da UE está previsto para o início de 2023.
A corveta com cerca de 100 metros de comprimento e deslocamento de 3.000 toneladas será apresentada em duas versões: combate e patrulha. Espera-se que a corveta promissora seja capaz de substituir várias classes - de navios de patrulha a fragatas leves.
Anteriormente, foi relatado que a
Dinamarca e a Noruega se juntaram à Itália, França, Espanha e Grécia para participar do programa para criar uma corveta de patrulha europeia .
https://navalpages.com/2021/12/stadt-naval/