E pelos vistos, desde 2005, a Suécia deixou de recolher dados estatísticos sobre as violações porque a maior parte dos perpetradores era estrangeiro. O responsável?
Bastaria ver o que eu já escrevi algures neste fórum, chamando a atenção para o fato de não podermos afirmar que não há uma relaçãoi direta entre criminalidade e imigração, porque em alguns casos essa relação existe sim ...
Mas não é disso que falamos aqui.
Eu ontem, ainda pensei acrescentar um novo comentário, basicamente dizendo que, este tema neste tópico é disparatado e cretino, porque é desinformado. Não o fiz porque achei que nem valia a pena.
Eu ía escrever que se isto tivesse acontecido na Suécia, eu não teria chamado à atenção para o disparate, porque na Suécia há um problema muito diferente.
O alegado assassino de 17 anos que matou as três crianças, não é resultado de nenhuma nova vaga de imigração, porque nasceu na Grã Bretanha, nunca conheceu outro país. Ainda estou para perceber que religião têm os pais, porque o país deles é maioritariamente cristão, dando de barato que mesmo um adolescente cristão, por razões várias pode ser levado a aderir a extremismos religiosos islâmicos.
Se for esse o caso, então isso explicaria os ataques a mesquitas. A realidade é que eu não sei, e aparentemente NINGUÉM AQUI SABE o que realmente se passou.
Portanto:
Há uma enorme diferença entre por um lado ...
... Um filho de imigrantes que tendo nascido no país, tem problemas, sejam psicologicos ou outros e se radicaliza, ou é um louco tresloucado.
... E um imigrante adolescente que chegou há dois ou três anos, ou então imediatamente antes da crise do COVID e que não tendo trabalho nem familia de acolhimento e muito menos lugar no mercado de trabalho, se transformou num delinquente.
O que sabemos, é que um individuo matou três crianças...
Um individuo anti-sistema naturalmente, porque as pessoas do sistema estão integradas.
Há 5% de probabilidade de ser muçulmano, mas andam a queimar mesquitas em vez de igrejas católicas ou protestantes...
Em suma, o costume, que decorre da necessidade de adrenalina dos grupos ligados às claques de futebol, que precisam do shot diário e que durante as férias ficam sem o que fazer ...
É uma pena que já não haja ciganos, que aparentemente desapareceram todos, pelo menos em Portugal ...
---