Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa

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Charlie Jaguar

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Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #420 em: Fevereiro 03, 2019, 05:54:11 pm »
Ainda há pessoal que não entende o significado do Mr Green. Quanto aos Durance, mesmo que estivessem em óptimo estado e tivessem casco duplo, também não deviam passar no canal do Alfeite.

Pois.  ;)

Por falar em dragar o canal do Alfeite, algo que tem sido mencionado tanto neste tópico como no do NavPol, não sei se entretanto tal já foi efectuado mas a empreitada foi de facto lançada ainda no ano passado com um valor base a rondar os 500 mil euros:
 
http://www.anteprojectos.com.pt/concurso/11098/cp-03-2018-empreitada-de-dragagem-do-canal-de-acesso-da-arsenal-do-alfeite-s-a-e-da-bacia-de-manobra-da-doca-seca/
https://www.dn.pt/lusa/interior/arsenal-do-alfeite-aprova-investimento-de-25-me-para-obras-e-reequipamento-9187928.html
« Última modificação: Fevereiro 03, 2019, 06:07:32 pm por Charlie Jaguar »
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 

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Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #421 em: Fevereiro 03, 2019, 07:30:54 pm »
Se fosse para comprar usado, o melhor negocio que anda ai no futuro proximo são os Wave ingleses.
É preciso é que caibam no Alfeite!
 :-\
 
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Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #422 em: Fevereiro 03, 2019, 08:16:17 pm »
Se fosse para comprar usado, o melhor negocio que anda ai no futuro proximo são os Wave ingleses.
É preciso é que caibam no Alfeite!
 :-\

Sem qq dúvida que no mercado, se é que posso chamar isso, dos usados, seria a melhor das opções, pela guarnição, duplo casco, capacidade de operar heli médio/pesado orgânico, o calado é um problema comum de todos estes navios.



https://en.wikipedia.org/wiki/Wave-class_tanker

Abraços
« Última modificação: Fevereiro 03, 2019, 08:17:38 pm por tenente »
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Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #423 em: Fevereiro 04, 2019, 12:00:48 am »
Se fizéssemos o choradinho à Tia Merkle será que não nos vendia um (ou dois) destes? É pequenino como a nossa Marinha...  :-P :mrgreen:

https://en.wikipedia.org/wiki/Elbe-class_replenishment_ship





Cumprimentos
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http://mimilitary.blogspot.pt/
 

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Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #424 em: Fevereiro 04, 2019, 12:11:51 am »
Este o RNZN Endeavour, que em 2015 num upgrade até recebeu casco duplo, já foi com os porcos, tinha 30 anos.

https://www.facebook.com/NZNavy/videos/563289860769593/

Olhando para as idades dos reabastecedores que as diversas marinhas tem ao serviço e possam vender os da Classe Wave são quanto a mim a melhor aposta, um usado com quinze anos era um luxo.

Abraços
« Última modificação: Fevereiro 04, 2019, 12:17:43 am por tenente »
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Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #425 em: Fevereiro 04, 2019, 07:50:10 am »
Se fosse para comprar usado, o melhor negocio que anda ai no futuro proximo são os Wave ingleses.
É preciso é que caibam no Alfeite!
 :-\

Sem qq dúvida que no mercado, se é que posso chamar isso, dos usados, seria a melhor das opções, pela guarnição, duplo casco, capacidade de operar heli médio/pesado orgânico, o calado é um problema comum de todos estes navios.



https://en.wikipedia.org/wiki/Wave-class_tanker

Abraços

Realmente é um tremendo navio reabastecedor mas isso leva-ne a algumas questões.Acho-o pouco adequado ao tamanho de nossa frota ou seja teriamos um reabastecedor acima de nossa capacidade naval penso eu,outra coisa o custo de manutenção dessa embarcação deve ser uncompativel com nosso parco orçamento no entanto tem tma vantagem de ter uma tripulaçao de 80 marinheiros mais 22 para as aoperaçoes com helis.
Pelo que vem escrito o ETNA reabastecedor iltalianp de 13.500 toneladas irá ser descomissiondo ate 2025 não seria mais adeaiado oara o nosso tamanho e tem apenas 22 anos só não sei afirmar se é de casco duplo mas por certo alguém saberá informar.

https://en.wikipedia.org/wiki/Etna-class_replenishment_oiler
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Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #426 em: Fevereiro 04, 2019, 09:59:12 am »
Se compararmos os dois navios temos :

Os Wave c/ menos cinco anos que o ETNA;
Ambos c/ capacidade de embarcar helis médios/pesados;
Ambos com duplo casco ??? pelo menos os Wave tem;
Os Wave com 32.000 tons e 196 metros, calado quase 10 metros VS o Etna c/ 14.000 tons e 146 metros calado 7,5 metros;
Autonomia Wave 10.000 milhas a 15 Nós VS Etna 7.600 milhas a 18 Nós;
Guarnição Wave 80 +22 Vs Etna 160 + 85.

Para mim vejo duas vantagens em adquirir um dos Wave:

1) No que respeita a autonomia tem mais 30%, o que para nós é uma vantagem pois temos Tugas espalhados por todo o lado;

2) Quanto á guarnição é metade do Etna, 80 VS 160, o que representa em termos de custos uma poupança enorme para o já parco orçamento da MdG. Se atribuirmos um vencimento médio anual para um Marinheiro de 15.000 €, os sargentos e oficiais ganharão mais, claro, anualmente, a diferença são 1,2 € milhões, doze milhões em dez anos, e, em vinte anos pouparíamos 24 milhões, que poderiam ser utilizados para a MNT do Navio ou aquisição de outros equipamentos, por exemplo mais seis Koalas. :mrgreen:



https://en.wikipedia.org/wiki/Wave-class_tanker

https://en.wikipedia.org/wiki/Etna-class_replenishment_oiler

Abraços
« Última modificação: Fevereiro 04, 2019, 10:21:25 am por tenente »
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Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #427 em: Fevereiro 04, 2019, 10:22:33 am »
Se compararmos os dois navios temos :

Os Wave c/ menos cinco anos que o ETNA;
Ambos c/ capacidade de embarcar helis médios/pesados;
Ambos com duplo casco, pelo menos os wave tem;
Os Wave com 32.000 tons e 196 metros, calado quase 10 metros VS o Etna c/ 14.000 tons e 146 metros calado 7,5 metros;
Autonomia Wave 10.000 milhas a 15 Nós VS Etna 7.600 milhas a 18 Nós;
Guarnição Wave 80 +22 Vs Etna 160 + 85.

Para mim vejo duas vantagens em adquirir um dos Wave:

1) No que respeita a autonomia tem mais 30%, o que para nós é uma vantagem pois temos Tugas espalhados por todo o lado;

2) Quanto á guarnição é metade do Etna, 80 VS 160, o que representa em termos de custos uma poupança enorme para o já parco orçamento da MdG. Se atribuirmos um vencimento médio anual para um Marinheiro de 15.000 €, os sargentos e oficiais ganharão mais, claro, anualmente, a diferença são 1,2 € milhões, em dez anos, doze milhões e em vinte anos pouparíamos 24 milhões, que poderiam ser utilizados para a MNT do Navio ou aquisição de outros equipamentos, por exemplo mais seis Koalas. :mrgreen:





https://en.wikipedia.org/wiki/Wave-class_tanker

https://en.wikipedia.org/wiki/Etna-class_replenishment_oiler

Abraços

Tuas observações são pertinentes mas tenhio uma ressalva a fazer.Como é sabido quando a Fincantieri fabricou essa classe Etna fez  um para a Marinha Grega que somente tem um diferença básica que nesta versão eles terem abdicado da vertente de reabastecimento para porta-aviões pois eles nao possuem tal meio em compensaçao substituiram por uma secção de comando e dessa forma a tripulaão cai para 135 marinheiros o que não difere assim tanto dos 80+22 do WK inglês.
Nossa Marinha também não tem porta-aviões nem faz sentido algum termos dessa forma poderiamos readaptar a embarcaão apenas uma sugestão.
Quanto ao resto eu sinceramente escolheria o ingles apenas so acho de dimensoes exageradas para os meios que temos apenas e tão somente isso.

https://el.wikipedia.org/wiki/%CE%A0%CF%81%CE%BF%CE%BC%CE%B7%CE%B8%CE%B5%CF%8D%CF%82_%CE%91-374_(%CF%83%CF%85%CE%BD%CE%BF%CE%B4%CF%8C_%CF%83%CF%84%CF%8C%CE%BB%CE%BF%CF%85)
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Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #428 em: Fevereiro 04, 2019, 10:31:44 am »
Se compararmos os dois navios temos :

Os Wave c/ menos cinco anos que o ETNA;
Ambos c/ capacidade de embarcar helis médios/pesados;
Ambos com duplo casco, pelo menos os wave tem;
Os Wave com 32.000 tons e 196 metros, calado quase 10 metros VS o Etna c/ 14.000 tons e 146 metros calado 7,5 metros;
Autonomia Wave 10.000 milhas a 15 Nós VS Etna 7.600 milhas a 18 Nós;
Guarnição Wave 80 +22 Vs Etna 160 + 85.

Para mim vejo duas vantagens em adquirir um dos Wave:

1) No que respeita a autonomia tem mais 30%, o que para nós é uma vantagem pois temos Tugas espalhados por todo o lado;

2) Quanto á guarnição é metade do Etna, 80 VS 160, o que representa em termos de custos uma poupança enorme para o já parco orçamento da MdG. Se atribuirmos um vencimento médio anual para um Marinheiro de 15.000 €, os sargentos e oficiais ganharão mais, claro, anualmente, a diferença são 1,2 € milhões, em dez anos, doze milhões e em vinte anos pouparíamos 24 milhões, que poderiam ser utilizados para a MNT do Navio ou aquisição de outros equipamentos, por exemplo mais seis Koalas. :mrgreen:





https://en.wikipedia.org/wiki/Wave-class_tanker

https://en.wikipedia.org/wiki/Etna-class_replenishment_oiler

Abraços

Tuas observações são pertinentes mas tenhio uma ressalva a fazer.Como é sabido quando a Fincantieri fabricou essa classe Etna fez  um para a Marinha Grega que somente tem um diferença básica que nesta versão eles terem abdicado da vertente de reabastecimento para porta-aviões pois eles nao possuem tal meio em compensaçao substituiram por uma secção de comando e dessa forma a tripulaão cai para 135 marinheiros o que não difere assim tanto dos 80+22 do WK inglês.
Nossa Marinha também não tem porta-aviões nem faz sentido algum termos dessa forma poderiamos readaptar a embarcaão apenas uma sugestão.
Quanto ao resto eu sinceramente escolheria o ingles apenas so acho de dimensoes exageradas para os meios que temos apenas e tão somente isso.

https://el.wikipedia.org/wiki/%CE%A0%CF%81%CE%BF%CE%BC%CE%B7%CE%B8%CE%B5%CF%8D%CF%82_%CE%91-374_(%CF%83%CF%85%CE%BD%CE%BF%CE%B4%CF%8C_%CF%83%CF%84%CF%8C%CE%BB%CE%BF%CF%85)

Apesar de tamanho entre os dois Navios eu apostaria nos Wave, devido ás IDADE/AUTONOMIA/GUARNIÇÃO.

Abraços
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Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #429 em: Fevereiro 04, 2019, 11:15:33 am »
o novo reabastecedor da Marinha Norueguesa, por 150$ milhões, construído na Coreia !
Pelo que li nas características, parece feito á medida para a nossa Marinha.















http://www.sms1835.no/arkiv/2014-08-27%20Logistic%20Support%20Vessel%20by%20Director%20Lee%20Sung%20Jin.pdf


General characteristics:
• Length: 183 m
• Beam: 25.9 m
• Design draft: 8.62 m
• Maximum displacement: ~ 27,500 tonnes
• Speed:> 18 knots
. Autonomia 10.000 milhas
• Two main engines at 7500kW (Wärtsilä)
• Two diesel generators at 3170kW (Wärtsilä)
• Two bow thrusters at 1000kW (Wärtsilä)
• Propulsion Type: Diesel Hybrid (CODLOD)
• Two "dual abeam" RAS Rigs for Transfer of Fuel into the Sea (Rexroth)
• 25-tonne lift-compensated deck crane (Pellegrini)
• Fire Sea Protector remote controlled weapon platforms (Kongsberg)
Core crew: 43 people
• Additional capacity for 116 people

 Load Capacity:
• Diesel (F76): > 7000 tonnes
• Helicopter fuel (F44): > 300 tonnes
• Provisions:> 30 tonnes
• Can carry over 40 20-foot containers
• Smaller vessels
• Vehicles
• More than 200 tons of ammunition
Capacity for two NH-90 helicopters (on helicopter deck and hangar)
• Medical facility for up to 48 patients
• Treatment room for divers

 Milestones:
• Contract Award: June 28, 2013
• Preliminary Design Review (PDR): May 2014
• Critical Design Review (CDR): April 2015
• Steel Cut: May 22, 2015
• Keel laying: December 15, 2015
• Launch: Completed 4 June 2016
• Delivery: November 16, 2018

 Contractor:
• Daewoo Shipbuilding & Marine Engineering (DSME)
• British Maritime Technology (BMT)

Abraços
« Última modificação: Fevereiro 04, 2019, 11:47:34 am por tenente »
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Vicente de Lisboa

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Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #430 em: Fevereiro 04, 2019, 11:40:36 am »
Gosto de como os Noruegueses, que são ricos e têm industria naval, não se metem com merdas quando se trata de adquirir material.

Submarinos made in Germany, fragatas made in Spain, Corvetas da casa, reabastecedor made in Korea...
 

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Lusitaniae

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Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #431 em: Fevereiro 04, 2019, 11:51:58 am »
Não concordo! Portugal tem muita experiência na construção naval, em Viana se pode construir o que a nossa Marinha precisa na boa, o problema de Portugal é falta de dinheiro e não capacidade técnica.
Nem que fique um pouco mais caro que comprar usado, deve-se dar primacia a construir em Portugal.
« Última modificação: Fevereiro 04, 2019, 11:53:20 am por Lusitaniae »
Abbati, medico, potronoque intima pande
 

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zocuni

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Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #432 em: Fevereiro 04, 2019, 12:13:04 pm »
Só uma pergunta de curioso.Quanto a Royal Navy quer pelo Wave Knight e ja agora exuste algum valor atribuído para essa compra em nossa LPM?
Desde já agradeo a quem responder.
zocuni
 

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Stalker79

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Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #433 em: Fevereiro 04, 2019, 02:16:49 pm »
Só uma pergunta de curioso.Quanto a Royal Navy quer pelo Wave Knight e ja agora exuste algum valor atribuído para essa compra em nossa LPM?
Desde já agradeo a quem responder.

O valor que está atribuido na LPM para um reabastecedor é de 150 milhões de €.
O preço dos Wave ainda não foi disponibilizado pela Royal Navy, mas de certeza que será um preço bastante em conta removendo certos equipamentos como os CIWS.
 ;)
 
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Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #434 em: Fevereiro 04, 2019, 02:41:23 pm »
Só uma pergunta de curioso.Quanto a Royal Navy quer pelo Wave Knight e ja agora exuste algum valor atribuído para essa compra em nossa LPM?
Desde já agradeo a quem responder.

O valor que está atribuido na LPM para um reabastecedor é de 150 milhões de €.
O preço dos Wave ainda não foi disponibilizado pela Royal Navy, mas de certeza que será um preço bastante em conta removendo certos equipamentos como os CIWS.
 ;)

Eu aqui através de um video de youtube não sei se confiavel ou não diz que o WK custou 100 milhoes de libras ou seja se hoje o venderem penso que pouco mais de metade alguém de.Quanto a virem para nos sem CIWS o que nao creio também não seria um drama.E ver os custos de operacionalidade dessa embarcação e de manutenão pesar os pros e contras e tomar decisoes.
zocuni