Grupo de Intervenção e Segurança Prisional

  • 90 Respostas
  • 53915 Visualizações
(sem assunto)
« Responder #45 em: Maio 24, 2009, 09:29:31 pm »
Citação de: "sacundesa"
muito obrigado ceska zobrovski e os testes fisicos quais sao? e o curso é de quanto tempo e conciste em que? eu tenho visto muitas noticias vossas e a verdade é que adorava pertencer á vossa equipa, pois deve ser duro ser dos gisp mas deve ser como 1 familia. obrigado por partilhares com nosco isto. eu ja tenho 28 anos.. duvido ir a tempo para sequer poder concorrer ás provas, o tempo passa depressa. abraço



Os testes são 5 flexões de braços na trave (barras), 30 extenções de braços no solo, 45 abdominais em 2  minutos, subir uma corda de 5m andar 5m no portico, saltar um muro com 1m, e correr 1 Km em 3minutos e 40 segundos.

O curso tem a duração de sete semanas aproximadamente e divide-se essencialmente em duas partes, uma teorica de legislação procedimentos etc, e outra pratica, de dispositivos de protecção, algemagens, defesa  pessoal, tiro ordem unida etc.

espero que ainda consigas juntarte á familia, abraço
não há vento de feição se não sabes para onde vais
 

*

Cabecinhas

  • Investigador
  • *****
  • 1505
  • Recebeu: 5 vez(es)
  • Enviou: 11 vez(es)
  • +4/-0
(sem assunto)
« Responder #46 em: Maio 24, 2009, 11:01:41 pm »
45 abdominais em 2 minutos :shock:  :shock:
Um galego é um português que se rendeu ou será que um português é um galego que não se rendeu?
---
 

*

sacundesa

  • 45
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #47 em: Maio 25, 2009, 01:00:31 am »
muito obrigado ceska zobrovski ,adorava conseguir pertençer 1 dia á familia dos gisp vamos ver o que o foturo me reserva. os concurssos so abrem quando precisam de pessoal ,nao abre todos os anos pois nao? mais 1 vez obrigado abraço
 

*

fabio_lopes

  • 204
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #48 em: Maio 25, 2009, 09:55:16 am »
Citação de: "Cabecinhas"
45 abdominais em 2 minutos :shock:  :shock:

oh tambem nao é assim tanto nos comandos sao mais 2 abdominais no mesmo tempo se bem que ja ouvi uns rumores que agora é 30 em um minutos
Tudo por aquilo que sonho...

tratem me por tu sff
 

*

Cabecinhas

  • Investigador
  • *****
  • 1505
  • Recebeu: 5 vez(es)
  • Enviou: 11 vez(es)
  • +4/-0
(sem assunto)
« Responder #49 em: Maio 25, 2009, 11:59:35 am »
O problema não é ser tanto... antes pelo contrário... epá 2 minutos dá fazer pelo menos o dobro...
Um galego é um português que se rendeu ou será que um português é um galego que não se rendeu?
---
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11015
  • Recebeu: 2330 vez(es)
  • Enviou: 3206 vez(es)
  • +731/-1031
(sem assunto)
« Responder #50 em: Maio 25, 2009, 12:54:23 pm »
Nas Tropas Especiais do Exército a nivel de abdominais temos:

Pára-quedistas: 40 em 2 minutos.
Comandos e OE: 47 em 2 minutos.

Há outras provas que podem ver aqui:
http://www.exercito.pt/recrutamento/tro ... ciais.html

Fuzileiros da Marinha: 30 em 1 minuto.
http://www.marinha.pt/PT/carreira/categ ... trato.aspx


Por isso, 45 abdominais em 2 minutos não é denhum exagero para uma unidade especial.
 

*

sacundesa

  • 45
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #51 em: Maio 25, 2009, 12:56:57 pm »
mas 45 abdominais em 2 minutos devem ser os minimos... por isso pela minha opiniao quantos mais fizeres melhor. na tropas especiais tambem tens minimos quantos mais fizeres mais valores tens. é a minha opiniao. e a corda de 5 metros é para subir sem apoio dos pés ou com ajuda dos pes? abraço.
 

*

LEOPARDO

  • 134
  • +0/-0
GISP
« Responder #52 em: Maio 25, 2009, 01:42:41 pm »
Boas a todos tou a ver que as provas até nem são muito faceis mas essa de subir uma corda nunca imaginei para esta força  :shock: mas caro ceska a corda é com apoio ou sem? e o curso do GISP abre de quanto em quanto tempo? ou só abre quando precisam de meter pessoal se me puder esclarecer agradeço não sei o futuro mas gostava de pertencer a esta força outra questão esta força é como o GOE? em que só se pode tar no máximo 8 anos na parte operacional? ou é diferente se me puder esclarecer agradeço cumprimentos a todos os forenses!!!
"VONTADE E VALOR"
 

*

wizer

  • 21
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #53 em: Maio 25, 2009, 08:44:11 pm »
Na minha opinião até são bastante acessiveis as provas tendo em conta a unidade e especificidade da missão que desempenha, nada que com treino não se faça.
O mais dificil talvez a corda e de certeza os psicotécnicos, o pessoal olha sempre muito para as provas fisicas mas neste tipo de força talvez os psicotécnicos seja o mais exigente, penso eu.


Cumps
Abraços a todos
 

*

LEOPARDO

  • 134
  • +0/-0
GISP
« Responder #54 em: Maio 25, 2009, 09:43:30 pm »
Caro wizer eu nao disse que as provas são dificeis apenas nao imaginei que fossem assim mas ainda bem é bom sinal :wink:  e os psicotécnicos devem ser dificeis cumprimentos a todos
"VONTADE E VALOR"
 

*

sacundesa

  • 45
  • +0/-0
Re: GISP
« Responder #55 em: Maio 25, 2009, 11:12:31 pm »
eu estou de acordo... os psicotécnicos devem ser complicados.... mas justifica se visto que sao escolhidos a dedo para entrar, nao pode entrar qualquer 1 pensso eu, pois deve ser 1 trabalho duro a nivel psicologico, alem de fisico pois como sao operacionais devem estar sempre a fazer exercicios pois estao prontos para agir a qualquer momento. abraço a todos
 

(sem assunto)
« Responder #56 em: Junho 01, 2009, 11:19:33 pm »
Caros amigos para passar os teste fisicos de admissão ao GISP não é necessario ser nenhum fora de serie fisicamente é só treinar um pouco e ta-se bem. A maior dificuldade está nos psicotecnicos, para terem uma ideia, no meu concurso concorreram cerca de 120 elementos para 25 vagas. Nos fisicos chumbaram cerca de 25 elementos, nos psicotecnicos chumbaram cerca de 50, outros desistiram e foram admitidos ao curso 23 dos quias acabaram por ficar no GISP 19.

A corda pode subir-se com apoio dos pés.

O concurso só abre quando á necessidade de meter pessoal

Um abraço a todos
não há vento de feição se não sabes para onde vais
 

*

Gina

  • 690
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #57 em: Junho 02, 2009, 03:54:10 pm »
Citação de: "Cabecinhas"
O problema não é ser tanto... antes pelo contrário... epá 2 minutos dá fazer pelo menos o dobro...


Concordo... na GNR pedem-nos 21 abs cruzados em 45 segundos para nota 10 e na PSP 25 abs em 45 segundos para se ficar apto nesse exercício! Eu nas minhas provas fiz 36 em 45 segundos e houve uma militar que fez 50 em 45 segundos... deixou tudo de boca aberta!!! Por isso é normal que fiquemos espantados por se pedir 45 abd em 2 minutos.... sendo o GISP de elite e uma força bastante valorosa seria de esperar um pouco mais de dificuldade nos exercícios físicos.. mas pronto, não deixam de ser melhores guardas por isso!  :wink:
Sorri :) Para que a vida te sorria de volta!
 

*

LEOPARDO

  • 134
  • +0/-0
GISP
« Responder #58 em: Junho 03, 2009, 12:57:06 pm »
Boas caro ceska de quanto em quanto tempo tem aberto o curso do GISP? mais ou menos se me puder esclarecer eu agradeco-lhe cumprimentos
"VONTADE E VALOR"
 

(sem assunto)
« Responder #59 em: Junho 06, 2009, 10:42:55 pm »
""""Sendo o GISP de elite e uma força bastante valorosa seria de esperar um pouco mais de dificuldade nos exercícios físicos.. mas pronto, não deixam de ser melhores guardas por isso!  :) """"

A mentalidade da direcção do GISP têm sido não apertar muito fisicamente nos concursos para depois ter mais opção de escolha durante o curso de admissão, é que ai sim não é pera doce tem mesmo que se dar o corpo ao manifesto.

leopardo, os concursos tem sido mais ou menos de 3 em 3 anos

Abraço para todos
não há vento de feição se não sabes para onde vais