KC-390 na FAP

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #2265 em: Setembro 13, 2022, 02:02:18 pm »
Há muita gente no EMFA, que queria o mix A-400M + C-295W....Mas o "lobbie" Embraer falou mais alto !
Cps,

Off-topic: e enquanto continuamos a fazer favores aos amiguinhos da Embraer, a Airbus tem a intenção de crescer ainda mais em Portugal, vendo-nos como um bom país para investir.

https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/transportes/aviacao/detalhe/airbus-atlantic-devera-crescer-para-o-dobro-em-portugal

E constar que se não fosse a Embraer nós nem emprego tínhamos para engenheiros e técnicos diversos  c56x1
 
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mafets

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #2266 em: Setembro 13, 2022, 02:13:23 pm »
Tanta coisa Embraer que fazia jeito a Portugal. Mas tinha de ser este...  :mrgreen:











Saudações

"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #2267 em: Setembro 19, 2022, 01:49:14 pm »


Citar
#Embraer S.A. and L3Harris Technologies today announced a partnership to develop an “Agile Tanker,” a tactical aerial refueling option to address the U.S. Air Force’s operational imperatives and joint force refueling requirements especially for contested logistics environments. The companies signed an agreement to expand the capabilities of Embraer’s #KC390 #Millennium tactical tanker aircraft. Enhancements include the addition of advanced boom operations and mission systems to support agile basing and sustainment for operations in contested areas, and resilient communications supporting JADC2 requirements. Read full news: https://embr.cc/9IFo  #EmbraerStories #WeAreEmbraer
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #2268 em: Setembro 19, 2022, 02:12:00 pm »
Boa sorte ! Cps
 

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #2269 em: Setembro 19, 2022, 02:43:48 pm »


Citar
#Embraer S.A. and L3Harris Technologies today announced a partnership to develop an “Agile Tanker,” a tactical aerial refueling option to address the U.S. Air Force’s operational imperatives and joint force refueling requirements especially for contested logistics environments. The companies signed an agreement to expand the capabilities of Embraer’s #KC390 #Millennium tactical tanker aircraft. Enhancements include the addition of advanced boom operations and mission systems to support agile basing and sustainment for operations in contested areas, and resilient communications supporting JADC2 requirements. Read full news: https://embr.cc/9IFo  #EmbraerStories #WeAreEmbraer

Ai que é desta que vem o sexto KáCê...  ::)
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"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
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Re: KC-390 na FAP
« Responder #2270 em: Setembro 19, 2022, 03:28:27 pm »
Parte-se do princípio que os fabricantes americanos não vão ficar de mãos cruzadas, e deixar o KC-390 sem qualquer competição. Na volta ou a LM sai dali com um C-130 com Boom, ou algum dos grandes fabricantes americanos vê nisto a possibilidade de desenvolver um novo avião de transporte para substituir os C-130. Na loucura, a Boeing cria um C-17 com Boom, já que se é possível no muito mais pequeno KC, também será no C-17, quiçá até reabrem a linha de produção.
 

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #2271 em: Setembro 19, 2022, 04:05:56 pm »
Eu penso que parte-se do princípio que Portugal já comprou 5.

Os técnicos do FD fariam melhor se nos dissesem a nós não-técnicos a melhor forma de aproveitar os aparelhos e os negócios que a sua compra poderá potenciar.

Em vez de virem com fantasias sobre C-17s.

Epa, sempre tanto amargor e azedume nas suas participações "construtivas"... que tal um Kompensan? Tanto ácido gástrico só lhe pode fazer mal.  ::)
Saudações Aeronáuticas,
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Re: KC-390 na FAP
« Responder #2272 em: Setembro 19, 2022, 04:38:46 pm »
Parte-se do princípio que os fabricantes americanos não vão ficar de mãos cruzadas, e deixar o KC-390 sem qualquer competição. Na volta ou a LM sai dali com um C-130 com Boom, ou algum dos grandes fabricantes americanos vê nisto a possibilidade de desenvolver um novo avião de transporte para substituir os C-130. Na loucura, a Boeing cria um C-17 com Boom, já que se é possível no muito mais pequeno KC, também será no C-17, quiçá até reabrem a linha de produção.

https://www.defesaaereanaval.com.br/aviacao/embraer-e-l3harris-vao-desenvolver-o-flying-boom-para-o-kc-390-atender-requisitos-da-usaf

A ideia é aproveitar o já desenvolvido KC390 para oferecer um "pacote" mais económico e com uma disponibilidade mais imediata do que estar a desenvolver outros projetos de raiz que provavelmente também irão aparecer.

Tudo vem do conceito (Agile combat) que precisa de uma implementação do conceito Agility Boom.
https://warontherocks.com/2020/09/agility-boom-fueling-innovation-and-the-air-forces-blunt-layer/

Por outras palavras querem usar algo da categoria do C-130 para servir de tanker, isto para permitir estruturas de reabastecimento mais ágeis e resilientes. Há já a ideia de usar o C-130 para isto, contudo é necessário também desenvolver o Boom e adaptar o mesmo.

Conforme as alterações necessárias, pode ser vantajoso usar parte da larga frota de C-130 ou adquirir novos aviões por um preço semelhante. E acho que é aqui que a Embraer e L3Harris estão a apostar, principalmente a velocidade do KC-390 em relação ao C-130 que pode ser uma boa vantagem (depende dos requisitos do ainda não aberto concurso)
« Última modificação: Setembro 19, 2022, 04:41:05 pm por asalves »
 
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Re: KC-390 na FAP
« Responder #2273 em: Setembro 19, 2022, 04:47:27 pm »
O ká-cê é uma plataforma ideal para avião-cisterna. Os seus amplos tanques de combustível, na versão de transporte, já lhe permitem uma autonomia inigualável na sua categoria. Fica à imaginação de cada um as capacidades que uma versão cisterna poderá trazer a uma força tão depauperada como a USAF.
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Re: KC-390 na FAP
« Responder #2274 em: Setembro 19, 2022, 06:04:24 pm »
Vocês estão a preocupar-se com coisas que não interessam. O que interessa é que vai ser possível reabastecer com boom o que é fantástico para Portugal e as comunicações vão ser "beefed up" para encriptações e operações em domínios EW impossiveis para agora.
 

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #2275 em: Setembro 19, 2022, 07:31:05 pm »
Gosto da parte em que bom são os bons negócios para alguns e empregos nas FA para não combatentes. Em especial na Marinha que diz a expressão, "vai que é um bom emprego". Assim com grande parte da frota virada para atividades lúdicas, turísticas e de carga, torna-se mais de acordo com a frase. Navio combatentes não porque já basta os maus ventos e o mar mexido.

Haver coerência de meios, na abrangência das capacidades e efectivos operacionais Militares, fica mais para uns que vão fazer uma perninha pela ONU.

A tropa há muito que é um negócio
 
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Re: KC-390 na FAP
« Responder #2276 em: Setembro 19, 2022, 07:31:52 pm »
O ká-cê é uma plataforma ideal para avião-cisterna. Os seus amplos tanques de combustível, na versão de transporte, já lhe permitem uma autonomia inigualável na sua categoria. Fica à imaginação de cada um as capacidades que uma versão cisterna poderá trazer a uma força tão depauperada como a USAF.

Daí falarem no conceito de reabastecedor táctico, até porque não dá para muito mais do que isso. Se bem que na ilustração já colocam tanques subalares, algo que para o KáCê normal continua de gesso. :mrgreen:



É apenas o azedume de quem se vai sentir orgulhoso ao ver chegar o primeiro KC e ver a Plataforma do Picas ser lançada ao mar. E por manifestar isso aqui chamam-me "infiltrado".
E apagam-me comentários pouco diferentes do que acabas de comentar.

Mas é com muita satisfação que me vou infiltrando por aqui.

De facto temos todos de concordar que o panorama da saúde mental em Portugal é muitíssimo preocupante, encontrando-se num estado verdadeiramente lastimável.
« Última modificação: Setembro 19, 2022, 07:34:05 pm por Charlie Jaguar »
Saudações Aeronáuticas,
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Re: KC-390 na FAP
« Responder #2277 em: Setembro 19, 2022, 08:23:32 pm »
Daí falarem no conceito de reabastecedor táctico, até porque não dá para muito mais do que isso. Se bem que na ilustração já colocam tanques subalares, algo que para o KáCê normal continua de gesso. :mrgreen:



São os pods para os drogue
 

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #2278 em: Setembro 19, 2022, 09:03:25 pm »
São os pods para os drogue

Epa, veja lá que nem tinha reparado nisso. É que são iguaizinhos sem tirar nem pôr, são os mesmos tal e qual. Tem toda a razão.  ::)






« Última modificação: Setembro 19, 2022, 09:04:08 pm por Charlie Jaguar »
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Re: KC-390 na FAP
« Responder #2279 em: Setembro 19, 2022, 09:54:31 pm »
São os pods para os drogue

Epa, veja lá que nem tinha reparado nisso. É que são iguaizinhos sem tirar nem pôr, são os mesmos tal e qual. Tem toda a razão.  ::)







Quer dizer que a imagem do produto não existente feito num software de imagem para explicar um conceito não é exatamente igual às imagens reais?

Estou chocado.

 
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