« Responder #94 em: Junho 10, 2024, 01:11:31 am »
Olás.
Relações entre o Brasil e Arábia Saudita, em crescimento.
Arábia Saudita aprofunda laços comerciais com o Brasil. Embraer pode fabricar ou montar aviões no país
Em maio, a Embraer assinou acordos de cooperação com o Centro Nacional de Desenvolvimento Industrial da Arábia Saudita e o Grupo AHQ, com potencial para o fabricante ter seus aviões construídos ou montados na Arábia Saudita.
...
A cooperação poderá atingir uma escala ainda maior, à medida que a Arábia Saudita procura novas oportunidades de investimento na sua primeira Cimeira Prioritária na América Latina, de 11 a 13 de junho, no Rio de Janeiro.
...
A relação do Brasil com a Arábia Saudita começou na década de 1970, disse Najad Khouri, sócio fundador e pesquisador sênior do Grupo de Estudos e Pesquisas sobre o Oriente Médio. O comércio bilateral é de 8 bilhões de dólares e, segundo estimativas oficiais, poderá atingir os 20 bilhões de dólares até 2030. Só no ano passado, as exportações do Brasil para a Arábia Saudita atingiram 3,2 bilhões de dólares, um máximo em 10 anos.
...
A abordagem mostra que a Arábia Saudita está a “pensar regionalmente”, disse Castro à AQ… Faz parte do grande plano deles se tornarem mais tarde um líder no Sul Global, junto com o Brasil, a Índia e outros países que também ocupam essa posição.”
Completo em: https://www.lrcadefenseconsulting.com/2024/06/arabia-saudita-aprofunda-lacos.html
Sds!
« Última modificação: Junho 10, 2024, 01:12:27 am por MMaria »
Registado
"...Eu posso estar completamente enganado.
Eu posso estar correndo, pro lado errado.
Mas a dúvida é o preço da pureza.
E é inútil ter certeza..."
Engenheiros - Infinita highway.