G-3

  • 77 Respostas
  • 19022 Visualizações
*

Mar Verde

  • Membro
  • *
  • 228
  • +0/-0
G-3
« em: Outubro 20, 2005, 10:09:42 am »
não sou militar, nem ex militar, apenas um curioso destas coisas ( um pouco como o Nuno Rogeiro   8)  )

no seguimento de algumas coisas que aqui li, umas dúvidas:

tendo em conta as limitações orçamentais faz sentido "reciclar" as G3?

tem Portugal a capacidade actual, e as licenças, para produzir G3´s novas ?

quais as alterações necessárias para um up grade satisfatório?

é viável parcerias com as industrias de polimeros nacionais para desenvolver uma G3 mais leve ?

é possivel desenvolver uma versão "comando" para o CIOE, Comandos, DAE, RESCOM, BAI ( é necessário substitur a galil ?)....

quantas unidades seriam necessárias ?

qual seria o custo/unidade de uma armas destas ?

qual o custo/unidade médio das novas armas em concurso (G36, Tavor...) ?

Em termos de doutrina militar, qual o calibre que se pensa ser actualmente o mais indicado ?
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20230
  • Recebeu: 2983 vez(es)
  • Enviou: 2233 vez(es)
  • +1328/-3462
Armas
« Responder #1 em: Outubro 20, 2005, 12:33:32 pm »
Neste momento eu acho que por muito que o ppl goste da G-3, o concurso que o governo lançou já não para, por isso a substituição é uma questão de tempo.
A 5.56 tem recebido muitas criticas ao longo do tempo, mas a verdade é que tanto o nosso concurso como os concursos de outros paises todos optaram por esse calibre pq é a munição padrão Nato. As SF Americanas estam a receber uma nova arma da FN que pode receber tanto o calibre 5.56mm, como a 7.62 nato, a 7.62 russa ou mm um novo calibre de 6mm que é um intermédio entre os dois calibres Nato.
Se eu tiver enganado ou deturpado algum elemento, digam que eu estou a escrever à pressão por isso não verifiquei nenhum dado.  :oops:
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Mar Verde

  • Membro
  • *
  • 228
  • +0/-0
Re: Armas