6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030

  • 3705 Respostas
  • 520823 Visualizações
*

Stalker79

  • Investigador
  • *****
  • 1983
  • Recebeu: 499 vez(es)
  • Enviou: 2478 vez(es)
  • +168/-22
Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #615 em: Setembro 17, 2019, 09:17:53 pm »
bom dia NVF
coloquei o gazelle porque se trata e apesar de ''velho''como dizes de um belissimo helicoptero de combate  e que ainda opera presentemente em muitas FA e so abordei o mesmo porque  o custo beneficio como plataforma de escolta aos Merlin seria otimo e em vez de se comprar 5/6 compravamos sei la 10 ou 12 mas isto sou eu a falar ...temos outro caso de sucesso o AS 365 Panther custo unidade 3 milhoes agora e so fazermos contas e atencao ambos dao  garantias e ja teem provas dadas em teatros de guerra
abraxo

epá onde foste buscar o preço dos AS365 por três milhões ???
O custo unitário é de cerca de quinze milhões !!

https://www.aircraftcompare.com/aircraft/eurocopter-as565-panther/

Cumprimentos


E pensava eu que o AW139 por 12 milhões era caro. Fonix!
 :-P
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10358
  • Recebeu: 5657 vez(es)
  • Enviou: 4353 vez(es)
  • +8476/-1841
Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #616 em: Setembro 17, 2019, 10:04:02 pm »
NVF boa tarde agradeco tua resposta  eu nao fiz comparacoes entre o gazelle e o nosso koala alias sao helis completamente distintos dava tudo acredita por ter 5/6 gazelles do que os 5/6 koalas porque NVF estas a confundir o gazelle e um puro heli  de ataque feito para escoltar e destruir tanques ja o nosso koala kkkkk enfim mas entendo onde queres chegar temos um heli  mais avancado tecnologicamente falando e que faz outro tipo de missoes  mas repito nao podes misturar as coisas ...

não me faças rir ó luís Simões  então " o Gazelle é um puro heli de ataque feito para escoltar e destruir tanques ", muito bom.
Se o gazelle é um puro heli de ataque então o que serão os cobras os apaches os tigres ??

https://en.wikipedia.org/wiki/A%C3%A9rospatiale_Gazelle

https://www.airforce-technology.com/projects/aerospatiale-gazelle/

olha esta foto é de um gazelle civil, que eu saiba não existem tigres, cobras e apaches civis ou existem ???



Abraços
« Última modificação: Setembro 17, 2019, 10:10:05 pm por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

*

luis simoes

  • Analista
  • ***
  • 818
  • Recebeu: 56 vez(es)
  • Enviou: 87 vez(es)
  • +40/-827
Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #617 em: Setembro 18, 2019, 12:35:26 am »
boa noite tenente nao coloques um gazelle civil coloca sim um militar de preferencia o SA 342M o ultimo modelo  ainda em servico e sim e um helicoptero multiproposito nao te baseies e so no wikipedea ok...quando digo multiproposito afirmo mesmo e repito as vezes que forem necessarias porque senao veja mos suas carateristicas
 trata se de um heli ligeiro ...pode transportar ate 5 passageiros...heli multiproposito ou multinfuncoes como quiseres porque pode desempenhar ataque ao solo...missoes de reconhecimento....pode fazer close air support (CAS) pode tambem fazer  missoes (SAR)
como deves de saber pode tambem levar PODS diversos ...HOT  entre 4 a  6 ...Multi guide missiles anti tank....rockets ...misseis AR-AR
MATRA MISTAL machine guns 7,62 mm e um canhao 20 mm se isto nao te chega para admitires que se trata de um heli multiproposito de ataque entao desculpa eu estou errado mais sabes onde se estreou em combate real eu digo te tambem em 1981 no libano e depois em 1991 no golf e por ser leve agil e ser um heli completo foi este o primeiro a abrir caminho para os cobras e apaches pronto so para  te esclarecer que nao defendo o gazelle mas defendo a verdade e so a verdade abraco
Abriste os olhos,,,agradece a deus por isso.
 

*

luis simoes

  • Analista
  • ***
  • 818
  • Recebeu: 56 vez(es)
  • Enviou: 87 vez(es)
  • +40/-827
Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #618 em: Setembro 18, 2019, 01:12:39 am »
boa noite investigador onde foste tu buscar 15 milhoes que eu saiba e peco desulpa pelo meu lapso o valor deste aparelho em 2003 era de 9 400 000 dolares portanto valor actual desconheco mas vou averiguar mas nao sera certamente 15 milhoes ... :mrgreen:
Abriste os olhos,,,agradece a deus por isso.
 

*

NVF

  • Investigador
  • *****
  • 5327
  • Recebeu: 3962 vez(es)
  • Enviou: 9808 vez(es)
  • +8449/-245
Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #619 em: Setembro 18, 2019, 03:47:18 am »
Sinceramente também curto essas cenas retro. Uns Gazelle e uns Mirage III para a FAP, mais uns AMX30 para o Exército e ficávamos com umas FFAA todas catitas. Mas nestas cenas é preciso diversificar e não podíamos ficar só com material francês. Por isso adquirir uns F-104 para a FAP e re-introduzir os M47 e M48 no Exército seriam medidas fundamentais. Para a Marinha  umas fragatas Leader e uns submarinos Oberon, porque nestas coisas náuticas os ingleses dão sempre cartas. Para substituir a SCAR, só mesmo as Vergueiro, porque o que é nacional é bom!
Talent de ne rien faire
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: LM, Major Alvega, Charlie Jaguar, tenente, Stalker79

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10358
  • Recebeu: 5657 vez(es)
  • Enviou: 4353 vez(es)
  • +8476/-1841
Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #620 em: Setembro 18, 2019, 10:15:40 am »
Sinceramente também curto essas cenas retro. Uns Gazelle e uns Mirage III para a FAP, mais uns AMX30 para o Exército e ficávamos com umas FFAA todas catitas. Mas nestas cenas é preciso diversificar e não podíamos ficar só com material francês. Por isso adquirir uns F-104 para a FAP e re-introduzir os M47 e M48 no Exército seriam medidas fundamentais. Para a Marinha  umas fragatas Leader e uns submarinos Oberon, porque nestas coisas náuticas os ingleses dão sempre cartas. Para substituir a SCAR, só mesmo as Vergueiro, porque o que é nacional é bom!

é que nem vale a pena comentar alguns posts de gente  " esperta " que aqui são colocados, é pura perda de tempo !!

Abraços
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

*

luis simoes

  • Analista
  • ***
  • 818
  • Recebeu: 56 vez(es)
  • Enviou: 87 vez(es)
  • +40/-827
Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #621 em: Setembro 18, 2019, 11:24:15 am »
bom dia tenente
este forum existe e foi criado para *gente* que tem preocupacoes e o gosto pelo mundo da aviacao e nao vou aqui defender o NVF porque ele nao precisa como tu e muitos aqui teem o direito de expor suas ideias defender as mesmas sejam elas certas ou erradas ou mesmo ultrapassadas ou inimaginaveis te las por ca em diversos ramos das forcas armadas e disto que se trata de uma cambada de gente como tu dizes obvio estas incluindo tambem que gostam de debater assuntos sensiveis ...acho que relativamente ao gazelle ficaste bem informado e tudo que disse do mesmo e factual e provado ok,,,ja quando o NVF diz gostar deste e daqule obvio que na ultima mensagem que li dele aqui em parte concordo e noutras discordo casos dos tanques M47 ou M48 discordo porque la existe M60 ou o Leopard mais fui la Militar tanto conduzi os M48 como os M60 e obvio que o M60 hoje melhor desde 1998 que esta ultrapassado dai chegarem os Leopards a meu ver deveriamos ter muitos muitos mais em vez dos 32...relativamente a marinha conheco muito pouco e um ramo que nao sigo com muito entusiasmo  mas tambem tenho minha opiniao por este ramo fragatas navios patrulha navio reabastecedor navio escola submarinos mas eu pergunto 2 submarinos????mesmo os 5 que eram para vir eram escassos mas e so minha opiniao...um NPL sim faz muito jeito ter ca ou ate mesmo um Porta helicopteros mediano mas enfim...da marinha nao percebo muito
abraxo
Abriste os olhos,,,agradece a deus por isso.
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10358
  • Recebeu: 5657 vez(es)
  • Enviou: 4353 vez(es)
  • +8476/-1841
Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #622 em: Setembro 18, 2019, 12:32:36 pm »
bom dia tenente
este forum existe e foi criado para *gente* que tem preocupacoes e o gosto pelo mundo da aviacao e nao vou aqui defender o NVF porque ele nao precisa como tu e muitos aqui teem o direito de expor suas ideias defender as mesmas sejam elas certas ou erradas ou mesmo ultrapassadas ou inimaginaveis te las por ca em diversos ramos das forcas armadas e disto que se trata de uma cambada de gente como tu dizes obvio estas incluindo tambem que gostam de debater assuntos sensiveis ...acho que relativamente ao gazelle ficaste bem informado e tudo que disse do mesmo e factual e provado ok,,,ja quando o NVF diz gostar deste e daqule obvio que na ultima mensagem que li dele aqui em parte concordo e noutras discordo casos dos tanques M47 ou M48 discordo porque la existe M60 ou o Leopard mais fui la Militar tanto conduzi os M48 como os M60 e obvio que o M60 hoje melhor desde 1998 que esta ultrapassado dai chegarem os Leopards a meu ver deveriamos ter muitos muitos mais em vez dos 32...relativamente a marinha conheco muito pouco e um ramo que nao sigo com muito entusiasmo  mas tambem tenho minha opiniao por este ramo fragatas navios patrulha navio reabastecedor navio escola submarinos mas eu pergunto 2 submarinos????mesmo os 5 que eram para vir eram escassos mas e so minha opiniao...um NPL sim faz muito jeito ter ca ou ate mesmo um Porta helicopteros mediano mas enfim...da marinha nao percebo muito
abraxo

Sr Simões agradeço que não coloque aqui termos/frases que eu não escrevi, não parece bem sabe fica-lhe  muito mal, essa da " cambada "e mais grave pois é um termo seu, mas se o sr enfiou a carapuça, vai ter de a tirar sozinho, mas com calma e correcção porque aqui ninguém ofendeu ninguém pelo menos eu não, já o sr Simões............
Com que então eu ataquei o NVF ???
Epá não me faça rir, leia e interprete bem a minha resposta sff.

Por favor não me diga que fotos é que eu tenho de colocar neste fórum, ou será que é melhor, também o sr Simões ler as minhas respostas antes de eu aqui as colocar, para ficarem a seu gosto ??

leia com atenção os meus posts e verificará que por exemplo quando referiu que  " o gazelle e um puro heli  de ataque feito para escoltar e destruir tanques " na minha resposta aparece porventura alguma referência a dizer que o heli é ou não um heli multifunções  ??

boa noite tenente nao coloques um gazelle civil coloca sim um militar de preferencia o SA 342M o ultimo modelo  ainda em servico e sim e um helicoptero multiproposito nao te baseies e so no wikipedea ok...quando digo multiproposito afirmo mesmo e repito as vezes que forem necessarias porque senao veja mos suas carateristicas
 trata se de um heli ligeiro ...pode transportar ate 5 passageiros...heli multiproposito ou multinfuncoes como quiseres porque pode desempenhar ataque ao solo...missoes de reconhecimento....pode fazer close air support (CAS) pode tambem fazer  missoes (SAR)
como deves de saber pode tambem levar PODS diversos ...HOT  entre 4 a  6 ...Multi guide missiles anti tank....rockets ...misseis AR-AR
MATRA MISTAL machine guns 7,62 mm e um canhao 20 mm se isto nao te chega para admitires que se trata de um heli multiproposito de ataque entao desculpa eu estou errado mais sabes onde se estreou em combate real eu digo te tambem em 1981 no libano e depois em 1991 no golf e por ser leve agil e ser um heli completo foi este o primeiro a abrir caminho para os cobras e apaches pronto so para  te esclarecer que nao defendo o gazelle mas defendo a verdade e so a verdade abraco

parece-me que existe alguma confusão e para que a dita não alastre fico-me por aqui, pois na minha opinião, não vale a  pena prolongar esta discussão.

Cumprimentos
« Última modificação: Setembro 18, 2019, 04:28:03 pm por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: LM, NVF

*

Major Alvega

  • Analista
  • ***
  • 845
  • Recebeu: 974 vez(es)
  • Enviou: 607 vez(es)
  • +10721/-198
Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #623 em: Setembro 18, 2019, 04:24:28 pm »
Sinceramente também curto essas cenas retro. Uns Gazelle e uns Mirage III para a FAP, mais uns AMX30 para o Exército e ficávamos com umas FFAA todas catitas. Mas nestas cenas é preciso diversificar e não podíamos ficar só com material francês. Por isso adquirir uns F-104 para a FAP e re-introduzir os M47 e M48 no Exército seriam medidas fundamentais. Para a Marinha  umas fragatas Leader e uns submarinos Oberon, porque nestas coisas náuticas os ingleses dão sempre cartas. Para substituir a SCAR, só mesmo as Vergueiro, porque o que é nacional é bom!

 Uns quantos F-4E Phantom, com uns AH-1S Cobra e mais 2 ou 3 C-141 Stralifter para fazer transporte estratégico não estava mal.
 Ainda em matéria de caça, porque não optar pela via escandinava e equacionar o JA-37 Viggen?
 Na componente naval, estava mais a pensar numas Type 21 Amazon e em uns subs Type 205.

 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: NVF

*

NVF

  • Investigador
  • *****
  • 5327
  • Recebeu: 3962 vez(es)
  • Enviou: 9808 vez(es)
  • +8449/-245
Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #624 em: Setembro 18, 2019, 05:17:05 pm »
Epá tu nem vás por aí! Isso é tudo material muita moderno, de topo mesmo. O pessoal não tem bolsos muito fundos. Quando muito uns Dagger de Israel e uns A-4 do AMARG. Quanto a transporte, com uns C-47 e C-123 já ficávamos muito bem servidos. Para helis tens o UH-1B que dá tanto para transporte como para ataque e é uma excelente plataforma — foi utilizado pela primeira vez no Vietname e ainda está para as curvas.
Talent de ne rien faire
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Major Alvega

*

NVF

  • Investigador
  • *****
  • 5327
  • Recebeu: 3962 vez(es)
  • Enviou: 9808 vez(es)
  • +8449/-245
Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #625 em: Setembro 18, 2019, 05:24:44 pm »
Quanto a navios, os meus favoritos sãos as Leader e para algo mais musculado ia com os contra-torpedeiros Allen Sumner que depois do upgrade FRAM até levam drones. Púnhamos lá os drones portugueses da Traveca e podíamos mandá-lós para o Golfo e tudo. Eu sei que contra-torpedeiros são muita fruta para a nossa Marinha, mas estes são muito bons e equilibrados e parece que se arranjam baratos. Quanto a subs ia para os Oberon, mas se pudéssemos ter um par de 205 para completar ninguém se atrevia a navegar nas nossas águas!
Talent de ne rien faire
 

*

NVF

  • Investigador
  • *****
  • 5327
  • Recebeu: 3962 vez(es)
  • Enviou: 9808 vez(es)
  • +8449/-245
Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #626 em: Setembro 18, 2019, 05:31:52 pm »
E se mandasse punha a maior parte dos meios de combate aéreo em Sintra, custasse o que custasse. Com o nevoeiro o IN nunca saberia das nossas operações. Os gajos aqui no Canadá fazem isso é os russos ficam doidos. Claro que isto não é público, mas quem cá está sabe destas coisas. Os meios de transporte iam todos para Beja. Se aquilo aguenta com o 380, então aguenta com tudo. Os UH-1B iam todos para a pista da Praia Verde no Algarve para defender incursões dos marroquinos e de piratas. Aquilo é grande e não venham com a treta das famílias e tal. Há lá um excelente parque de campismo que podia albergar as famílias dos pilotos e pessoal da manutenção.
Talent de ne rien faire
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: tenente

*

luis simoes

  • Analista
  • ***
  • 818
  • Recebeu: 56 vez(es)
  • Enviou: 87 vez(es)
  • +40/-827
Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #627 em: Setembro 18, 2019, 05:47:58 pm »
Boa tarde NVF de facto seria uma boa ideia  :mrgreen:
Abriste os olhos,,,agradece a deus por isso.
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10358
  • Recebeu: 5657 vez(es)
  • Enviou: 4353 vez(es)
  • +8476/-1841
Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #628 em: Setembro 18, 2019, 06:07:26 pm »
Quanto a navios, os meus favoritos sãos as Leader e para algo mais musculado ia com os contra-torpedeiros Allen Sumner que depois do upgrade FRAM até levam drones. Púnhamos lá os drones portugueses da Traveca e podíamos mandá-lós para o Golfo e tudo. Eu sei que contra-torpedeiros são muita fruta para a nossa Marinha, mas estes são muito bons e equilibrados e parece que se arranjam baratos. Quanto a subs ia para os Oberon, mas se pudéssemos ter um par de 205 para completar ninguém se atrevia a navegar nas nossas águas!

olha que se calhar um par de type XXI também não era mal pensado !!!!
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: NVF

*

Red Baron

  • Investigador
  • *****
  • 2862
  • Recebeu: 576 vez(es)
  • Enviou: 353 vez(es)
  • +153/-469
Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #629 em: Setembro 18, 2019, 08:52:36 pm »
Citar
Leonardo unveils new troop transport AW149

Leonardo Helicopters has showcased a new troop transport variant of its AW149 helicopter as part of efforts to target legacy medium-lift helicopter operators as existing systems go out of service.

Transport loads can vary depending on passenger requirements, with the platform able to take a maximum of 19 passengers or 16 equipped troops. Other configurations for the platform include search-and-rescue and combat search-and-rescue, with the latter layout providing space for two gunners at the cabin's forward windows.

Additionally, the revisions for the AW149 loadout can include special forces operations, casualty and medical evacuation, C4ISR, close air support, and cargo transport.

Armaments options include two 7.62 mm or 12.7 mm machine guns, two external 20 mm or 12.7 mm gun pods, two 2.75 inch rocket launchers, or two anti-tank missile launchers.

The company presented the platform at DSEI 2019 in London with a several advanced sensors, such as the MAIR missile warning system, SAGE electronic support measures system, and Osprey radar.

cof cof  8)