Dúvida: capacidade de desminagem da Armada Israelita?

  • 22 Respostas
  • 8653 Visualizações
*

Lancero

  • Investigador
  • *****
  • 4213
  • Recebeu: 83 vez(es)
  • +74/-3
(sem assunto)
« Responder #15 em: Agosto 22, 2006, 07:35:44 pm »
^^^^^
Menacho, a sério que aprecio o esforço por tentar postar em português, mas - por mim falo - acho que se entenderia melhor se escrevesse mesmo em castelhano. É que essas traduções...  :?
"Portugal civilizou a Ásia, a África e a América. Falta civilizar a Europa"

Respeito
 

*

Menacho

  • Investigador
  • *****
  • 2815
  • Recebeu: 302 vez(es)
  • Enviou: 60 vez(es)
  • +6/-50
(sem assunto)
« Responder #16 em: Agosto 22, 2006, 10:34:03 pm »
Citação de: "Lancero"
^^^^^
Menacho, a sério que aprecio o esforço por tentar postar em português, mas - por mim falo - acho que se entenderia melhor se escrevesse mesmo em castelhano. É que essas traduções...  :oops:  Mi traductor es como se dice por Espanha de todo a 1 euro..........

Mis disculpas, solo intento que me entiendan............... :wink:
 

*

migbar2

  • Perito
  • **
  • 334
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #17 em: Agosto 23, 2006, 12:22:56 am »
Citação de: "Menacho"
Citação de: "migbar2"
Citação de: "Menacho"
Citação de: "Major Alvega"
A capacidade de desminagem da Marinha israelita é igual à da sua congénere portuguesa...

:wink:

En caso de necesidad, Espanha enviaria uno de sus Segura..........mo problem... :wink:





A mim isto não me parece boa intenção, nem sinceridade, nem humildade, parece-me o aproveitar de mais uma oportunidade para se ter uma atitude de sobranceria "generosa". Que alias aqui tem sido uma constante e os colegas conterraneos aceitam com uma naturalidade que me assusta. Já no forum das Forças Aéreas, ainda há uns dois dias um colega Espanhol a troco de nada tambem nos oferece os seus queridos EFA para nos defendermos dos "moros", palavras dele que estão lá para quem as quiser confirmar. Dá-se mais uma piscadela de olhos e pronto está tudo bem, é mais uma brincadeira.
Não penso que esta atitude por parte de tantos foristas Espanhois seja inocente, é pura e simplesmente uma cultura de superioridade que cada vez mais se tem vindo a notar por parte dos próprios agentes políticos de Espanha. As atitudes do estado Espanhol na hora dos apertos falam por sí e se a memória é curta, lembrem-se do que os nossos irmãos nos quiseram fazer aquando do petroleiro que acabou por "rebentar" nas águas galegas...chegar ao ponto de ter-mos dois f-16 prontos a descolar para o afundar com bombas antes que atingi-se as nossas águas ? Valha-me Deus grande amizade...concerteza se tivessem conseguido os seus intentos, os mesmos amigos que nos oferecem tanta coisa, bateriam palmas de contentes, teria sido um fartote de tanto rir!!! e depois o que é que nos ofereciam ??? Uns baldinhos e uns oleados para limpar as praias ?...mas isto é tudo amizade e humildes boas intenções...


Se você for o malpensado e um rencoroso com seus vizinhos espanhóis não são mina do problema.

Ao poder grande espanhol suposto que denounces opõe na uma mão um orgulho absurd.

O fato para relacionar e ensinar os materiais de I exercita o espanhol, não é ser conceited se para não se saber mais melhor, se não gostar não o vir, não é obligatory.

Eu tenho uma impressão gorgeous dos portuguêses dados minhas relações com elas pela proximidade, impressão que em você não é confirmada.

Eu espero que seja a exceção que confirma a régua.

Cumprimentos.








Eu disse e volto a repetir, eu gosto de Espanha, eu passo férias em Espanha sempre que posso, eu vou muito mais vezes á Galiza do que vou a Lisboa ( e vivo a 200 Km da Galiza !!!), eu tenho amigos Espanhois, o problema não são os meus vizinhos Espanhois de quem eu gosto, o meu problema são as atitudes do colega Menacho e de mais um ou outro colega. Não reduza isto a uma questão de nacionalidade, EU GOSTO DE ESPANHA, NÃO GOSTEI FOI DA SUA ATITUDE, eu não me rio á gargalhada se faltar algum equipamento de primeira necessidade a Espanha... é tudo uma questão de se gostar realmente de alguém ou não e se calhar eu gosto muito mais de Espanha do que o senhor gosta de Portugal...mas mesmo muito mais!!!!
 Por mim o assunto acaba aqui, afinal tudo se resumia á capacidade de desminagem marítima de Israel.
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20258
  • Recebeu: 2990 vez(es)
  • Enviou: 2242 vez(es)
  • +1339/-3463
(sem assunto)
« Responder #18 em: Agosto 23, 2006, 12:49:14 am »
Faço das palavras do migbar2 minhas. Acho que não vale a pena continuar com esta discussão.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 7484
  • Recebeu: 962 vez(es)
  • +4594/-871
(sem assunto)
« Responder #19 em: Agosto 23, 2006, 01:08:47 am »
Relativamente à capacidade de desminagem, e tratando-se de desminagem a nível naval, acho que Israel tería mais facilidade e vantagem em criar unidades de minagem que de desminagem.

Basicamente Israel tem costa no mediterrâneo e não tem rios onde possam ser colocadas minas.

Os seus portos são portos de mar, e minar o mar, fica complicado, ainda mais quando com os actuais sistemas, poucos navios poderiam aproximar-se de águas de Israel sem serem detectados e não é possível cobrir uma ára considerável com minas com botes de borracha.

Logo, provavelmente por isso Israel não dá grande importância às questões navais. No dia em que a esquadra americana não se puder aproximar de Israel, então a coisa estaria mesmo preta...

Cumprimentos
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
 

*

Raul Neto

  • Membro
  • *
  • 259
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • Enviou: 2 vez(es)
  • +0/-0
Re: Dúvida: Qual a capacidade de desminagem da Armada Israel
« Responder #20 em: Julho 28, 2014, 06:08:12 pm »
Bem-hajam pelo esclarecimento Papatango, Cabeça de Martelo e Luís Filipe Silva.
 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12772
  • Recebeu: 3106 vez(es)
  • Enviou: 7616 vez(es)
  • +804/-1321
    • http://youtube.com/HSMW
Re: Dúvida: Qual a capacidade de desminagem da Armada Israel
« Responder #21 em: Julho 28, 2014, 09:23:06 pm »
Antes tarde que nunca. Também só passaram quase 8 anos... Qual é o problema?!  :mrgreen:

Bem vindo de volta Raul Neto!
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

Raul Neto

  • Membro
  • *
  • 259
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • Enviou: 2 vez(es)
  • +0/-0
Re: Dúvida: Qual a capacidade de desminagem da Armada Israel
« Responder #22 em: Julho 28, 2014, 10:20:49 pm »
Obrigado! É verdade tenho andado adormecido !  :mrgreen: