LPD- Navio Polivalente Logístico

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #3826 em: Fevereiro 18, 2020, 02:36:24 pm »


https://navaltoday.com/2020/02/17/keel-laid-for-nigerian-navys-landing-craft/

Até doi...


Só por curiosidade cientifica até gostava de saber qual o valor do contrato para esse LST...
Pra ter uma idea.
 :-P
 

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dc

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #3827 em: Fevereiro 18, 2020, 04:11:55 pm »
Eu realmente estou curioso por saber o preço de um desses LST 100/120, mas também se é ignorância, casmurrice de querer ter uma cópia exacta dos aliados (algo que não aplicam em mais nada, ironicamente), ou requisitos antiquados, ou tudo junto.

É que uma pesquisa rápida na net, traz-nos a estes navios, com meia dúzia de variantes de diferentes dimensões, e que conseguiam realizar 70/80% das missões de um LPD convencional, com 1/3 ou 1/4 da tripulação, e, presume-se, pelo menos 1/3 do preço.

A questão do hangar para helicópteros nem se põe, porque em primeiro lugar, só há 9 hélis navais em Portugal, 3 (Lynx) dos quais estão no demorado processo de modernização e os restantes 2 operam a partir das fragatas, restando os Merlin, que com sorte a FAP conseguiria destacar 1 (2 com muita sorte) para ser operado a partir de um navio... E esse navio, podia estar na MP, um dos Wave.

Eu não estou a dizer que o Wave e 2 LST substituíam de vez um LPD, mas permitiam:
-pensar e alterar o projecto do LPD
-adquirir um LPD mais pequeno, e/ou até com mais ênfase na capacidade aérea em detrimento da capacidade de transporte de veículos
-dar aos Fuzileiros meios de desembarque modernos, permitindo o seu reequipamento (veículos sobretudo)
-conferia ainda uma capacidade expedicionário considerável e de resposta a catástrofes nos próximos 2 ou 3 anos, ao contrário de 2027 do suposto e dispendioso LPD
-permitia ainda que a FAP realizasse as certificações para os pilotos dos Merlin em operações de aterragem e descolagem de navios (Wave).

Em vez de se gastar 300 milhões até 2030 entre LPD e AOR novo, conseguiam gastar 150/200 num Wave e mais 2 LST 100/120, o dinheiro que sobrava, podia ser canalizado para fragatas novas, equipamento dos Fuzileiros, etc.
 
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AtInf

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #3828 em: Fevereiro 18, 2020, 05:24:08 pm »
Eu realmente estou curioso por saber o preço de um desses LST 100/120, mas também se é ignorância, casmurrice de querer ter uma cópia exacta dos aliados (algo que não aplicam em mais nada, ironicamente), ou requisitos antiquados, ou tudo junto.

É que uma pesquisa rápida na net, traz-nos a estes navios, com meia dúzia de variantes de diferentes dimensões, e que conseguiam realizar 70/80% das missões de um LPD convencional, com 1/3 ou 1/4 da tripulação, e, presume-se, pelo menos 1/3 do preço.

A questão do hangar para helicópteros nem se põe, porque em primeiro lugar, só há 9 hélis navais em Portugal, 3 (Lynx) dos quais estão no demorado processo de modernização e os restantes 2 operam a partir das fragatas, restando os Merlin, que com sorte a FAP conseguiria destacar 1 (2 com muita sorte) para ser operado a partir de um navio... E esse navio, podia estar na MP, um dos Wave.

Eu não estou a dizer que o Wave e 2 LST substituíam de vez um LPD, mas permitiam:
-pensar e alterar o projecto do LPD
-adquirir um LPD mais pequeno, e/ou até com mais ênfase na capacidade aérea em detrimento da capacidade de transporte de veículos
-dar aos Fuzileiros meios de desembarque modernos, permitindo o seu reequipamento (veículos sobretudo)
-conferia ainda uma capacidade expedicionário considerável e de resposta a catástrofes nos próximos 2 ou 3 anos, ao contrário de 2027 do suposto e dispendioso LPD
-permitia ainda que a FAP realizasse as certificações para os pilotos dos Merlin em operações de aterragem e descolagem de navios (Wave).

Em vez de se gastar 300 milhões até 2030 entre LPD e AOR novo, conseguiam gastar 150/200 num Wave e mais 2 LST 100/120, o dinheiro que sobrava, podia ser canalizado para fragatas novas, equipamento dos Fuzileiros, etc.

Só mais uma acha para fogueira:
Como atualmente, e  infelizmente, só um destes LST consegue levar a força de desembarque dos Fuzileiros duma assentada.
Se a Marinha não entrar em projetos constantemente adiados (porque sempre condicionados às boas vontades de quem abre os cordões à bolsa e às constantes indecisões de deveria decidir) e que só ficarão prontos com a chegada do D. Sebastião, arrisco-me a dizer que a curto prazo um destes chegaria para as nossas necessidades. 
Depois era avançar para um segundo que poderia servir para o transporte de pessoal do Exército.
 
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #3829 em: Fevereiro 20, 2020, 01:34:09 pm »
Só posto isto aqui na vã esperança de que alguém com responsabilidades leia e ganhe vergonha na cara. Eu sei que é perda de tempo, mas lá está, a esperança é a última a morrer. Que sirva de exemplo:


como fazem no 1º mundo:

Citar

Damen: More than 100 companies to work on Dutch combat support ship



Photo: Damen

More than a hundred mainly Dutch companies will contribute to the construction of the Royal Netherlands Navy’s (RNLN) new combat support ship (CSS) HNLMS Den Helder (A834), shipbuilder Damen said.

The contract was signed today in Den Helder by the Director of Defence Material Organization (DMO), Vice Admiral Arie Jan de Waard and Arnout Damen, the new CEO of the family business Damen Shipyards Group.

Damen Schelde Naval Shipbuilding (DSNS) will supervise the project, together with DMO, as the main contractor. The total value of the project is about EUR 375 million.

With HNLMS Den Helder, the maritime supply capacity of the Royal Netherlands Navy will be restored. The ship will operate alongside the joint support ship HNLMS Karel Doorman.

The new ship can be used worldwide and can operate under high threat, protected by frigates. In addition, it can be used in the fight against drug trafficking, controlling refugee flows and providing emergency aid, according to Damen.

The supply ship, which is almost 200 meters long, will receive a 75-person crew and can also take 75 extra people on board. There is room for several helicopters and around 20 containers. The design explicitly looked at fuel consumption and exhaust emissions. The combination of diesel engines, hull shape and propeller design reduces fuel consumption by around 6 % compared to HNLMS Karel Doorman.

The completion of the ship is scheduled for the second quarter of 2024. A year later, in the second quarter of 2025, the newbuild is planned to be operational.

https://navaltoday.com/2020/02/19/damen-more-than-100-companies-to-work-on-dutch-combat-support-ship/
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goldfinger

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #3830 em: Fevereiro 21, 2020, 11:22:47 am »
Otra opción a considerar:




« Última modificação: Fevereiro 21, 2020, 11:24:09 am por goldfinger »
A España servir hasta morir
 

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tenente

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #3831 em: Fevereiro 21, 2020, 01:47:33 pm »
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O AA até tem uma opção de LDG, deste calibre, só não mandam construir porque não querem !!

Abraços
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

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dc

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #3832 em: Fevereiro 21, 2020, 02:34:28 pm »
O projecto do Arsenal do Alfeite é um LDG convencional, com a rampa de desembarque à frente. Este que o Goldfinger postou é o contrário, tem a rampa atrás, indiciando uma melhor capacidade oceânica.
 

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mafets

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #3833 em: Fevereiro 24, 2020, 02:28:47 pm »




Não quiseram este e queriam o de baixo? Duvido...  ::) ::)



Cumprimentos  :bang: :bang:
« Última modificação: Fevereiro 24, 2020, 02:29:37 pm por mafets »
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 

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dc

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #3834 em: Fevereiro 24, 2020, 03:42:57 pm »
Quanto se adquire, ou a bem da verdade, se manda construir um par de navios que, novos, custam o mesmo ou pouco mais que os NPOs, de nada nos vale opinar sobre possíveis navios em segunda-mão. O sonho delusional do LPD que nunca mais aparece, leva a que nem sequer se equacione uma solução estilo LST, LDG, etc, que de forma alguma viriam eliminar a necessidade de um LPD/LHD, mas sim complementá-lo, permitindo responder a vários cenários em partes distintas do país/mundo em simultâneo.

Numas forças armadas cujo termo "duplo-uso" é tão usado, seria extremamente fácil justificar a construção nacional deste tipo de navios, que fariam muito melhor figura que os NPOs no apoio às populações em caso de catástrofe, na distribuição de bens nos PALOP e na vertente expedicionária da Marinha.

É uma questão de vontades.
 
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #3835 em: Fevereiro 25, 2020, 09:51:13 am »
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Abraços
« Última modificação: Fevereiro 25, 2020, 09:52:45 am por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #3836 em: Fevereiro 25, 2020, 02:34:36 pm »
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Abraços


Eu nem sei por onde começar! Ora agora este pessoal vai a internet tirar cada ideia! Esse navio apesar de ser OBVIAMENTE um optimo candidato para supporte logistico/LPD , as pessoas não veem que não é standard da NATO, é OBVIAMENTE muito grande, e como não diz o preço é obvio que o tio centelho não autoriza!
Olha agora 35 tripulantes, 400 pessoal embarcado, + de 20 nós de top speed, 2400 metros de faixas RO-RO, Hangar pra um Chinook e VARIOS Blackhawk (dizem eles), davits para lanchas de desembarque....   
É para isso que temos NPO´s meus caros! Tirem o cavalinho da chuva!
Pra quê ter navios de apoio logistico quando se pode ter dois NPO´s e uns zebros!?
Nem vamos falar mais nisso!
 :bang:

https://prevail-partners.com/mrv/

 

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #3837 em: Fevereiro 25, 2020, 07:59:07 pm »
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Abraços


Eu nem sei por onde começar! Ora agora este pessoal vai a internet tirar cada ideia! Esse navio apesar de ser OBVIAMENTE um optimo candidato para supporte logistico/LPD , as pessoas não veem que não é standard da NATO, é OBVIAMENTE muito grande, e como não diz o preço é obvio que o tio centelho não autoriza!
Olha agora 35 tripulantes, 400 pessoal embarcado, + de 20 nós de top speed, 2400 metros de faixas RO-RO, Hangar pra um Chinook e VARIOS Blackhawk (dizem eles), davits para lanchas de desembarque....   
É para isso que temos NPO´s meus caros! Tirem o cavalinho da chuva!
Pra quê ter navios de apoio logistico quando se pode ter dois NPO´s e uns zebros!?
Nem vamos falar mais nisso!
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Mas os NPO são necessários, até porque as corvetas já estão em idade da reforma.

O problema do NavPol é politico, parece que para alguns políticos basta termos o NavPol que vamos logo invadir África ou assim.
 

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PereiraMarques

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #3838 em: Fevereiro 26, 2020, 12:37:06 am »


O problema do NavPol é politico, parece que para alguns políticos basta termos o NavPol que vamos logo invadir África ou assim.

O problema é orçamental....99% dos políticos sabem lá o que é um NavPol e para o que serve....mais depressa olham para o custo de centenas de milhões de euros associados à sua aquisição...Aliás não me lembro de ver PCP ou BE contra a sua aquisição.
 
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PereiraMarques

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #3839 em: Fevereiro 26, 2020, 12:39:55 am »
O PCP até esteve contra...mas lá está, é pelo valor...o BE é simplesmente contra qualquer despesa militar  :mrgreen:

Citar
Para já, o Governo parece ter conseguido obter o apoio dos comunistas. Jorge Machado, deputado do PCP, disse em plenário que a bancada vai abster-se "para, na especialidade, promover a discussão do que seria prioritário para o país". Entre as "muitas reservas" do PCP estão os custos associados ao Navio Polivalente Logístico (300 milhões de euros). O PCP quer saber quais serão os ganhos para a indústria nacional destes investimentos.

Pelo contrário, o Bloco de Esquerda já disse que votará contra a proposta de LPM. "Não poderemos acompanhar", afirmou o deputado João Vasconcelos. "Os portugueses não compreendem que se façam gastos desta dimensão, quando o Governo tem falhado no investimento público e em serviços sociais importantes, como a educação e a saúde", acrescentou o bloquista.

https://www.jornaldenegocios.pt/economia/defesa/detalhe/governo-disponivel-para-melhorar-lei-de-programacao-militar