“insuficiências” no ‘stock’ de armamento da Força Aérea

  • 23 Respostas
  • 7486 Visualizações
*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11011
  • Recebeu: 2328 vez(es)
  • Enviou: 3203 vez(es)
  • +731/-1031
Re: Ná
« Responder #15 em: Junho 07, 2006, 10:46:21 pm »
Citação de: "Sintra"
Citação de: "Nadie"
Oye es verdad q Portugal va a vender 12 aviones F-16? :cry:

 A distância que vai entre o Ministro "querer" vender os f16, até alguém ser suficientemente estupido para dar 15 milhões de euros por caça daqui a cinco anos parece-me ser suficientemente grande para garantir que os aparelhos dificilmente saiem de Portugal para outro pais qualquer...
 Quanto ao facto de a imprensa acabar de descobrir que a Força Aerea não tem equipamento suficiente é fantástica...mente estupido :?
 E podemos dizer o mesmo das escolas, dos hospitais, da segurança social, do exercito, da marinha, da policia, etc, etc, etc  :?


e não se esqueçam que o senhor Bush tem que dar o "OK" dele há venda dos F-16, porque caso ele não goste dos possiveis compradores nada feito(Irão, Venezuela, China, Coreia do Norte)
 

*

Lampuka

  • Analista
  • ***
  • 778
  • Recebeu: 264 vez(es)
  • Enviou: 310 vez(es)
  • +140/-1386
Re: Ná
« Responder #16 em: Junho 08, 2006, 01:12:31 am »
Citação de: "Hélder"
e não se esqueçam que o senhor Bush tem que dar o "OK" dele há venda dos F-16, porque caso ele não goste dos possiveis compradores nada feito(Irão, Venezuela, China, Coreia do Norte)


Mais uma "boa" razão para continuarmos a procurar soluções nos EUA.
João Pereira
 

*

Lancero

  • Investigador
  • *****
  • 4213
  • Recebeu: 83 vez(es)
  • +74/-3
Re: Ná
« Responder #17 em: Junho 08, 2006, 02:50:33 pm »
Citação de: "Sintra"
Quanto ao facto de a imprensa acabar de descobrir que a Força Aerea não tem equipamento suficiente é fantástica...mente estupido :?
 E podemos dizer o mesmo das escolas, dos hospitais, da segurança social, do exercito, da marinha, da policia, etc, etc, etc  :?


E por ser conhecido dos frequentadores de fóruns não merece ser publicado (gralhas e erros nas peças à parte...) nos jornais para conhecimento da "estúpida" opinião pública?
"Portugal civilizou a Ásia, a África e a América. Falta civilizar a Europa"

Respeito
 

*

Sintra

  • Perito
  • **
  • 485
  • Recebeu: 30 vez(es)
  • Enviou: 5 vez(es)
  • +13/-0
Re: Ná
« Responder #18 em: Junho 08, 2006, 07:40:38 pm »
Citação de: "Lancero"
Citação de: "Sintra"
Quanto ao facto de a imprensa acabar de descobrir que a Força Aerea não tem equipamento suficiente é fantástica...mente estupido :?
 E podemos dizer o mesmo das escolas, dos hospitais, da segurança social, do exercito, da marinha, da policia, etc, etc, etc  :roll:

 Saludos
 

*

Lancero

  • Investigador
  • *****
  • 4213
  • Recebeu: 83 vez(es)
  • +74/-3
(sem assunto)
« Responder #19 em: Junho 08, 2006, 07:53:26 pm »
Não pense que lhe guardo qualquer rancor, até porque não faço juízos de pessoas que não conheço. Mas foi o que o seu post - admito que sem intenção - insinuou.
Então se o facto de um jornalista 'médio' ter descoberto que a FAP tem carências é estúpido, o cidadão que nem sequer cumpriu serviço militar e que desconhece as dificuldades das Forças Armadas - desconhecendo as carências da FAP - deve ser ainda mais ignorante. Por isso, merece ser informado, por mais 'la palisse' que sejam as notícias. Então não se vai noticiar a prisão de um elemento de extrema-direita só porque no ano passado foram presos 20? É esta a minha opinião.
E assim tento explicar a minha ironia da "opinião pública estúpida"...

Cumprimentos
"Portugal civilizou a Ásia, a África e a América. Falta civilizar a Europa"

Respeito
 

*

Sintra

  • Perito
  • **
  • 485
  • Recebeu: 30 vez(es)
  • Enviou: 5 vez(es)
  • +13/-0
(sem assunto)
« Responder #20 em: Junho 08, 2006, 08:51:16 pm »
No Problemo  :wink:

Acho que estamos os dois precisamente a dizer a mesmissima coisa, tem toda a lógica que apareça nos jornais, FINALMENTE...
 

*

Lancero

  • Investigador
  • *****
  • 4213
  • Recebeu: 83 vez(es)
  • +74/-3
(sem assunto)
« Responder #21 em: Junho 09, 2006, 12:28:51 pm »
Excelente.

Cumprimentos
"Portugal civilizou a Ásia, a África e a América. Falta civilizar a Europa"

Respeito
 

*

Rui Conceicao

  • Membro
  • *
  • 78
  • +0/-0
Material da FAP
« Responder #22 em: Junho 18, 2006, 12:15:51 am »
A FAP não tem aviões, pilotos, ou qualquer outro material, que se possa dizer que é sufissiente.
Há pelo menos 6 anos,os aviões da FAP faziam patrulhas regulares pela nossa fronteira terrestre(f16,alfajet,fiat G91,A7,e mesmo os epsilon),no minimo 3 vezes por semana.Hoje levam meses até que passe um.
Hoje dia 12 de Junho de 2006, dois F 18 Espanhois
faziam exercicios sobre territorio Portugues(concelho de Mértola, entre 8am e 9am)
 

*

Leonidas

  • Analista
  • ***
  • 618
  • Recebeu: 3 vez(es)
  • +1/-2
Re: Material da FAP
« Responder #23 em: Junho 18, 2006, 03:22:38 am »
Saudações guerreiras

Citação de: "Rui Conceicao"
A FAP não tem aviões, pilotos, ou qualquer outro material, que se possa dizer que é sufissiente.
Há pelo menos 6 anos,os aviões da FAP faziam patrulhas regulares pela nossa fronteira terrestre(f16,alfajet,fiat G91,A7,e mesmo os epsilon),no minimo 3 vezes por semana.Hoje levam meses até que passe um.


Caro Rui Conceição, seja bem-vindo.

Realmente dá que pensar, mas os espanhóis estão aqui mesmo ao lado e de certeza que irão ajudar com todo o prazer. Eu nem sequer me preocupo com isso. O que me preocupa é aquilo que vem discriminado na factura a pagar, por tal generosidade.  

Cumprimentos