ForumDefesa.com

Outras Temáticas de Defesa => Livros-Revistas-Filmes-Documentários => Tópico iniciado por: Cabecinhas em Julho 28, 2010, 08:48:00 am

Título: 12 Erros que Mudaram Portugal
Enviado por: Cabecinhas em Julho 28, 2010, 08:48:00 am
Nada como aprender a nossa história com um toque de ironia, existem pequenos e grandes pormenores que são salientados nesta obra em tom de gozo. Aconselho a quem queira aprender superficialmente um pouco de história, sem grandes complicações.

Citar
Sabia que D. Afonso Henriques não bateu na mãe mas sim no amante dela? Alguma vez imaginou que o Papa João XXI, que era português, se enganou no número que escolheu para colocar à frente do seu nome? Ou que, ainda, foi um rei o maior criador de ratos da Europa? Neste livro, e pela primeira vez, a História de Portugal é passada a pente fino, à procura das grandes mentiras, dos idiotas que governaram o País e das trapalhadas que estão na génese daquilo que hoje conhecemos como o «bravo povo lusitano». Fruto da pesquisa nas mais conceituadas fontes históricas, o livro analisa cada um dos episódios de forma simples mas eficaz, mostrando o que de errado se passou em 800 anos de Portugal. O leitor compreenderá finalmente o «gene tuga», a tendência para o desenrasque, as raízes do colesterol e do cancro do tabaco - que também foi culpa nossa - e como nunca os governantes, desde o princípio, tiveram um plano que se aproveitasse. A não ser aquela questão das caravelas. Mas, mesmo aí, houve asneira...

(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fi121.photobucket.com%2Falbums%2Fo215%2FCabecinhas%2Fcapat_12.jpg&hash=ac14bc09af553ee74d91ffe22a244097)
Título: Re: 12 Erros que Mudaram Portugal
Enviado por: Cabeça de Martelo em Julho 28, 2010, 12:23:34 pm
Eu já dei uma vista de olhos e há algumas coisas que ele apresenta como factos e são apenas clichês. Deve ser encarado como um livro de humor e não tanto como um livro de história sério.
Título: Re: 12 Erros que Mudaram Portugal
Enviado por: Cabecinhas em Julho 28, 2010, 03:16:46 pm
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Eu já dei uma vista de olhos e há algumas coisas que ele apresenta como factos e são apenas clichês. Deve ser encarado como um livro de humor e não tanto como um livro de história sério.

Claro, o próprio livro está escrito em torno da ironia... e da interpretação dos autores.