Fotos Internacionais (Exércitos/Sistemas de Armas)

  • 991 Respostas
  • 235477 Visualizações
*

saojorgexercito

  • Perito
  • **
  • 347
  • Recebeu: 25 vez(es)
  • Enviou: 33 vez(es)
  • +1/-0
Re: Fotos Internacionais (Exércitos/Sistemas de Armas)
« Responder #150 em: Março 17, 2013, 01:07:06 pm »
Citação de: "FoxTroop"
Citação de: "saojorgexercito"
Não digo que hajam técnicas mais válidas do que outras. Simplesmente ando a assistir, faz alguns anos, ao abandono pelo militares do treino de combate em areas edificadas "militarmente defendidas", por treino de técnicas de cariz policial de "caça ao bandido".

É só a opinião de uma velha carcáça. :G-beer2:

Penso o mesmo. Espero é que esse erro não se venha a pagar bem caro num futuro que me parece nada distante.
Não vale a pena a preocupação porque nessa altura serão outros a combater, uma vez que o exército é uma coisa sem expressão para fazer o que quer que seja. Quem sabe se a SWATIzação do treino militar de técnicas em areas edificidas já não é uma irónica premonição da "passagem de testemunho" do que era a missão do exército português.
As Forças Armadas são o espelho da Nação ... e da visão de quem a governa.
 

*

ACADO

  • Investigador
  • *****
  • 2562
  • Recebeu: 189 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +29/-57
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
Re: Fotos Internacionais (Exércitos/Sistemas de Armas)
« Responder #151 em: Março 17, 2013, 10:04:41 pm »
Citação de: "saojorgexercito"
Citação de: "ACADO"
Citação de: "saojorgexercito"
Citação de: "ACADO"

Sem carregador devia ser proibido

Deslocamentos tácticos ao "molho" sem respeitar minimamente o principio da dispersão também devia ser proibido. :G-beer2:

Não me parece que técnicas para limpar cidades como fallujah tenham sido usadas em edifícios mal defendidos. E é uma coisa bem recente e que deu muito trabalho...Desde barricadas a armadilhas havia de tudo. E muita gente nao morreu exactamente porque tinham os companheiros para combrir todos os ângulos e se necessário os safar do local. Se so lá tivessem colocado um ou dois homens estes tinham lá ficado e a seguir os outros dois e por aí adiante.
E quando eu disse colocar um homem em cima do outro se o Sr nao percebeu, desculpe la diZer, mas é porque nao treina CQB à muito tempo...
Uma coisa são deslocamentos numa área que possui edifícios, outra coisa é atacar um edifício que esta defendido (que é o contexto da foto) e que temos de lá ir buscar alguma coisa lá dentro (nem que seja os corpos do inimigo). Há que saber fazer a distinção e planear o ataque de maneira adequada as circunstancias...
Uma coisa é uma equipa swat, outra são militares, as técnicas e tácticas que eu conheço são bem distintas. Cá em Portugal realmente sabemos que o cqb militar esta muito aquém do que devia estar mas ainda é distinto.
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20236
  • Recebeu: 2986 vez(es)
  • Enviou: 2235 vez(es)
  • +1332/-3462
Re: Fotos Internacionais (Exércitos/Sistemas de Armas)
« Responder #152 em: Março 18, 2013, 04:31:34 pm »
Só sei uma coisa, os Fuzos Norte-Americanos vão a Israel à anos aprenderem com a IDF e parece que gostam.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

saojorgexercito

  • Perito
  • **
  • 347
  • Recebeu: 25 vez(es)
  • Enviou: 33 vez(es)
  • +1/-0
Re: Fotos Internacionais (Exércitos/Sistemas de Armas)
« Responder #153 em: Março 18, 2013, 10:33:11 pm »
Citação de: "ACADO"
Não me parece que técnicas para limpar cidades como fallujah tenham sido usadas em edifícios mal defendidos. E é uma coisa bem recente e que deu muito trabalho...Desde barricadas a armadilhas havia de tudo. E muita gente nao morreu exactamente porque tinham os companheiros para combrir todos os ângulos e se necessário os safar do local. Se so lá tivessem colocado um ou dois homens estes tinham lá ficado e a seguir os outros dois e por aí adiante.
E quando eu disse colocar um homem em cima do outro se o Sr nao percebeu, desculpe la diZer, mas é porque nao treina CQB à muito tempo... .
Eu percebi o que você escreveu
Citação de: "ACADO"
Parece um edifício, nao considero q estejam ao molho, em Cqb nao é suposto haver dispersão, ate pelo contrario, as vezes temos decolocar um homem por cima do outro...literalmente!! .
Isto se a palavra "literalmente" tem o mesmo significado para nós os dois.
Citação de: "ACADO"
Uma coisa são deslocamentos numa área que possui edifícios, outra coisa é atacar um edifício que esta defendido (que é o contexto da foto) e que temos de lá ir buscar alguma coisa lá dentro (nem que seja os corpos do inimigo). Há que saber fazer a distinção e planear o ataque de maneira adequada as circunstancias...
Uma coisa é uma equipa swat, outra são militares, as técnicas e tácticas que eu conheço são bem distintas. Cá em Portugal realmente sabemos que o cqb militar esta muito aquém do que devia estar mas ainda é distinto.

Pois exactamente por saber que são coisas distintas é que escrevi o que escrevi.  O que se treina e como se treina no exército ainda vou sabendo melhor do que você.
Guarde lá a moca dos bicos e leia com calma s.f.f.
As Forças Armadas são o espelho da Nação ... e da visão de quem a governa.
 

*

ACADO

  • Investigador
  • *****
  • 2562
  • Recebeu: 189 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +29/-57
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
Re: Fotos Internacionais (Exércitos/Sistemas de Armas)
« Responder #154 em: Março 19, 2013, 12:30:16 am »
Sim, eu disse: temos de colocar um homem em cima do outro. Era o que eu queria dizer com o literalmente. Ate 3, da para cobrir uma posição assim se for necessário/adequado.
Mas o sr falou em deslocar um em cima do outro, isso nao se consegue fazer, a nao ser que seja as cavalitas!ahah! no máximo uns atras do outros se a situação o exigir.

Todas as situações devem ser treinadas, tanto atacar um cidade defendida com armas pesadas em que a dispersão nas ruas tem de ser maior, como atacar um edifício altamente defendido em que se temos de manter a integridade do edifício e do seu conteúdo, temos de lá enfiar o maior numero de homens possíveis para garantir o sucesso com a maior rapidez e eficácia.
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "
 

*

saojorgexercito

  • Perito
  • **
  • 347
  • Recebeu: 25 vez(es)
  • Enviou: 33 vez(es)
  • +1/-0
Re: Fotos Internacionais (Exércitos/Sistemas de Armas)
« Responder #155 em: Março 19, 2013, 09:11:07 am »
Citação de: "ACADO"
Todas as situações devem ser treinadas, tanto atacar um cidade defendida com armas pesadas em que a dispersão nas ruas tem de ser maior, como atacar um edifício altamente defendido em que se temos de manter a integridade do edifício e do seu conteúdo, temos de lá enfiar o maior numero de homens possíveis para garantir o sucesso com a maior rapidez e eficácia.

O que eu exactamente estava a dizer é que parece-me que neste momento nem todas as situacões são treinadas. Obrigado por reiterar por outras ideias e palavras.

Até acrescento mais uma pouco treinada, especialmente de nivel Companhia e escalões superiores: defesa de areas edificadas.
As Forças Armadas são o espelho da Nação ... e da visão de quem a governa.
 

*

ACADO

  • Investigador
  • *****
  • 2562
  • Recebeu: 189 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +29/-57
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
Re: Fotos Internacionais (Exércitos/Sistemas de Armas)
« Responder #156 em: Março 19, 2013, 01:57:17 pm »
Citação de: "saojorgexercito"
Citação de: "ACADO"
Todas as situações devem ser treinadas, tanto atacar um cidade defendida com armas pesadas em que a dispersão nas ruas tem de ser maior, como atacar um edifício altamente defendido em que se temos de manter a integridade do edifício e do seu conteúdo, temos de lá enfiar o maior numero de homens possíveis para garantir o sucesso com a maior rapidez e eficácia.

O que eu exactamente estava a dizer é que parece-me que neste momento nem todas as situacões são treinadas. Obrigado por reiterar por outras ideias e palavras.

Até acrescento mais uma pouco treinada, especialmente de nivel Companhia e escalões superiores: defesa de areas edificadas.

Pois, mas como no inicio tinha falado na foto dos Americanos a eles isso nao se aplica. Eles treinam ambos os cenários e possuem vasta experiência nesse tipo de combate.

Quanto a nos. Sim realmente o treino devia ser melhor. Mas isso estamos fartos de bater... Eheh

Quanto à defesa concordo plenamente. Devia ser muito mais treinada.
 Mesmo as nossas unidades de cavalaria e infantaria mecanizada deviam treinar mais a defesa nesse tipo de cenário. Afinal de contas qualquer problema no nosso País será "jogado" mais na defensiva do q na ofensiva. Alias, há uns tempos eu próprio debatia com uns oficiais a aquisição de viaturas mAis adequadas as nossas cidades do as actualmente em utilização q são bastante volumosas. Eles diziam q isso nao interessava pois nao eram para ser usadas em Portugal... Uma estratégia de defesa que nao passa pela nossa própria defesa é um pouco estranha!! Digo eu.
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "
 

*

saojorgexercito

  • Perito
  • **
  • 347
  • Recebeu: 25 vez(es)
  • Enviou: 33 vez(es)
  • +1/-0
Re: Fotos Internacionais (Exércitos/Sistemas de Armas)
« Responder #157 em: Março 21, 2013, 09:11:55 pm »
Citação de: "ACADO"
Alias, há uns tempos eu próprio debatia com uns oficiais a aquisição de viaturas mAis adequadas as nossas cidades do as actualmente em utilização q são bastante volumosas. Eles diziam q isso nao interessava pois nao eram para ser usadas em Portugal... Uma estratégia de defesa que nao passa pela nossa própria defesa é um pouco estranha!! Digo eu.
Seria estranho se houvesse um racional em que assentasse a organização das Forças Armadas, dos Ramos, a tipologia de unidades operacionais, a aquisição de armamentos e equipamentos, etc.. No entanto a opinião de uns oficiais does not mean a shit. Aliás essa opinião avulsa e disparatada somente diz algo sobre o desnorte que caracteriza o próprio corpo de oficiais e sargentos do QP das Forças Armadas, nomeadamente no que toca à forma como perspectivam a utilidade da organização que servem e dos instrumentos que utilizam.

Tudo começa mal na desorientação politica e vem por "ai abaixo".
As Forças Armadas são o espelho da Nação ... e da visão de quem a governa.
 

*

ACADO

  • Investigador
  • *****
  • 2562
  • Recebeu: 189 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +29/-57
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
Re: Fotos Internacionais (Exércitos/Sistemas de Armas)
« Responder #158 em: Março 22, 2013, 10:48:27 am »
Citação de: "saojorgexercito"
Citação de: "ACADO"
Alias, há uns tempos eu próprio debatia com uns oficiais a aquisição de viaturas mAis adequadas as nossas cidades do as actualmente em utilização q são bastante volumosas. Eles diziam q isso nao interessava pois nao eram para ser usadas em Portugal... Uma estratégia de defesa que nao passa pela nossa própria defesa é um pouco estranha!! Digo eu.
Seria estranho se houvesse um racional em que assentasse a organização das Forças Armadas, dos Ramos, a tipologia de unidades operacionais, a aquisição de armamentos e equipamentos, etc.. No entanto a opinião de uns oficiais does not mean a shit. Aliás essa opinião avulsa e disparatada somente diz algo sobre o desnorte que caracteriza o próprio corpo de oficiais e sargentos do QP das Forças Armadas, nomeadamente no que toca à forma como perspectivam a utilidade da organização que servem e dos instrumentos que utilizam.

Tudo começa mal na desorientação politica e vem por "ai abaixo".

Sim, aí estamos de acordo.
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20236
  • Recebeu: 2986 vez(es)
  • Enviou: 2235 vez(es)
  • +1332/-3462
Re: Fotos Internacionais (Exércitos/Sistemas de Armas)
« Responder #159 em: Março 22, 2013, 05:26:11 pm »
Uma discussão de excelente nível, mas a partir dela levanta-se novas questões.

Dado o facto de que as Escolas Práticas vão ser unidas/fundidas (nem que seja por irem funcionar no mesmo espaço físico), será que a localização escolhida irá permitir a construção de um espaço para formar e treinar os nossos militares em guerra em zonas urbanizadas num escalão superior a uma companhia? É que é essa uma das limitações do Centro de Excelência de Combate em Áreas Edificadas.

Depois há a questão do que é que vai ser realmente o Exército nos próximos anos. Fala-se em acabar com a Brigada Mecanizada, fala-se na criação de uma Escola Prática de Armas, fala-se…de muita coisa.
Na prática só com boas instalações que permitam desenvolver a doutrina para o combate neste tipo de áreas, será possível melhorar as TTP (isso e as missões internacionais).

PS: Acado posso estar apenas ser bera, mas na prática a defesa da integridade territorial é uma missão há muito abandonada pelo Exército. Agora quer-se militares e unidades para as missões, porque senão não se tinha acabado com as Regiões Militares.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12772
  • Recebeu: 3106 vez(es)
  • Enviou: 7616 vez(es)
  • +801/-1321
    • http://youtube.com/HSMW
Re: Fotos Internacionais (Exércitos/Sistemas de Armas)
« Responder #160 em: Março 22, 2013, 05:55:37 pm »

Chile

Áustria
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20236
  • Recebeu: 2986 vez(es)
  • Enviou: 2235 vez(es)
  • +1332/-3462
Re: Fotos Internacionais (Exércitos/Sistemas de Armas)
« Responder #161 em: Março 22, 2013, 06:03:37 pm »
HK G33?
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12772
  • Recebeu: 3106 vez(es)
  • Enviou: 7616 vez(es)
  • +801/-1321
    • http://youtube.com/HSMW
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

saojorgexercito

  • Perito
  • **
  • 347
  • Recebeu: 25 vez(es)
  • Enviou: 33 vez(es)
  • +1/-0
Re: Fotos Internacionais (Exércitos/Sistemas de Armas)
« Responder #163 em: Março 23, 2013, 07:14:19 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Dado o facto de que as Escolas Práticas vão ser unidas/fundidas (nem que seja por irem funcionar no mesmo espaço físico), será que a localização escolhida irá permitir a construção de um espaço para formar e treinar os nossos militares em guerra em zonas urbanizadas num escalão superior a uma companhia? É que é essa uma das limitações do Centro de Excelência de Combate em Áreas Edificadas.

Para a NATO existe nenhum Centro de Excelência de Combate em Áreas Edificadas: http://www.nato.int/cps/en/natolive/topics_68372.htm nem na NATO isso está previsto.

O treino prático das Escola Prática das Armas será, em príncipio, na Santa Guida. O que dá latitude a muitos sorrisos irónicos, olhos esbugalhados e cabeçadas na paredes. :D
As Forças Armadas são o espelho da Nação ... e da visão de quem a governa.
 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12772
  • Recebeu: 3106 vez(es)
  • Enviou: 7616 vez(es)
  • +801/-1321
    • http://youtube.com/HSMW
Re: Fotos Internacionais (Exércitos/Sistemas de Armas)
« Responder #164 em: Março 25, 2013, 01:49:13 pm »

https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."