Governo vai colocar 2500 desempregados a limpar matas

  • 23 Respostas
  • 7182 Visualizações
*

ricardonunes

  • Investigador
  • *****
  • 4841
  • Recebeu: 404 vez(es)
  • Enviou: 80 vez(es)
  • +256/-5875
Governo vai colocar 2500 desempregados a limpar matas
« em: Junho 09, 2006, 09:08:33 pm »
Citar
Governo vai colocar 2500 desempregados a limpar matas

O Governo vai obrigar 2500 desempregados inscritos nos centros de Emprego e Formação Profissional e beneficiários do Rendimento Social de Inserção (RSI) a trabalhar na limpeza de matas e manutenção de infraestruturas, no âmbito do combate aos fogos florestais.
Segundo a edição desta sexta-feira do jornal Correio da Manhã, que cita o despacho publicado ontem no Diário da República, as pessoas que se recusarem a aceitar o referido trabalho, «perdem o seu direito à recepção da prestação de desemprego».

Os desempregados seleccionados têm ainda direito a receber do Instituto de Emprego um subsídio complementar ao subsídio de desemprego, enquanto os beneficiários do RSI passam a receber um subsídio ocupacional. Os valores, quer do primeiro, quer do segundo, não foram, no entanto, divulgados.

Desenvolvido prioritariamente entre Abril e Outubro de cada ano, o Governo estipula ainda que sejam as entidades promotoras destes programas ocupacionais (municípios, freguesias, associações humanitárias, bombeiros, etc.) a proceder ao «pagamento de despesas de transporte e alimentação, bem como do seguro de acidentes pessoais dos destinatários».
 
 

Fonte Diário Digital

Ora, aqui está uma medida do governo que eu aplaudo.
Potius mori quam foedari
 

*

pedro

  • Investigador
  • *****
  • 1435
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #1 em: Junho 09, 2006, 09:12:23 pm »
Pois sera um acaso mas ainda ha dois meses eu tinha dado precisamente a mesma ideia, na volta ate estou a ser espiado :roll: .
Cumprimentos
 

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8508
  • Recebeu: 1611 vez(es)
  • Enviou: 661 vez(es)
  • +925/-7194
(sem assunto)
« Responder #2 em: Junho 10, 2006, 11:18:22 am »
2500...
E os outros?
Não era para criar 150.000 novos postos de trabalho?
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

*

Marauder

  • Investigador
  • *****
  • 2093
  • +2/-4
(sem assunto)
« Responder #3 em: Junho 10, 2006, 04:50:42 pm »
Os 150.000 são fogo de vista.

 Como é sabido, o tempo dos Estados como agências empregadoras acabou, o estado tem que ter um número de trabalhadores públicos  minimo mas essencial e produtivo.

 Não é o Estado que vai empregar os 150mil...mas vai dar condições à economia e às empresas para criar esse número (que se acontecer é realmente bom, mas para mim é mais demagogia e "frase para ganhar votos" que outra coisa..)

 Desculpa lá ser "party-pooper".. :roll: )
 

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8508
  • Recebeu: 1611 vez(es)
  • Enviou: 661 vez(es)
  • +925/-7194
(sem assunto)
« Responder #4 em: Junho 10, 2006, 08:07:05 pm »
Citar
Não é o Estado que vai empregar os 150mil...mas vai dar condições à economia e às empresas para criar esse número (que se acontecer é realmente bom, mas para mim é mais demagogia e "frase para ganhar votos" que outra coisa..)


É verdade.
Mas não se esqueça que quem está no governo não sabe como funciona e economia porque nunca trabalhou (e isto é para eles todos, de ambos os "lados")
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

*

Marauder

  • Investigador
  • *****
  • 2093
  • +2/-4
(sem assunto)
« Responder #5 em: Junho 10, 2006, 08:50:12 pm »
Citação de: "Luso"
Citar
Não é o Estado que vai empregar os 150mil...mas vai dar condições à economia e às empresas para criar esse número (que se acontecer é realmente bom, mas para mim é mais demagogia e "frase para ganhar votos" que outra coisa..)

É verdade.
Mas não se esqueça que quem está no governo não sabe como funciona e economia porque nunca trabalhou (e isto é para eles todos, de ambos os "lados")


É verdade, mas isto apenas não basta.
António Mexia é um exemplo...

É o mal desta classe muito típica de Portugal...Ser político profissional..."Jovem...se não queres trabalhar, se queres ganhar bem e até ir representar Portugal passando férias e etc...junta-te a nós..."
 

*

Marauder

  • Investigador
  • *****
  • 2093
  • +2/-4
(sem assunto)
« Responder #6 em: Junho 11, 2006, 11:34:44 am »
Penso que já percebi as contas do governo para os 150mil..

 
Citar
«Tivemos de um ano para o outro mais 30 e tal mil postos de trabalho e mais 17 mil desempregados. É um dado que incorpora alguns dados positivos, mas que está longe de ser satisfatório», acrescenta o ministro.


de:
http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=231853

  Isto é, eles só tomam em consideração o número de postos de trabalho criados, número bruto, não o líquido (tirando o numero de desempregados entretanto criados..)

 Pois...30mil por ano é insuficiente...120mil postos de trabalho..

 Isto é que são truques....eles até podem criar 150mil, mas se outros 150mil vão para o desemprego aparentemente fica tudo na mesma..(ou não...visto que estamos a tentar fazer a transição de uma economia de trabalho intensivo para uma de capital intensivo..lalalla)
...mas relativamente ao desemprego ficaria tudo na mesma..
« Última modificação: Junho 12, 2006, 08:38:02 am por Marauder »
 

(sem assunto)
« Responder #7 em: Junho 11, 2006, 11:14:38 pm »
Um dia deixaremos de ouvir a frase “Direito ao Trabalho”.
Devemos lutar por um país onde deve ser obrigatório trabalhar, especialmente esses meninos ricos que passam a noite de discoteca em discoteca a curtir o topo de gama que o pai lhes deu.

*

FinkenHeinle

  • Membro
  • *
  • 186
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #8 em: Junho 12, 2006, 07:17:45 pm »
Citação de: "LOBO SOLITÁRIO"
Um dia deixaremos de ouvir a frase “Direito ao Trabalho”.
Devemos lutar por um país onde deve ser obrigatório trabalhar, especialmente esses meninos ricos que passam a noite de discoteca em discoteca a curtir o topo de gama que o pai lhes deu.

 :roll:  :roll:


Considerando que o Pai desses Jovens conquistou sua riqueza de forma justa, pelo seu próprio trabalho, cabe somente à ele decidir como usá-lo, mesmo se for para bancar a vadiagem de seus filhos...
Um Forte Abraço.
André Finken Heinle
_________________
"Em condições normais, corro para vencer e venço. Em situações adversas, também posso vencer. E, mesmo em condições muito desfavoráveis, ainda sou páreo." (AYRTON SENNA)
 

*

komet

  • Investigador
  • *****
  • 1662
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-1
(sem assunto)
« Responder #9 em: Junho 12, 2006, 07:58:27 pm »
Concerteza.. é uma questão da educação que se dá aos filhos. Conheço gente que está muito bem na vida e no entanto os seus filhos foram ensinados a dar valor ao que teem e trabalham...
No que toca ao seio familiar acho que o governo nunca deve meter a mão seja no que fôr (exceptuando, claro, quando são casos de protecção social).

Qualquer dia nem uma palmada posso dar no meu próprio puto se ele for malcriado ou violento com alguém ou até comigo mesmo, que segundo a lei, sou acusado de violência doméstica?... A educação que dou aos meus filhos compete-me a mim... qualquer dia temos que educar os putos segundo a ideologia do partido que está no poder não?
"History is always written by who wins the war..."
 

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8508
  • Recebeu: 1611 vez(es)
  • Enviou: 661 vez(es)
  • +925/-7194
(sem assunto)
« Responder #10 em: Junho 12, 2006, 09:08:52 pm »
És pai, Komet? :shock:
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

*

komet

  • Investigador
  • *****
  • 1662
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-1
(sem assunto)
« Responder #11 em: Junho 12, 2006, 09:15:31 pm »
Citação de: "Luso"
És pai, Komet? :shock:


Por esse mundo fora... quiçá!?
"History is always written by who wins the war..."
 

(sem assunto)
« Responder #12 em: Junho 12, 2006, 10:08:46 pm »
Questão não está na educação. Mas sim no modelo de estado em que eu acredito.
Nesse modelo todos devem ser obrigados a trabalhar.
Nesse modelo aqueles que mais lucram devem ter em conta que o seu dinheiro deve também ter um papel na ajuda da sociedade, como tal terão de contribuir, para que as diferenças sociais se esbatam.

*

ricardonunes

  • Investigador
  • *****
  • 4841
  • Recebeu: 404 vez(es)
  • Enviou: 80 vez(es)
  • +256/-5875
(sem assunto)
« Responder #13 em: Junho 12, 2006, 10:39:10 pm »
Quando, coloquei a noticia, não estava á espera que gerasse discução, mas sendo assim aqui fica a minha opinião.
Não vejo esta medida do governo, como um meio de arranjar 2500 postos de trabalho, para reduzir aos 150000 prometidos na campanha eleitoral.
Vejo que é um nunero razoavel de pessoas capazes de contribuirem para o bem do pais, trabalhando, pois estar em casa sem fazer nehum e a receber para tal, para mim, é uma ofença para quem trabalha.
Falo por mim que todos os meses desconto uma fortuna.
Existe muita alminha neste pais que se dedicou a trabalhar para o subsidio, rendimento minimo, e por ai fora ( tambem sei de quem quer trabalhar e não tem tido oportinidade, não falo desses, mas sim dos parasitas). Se os vir a trabalhar nas matas para o bem de quem os sustenta, não vejo qual o mal.
Potius mori quam foedari
 

*

Miguel Sá

  • 83
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #14 em: Junho 12, 2006, 10:49:51 pm »
Citação de: "ricardonunes"
Quando, coloquei a noticia, não estava á espera que gerasse discução, mas sendo assim aqui fica a minha opinião.
Não vejo esta medida do governo, como um meio de arranjar 2500 postos de trabalho, para reduzir aos 150000 prometidos na campanha eleitoral.
Vejo que é um nunero razoavel de pessoas capazes de contribuirem para o bem do pais, trabalhando, pois estar em casa sem fazer nehum e a receber para tal, para mim, é uma ofença para quem trabalha.
Falo por mim que todos os meses desconto uma fortuna.
Existe muita alminha neste pais que se dedicou a trabalhar para o subsidio, rendimento minimo, e por ai fora ( tambem sei de quem quer trabalhar e não tem tido oportinidade, não falo desses, mas sim dos parasitas). Se os vir a trabalhar nas matas para o bem de quem os sustenta, não vejo qual o mal.



 :Palmas:

Não posso estar mais de acordo.
Os parasitas/endigentes existiram sempre em todas as sociedades e existirão sempre.
E a questão da limpeza das matas arrasta-se à anos sem que os sucessivos governos consigam resultados. Mas também não acho que seja agora só com esta medida que resulte numa diminuição desta contínua calamidade nacional que são os fogos florestais. É uma medida necessária faltam as outras e como se vão interagir.
Mas é a atitude do Estado para com a Nação e para com os demais cidadãos cumpridores das suas obrigações que está aqui presente. è daquelas medidas que me faz ainda acreditar na existência do Estado.