Obrigado pela sua opinião. O que faz um "Oficial Dia Operações"? Pelo que me apercebi do seu comentário não deve ser nada de interessante
Até é interessante, certas aeronaves da FAP podem ser activadas a qualquer hora do dia ou da noite (F-16, EH-101, P-3 Orion, etc), por isso, nas bases aéreas, existe um serviço de 24h para controlar as missões que apareçam fora do horário normal de trabalho (9 às 5), esse serviço chama-se ODA (Oficial Dia às Operações) e normalmente é feito pelos oficiais que estáo de alguma maneira ligados às aeronaves (Técnicos de Manutenção de Material Aéreo (Aeronaves), de Armamento, etc) ou às Operações (os que eu referi no post anterior), os oficiais da Area de Apoio (administração, PA, Abastecimento, Técnicos de Manutenção de Material Terrestre (veiculos terrestres), etc) fazem ODU (Oficial Dia à Unidade) e estes estão mais virados para o controlo da base a nivel territorial e não das missões aéreas.
Eu estou a referir-me à TOPS como especialidade, pois o pessoal doutras especialidades tem outras funções, como Controlo do tráfego aéreo, comunicações, meteorologia, e todos fazem ODA.
O Quadro Permanente só se aplica findo os 4 anos do período mínimo de contrato de TOPS, certo?
O QP não se aplica, concorre-se, para concorrer à certos requisitos obrigatórios como idade, x anos de contrato cumprido, o tipo de licenciatura que possui, depois da candidatura ser aceite há testes físicos, médicos, psicotécnicos.