Agora tiveste uma graça do :lol:
Tive que ir a Lisboa, isso já me deixa chateado o suficiente!
No castelo ponho o cotovelo Em Alfama descanço o olhar E assim desfaço o novelo De azul e mar À Ribeira encosto a cabeça A almofada da cama do Tejo Com lençois bordados à pressa Na cambraia de um beijo. Refrão: Lisboa menina e moça, menina Da luz que os meus olhos vêem, tão pura Teus seios sãos as colinas, varina Pregão que me traz à porta ternura Cidade a ponto luz bordada Toalha à beira mar estendida Lisboa menina e moça e amada Cidade amor da minha vida No Terreiro eu passo por ti Mas na Graça eu vejo-te nua Quando um pombo te olha sorri És mulher da rua. E no bairro mais alto do sonho Ponho o fado que sei inventar A aguardente de vinho e medronho Que me faz cantar. Refrão Lisboa do amor deitada Cidade por minhas mãos despida Lisboa menina e moça e amada Cidade mulher da minha vida.
Roubadas duas lanchas da Marinhahttp://www.online2.memorandum.pt/resultado_mail.asp?ver=tif&codf=4975&idnoticia=5580127&tipo=cr
Armada: Brasil e Portugal terão cooperação futura na área de submarinos Brasília, 21 Mar (Lusa) - As armadas do Brasil e de Portugal poderão exercer uma cooperação futura na área dos submarinos, afirmou hoje à Agência Lusa o chefe da delegação do Estado-Maior da Armada portuguesa, almirante João Carvalho Abreu. O almirante, comandante do Corpo de Fuzileiros, veio a Brasília participar na V Reunião do Estado-Maior das Marinhas do Brasil e de Portugal, que decorre de dois em dois anos, alternadamente, em cada país. Segundo o oficial, a chegada em 2010 a Portugal dos submarinos alemães classe 209 PN, que substituirão os antigos de origem francesa, da década de 60, permitirá que esta seja uma futura área de cooperação com o Brasil, que também tem submarinos alemães e está a expandir a sua frota. O almirante Carvalho Abreu lembrou que o custo dos dois U-209 PN é de mil milhões de euros e que os submarinos estão a ser construídos em Kiel, Alemanha, nas instalações do estaleiro Howaldtswerke Deutsche Werft (HDW). O Brasil já participa em exercícios navais da marinha portuguesa e vice-versa, mas sua participação em operações no âmbito da Organização do Tratado do Atlântico Norte (NATO) depende, entretanto, de uma autorização especial da própria organização. Na V Reunião do Estado-Maior das Marinhas do Brasil e de Portugal, os oficiais dos dois países trocaram informações sobre assuntos de natureza operacional em várias áreas, como aquisição de novos meios, treino e intercâmbio, tendo manifestado a intenção de celebrar com eventos culturais os dois séculos da chegada da corte portuguesa ao Brasil. "Pela parte de Portugal há um interesse de celebrar a partida da marinha portuguesa a 29 de Novembro de 1807, com chegada a 22 de Janeiro de 1808 a Salvador e a 07 de Março ao Rio de Janeiro", assinalou o almirante Carvalho Abreu. Para além disso, ficou acordado que o veleiro português Sagres vai participar do desfile naval em Setembro próximo, no Rio de Janeiro, nas comemoração do bicentenário do nascimento do patrono da Marinha do Brasil, almirante Tamandaré. "É o veleiro mais bonito do mundo, até porque ostenta as Cruzes de Cristo", afirmou Carvalho Abreu. O almirante disse ainda que a intenção das Marinhas do Brasil e de Portugal é melhorar ainda mais a qualidade das trocas de informação. A delegação da marinha portuguesa, composta por três oficiais, segue hoje para o Rio de Janeiro, onde visitará o arsenal da Marinha do Brasil, o centro de análises de sistemas navais, a Empresa Gerencial de Projectos Navais (Emgepron), o Corpo de Fuzileiros Navais, além de uma fragata e do Museu Naval.