Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa

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Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #435 em: Fevereiro 04, 2019, 02:41:43 pm »
Só uma pergunta de curioso.Quanto a Royal Navy quer pelo Wave Knight e ja agora exuste algum valor atribuído para essa compra em nossa LPM?
Desde já agradeo a quem responder.

O valor que está atribuido na LPM para um reabastecedor é de 150 milhões de €.
O preço dos Wave ainda não foi disponibilizado pela Royal Navy, mas de certeza que será um preço bastante em conta removendo certos equipamentos como os CIWS.
 ;)

E o facto de serem Navios já com quinze ou mais anos.

Abraços
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

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Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #436 em: Fevereiro 04, 2019, 02:45:11 pm »
Só uma pergunta de curioso.Quanto a Royal Navy quer pelo Wave Knight e ja agora exuste algum valor atribuído para essa compra em nossa LPM?
Desde já agradeo a quem responder.

O valor que está atribuido na LPM para um reabastecedor é de 150 milhões de €.
O preço dos Wave ainda não foi disponibilizado pela Royal Navy, mas de certeza que será um preço bastante em conta removendo certos equipamentos como os CIWS.
 ;)

Eu aqui através de um video de youtube não sei se confiavel ou não diz que o WK custou 100 milhoes de libras ou seja se hoje o venderem penso que pouco mais de metade alguém de.Quanto a virem para nos sem CIWS o que nao creio também não seria um drama.E ver os custos de operacionalidade dessa embarcação e de manutenão pesar os pros e contras e tomar decisoes.

O Navio de per si penso que não ficará acima dos 40/45€ milhões, se for necessário equipa-lo com as duas CIWS, também já as cá temos em stock, as duas que foram adquiridas para o Futuro NRP D. Sebastião, o NPL da manhã de nevoeiro.

Abraços
« Última modificação: Fevereiro 04, 2019, 02:46:02 pm por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 
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Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #437 em: Fevereiro 04, 2019, 02:59:20 pm »
Só uma pergunta de curioso.Quanto a Royal Navy quer pelo Wave Knight e ja agora exuste algum valor atribuído para essa compra em nossa LPM?
Desde já agradeo a quem responder.

O valor que está atribuido na LPM para um reabastecedor é de 150 milhões de €.
O preço dos Wave ainda não foi disponibilizado pela Royal Navy, mas de certeza que será um preço bastante em conta removendo certos equipamentos como os CIWS.
 ;)

Eu aqui através de um video de youtube não sei se confiavel ou não diz que o WK custou 100 milhoes de libras ou seja se hoje o venderem penso que pouco mais de metade alguém de.Quanto a virem para nos sem CIWS o que nao creio também não seria um drama.E ver os custos de operacionalidade dessa embarcação e de manutenão pesar os pros e contras e tomar decisoes.

O Navio de per si penso que não ficará acima dos 40/45€ milhões, se for necessário equipa-lo com as duas CIWS, também já as cá temos em stock, as duas que foram adquiridas para o Futuro NRP D. Sebastião, o NPL da manhã de nevoeiro.

Abraços

Uma coisa deixa-me feliz nao o teremos por falta de verba até temos em excesso vontade política e que muito pouca.Vamos falar com nossos parceiros ancestrais e reservar essa embarcação imediatamente,acho-a exagerada a menos que tenhamos uma frota com 10 fragatas,1 LD e afins mas por excesso é sempre melhir errar que por defeito.
zocuni
 

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Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #438 em: Fevereiro 04, 2019, 05:01:30 pm »
Só uma pergunta de curioso.Quanto a Royal Navy quer pelo Wave Knight e ja agora exuste algum valor atribuído para essa compra em nossa LPM?
Desde já agradeo a quem responder.

O valor que está atribuido na LPM para um reabastecedor é de 150 milhões de €.
O preço dos Wave ainda não foi disponibilizado pela Royal Navy, mas de certeza que será um preço bastante em conta removendo certos equipamentos como os CIWS.
 ;)

Eu aqui através de um video de youtube não sei se confiavel ou não diz que o WK custou 100 milhoes de libras ou seja se hoje o venderem penso que pouco mais de metade alguém de.Quanto a virem para nos sem CIWS o que nao creio também não seria um drama.E ver os custos de operacionalidade dessa embarcação e de manutenão pesar os pros e contras e tomar decisoes.

O Navio de per si penso que não ficará acima dos 40/45€ milhões, se for necessário equipa-lo com as duas CIWS, também já as cá temos em stock, as duas que foram adquiridas para o Futuro NRP D. Sebastião, o NPL da manhã de nevoeiro.

Abraços

Segundo a info disponível, esse navio não cabe no Alfeite.

O Alfeite só suporta navios com calado até 7,5 m, e na atualidade se a o canal ainda não foi dragado nem deve suportar
 

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Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #439 em: Fevereiro 04, 2019, 05:34:21 pm »
O Alfeite só suporta navios com calado até 7,5 m, e na atualidade se a o canal ainda não foi dragado nem deve suportar

Nada que a engenharia não resolva.
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Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #440 em: Fevereiro 04, 2019, 06:20:51 pm »
Se é grande é grande, se é pequeno é pequeno. O pessoal nunca está contente. Porventura um navio reabastecedor terá que navegar sempre com os porões sempre cheios de combustível? Então e as forças-tarefa de que a Marinha faz parte? Muitas marinhas aliadas enviam os seus reabastecedores, em vez de fragatas ou contra-torpedeiros, porque são mais baratos de operar (guarnições menores, propulsão mais económica).

Os WK são, de momento, a melhor opção para substituir o Bérrio a baixo custo. São navios recentes, em qualquer marinha, especialmente na nossa onde imperam navios com 25 ou mais anos. Que se façam as dragagens necessários no canal do Alfeite e se construam novas infra-estruturas, se for caso disso, que tudo adicionado fica muito abaixo dos 150 milhões e o Bérrio já devia ter sido substituído há 10 anos atrás. De preferência, que venha o Wave Ruler, cujos reparos de 30 mm já são automatizados e a peça é a Bushmaster II, idêntica ao das Merlin.
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Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #441 em: Fevereiro 04, 2019, 06:29:34 pm »
nada disso!...
é melhor esperar mais um bocadinho!...
assim vai lá outro buscar!...
e assim já não dá para comprar!...
que é o que os criminosos que nos governam querem!...
não querem saber das crianças nos hospitais e iriam querer saber do resto!...
dinheiro sim, mas para a compra de votos, para o partido e para a corrupção!...
o governo do país é uma coisa perfeitamente acessória e só sobram uns trocos por acaso!...
enquanto se mantiverem os actuais delinquentes no poder será assim!...
e depois será necessário endireitar o barco outra vez!...
e já não falta muito para a próxima pre-bancarrota!...
pelo que não antevejo facilidades para negócios!...
« Última modificação: Fevereiro 04, 2019, 06:46:23 pm por jpthiran »
 

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Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #442 em: Fevereiro 04, 2019, 07:46:45 pm »
Se é grande é grande, se é pequeno é pequeno. O pessoal nunca está contente. Porventura um navio reabastecedor terá que navegar sempre com os porões sempre cheios de combustível? Então e as forças-tarefa de que a Marinha faz parte? Muitas marinhas aliadas enviam os seus reabastecedores, em vez de fragatas ou contra-torpedeiros, porque são mais baratos de operar (guarnições menores, propulsão mais económica).

Os WK são, de momento, a melhor opção para substituir o Bérrio a baixo custo. São navios recentes, em qualquer marinha, especialmente na nossa onde imperam navios com 25 ou mais anos. Que se façam as dragagens necessários no canal do Alfeite e se construam novas infra-estruturas, se for caso disso, que tudo adicionado fica muito abaixo dos 150 milhões e o Bérrio já devia ter sido substituído há 10 anos atrás. De preferência, que venha o Wave Ruler, cujos reparos de 30 mm já são automatizados e a peça é a Bushmaster II, idêntica ao das Merlin.

Nos usados não vejo mais nenhum reabastecedor que possa ser adquirido, esta classe Wave até está disponível pois se já foram oferecidos ao Brasil, é porque o RU se quer desfazer deles.
As vantagens desta classe são a idade, tem apenas, quinze anos, a guarnição de apenas 80 elementos, já possuírem duplo casco e a possibilidade de operarem os 101, claro que preferiria um Navio a estrear, mas se este ficasse abaixo dos 40 milhões, era de se deitar a mão a um deles.
Quanto ás dragagens para o acesso á BNL, eu acho que com ou sem Wave Ruler, já deveriam ter sido efectuadas, pois o calado do Berrio é de mais de sete metros.

Seria de todo inconcebível, limitar a compra de um Navio devido ao calado, seria desculpa de mau pagador, se o negócio fosse bom para o nosso lado, só tinhamos que dragar o que fosse para dragar, até porque como bem disseste os quase dez metros de calado será quando o Navio tem o deslocamento máximo, o que muito raramente aconteceria.

Que o navio tem dimensões grandes é uma verdade mas isso nada tem a ver com o facto de termos uma frota com poucos Navios, a Noruega tem uma frota de alto mar em numero de navios  idêntica á nossa e o Navio reabastecedor que adquiriram desloca 27.000 tons, acham que eles estão preocupados por o Navio ter grandes dimensões ??



Abraços
« Última modificação: Fevereiro 04, 2019, 07:54:54 pm por tenente »
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Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #443 em: Fevereiro 04, 2019, 08:52:45 pm »
Honestamente não creio que se fosse no estado em que estão menos o armamento chegassem aos 40 milhões.
Basta ver o preço a que foi vendido o HMS Ocean (PHM Atlantico) pouco depois de um refit de 65 milhões de libras.
 :-P
 
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Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #444 em: Fevereiro 04, 2019, 10:48:18 pm »
Olha o Wave Knight/Ruler na calha, parece que mais alguém, além de mim, se está a borrifar para o calado do Navio. ;)

https://www.facebook.com/portuguesearmy/


Abraços
« Última modificação: Fevereiro 05, 2019, 12:24:58 am por tenente »
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Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #445 em: Fevereiro 05, 2019, 10:15:09 am »
Olha o Wave Knight/Ruler na calha, parece que mais alguém, além de mim, se está a borrifar para o calado do Navio. ;)

https://www.facebook.com/portuguesearmy/


Abraços

Se tudo o que está nesse vídeo fosse por diante já não era mau, mas arrisco já afirmar que tal infelizmente não acontecerá. Não tudo, pelo menos.  ::)
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
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Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 

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Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #446 em: Fevereiro 05, 2019, 10:19:29 am »
Se é grande é grande, se é pequeno é pequeno. O pessoal nunca está contente. Porventura um navio reabastecedor terá que navegar sempre com os porões sempre cheios de combustível? Então e as forças-tarefa de que a Marinha faz parte? Muitas marinhas aliadas enviam os seus reabastecedores, em vez de fragatas ou contra-torpedeiros, porque são mais baratos de operar (guarnições menores, propulsão mais económica).

Os WK são, de momento, a melhor opção para substituir o Bérrio a baixo custo. São navios recentes, em qualquer marinha, especialmente na nossa onde imperam navios com 25 ou mais anos. Que se façam as dragagens necessários no canal do Alfeite e se construam novas infra-estruturas, se for caso disso, que tudo adicionado fica muito abaixo dos 150 milhões e o Bérrio já devia ter sido substituído há 10 anos atrás. De preferência, que venha o Wave Ruler, cujos reparos de 30 mm já são automatizados e a peça é a Bushmaster II, idêntica ao das Merlin.

Nos usados não vejo mais nenhum reabastecedor que possa ser adquirido, esta classe Wave até está disponível pois se já foram oferecidos ao Brasil, é porque o RU se quer desfazer deles.
As vantagens desta classe são a idade, tem apenas, quinze anos, a guarnição de apenas 80 elementos, já possuírem duplo casco e a possibilidade de operarem os 101, claro que preferiria um Navio a estrear, mas se este ficasse abaixo dos 40 milhões, era de se deitar a mão a um deles.
Quanto ás dragagens para o acesso á BNL, eu acho que com ou sem Wave Ruler, já deveriam ter sido efectuadas, pois o calado do Berrio é de mais de sete metros.

Seria de todo inconcebível, limitar a compra de um Navio devido ao calado, seria desculpa de mau pagador, se o negócio fosse bom para o nosso lado, só tinhamos que dragar o que fosse para dragar, até porque como bem disseste os quase dez metros de calado será quando o Navio tem o deslocamento máximo, o que muito raramente aconteceria.

Que o navio tem dimensões grandes é uma verdade mas isso nada tem a ver com o facto de termos uma frota com poucos Navios, a Noruega tem uma frota de alto mar em numero de navios  idêntica á nossa e o Navio reabastecedor que adquiriram desloca 27.000 tons, acham que eles estão preocupados por o Navio ter grandes dimensões ??



Abraços


Atenção eu não sou contra aquisição de nada, nem percebo o suficiente para argumentar de x ou y é melhor.

Apenas estava a ser pragmático, o Bérrio segundo a marinha tem 7,3 m de calado, o canal do Alfeite suporta no máximo 7,5 (segundo infos oficiais) e provavelmente os 7,5 deve estar pendente da maré (não posso confirmar mas acho que o ano passado ou este houve um navio da marinha que esteve a espera da maré para conseguir sair). Toda a zona do canal do Alfeite tem é pouco profunda logo não sei em termos de engenharia se dá para dragar mais de 10 m.

Podem consultar a carta náutica (não sei se está atualizada) https://52c1164e-a-62cb3a1a-s-sites.googlegroups.com/site/cmlcatalao/home/cartas-nauticas/lisboa/cacilhas.jpg?attachauth=ANoY7cqTPTLTeDoz3q-2YjIMDs66ETYnVuhyk0jCWqyOjlHUiIlewbYKlGmhf48wvDRqRj3ezGMYKE6xFiLQ0qIEOjz-uWxh53A_AiLxpur6f3MfsTtHMDceqQtUe4x6YbAqbFu6I9WxsqgDgb1VnI2wY-j4hT3tf1fu05xTECsM99QXzGTxFGoTnrSYXA2AjdkXGPT4NklZ3i4pNQW1eipMoQX9Th6rtv-ZrX9zqfJqde6zm05Q6_LLrmM4_l3oElZP12Gl5JCd&attredirects=0

Como tal por muito que gostasse de ter um AOR grande ou pequeno temos de comprar um que caiba no Alfeite
 

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Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #447 em: Fevereiro 05, 2019, 11:37:33 am »
On/off-topic

Para quem desconheça, a zona dos antigos estaleiros da Lisnave na Margueira, Almada, vai ser convertida até à década de 2030 na apelidada "Cidade da Água". Toda essa zona é contígua à Base Naval do Alfeite e para além de uma marina terá também, ou está projectado, um terminal de cruzeiros, muito embora a presidente da Câmara Municipal de Almada tenha vindo a público recentemente afirmar que neste momento não faz muito sentido dado o facto de já existir um terminal desse género em Lisboa. Mesmo assim se tal for para a frente, terão de ser levadas a cabo várias acções de dragagem em redor da antiga Lisnave, inclusivamente na zona que dá para o canal do Alfeite.

Para o referido canal também já estão contratadas acções de dragagem de areias e lodo de modo a facilitar a entrada de navios de maior calado na BNL e assim possibilitar também o alargamento da carteira de clientes estrangeiros do Arsenal do Alfeite, por isso acho sinceramente que se não se optar por um dos RFA da classe Wave como substituto do Bérrio por razões de altura do calado será desculpa de mau pagador. Até porque, muito embora nesse caso não venha a ser construído num estaleiro naval português, a poupança que geraria aos cofres do Estado (LPM atribui 150M€, a RN pedirá talvez no máximo 50M€ ou nem isso), ao que se junta o facto de poder operar Merlins e eventualmente servir de navio "faz tudo" até à chegada ou construção do NavPol, faz desta classe de navios o candidato perfeito para o novo reabastecedor de frota, e melhor que o Etna que era falado na Marinha até há pouco tempo atrás.
Saudações Aeronáuticas,
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Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #448 em: Fevereiro 05, 2019, 04:49:00 pm »
 

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Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #449 em: Fevereiro 05, 2019, 05:35:34 pm »
Os antigos estão a cair de podres. O contrato que foi assinado há dias para as quatro novas unidades vale 1.700 milhões de euros. É fazer as contas.
« Última modificação: Fevereiro 05, 2019, 05:38:39 pm por NVF »
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