West Sea Viana Shipyards

  • 270 Respostas
  • 109455 Visualizações
*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18015
  • Recebeu: 5409 vez(es)
  • Enviou: 5717 vez(es)
  • +7063/-9429
Re: West Sea Viana Shipyards
« Responder #255 em: Abril 06, 2022, 12:40:02 pm »
Eles gozam connosco à cara podre, e agora com maioria absoluta preparem -se
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

ICE 1A+

  • Especialista
  • ****
  • 921
  • Recebeu: 758 vez(es)
  • Enviou: 72 vez(es)
  • +461/-31
Re: West Sea Viana Shipyards
« Responder #256 em: Abril 06, 2022, 11:22:11 pm »
Eu confesso que fiquei um tanto desorientado:
O Ministério  do Mar foi dividido em duas secretarias de estado dependentes de dois ministérios diferentes

A  Secretaria  de estado do Mar dependente do ministério da Economia 
e a Secretaria de estado das pescas dependente do Ministério da Agricultura  e Alimentação…….

E……No meio destes ainda deve aparecer o ministério do ambiente a dar umas dicas….

Éh!! .. vá-se lá entender!…..
Talvez seja mais fácil do que penso ,
Na cabecinha dessa gente: O ambiente não importa, as pescas não existem, e o mar é só para fazer “bonito” nos discursos patrióticos.
 

*

ICE 1A+

  • Especialista
  • ****
  • 921
  • Recebeu: 758 vez(es)
  • Enviou: 72 vez(es)
  • +461/-31
Re: West Sea Viana Shipyards
« Responder #257 em: Agosto 08, 2022, 10:26:48 pm »
 

*

ICE 1A+

  • Especialista
  • ****
  • 921
  • Recebeu: 758 vez(es)
  • Enviou: 72 vez(es)
  • +461/-31
Re: West Sea Viana Shipyards
« Responder #258 em: Agosto 14, 2022, 11:20:51 pm »
Quarto navio da série World explorer
World Traveler
realiza testes de mar e deverá ser entregue até finais de setembro.

Mais très estão em construção
World seeker a ser entregue até final de 2022
World Adventurer e World Discoverer
A serem entregues em 2023.

http://ominho.pt/depois-da-aventura-no-espaco-mario-ferreira-mostra-4-o-navio-made-in-viana/




 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: HSMW, Viajante

*

ICE 1A+

  • Especialista
  • ****
  • 921
  • Recebeu: 758 vez(es)
  • Enviou: 72 vez(es)
  • +461/-31
Re: West Sea Viana Shipyards
« Responder #259 em: Setembro 11, 2022, 08:47:03 am »

West Sea assina contrato de construção para navio de cruzeiros com os noruegueses da Northen explorer..



Northern Xplorer and West Sea Shipyard to build zero-emission cruise ship
 September 9, 2022 

Recently established Norwegian cruise venture Northern Xplorer and Portuguese shipbuilder West Sea have signed a letter of intent (LoI) for the construction of the former’s maiden vessel, with expected delivery at the start of the 2025/2026 cruise season.

 :G-beer2: :G-beer2: :G-beer2: :G-beer2:
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Lightning, HSMW, Kalil, Malagueta, Viajante, PTWolf

*

ICE 1A+

  • Especialista
  • ****
  • 921
  • Recebeu: 758 vez(es)
  • Enviou: 72 vez(es)
  • +461/-31
Re: West Sea Viana Shipyards
« Responder #260 em: Setembro 11, 2022, 11:09:55 pm »
West sea vai construir o primeiro navio de cruzeiros movido a Hidrogênio  Fuel cell
https://fuelcellsworks.com/subscribers/northern-xplorer-and-west-sea-shipyard-building-hydrogen-fuel-cell-powered-cruise-ship/


E  não é um,  nem dois , nem 4, estão  previstos 14 navios..

Se o primeiro der certo!!  :-P
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: HSMW, Malagueta

*

Lusitaniae

  • Perito
  • **
  • 397
  • Recebeu: 114 vez(es)
  • Enviou: 6 vez(es)
  • +49/-294
Abbati, medico, potronoque intima pande
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Malagueta

*

ICE 1A+

  • Especialista
  • ****
  • 921
  • Recebeu: 758 vez(es)
  • Enviou: 72 vez(es)
  • +461/-31
Re: West Sea Viana Shipyards
« Responder #262 em: Setembro 15, 2022, 01:53:23 pm »
Citar
Designs Progress with Builder Selected for Zero-Emission Cruise Ship




Citar
It has taken three secretive years of planning, but last month Rolf Sandvik revealed his plans for a new kind of cruise ship experience. He plans to build not only the first hydrogen fuelled luxury vessels for Norway, but to rapidly expand to 14 ships around Europe with a completely new style of cruising

Efforts are progressing to design and build the world’s first zero-emission cruise ship that will be outfitted with batteries and hydrogen fuel cells for its power. Norwegian start-up Northern Xplorer reports that it has selected a shipyard and is working with technology partners to choose the technologies for its first cruise ship. The company said it expects delivery of the ship at the start of the 2025/2026 cruise season.

Northern Xplorer and West Sea said it intends to build the 250-passenger cruise ship at yard in Viana do Costello north of Porto. The yard is currently involved in the construction of seven 10,000 gross ton exploration cruise ships being built by a Portuguese entrepreneur and marketed by Atlas Ocean Voyages.

“MNorthern Xplorer (NX) founder and CEO Rolf André Sandvik. “Having approached yards worldwide for tenders, we’re delighted to be embarking on this exciting project with West Sea.”

The vessel’s design features ABB’s fully electric propulsion system, including the battery and hydrogen fuel cell technology that will enable it to sail emissions-free. Northern Xplorer reports that along with ABB they are currently in dialogue with multiple sub-suppliers for vessel systems. When the company initially announced its concept in December 2021, it reported that its current plan is for a series of 14 ships accommodating up to 300 passengers in 150 cabins supported by approximately 100 crew.









.



PS: acho que este é o maior salto tecnológico dos mais de 70  anos de existência
dos estaleiros navais de Viana do Castelo
Regozijo-me de alegria  com esta notícia
E parabéns a quem acreditou e apostou nos ENVC . 

:festa: :festa: :festa:


« Última modificação: Setembro 16, 2022, 01:53:09 am por ICE 1A+ »
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Cabeça de Martelo, Lightning, Malagueta

*

Malagueta

  • Analista
  • ***
  • 651
  • Recebeu: 171 vez(es)
  • Enviou: 216 vez(es)
  • +128/-98
Re: West Sea Viana Shipyards
« Responder #263 em: Setembro 15, 2022, 10:04:18 pm »

Citar
Designs Progress with Builder Selected for Zero-Emission Cruise Ship




Citar
It has taken three secretive years of planning, but last month Rolf Sandvik revealed his plans for a new kind of cruise ship experience. He plans to build not only the first hydrogen fuelled luxury vessels for Norway, but to rapidly expand to 14 ships around Europe with a completely new style of cruising

Efforts are progressing to design and build the world’s first zero-emission cruise ship that will be outfitted with batteries and hydrogen fuel cells for its power. Norwegian start-up Northern Xplorer reports that it has selected a shipyard and is working with technology partners to choose the technologies for its first cruise ship. The company said it expects delivery of the ship at the start of the 2025/2026 cruise season.

Northern Xplorer and West Sea said it intends to build the 250-passenger cruise ship at yard in Viana do Costello north of Porto. The yard is currently involved in the construction of seven 10,000 gross ton exploration cruise ships being built by a Portuguese entrepreneur and marketed by Atlas Ocean Voyages.

“MNorthern Xplorer (NX) founder and CEO Rolf André Sandvik. “Having approached yards worldwide for tenders, we’re delighted to be embarking on this exciting project with West Sea.”

The vessel’s design features ABB’s fully electric propulsion system, including the battery and hydrogen fuel cell technology that will enable it to sail emissions-free. Northern Xplorer reports that along with ABB they are currently in dialogue with multiple sub-suppliers for vessel systems. When the company initially announced its concept in December 2021, it reported that its current plan is for a series of 14 ships accommodating up to 300 passengers in 150 cabins supported by approximately 100 crew.









.



PS: acho que este é o maior salto tecnológico dos mais de 70 de existência
dos estaleiros navais de Viana do Castelo
Regozijo-me de alegria  com esta notícia
E parabéns a quem acreditou e apostou nos ENVC . 

:festa: :festa: :festa:

Muito obrigado por partilhares
 

*

Malagueta

  • Analista
  • ***
  • 651
  • Recebeu: 171 vez(es)
  • Enviou: 216 vez(es)
  • +128/-98
Re: West Sea Viana Shipyards
« Responder #264 em: Maio 10, 2023, 04:26:05 pm »
osta Silva: "Temos pessoas que querem seguir mais as regras europeias do que servir os interesses nacionais"
O ministro da Economia, António Costa Silva, aproveitou a presença no Parlamento para apelar ao privilégio à indústria nacional nomeadamente em concursos ligados à Defesa.

Foi a uma questão sobre os Estaleiros Navais de Viana do Castelo e a promessa (que Bruno Dias, deputado comunista, diz que não cumprida) de criar 400 empregos, depois da privatização que António Costa Silva, ministro da Economia, realçou estar a seguir a questão, mas aproveitou para considerar que deviam ser dados contratos nacionais aos estaleiros, à semelhança do que os espanhóis fazem.

“A Marinha vai precisar de seis navios, devíamos utilizar os estaleiros nacionais para produzir esses equipamentos. E não pôr cadernos de encargos altamente sobrecarregados que depois fazem desviar tudo”. Mas aproveitou e disse mais.

Mas nós temos isso na nossa nomenclatura em Portugal, às vezes temos pessoas que querem seguir mais as regras europeias do que servir os interesses nacionais. Uma das coisas que nos perde aqui é a famosa síndrome do bom aluno, de fazer o que diz Bruxelas ou acima disso e depois vemos os espanhóis que estão a construir os 12 navios nos estaleiros de Ferrol e vemos o que os holandeses fazem. Temos de defender também a indústria nacional e as nossas potencialidades”.

António Costa Silva considera que o país precisa de dar “mais atenção ao setor industrial”, já que “a indústria é muito importante. Estamos a trabalhar. Um dos vetores essenciais para a economia crescer é dar cada vez mais atenção ao setor industrial”.

E, em resposta a Mariana Mortágua que lembrou casos como os da Cimpor ou da Portugal Telecom que deixaram de ser centros de decisão nacionais (a deputada bloquista considera mesmo que “hoje a condição para ter capital português é manter o Estado nas empresas”), o ministro da Economia diz que “temos de dar atenção para evitar repetir esses erros, de destruição de valor” e analisar “a capacidade que Portugal teve de criar grandes empresas, mas depois entrar nesta rota de perda”.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: PTWolf

*

ICE 1A+

  • Especialista
  • ****
  • 921
  • Recebeu: 758 vez(es)
  • Enviou: 72 vez(es)
  • +461/-31
Re: West Sea Viana Shipyards
« Responder #265 em: Dezembro 22, 2023, 03:38:57 am »
 :G-beer2: :G-beer2: :G-beer2:

A West Sea - Viana Shipyard assinou um contrato com o grupo japonês Ryobi Holdings para a construção de um Navio de Cruzeiro de Luxo, no valor de cerca de 100 milhões de euros, com entrega prevista para 2027 e que será totalmente construído em Viana do Castelo.

Este luxuoso navio de cruzeiros, que irá operar maioritariamente no Japão e sudoeste asiático, tem uma capacidade para cerca de 100 a 150 passageiros. Um navio com um tamanho e um conceito que permitirá a cada passageiro sentir-se como se fosse o proprietário de um mega-iate, onde pode desfrutar do conforto privado e do toque pessoal de hospitalidade.

Este navio da Ryobi, que começará a ser construído nos estaleiros navais de Viana do Castelo da West Sea nas próximas semanas, terá como comprimento total aproximadamente 110-120 metros, com uma boca de 19 metros e um calado de cerca de cinco metros.

“A escolha da West Sea para a construção deste primeiro luxuoso navio de cruzeiros da Ryobi é, simultaneamente, uma satisfação e um orgulho para os estaleiros de Viana do Castelo pelo reconhecimento internacional da sua excelência e capacidade para a concretização de um projeto desta envergadura, suportado na experiência e know-how que a empresa tem vindo a desenvolver nos últimos anos. Esta adjudicação enquadra-se no Plano Estratégico em curso, permitindo o desenvolvimento sustentável do negócio e o reforço do perfil exportador do grupo Martifer em mercados de valor acrescentado diferenciado.”, refere a administração do grupo Martifer.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Malagueta, Viajante

*

ICE 1A+

  • Especialista
  • ****
  • 921
  • Recebeu: 758 vez(es)
  • Enviou: 72 vez(es)
  • +461/-31
Re: West Sea Viana Shipyards
« Responder #266 em: Janeiro 01, 2024, 01:05:30 pm »
West sea começa 2024 com 576 milhões de euros de carteira de encomendas  de novas construções  e perspectiva de confirmar  brevemente mais 500 milhões

Confirmadas
Portugal
-World explorer 2 navios a construir
-6 NPO

Japão 
-Kioby 1 navio de cruzeiro  de luxo

 Em fase de desemvolvimento do projeto carta de intenções assinada:

Noruega 
4 navios de  cruzeiro a Hydrogen fuel cell
10 em opção.

Nao está nada mau para quem foi dado como morto. :G-beer2:
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Cabeça de Martelo, Lightning, Malagueta, Viajante, PTWolf

*

Viajante

  • Investigador
  • *****
  • 4284
  • Recebeu: 2412 vez(es)
  • Enviou: 1394 vez(es)
  • +7332/-4426
Re: West Sea Viana Shipyards
« Responder #267 em: Janeiro 01, 2024, 10:47:36 pm »
West sea começa 2024 com 576 milhões de euros de carteira de encomendas  de novas construções  e perspectiva de confirmar  brevemente mais 500 milhões

Confirmadas
Portugal
-World explorer 2 navios a construir
-6 NPO

Japão 
-Kioby 1 navio de cruzeiro  de luxo

 Em fase de desemvolvimento do projeto carta de intenções assinada:

Noruega 
4 navios de  cruzeiro a Hydrogen fuel cell
10 em opção.

Nao está nada mau para quem foi dado como morto. :G-beer2:

A diferença reside no facto da nova gestão dos estaleiros não estar dependente da incerteza política que caracteriza a gestão pública!!!!
As instalações são as mesmas, foram e vão continuar a ser melhoradas e a West Sea nem sequer é dona das instalações, elas estão arrendadas, salvo erro por 500.000€ por ano! Seguramente o Estado nunca ganhou tanto dinheiro com os Estaleiros!!!!!
 

*

ICE 1A+

  • Especialista
  • ****
  • 921
  • Recebeu: 758 vez(es)
  • Enviou: 72 vez(es)
  • +461/-31
Re: West Sea Viana Shipyards
« Responder #268 em: Janeiro 05, 2024, 10:49:56 pm »
Citar
[Passados 10 anos, a West Sea - Viana Shipyard tem já uma história de sucesso para contar, da qual nos orgulhamos. Todos os dias, entram em média mais de 1 000 trabalhadores no estaleiro, investimos na modernização das infraestruturas, adquirimos novos equipamentos do mais evoluído que existe tecnologicamente nesta indústria, apostamos recorrentemente na formação das nossas pessoas e temos em curso o maior investimento que o nosso Grupo fez nos últimos 15 anos: são mais de 24M€ na construção de uma nova doca seca
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Malagueta

*

Malagueta

  • Analista
  • ***
  • 651
  • Recebeu: 171 vez(es)
  • Enviou: 216 vez(es)
  • +128/-98
Re: West Sea Viana Shipyards
« Responder #269 em: Fevereiro 01, 2024, 08:19:45 am »
https://ominho.pt/pela-primeira-vez-os-4-navios-oceanicos-made-in-viana-estao-no-fim-do-mundo/

Pela primeira vez, os 4 navios oceânicos ‘made in Viana’ estão juntos no “fim do mundo”


Explorer, Voyager, Navigator e Traveller. Os quatro navios de expedição oceânica construídos ao longo dos últimos 4 anos nos estaleiros navais de Viana do Castelo encontram-se, esta quarta-feira, estacionados no porto mais perto da Antártida, plenamente ocupados com turistas que desejam visitar aquela região remota do planeta. Esta temporada é a estreia para o Traveller, o quarto dos navios construídos pela WestSea.

 anúncio foi feito por Mário Ferreira, proprietário dos navios, e confirmado por O MINHO junto de vários ‘sites’ de monitorização da circulação naval, que apontam o porto de Ushuaia, na Terra do Fogo (sul da Argentina), lugar também conhecido como “fim do mundo” por ser o último antes da chegada à humanamente desabitada Antártida (pólo sul), e o porto de Portal Point, já no continente gelado, como local de viagem nos últimos dias para os quatro navios.






Explorer, Voyager, Navigator e Traveller. Os quatro navios de expedição oceânica construídos ao longo dos últimos 4 anos nos estaleiros navais de Viana do Castelo encontram-se, esta quarta-feira, estacionados no porto mais perto da Antártida, plenamente ocupados com turistas que desejam visitar aquela região remota do planeta. Esta temporada é a estreia para o Traveller, o quarto dos navios construídos pela WestSea.

- ANÚNCIO -

O anúncio foi feito por Mário Ferreira, proprietário dos navios, e confirmado por O MINHO junto de vários ‘sites’ de monitorização da circulação naval, que apontam o porto de Ushuaia, na Terra do Fogo (sul da Argentina), lugar também conhecido como “fim do mundo” por ser o último antes da chegada à humanamente desabitada Antártida (pólo sul), e o porto de Portal Point, já no continente gelado, como local de viagem nos últimos dias para os quatro navios.


“Um dia fresquinho, mas lindo na Antártida, os nossos quatro navios de expedição construídos em PORTUGAL, World Explorer, Voyager, Navigator e Traveller, estão a concretizar os sonhos de centenas de passageiros que sonhavam em visitar este continente”, escreveu o também acionista da TVI e proprietário da empresa de cruzeiros Douro Azul.

Ao que O MINHO apurou, a temporada de cruzeiros naquele continente começa no início de novembro, estendendo-se quase até março. A frota dos navios minhotos encontra-se agora ao serviço da Nicko Cruises, uma empresa de turismo na qual Mário Ferreira também tem participação acionista. Em julho, os navios vão ser direcionados para áreas mais quentes do globo, como Mediterrâneo ou ilhas, para regressarem ao gelo do sul à chegada do inverno.

Segundo a Martifer, responsável pelos estaleiros, os navios são da gama Explorer e de classe de cruzeiro, construídos com base no Código Polar (classe de gelo), sistema de Propulsão Híbrida e com a capacidade de acomodar 200 passageiros e 112 tripulantes, de acordo com “os mais elevados padrões de qualidade e conforto”.



Ao que O MINHO apurou, o quinto navio desta categoria, o Adventurer, está em construção nos estaleiros, devendo fazer testes de mar ainda durante 2024