DaimlerChrysler vai abandonar a produção da Smart ForFour

  • 0 Respostas
  • 1674 Visualizações
*

Marauder

  • Investigador
  • *****
  • 2093
  • +2/-4
DaimlerChrysler vai abandonar a produção da Smart ForFour
« em: Março 25, 2006, 12:11:41 pm »
Citar
DaimlerChrysler vai abandonar a produção da Smart ForFour

A DaimlerChrysler, quinta construtora mundial de automóveis, anunciou hoje tencionar abandonar a produção da Smart ForFour e centrar-se no modelo de Smart ForTwo para assegurar a sustentabilidade a longo prazo da marca.

O fim da produção do modelo Smart de quatro lugares, deverá implicar a supressão de 300 postos de trabalho, em Boblingen, na Alemanha, indica a DaimlerChrysler num comunicado hoje divulgado no seu site Internet.

«A rentabilidade da Smart será confirmada, com resultados positivos esperados em 2007», sublinha a companhia que anuncia um novo modelo da Smart ForTwo para o próximo ano.

O abandono da Smart For Four está a ser negociado com Mitsubushi Motors Corporation (MMC), que produz este modelo, e com todos os outros parceiros, indica o comunicado.

No quadro desta reestruturação cujos custos são avaliados em cerca de mil milhões de euros, a unidade Smart será completamente integrada no grupo DaimlerChrysler Mercedes, disse a companhia.

O modelo de quatro lugares ForFour e o modelo ForTwo são actualmente os principais modelos da Smart, que já abandonou o projecto de desenvolvimento de um Smart desportivo.

Diário Digital / Lusa

25-03-2006 10:47:00
 

de:
http://diariodigital.sapo.pt/dinheiro_d ... news=65021

O facto de a Smart ainda existir já é com muita sorte e tudo...