Blindados de Transmissões

  • 24 Respostas
  • 11248 Visualizações
*

Nuno Bento

  • Perito
  • **
  • 346
  • Recebeu: 9 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +6/-7
Blindados de Transmissões
« em: Abril 21, 2006, 09:32:38 am »
Gostaria de saber se o exercito portugues possui alguns blindados de transmissões? se existe algum m-577 com  essa finalidade? em caso afirmativo em que unidades estão colocados e em que quantidades?

Obrigado
 

*

Pedro Monteiro

  • Analista
  • ***
  • 886
  • Recebeu: 138 vez(es)
  • Enviou: 16 vez(es)
  • +22/-20
    • http://www.pedro-monteiro.com
(sem assunto)
« Responder #1 em: Abril 23, 2006, 12:00:04 pm »
Citação de: "Jorge Sottomayor"
Salvo erro também é utilizado no nosso exercíto como auto-maca.


Creio que alguns, sim. No apoio a unidades de logística e cuidados médicos, estou seguro. Normalmente são empregues M113 facilmente identificáveis pela cruz vermelha.
Cumprimentos,
Pedro Monteiro
 

*

[Mumia_]

  • 66
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2 em: Abril 28, 2006, 04:23:53 pm »
correcto viaturas blindadas de socorro sao os m113 identificados pla famosa cruz... os posto de comando.. tambem se reconhecem bem... bem altos:P
"Quem faz do perigo o seu pão, do sofrimento seu irmão e da morte sua companheira"
 

*

Rui Elias

  • Investigador
  • *****
  • 1696
  • +2/-2
(sem assunto)
« Responder #3 em: Abril 28, 2006, 04:35:05 pm »
O M-577:



Mas o nosso Exército tem disto?

E se sim, quantos?
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20066
  • Recebeu: 2928 vez(es)
  • Enviou: 2200 vez(es)
  • +1226/-3447
(sem assunto)
« Responder #4 em: Abril 28, 2006, 04:49:35 pm »
Quando ia para o mato (em Santa Guida) eu passava por veiculos destes. Portanto a BMI tem destes veiculos, o número de exemplares é que eu não sei.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

ricardonunes

  • Investigador
  • *****
  • 4841
  • Recebeu: 404 vez(es)
  • Enviou: 80 vez(es)
  • +256/-5877
(sem assunto)
« Responder #5 em: Abril 28, 2006, 05:45:26 pm »
No site armyrecognition referem que existem 26 viaturas M577A2, não acho um nº exagerado, mas logo de seguida fazem menção a 36 M163A Vulcan, acho que estas nunca existiram no nosso país.
 http://www.armyrecognition.com/europe/P ... teriel.htm
Potius mori quam foedari
 

*

p_shadow

  • Perito
  • **
  • 448
  • +2/-0
    • http://www.falcoes.net/9gs
(sem assunto)
« Responder #6 em: Abril 29, 2006, 04:47:06 am »
Citação de: "Rui Elias"
Mas o nosso Exército tem disto?

E se sim, quantos?

Citação de: "ricardonunes"
No site armyrecognition referem que existem 26 viaturas M577A2, não acho um nº exagerado, mas logo de seguida fazem menção a 36 M163A Vulcan, acho que estas nunca existiram no nosso país.
http://www.armyrecognition.com/europe/P ... teriel.htm


Convém não levar muito em conta o que se lê na grande maioria dos sites.
Até nas listagens do Jane's, o mais conceituado "media" em questões de defesa, aparecem erros crassos no que toca ao equipamento militar Português.

Foto recente no CMSM:



Cumptos
A realidade não alimenta fóruns....
 

*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 7445
  • Recebeu: 951 vez(es)
  • +4508/-862
(sem assunto)
« Responder #7 em: Abril 29, 2006, 06:50:57 pm »
Parte destes equipamentos chegaram a Portugal (creio que vindos da Holanda) e entraram por Setubal.
Na altura tirei fotografias com um Zoom e fiquei surpreendido com a quantidade de veículos (bastante sujos, diga-se e com umas letras a preto pintadas à mão com a indicação 'POR'). Creio que chegaram em mais que um carregamento, e estiveram uns dias no porto de Setubal, junto com os veículos que chegam todas as semanas para serem carregados.

O que creio que acontece, é que apenas parte dos equipamentos são utilizados e aproveitam-se as peças que estão em melhores condições.

As informações internacionais, provavelmente referem-se ao numero total de veículos transferidos e não contam com os abatidos ou os canibalizados.

Vejam por exemplo os M-113, que em alguns lugares chegam a ser contados  para cima de 500 unidades, quando na realidade o numero operacional (ou que pode ser posto operacional) é muito inferior.

Cumprimentos
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
 

*

ricardonunes

  • Investigador
  • *****
  • 4841
  • Recebeu: 404 vez(es)
  • Enviou: 80 vez(es)
  • +256/-5877
(sem assunto)
« Responder #8 em: Abril 29, 2006, 07:10:08 pm »
p_shadow, não é do meu feitio acreditar em tudo o que lei, e você tem toda razão no que diz.
Já agora, deixo os numeros oficias publicados em 2003.


Potius mori quam foedari
 

*

p_shadow

  • Perito
  • **
  • 448
  • +2/-0
    • http://www.falcoes.net/9gs
(sem assunto)
« Responder #9 em: Maio 02, 2006, 04:19:33 am »
Há registo da entrega de 10 M577A2 em 95/96 e 24 em 98 que terão custado cerca de 2,2M de dólares.


Cumptos
A realidade não alimenta fóruns....
 

*

sturzas

  • Membro
  • *
  • 120
  • Recebeu: 3 vez(es)
  • +0/-0
M577A2
« Responder #10 em: Maio 04, 2006, 04:01:54 pm »
Boas

Relativamente ao M577A2, existiam em "Santa Guida", em 1997 (altura da minha saída) 39 viaturas deste tipo. Essencialmente estavam distribuídas por todas as secções de comando do GCC, ERec, GAC, BAAA, CCS-QG, 1º e 2º BIMec's, na versão de Posto de Comando. Todos os pelotões de morteiros, possuem uma versão destinada ao controlo de tiro (M577A2 PCT). Há também as versões de evacuação sanitária (Secções Clínicas) do GCC, 1º e 2º BIMec's e BAS. Cada Bataria de Artilharia de Campanha e o Pelotões de Radar de Aviso Aéreo da BAAA, também possuem 1 M577A2.

Desconheço o recebimento (segundo o p_shadow) das 24 unidades em 1998, mas é possível que tenha acontecido, pois coincide com o ano de chegada de algumas viaturas mecanizadas "novas" (M728, M578, M48A3 Chaparral).

Relativamente a viaturas mecanizadas destinadas somente a transmissões, desconheço a existência das mesmas. Na BMI a Cª de transmissões "ainda está à espera do processo de mecanização", sendo os meios de radio-transmissões as vulgares Unimog, equipadas com "shelter's".

Algumas fotos do M577A2 da BMI:











Cumprimentos
NA PAZ E NA VIDA... QUE RESERVA TÃO CALMA E TRANQUILA... MAS SE OUVIRES O TROAR DA GUERRA... ENTÃO IMITA O TIGRE...
 

*

[Mumia_]

  • 66
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #11 em: Maio 06, 2006, 03:50:19 pm »
é verdade.. existem veiculos assim sim em St. Margarida... :evil:  ehehehehe esas fotos sao recentes... afirmo... ainda deste ano... e dum mes muito muito perto :roll:
"Quem faz do perigo o seu pão, do sofrimento seu irmão e da morte sua companheira"
 

*

Pedro Monteiro

  • Analista
  • ***
  • 886
  • Recebeu: 138 vez(es)
  • Enviou: 16 vez(es)
  • +22/-20
    • http://www.pedro-monteiro.com
(sem assunto)
« Responder #12 em: Maio 06, 2006, 07:19:39 pm »
Citação de: "[Mumia_
"]é verdade.. existem veiculos assim sim em St. Margarida... :evil:  ehehehehe esas fotos sao recentes... afirmo... ainda deste ano... e dum mes muito muito perto :roll:


Sim. Tiradas no Aniversário da Brigada Mecanizada, no passado mês de Abril.
A viatura ao lado é um M118, isto é, um M113 com lançador Tow.
Cumprimentos,
Pedro Monteiro
 

*

[Mumia_]

  • 66
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #13 em: Maio 06, 2006, 08:53:32 pm »
na na nim na nao :wink:  yep em cheio.. mes de abril... bem sei quando foi acredita :roll:  ehehehehe
"Quem faz do perigo o seu pão, do sofrimento seu irmão e da morte sua companheira"
 

*

Pedro Monteiro

  • Analista
  • ***
  • 886
  • Recebeu: 138 vez(es)
  • Enviou: 16 vez(es)
  • +22/-20
    • http://www.pedro-monteiro.com
(sem assunto)
« Responder #14 em: Maio 06, 2006, 09:31:39 pm »
Citação de: "[Mumia_
"]na na nim na nao :wink:  yep em cheio.. mes de abril... bem sei quando foi acredita :roll:  ehehehehe


Tem razão. Confusão minha. A designação é simplesmente M113. Há uns anos é que tínhamos cerca de 18 viaturas do mesmo (fonte: Tecnologia & Defesa nº94). Também possuímos quatro M901 ITV (Improved Tow Vehicle), versão mais actual e com lançador duplo. Portugal deveria receber mais uma vintena de viaturas deste último modelo mas as inspecções "chumbaram" as mesmas.
Em exposição estavam presnetes os principais blindados da Brigada Mecanizada: M113 A1, M106, M577 A2, M88 A1, M118, M60 A3 TTS, M60 AVLB, M901 ITV. Acho que não me faltou nenhum.
Cumprimentos,
Pedro Monteiro