Votação

Deveriam os Militares das Forças Armadas fazer patrulhamentos nas ruas???

Sim
23 (27.7%)
Só em zonas problemáticas
24 (28.9%)
Não
36 (43.4%)

Votos totais: 67

Votação encerrada: Novembro 13, 2008, 06:49:49 pm

Militares das Forças Armadas nas ruas

  • 128 Respostas
  • 25900 Visualizações
*

263 pe car

  • 11
  • +0/-0
Re:
« Responder #105 em: Novembro 01, 2010, 01:41:49 pm »
Citação de: "Trafaria"
Pondo a questão ao nivel do pragamatismo:

As FS em Portugal têm 50 e tal mil elementos. Quantos soldados/Cabos poderia o exercito disponibilizar? 5 mil! 7 mil!!! .... nao fariam realmente uma grande diferença...

Alem de que o trabalho da policia é preciso saber faze-lo. Não se aprende numa parada em 12 semanas...
Pelos estragos que provocariam mais vale deixá-los onde estão!  :wink:

Poderiam ser uteis noutras circunstancias, em caso de ameaças de terrorismo, vigiando certas instalações sensíveis, afastadas e dispersas libertando assim pessoal da PSP/GNR ... um pouco à semelhança do patrulhamento florestal.

Na segurança dos cidadãos e combate à criminalidade.... não, obrigado!

Seria um retrocesso civilizacional!




Diz-me so uma coisa amigo . Qual e a diferença de um policia do exercito para um gnr ou psp??
 

*

263 pe car

  • 11
  • +0/-0
Re:
« Responder #106 em: Novembro 01, 2010, 01:51:06 pm »
Citação de: "Trafaria"
O estado do mar nao permitiu que os bombeiros actuassem com os seus parcos recursos: uma moto e um pequeno semi-rigido.
Nem um arpão tinham para passar um cabo, aquilo era trabalho para a FA aérea. Nem a marinha tinha profundidade para trabalhar nem o rebentamento lho permitia.

A gente sabe como são os quartéis durante a noite.... dorme-se bem, nao é?

Sou policia, já o disse aqui neste forum uma centena de vezes.

Se você me telefonar a comunicar uma suspeita NBQ eu só tenho que proceder em conformidade com o estipulado. É simples, nada a inventar, sei o que fazer e faço-o de imediato.



Deve ser policia das 9 as 5 aposto .
Camarada diga-me uma coisa. Se na sua unidade ou posto nao ha organizaçao e uma coisa . nao diga que nos Quarteis nao organizacao porque isso e mentira .

Faça favor de escrever português correcto, a moderação não aprova escrita estilo sms, obrigado.
 

*

Primy

  • Perito
  • **
  • 536
  • +0/-0
Re: Re:
« Responder #107 em: Novembro 02, 2010, 12:26:19 pm »
Citação de: "263 pe car"
Diz-me so uma coisa amigo.Qual e a diferença de um policia do exercito para um gnr ou psp??

Perguntaria antes qual a semelhança camarada,não misture a PA e a PE com a GNR e com a PSP,as duas primeiras são especialidades das FA enquanto as duas últimas são Forças de Segurança,a questão toda aqui é a colaboração entre as FA com as FS,mas apenas colaboração,nem a PE nem a PA tem mais nem menos que as restantes especialidades das FA,ao contrário daquilo que muitos de vocês pensam.
 

*

civil

  • 79
  • +0/-0
    • http://www.dinheirocomjuros.com
Re: Militares das Forças Armadas nas ruas
« Responder #108 em: Novembro 02, 2010, 01:58:35 pm »
Citação de: "Primy"
Citação de: "263 pe car"
Diz-me so uma coisa amigo.Qual e a diferença de um policia do exercito para um gnr ou psp??

Perguntaria antes qual a semelhança camarada,não misture a PA e a PE com a GNR e com a PSP,as duas primeiras são especialidades das FA enquanto as duas últimas são Forças de Segurança,a questão toda aqui é a colaboração entre as FA com as FS,mas apenas colaboração,nem a PE nem a PA tem mais nem menos que as restantes especialidades das FA,ao contrário daquilo que muitos de vocês pensam.

Exactamente, embora a colaboração entre as diversas entidades possa ser saudável, comparar PE, PA, PN com PSP ou GNR não faz qualquer sentido, são forças com atribuições completamente distintas, e como tal também a formação de um agente / guarda é muito diferente da de um PE, porque também à partida  o tipo de pessoas com que cada um irá lidar é também ele diferente. Por alguma coisa também os métodos de selecção para as forças de segurança diferem muito dos das forças armadas.
 

*

263 pe car

  • 11
  • +0/-0
Re: Re:
« Responder #109 em: Novembro 03, 2010, 12:33:04 am »
Citação de: "Primy"
Citação de: "263 pe car"
Diz-me so uma coisa amigo.Qual e a diferença de um policia do exercito para um gnr ou psp??

Perguntaria antes qual a semelhança camarada,não misture a PA e a PE com a GNR e com a PSP,as duas primeiras são especialidades das FA enquanto as duas últimas são Forças de Segurança,a questão toda aqui é a colaboração entre as FA com as FS,mas apenas colaboração,nem a PE nem a PA tem mais nem menos que as restantes especialidades das FA,ao contrário daquilo que muitos de vocês pensam.


Notase que o seu tempo de tropa foi a muito tempo , o exercito muidou e muito , a minha especialidade e tanto ou mais que o curso que se tira para a policia municipal .
Cada macaco no seu galho , nao e qualquer um que entra para a policia do exercito .
O que um psp faz na rua eu tambem faço .

Controlo da circulação rodoviária, incluindo o levantamento de acidentes, escoltas e fiscalização;  psp transito

Controlo de refugiados e transviados;  servico de estrageiros e fronteiras

Guarda e segurança de prisioneiros de guerra; guarda prisional

Constituição como força de intervalo em operações de segurança na área de retaguarda;

Manutenção da disciplina, lei e ordem, incluindo rondas e fiscalização de movimentos individuais; psp ou gnr a fazer patrulha

Assegurar missões de guarnição e honoríficas, incluindo guardas de honra em cerimónias, protecção de altas individualidades e segurança de instalações;
psp na guarda as embaixadas

Realizar operações de combate;
Participar no Programa de Combate à Droga e ao Alcoolismo nas Forças Armadas; em civil tem a psp ou a gnr

Manter a capacidade de controlo de tumultos e manutenção da ordem pública; gnr e psp tem este curso nos tambem temos

Digame se um psp ou gnr  faz mais alguma coisa que isto , isto e o que a policia do exercito faz .
Qual a diferença?????????????
 

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
Re: Militares das Forças Armadas nas ruas
« Responder #110 em: Novembro 03, 2010, 01:03:54 am »
Um psp começa logo por sr um policia, um pe apenas o é na designação.
Nao diga mais disparates ... a comparação da sua formação com a PM é simplesmente anedótica por se tratar de uma policia administrativa.
Como pe se for para a PSP chega lá e de tudo o que sabe aproveita-se o facto de já saber marchar (o pessoal de cavalaria até o costuma fazer bem) ... se for para gnr aproveitará ainda o facto de já conhecer os postos da hierarquia militar (na psp a isso não é obrigado).
::..Trafaria..::
 

*

Primy

  • Perito
  • **
  • 536
  • +0/-0
Re: Re:
« Responder #111 em: Novembro 03, 2010, 01:46:29 pm »
Citação de: "263 pe car"
Notase que o seu tempo de tropa foi a muito tempo , o exercito muidou e muito , a minha especialidade e tanto ou mais que o curso que se tira para a policia municipal .
Cada macaco no seu galho , nao e qualquer um que entra para a policia do exercito .
O que um psp faz na rua eu tambem faço .

 :lol:  :lol:  :lol:

Mas tem razão,a tropa mudou muito,e eu assisti isso na primeira pessoa,e posso garantir-lhe que mudou e não foi para melhor infelizmente,na minha altura,cada um sabia o seu lugar,tinhamos Humildade e não eramos mais que ninguém nem queriamos ser,eramos sim Militares que até para falar com um 2ºCabo Graduado falavamos em sentido e não os mandava-os á M&%#a como agora assisto muitas vezes infelizmente...

Ah e Camarada,sim,sou de Cavalaria desde sempre,a trabalhei ao lado de muita PE  :wink:
 

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
Re: Militares das Forças Armadas nas ruas
« Responder #112 em: Novembro 03, 2010, 02:45:35 pm »
:mrgreen:  :mrgreen:  :lol:  :lol:  :lol:
::..Trafaria..::
 

*

Primy

  • Perito
  • **
  • 536
  • +0/-0
Re: Militares das Forças Armadas nas ruas
« Responder #113 em: Novembro 03, 2010, 04:33:43 pm »
:lol:  :lol:

Com tanta competênçia que o Camarada da PE diz que tem,ainda me pergunto porquê que o Governo gasta Milhões na formação de Forças de Segurança quando se podia meter os Candidatos ás FS a tirar um curso de PE durante meia dúzia de semanas poupava-se meses de formação intensa,e metia-se esses novos Policias nas ruas mais rápidamente!!!  :mrgreen: ...  :wink:
 

*

263 pe car

  • 11
  • +0/-0
Re: Re:
« Responder #114 em: Novembro 03, 2010, 08:16:22 pm »
Citação de: "Primy"
Citação de: "263 pe car"
Notase que o seu tempo de tropa foi a muito tempo , o exercito muidou e muito , a minha especialidade e tanto ou mais que o curso que se tira para a policia municipal .
Cada macaco no seu galho , nao e qualquer um que entra para a policia do exercito .
O que um psp faz na rua eu tambem faço .

 :lol:  :lol:  :lol:

Mas tem razão,a tropa mudou muito,e eu assisti isso na primeira pessoa,e posso garantir-lhe que mudou e não foi para melhor infelizmente,na minha altura,cada um sabia o seu lugar,tinhamos Humildade e não eramos mais que ninguém nem queriamos ser,eramos sim Militares que até para falar com um 2ºCabo Graduado falavamos em sentido e não os mandava-os á M&%#a como agora assisto muitas vezes infelizmente...

Ah e Camarada,sim,sou de Cavalaria desde sempre,a trabalhei ao lado de muita PE  :wink:




Eu entrei em 2005 ja tenho algum tempo sei que a pratica nao se aprende na escola , mas uma coisa sei , sei o que a pe vale ,
Se e de cavalaria entao devia me dar razão, se ja trabalhou com a pe mais uma razão.
 

*

263 pe car

  • 11
  • +0/-0
Re: Militares das Forças Armadas nas ruas
« Responder #115 em: Novembro 03, 2010, 08:25:37 pm »
Citação de: "Primy"
:lol:  :lol: é uma triste realidade que me entristeçe a cada dia

Basta ver com o exemplo do Camarada 263 pe car que nem eles próprios sabem as competençias deles!!!Qualquer dia vou na estrada e sou multado por um PE!!!  :roll:

Camarada 263 pe car,veja a realidade e não aquilo que gostaria que fosse,se as FA fossem para a rua,seria para fazer um serviço não de Policiamento mas de Vigilância,o que concordo mas são serviços completamente diferentes e que bem coordenado acredito que até poderia dar resultados,porque 4 olhos vêem melhor que 2,quer dizer,ás vezes  :wink:


Eu vejo a realidade , e posso lhe dizer uma coisa , antes de ir para lisboa tive 3 anos en tomar no presideo militar , fazia serviço de guarda prisional . tinhamos criminosos a serio , o cabo da gnr de santa combadao , o pessoal da brigada de transito de albufeira , entre muitos mais , E COM ESTE CURSO DE MEIA DUZIA DE SEMANAS TOMAVAMOS CONTA DELES .
Axa que me posso comparar a um guarda prisional'?
Se na altura em tomar era guarda prisional , agora que tou em lisboa se for para a rua patrulhar , ou mesmo para o transito fazemos boa figura .
Como NOS SO TEMOS AQUELAS SEMANAS DE ESPECIALIDADE POR ISSO PENSAM QUE NAO FAZEMOS BOA FIGURA ??
Amigo há uma coisa que se chama e pratica no serviço , e vontade de aprender .
 

*

263 pe car

  • 11
  • +0/-0
Re: Militares das Forças Armadas nas ruas
« Responder #116 em: Novembro 03, 2010, 08:34:06 pm »
Citação de: "Trafaria"
:mrgreen:  :mrgreen:  :mrgreen:
É verdade Primy....
Sempre ouvi dizer que para a PE só ia gente grande mesmo que nao fosse grande gente.
E isto era assim no tempo em que eles tinham por onde escolher... nem quero imaginar como será agora!!!
:lol:  :lol:  :lol:


Como na policia do exercito temos gente que nao devia ter entrado , o mesmo acontece na psp ou gnr .
Em todo o lado isso nao me venha com treta que e so na PE
 

*

Primy

  • Perito
  • **
  • 536
  • +0/-0
Re: Militares das Forças Armadas nas ruas
« Responder #117 em: Novembro 03, 2010, 08:53:29 pm »
Pronto,temos aqui a solução para todos os problemas de Segurança Nacional,acaba-se com a PSP,GNR,e GP e metemos tudo numa Policia Unica PE!!!

Camarada,tenha um pouco de bom senso,você acha que basta prática no serviço para se ser Policia,é verdade que a melhor escola de Policia é a rua,isto dito por muitos amigos meus tanto na PSP,como da GNR,agora não faça o senhor Cidadão,que por acaso até é dele que é pago o seu vencimento e é por ele que trabalhamos a serem as suas cobaias para você aprender a aplicar a Lei,por isso,existem os cursos CFA e CFG e por ai fora,para quando você ir para a rua,ter o minimo de condições para lidar com os problemas dos outros e ter bases para saber aplicar a Lei,a Segurança é uma área de grande responsabilidade,e se teve em Tomar,sabe o resultado de falhas... :wink:
 

*

263 pe car

  • 11
  • +0/-0
Re: Militares das Forças Armadas nas ruas
« Responder #118 em: Novembro 07, 2010, 12:09:45 pm »
Que falhas ??
 

*

BarrosTugax

  • 3
  • +0/-0
Re: Militares das Forças Armadas nas ruas
« Responder #119 em: Novembro 07, 2010, 05:41:21 pm »
Concordo plenamente com este topico.

Os Quarteis deveriam servir para dar formção obrigatoria a Todos os jovens ate aos 25 anos como a lei do serviço militar obrigatorio de antigamente e os Militares das Forças Armadas ja formados poderiam e deveriam fazer Patrulhamento nas ruas tendo em conta os elevados indices de criminalidade a subir de ano para ano.