Patrulhas Costeiros Classe "Tejo"

  • 986 Respostas
  • 342967 Visualizações
*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 8608
  • Recebeu: 3218 vez(es)
  • Enviou: 996 vez(es)
  • +4059/-6468
Re: Patrulhas Costeiros Classe "Tejo"
« Responder #795 em: Junho 20, 2020, 11:49:53 am »
Estão a instalar os canhões, mísseis e radares. Essas coisas demoram tempo.  :mrgreen:

Já foram entregues  :mrgreen: :mrgreen:













Saudações  ;D  :G-beer2:
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: P44, tenente

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8511
  • Recebeu: 1612 vez(es)
  • Enviou: 666 vez(es)
  • +928/-7195
Re: Patrulhas Costeiros Classe "Tejo"
« Responder #796 em: Junho 22, 2020, 01:00:14 pm »
Equipem os bichos com "rail cannons"!

http://www.bronzecannons.net/74inch_rail_cannon.html
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10358
  • Recebeu: 5657 vez(es)
  • Enviou: 4353 vez(es)
  • +8476/-1841
Re: Patrulhas Costeiros Classe "Tejo"
« Responder #797 em: Junho 29, 2020, 06:39:37 am »
Mas, onde raio para o quarto classe Tejo ?
Eu não dizia, já há uns anitos, que este projecto era altamente evoluído e consumidor de vastos recursos e, como tal seriam necessários alguns anos, mais que cinco/seis para ter as quatro barcoletas, operacionais?

Pelos vistos não me enganei.

É mais uma situação que revela a qualidade dos nossos responsaveis políticos e das altas chefias da Marinheca Lusa.

Abraços
« Última modificação: Junho 29, 2020, 06:40:50 am por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

*

nelson38899

  • Investigador
  • *****
  • 5318
  • Recebeu: 717 vez(es)
  • Enviou: 713 vez(es)
  • +497/-2603
Re: Patrulhas Costeiros Classe "Tejo"
« Responder #798 em: Junho 29, 2020, 10:28:39 am »
Mas, onde raio para o quarto classe Tejo ?
Eu não dizia, já há uns anitos, que este projecto era altamente evoluído e consumidor de vastos recursos e, como tal seriam necessários alguns anos, mais que cinco/seis para ter as quatro barcoletas, operacionais?

Pelos vistos não me enganei.

É mais uma situação que revela a qualidade dos nossos responsaveis políticos e das altas chefias da Marinheca Lusa.

Abraços

Enquanto a marinha não der o patrulha que está por África, não há mais nenhum Tejo!
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

*

Pescador

  • Investigador
  • *****
  • 3879
  • Recebeu: 2530 vez(es)
  • Enviou: 2053 vez(es)
  • +5701/-2760
Re: Patrulhas Costeiros Classe "Tejo"
« Responder #799 em: Junho 29, 2020, 12:59:35 pm »
Até agora dois anos em São Tomé para ceder o Navio. Mas em comparação uns trocos para equipar os Tejo com EO e uma coisa de jeito na proa não há.
Importa é políticos deixarem uma marca para terem de volta algo para si. Outros comem também e assim ajudam a festa. Decerto os Tejo tem a complexidade de uma corveta.

Se eu gastar o dinheiro nas boites não tenho para casa, é uma verdade.

Tudo gira a volta da tal "cooperação".
Os carregamentos de ajudas, as bolsas universitárias, os equipamentos, as formações de oficias militares e nas policias.
Na volta dão facilidades interpessoais.
Se por exemplo alguém precisar de colocar o filho engenheiro numa empresa lá, já sabe, é falar com um general angolano.

Em 2004 enviaram capacetes de ordem publica novos para Angola e depois não tinham para a PSP no Euro. Foram buscar capacetes velhos com viseiras riscadas que era os usados nos treinos no CI, para entregar aos policias em Lisboa.
Este é apenas um dos exemplos de "cooperação".
Há muitos mais e que nos envergonham.

Por isso não há 6 milhões para marlin e EO de 2 NPO, mas ....há para tanta coisinha que passa despercebida dos títulos habituais dos bancos e TAP.
Até parece a lista do supermercado, todas aquelas somas no fim fazem um valor grande.

Enquanto não correrem comigo daqui, vou dizendo umas verdades que via tantas vezes.


Cumprimentos
melhor saúde para a Marinha

E posto tudo que se passa direi:
Portugal primeiro

 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: P44, NVF

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10358
  • Recebeu: 5657 vez(es)
  • Enviou: 4353 vez(es)
  • +8476/-1841
Re: Patrulhas Costeiros Classe "Tejo"
« Responder #800 em: Junho 29, 2020, 05:22:43 pm »
Mas, onde raio para o quarto classe Tejo ?
Eu não dizia, já há uns anitos, que este projecto era altamente evoluído e consumidor de vastos recursos e, como tal seriam necessários alguns anos, mais que cinco/seis para ter as quatro barcoletas, operacionais?

Pelos vistos não me enganei.

É mais uma situação que revela a qualidade dos nossos responsaveis políticos e das altas chefias da Marinheca Lusa.

Abraços

Enquanto a marinha não der o patrulha que está por África, não há mais nenhum Tejo!

isto é tudo muito engraçado, mas eu gostava de saber em quanto nos ficará esta comissão de dois anos, de uma guarnição de um patrulha, em STP.

Abraços
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: P44

*

Pescador

  • Investigador
  • *****
  • 3879
  • Recebeu: 2530 vez(es)
  • Enviou: 2053 vez(es)
  • +5701/-2760
Re: Patrulhas Costeiros Classe "Tejo"
« Responder #801 em: Junho 29, 2020, 06:54:57 pm »
"quanto nos ficará esta comissão de dois anos, de uma guarnição de um patrulha, em STP."


Exacto,
esta e outras de carregamentos e lérias paternalistas a Países independentes.

Dava para equipar os NPO e NPC com EO e arma adequada ao serviço onde são empregues.
Dava para ter melhor vigilância em águas Portuguesas e até outras missões internacionais com mais dignidade à Bandeira.


Mas dado o trabalho do MNE e quem o determina, em prol de.....uma coisa bilateral desequilibrada e mais pessoal que outra coisa.
Fica por arrumar a nossa casa.

Passando para o plano civil e só por comparação. Parece como quando em 2000 Portugal ofereceu equipamento para uma Ala inteira de hemodiálise num Hospital em Luanda(onde só vai quem paga bem) e, contudo portugueses em Portugal tinham de se deslocar quase 200 km para fazer o seu tratamento porque faltava esse equipamento em Hospitais em Portugal.
Só um exemplo da "bilateralidade" costumeira

Até cansa saber tanta porcaria
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: P44

*

Red Baron

  • Investigador
  • *****
  • 2862
  • Recebeu: 576 vez(es)
  • Enviou: 353 vez(es)
  • +153/-469
Re: Patrulhas Costeiros Classe "Tejo"
« Responder #802 em: Junho 29, 2020, 07:16:08 pm »
Mas, onde raio para o quarto classe Tejo ?
Eu não dizia, já há uns anitos, que este projecto era altamente evoluído e consumidor de vastos recursos e, como tal seriam necessários alguns anos, mais que cinco/seis para ter as quatro barcoletas, operacionais?

Pelos vistos não me enganei.

É mais uma situação que revela a qualidade dos nossos responsaveis políticos e das altas chefias da Marinheca Lusa.

Abraços

Enquanto a marinha não der o patrulha que está por África, não há mais nenhum Tejo!

isto é tudo muito engraçado, mas eu gostava de saber em quanto nos ficará esta comissão de dois anos, de uma guarnição de um patrulha, em STP.

Abraços

50% do que custaria enviar um navio para a área só com pessoal da Marinha, dentro de pouco tempo vai ser possível ter uma presença muito esporádica na área devido a capacidade local. 
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10358
  • Recebeu: 5657 vez(es)
  • Enviou: 4353 vez(es)
  • +8476/-1841
Re: Patrulhas Costeiros Classe "Tejo"
« Responder #803 em: Junho 29, 2020, 07:24:58 pm »
Mas, onde raio para o quarto classe Tejo ?
Eu não dizia, já há uns anitos, que este projecto era altamente evoluído e consumidor de vastos recursos e, como tal seriam necessários alguns anos, mais que cinco/seis para ter as quatro barcoletas, operacionais?

Pelos vistos não me enganei.

É mais uma situação que revela a qualidade dos nossos responsaveis políticos e das altas chefias da Marinheca Lusa.

Abraços

Enquanto a marinha não der o patrulha que está por África, não há mais nenhum Tejo!

isto é tudo muito engraçado, mas eu gostava de saber em quanto nos ficará esta comissão de dois anos, de uma guarnição de um patrulha, em STP.

Abraços

50% do que custaria enviar um navio para a área só com pessoal da Marinha, dentro de pouco tempo vai ser possível ter uma presença muito esporádica na área devido a capacidade local.

Ai sim red baron ?
Como chegaste a essa conclusão?
Olha que a resposta não é assim tão linear.
50% mais barato ?
Para que tipo de navio?
Com que guarnição?
e durante quanto tempo de missão ?


Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11015
  • Recebeu: 2328 vez(es)
  • Enviou: 3206 vez(es)
  • +731/-1031
Re: Patrulhas Costeiros Classe "Tejo"
« Responder #804 em: Junho 29, 2020, 09:36:48 pm »
Mas a despesa dessa guarnição em STP pode não vir da Defesa, pode ser do MNE.
 

*

NVF

  • Investigador
  • *****
  • 5327
  • Recebeu: 3962 vez(es)
  • Enviou: 9808 vez(es)
  • +8449/-245
Re: Patrulhas Costeiros Classe "Tejo"
« Responder #805 em: Junho 30, 2020, 12:10:24 am »
STP já mostrou a sua utilidade para operações em Angola e no Congo/Zaire. No futuro, ainda pode vir a ser muito útil, caso as coisas voltem a dar para o torto por aquelas bandas.
Talent de ne rien faire
 

*

Crypter

  • Investigador
  • *****
  • 1207
  • Recebeu: 204 vez(es)
  • Enviou: 233 vez(es)
  • +29/-7
Re: Patrulhas Costeiros Classe "Tejo"
« Responder #806 em: Junho 30, 2020, 12:18:54 am »
O problema do 4º Tejo (os Marroquinos até tremem...) não é o Zaire. O problema está nos estaleiros do Alfeite e a quem (ou a que partido) fez jeito tanto milhão...

Mas sobre isso não me quero alongar mais. Tenho por estima que a inteligência aqui dos camaradas é mais que suficiente para entender o que se passou por lá.
 

*

Red Baron

  • Investigador
  • *****
  • 2862
  • Recebeu: 576 vez(es)
  • Enviou: 353 vez(es)
  • +153/-469
Re: Patrulhas Costeiros Classe "Tejo"
« Responder #807 em: Junho 30, 2020, 01:02:28 am »
Mas, onde raio para o quarto classe Tejo ?
Eu não dizia, já há uns anitos, que este projecto era altamente evoluído e consumidor de vastos recursos e, como tal seriam necessários alguns anos, mais que cinco/seis para ter as quatro barcoletas, operacionais?

Pelos vistos não me enganei.

É mais uma situação que revela a qualidade dos nossos responsaveis políticos e das altas chefias da Marinheca Lusa.

Abraços

Enquanto a marinha não der o patrulha que está por África, não há mais nenhum Tejo!

isto é tudo muito engraçado, mas eu gostava de saber em quanto nos ficará esta comissão de dois anos, de uma guarnição de um patrulha, em STP.

Abraços

50% do que custaria enviar um navio para a área só com pessoal da Marinha, dentro de pouco tempo vai ser possível ter uma presença muito esporádica na área devido a capacidade local.

Ai sim red baron ?
Como chegaste a essa conclusão?
Olha que a resposta não é assim tão linear.
50% mais barato ?
Para que tipo de navio?
Com que guarnição?
e durante quanto tempo de missão ?

Mais de metade da tripulação é local.  Mas acho que o Zaire vai diretamente para a sucata.
Acho que a ideia era oferecer uma das corvetas, mas duvido que seja possível pelo atraso dos NPO.
A não ser que seja o 5 Tejo, mas provavelmente a Guiné vai ter que se virar para a China.
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18015
  • Recebeu: 5409 vez(es)
  • Enviou: 5717 vez(es)
  • +7063/-9429
Re: Patrulhas Costeiros Classe "Tejo"
« Responder #808 em: Junho 30, 2020, 06:47:47 am »
Portanto andámos a treinar os gajos para eles se aliarem à China

Brilhante como sempre
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

NVF

  • Investigador
  • *****
  • 5327
  • Recebeu: 3962 vez(es)
  • Enviou: 9808 vez(es)
  • +8449/-245
Re: Patrulhas Costeiros Classe "Tejo"
« Responder #809 em: Junho 30, 2020, 08:16:34 am »
Guiné? Mas estão a falar do mesmo assunto?
Talent de ne rien faire