Ingresso na Força Aérea

  • 1852 Respostas
  • 533665 Visualizações
*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11009
  • Recebeu: 2328 vez(es)
  • Enviou: 3202 vez(es)
  • +731/-1031
(sem assunto)
« Responder #90 em: Junho 29, 2008, 03:35:47 pm »
Citação de: "veyron6496"
Ja agora relativamente ao ETM e CLT na pagina oficial é feita referencia a um ETM mas so tem la uma vaga para psicologos como e que fonciona isto?


O ETM é um estagio de quase um ano, feito na Academia da Força Aérea, que vai dar equivalencia ao CLT (antigo CBT) que é uma licenciatura de 3 anos.

Para entrar no CLT primeiro tem que ser militar, fazer os exames nacionais como se fosse para uma universidade e tem a duração de 3 anos.

Para entrar no ETM primeiro tem que ser militar, ter uma licenciatura que seja indicada para a especialidade a que concorre, e digamos que vai a Academia fazer a "parte militar" pois a pessoa já possui a licenciatura indicada para a função.

Em qualquer uma dessas modalidades há que estar ao corrente das condições necessárias para concorrer, como por exemplo a idade, os anos necessários de serviço, etc
 

*

veyron6496

  • 12
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #91 em: Junho 29, 2008, 03:54:32 pm »
Citação de: "Lightning"
Citação de: "veyron6496"
Ja agora relativamente ao ETM e CLT na pagina oficial é feita referencia a um ETM mas so tem la uma vaga para psicologos como e que fonciona isto?

O ETM é um estagio de quase um ano, feito na Academia da Força Aérea, que vai dar equivalencia ao CLT (antigo CBT) que é uma licenciatura de 3 anos.

Para entrar no CLT primeiro tem que ser militar, fazer os exames nacionais como se fosse para uma universidade e tem a duração de 3 anos.

Para entrar no ETM primeiro tem que ser militar, ter uma licenciatura que seja indicada para a especialidade a que concorre, e digamos que vai a Academia fazer a "parte militar" pois a pessoa já possui a licenciatura indicada para a função.

Em qualquer uma dessas modalidades há que estar ao corrente das condições necessárias para concorrer, como por exemplo a idade, os anos necessários de serviço, etc


boas

Isso quer dizer que ha esperança de poder ingressar nos quadros da FAP e que na pagina oficial não fazem ou pelo menos não vi nenhuma referencia a cerca disso.Quanto a idade neste momento tenho 24 e o meu curso dá 1ª prioridade para materiais aereos agora tambem não sei e ate que ponto sera facil entrar so com 4 vagas.

cumps
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11009
  • Recebeu: 2328 vez(es)
  • Enviou: 3202 vez(es)
  • +731/-1031
(sem assunto)
« Responder #92 em: Junho 29, 2008, 05:37:55 pm »
Citação de: "veyron6496"
Isso quer dizer que ha esperança de poder ingressar nos quadros da FAP e que na pagina oficial não fazem ou pelo menos não vi nenhuma referencia a cerca disso.Quanto a idade neste momento tenho 24 e o meu curso dá 1ª prioridade para materiais aereos agora tambem não sei e ate que ponto sera facil entrar so com 4 vagas.


Na pagina da FAP também não fazem referencia ao curso de sargentos, porque são cursos internos só para quem já é militar, talvez suponham que não seja do interesse do publico em geral.
 

*

veyron6496

  • 12
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #93 em: Junho 29, 2008, 10:45:28 pm »
Citação de: "Lightning"
Na pagina da FAP também não fazem referencia ao curso de sargentos, porque são cursos internos só para quem já é militar, talvez suponham que não seja do interesse do publico em geral.


Pois deve ser mesmo isso.Ja agora so mais uma duvida ja vi aqui alguem perguntar a cerca da operação que normalmente se faz ao olhos alguem respondeu que se chumba nos testes com essa operação isso e mesmo assim?não e possivel entrar para PIL tendo feito uma operação desse genero?

cumps
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11009
  • Recebeu: 2328 vez(es)
  • Enviou: 3202 vez(es)
  • +731/-1031
(sem assunto)
« Responder #94 em: Junho 30, 2008, 12:06:48 am »
Citação de: "veyron6496"
Pois deve ser mesmo isso.Ja agora so mais uma duvida ja vi aqui alguem perguntar a cerca da operação que normalmente se faz ao olhos alguem respondeu que se chumba nos testes com essa operação isso e mesmo assim?não e possivel entrar para PIL tendo feito uma operação desse genero?


Eu não sei.
 

*

andre014

  • 1
  • +0/-0
incorporação a 14 de julho
« Responder #95 em: Julho 03, 2008, 02:12:24 am »
Bem era so para saber de quem foi prestar testes para a incorporação de 14 de julho ja recebeu a carta a dizer se vai, e se alguem me podia dizer com quanto tempo de antecedencia eles enviam a noticia!!!!!!

Cumps a todos e desde ja obrigada
 

*

Sonia

  • 5
  • +0/-0
incorporação
« Responder #96 em: Julho 03, 2008, 09:11:51 am »
liguei para lá há pouco, e disseram que em princípio só amanhã é que vão ter as listas...
 

*

aninha217

  • 12
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #97 em: Julho 07, 2008, 02:26:00 pm »
Sorte para mim... vou hj pa lisboa fazer os psicotécnicos.. ai ai  :?

Obrigado a quem me tirou as duvidas que tinha!
 

*

TOMSK

  • Investigador
  • *****
  • 1445
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #98 em: Julho 07, 2008, 03:28:10 pm »
A todos que forem fazer as provas muita sorte, e depois não se esqueçam de dizer como foi!
Mais uns meses,  e o próximo sou eu!
 

*

Ryan

  • 25
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #99 em: Julho 07, 2008, 05:03:37 pm »
Fui fazer as provas para a especialidade de P.A. Fiquei vários dias na Base do Lumiar e no fim mandaram-me embora só porque não tinha passado nos Psicotécnicos. . .
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11009
  • Recebeu: 2328 vez(es)
  • Enviou: 3202 vez(es)
  • +731/-1031
(sem assunto)
« Responder #100 em: Julho 07, 2008, 05:18:37 pm »
Citação de: "Ryan"
e no fim mandaram-me embora só porque não tinha passado nos Psicotécnicos. . .


Se assim não fosse não valia a pena existir psicotécnicos.
 

*

TOMSK

  • Investigador
  • *****
  • 1445
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #101 em: Julho 07, 2008, 06:50:44 pm »
Então, porquê??? Eram muito "puxados"?
 

*

Ryan

  • 25
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #102 em: Julho 07, 2008, 09:07:20 pm »
Só havia 50 vagas para P.A. mas como eu errei muitas eles não me aceitaram apesar de já ser a 3ª vez que estou a concorrer as Forças Armadas, se calhar os militares não gostam de mim por ter nacionalidade Alemã, espero ter melhor sorte da próxima vez.  :cry:
 

*

typhonman

  • Investigador
  • *****
  • 5146
  • Recebeu: 743 vez(es)
  • Enviou: 1631 vez(es)
  • +8536/-4167
(sem assunto)
« Responder #103 em: Julho 07, 2008, 09:30:18 pm »
Citação de: "Ryan"
Só havia 50 vagas para P.A. mas como eu errei muitas eles não me aceitaram apesar de já ser a 3ª vez que estou a concorrer as Forças Armadas, se calhar os militares não gostam de mim por ter nacionalidade Alemã, espero ter melhor sorte da próxima vez.  :cry:


Psicotécnicos....
 

*

TOMSK

  • Investigador
  • *****
  • 1445
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #104 em: Julho 07, 2008, 11:03:39 pm »
Acredito...é sempre frustrante...ainda por cima se já é a 3ºvez que tenta...
Mas o pensamento é esse, e deve-se sempre lutar por aquilo que se quer.
Acima de tudo não perde nada em tentar, pode ser que para a próxima seja de vez.
Força !!!