Eu gostava de saber o que é que, quem antes tanto criticava a antiga ministra da saúde, diz agora a si próprio para conseguir ignorar o facto de a pasta estar agora sob a alçada de um zombie cuja incapacidade ultrapassa a incompetência e roça a criminalidade.
Não é preciso branquear que o PS foi incapaz de resolver problemas estruturais no SNS durante 8 anos, e que a carreira médica e de enfermagem foram negligenciadas demasiado tempo.
Esta ameba, ao nivel da Blasco, soma trapalhadas a um ritmo anormal, até mesmo para um ministro deste governo de incompetentes.
Criticou a reforma em curso e o modelo de ULS recentemente implementado, o que levou à demissão da direcção de saúde. Soluça proposta para resolver a situação? Nada.
A rede de urgências e os serviços abertos foi ainda mais reduzida. Não mexeu uma palha enquanto os medicos nao atingiram o limite de horas extraordinárias, e começarem então as greves.
Entrou em conflito com a direção do INEM, com a falsa questao do concurso dos helis. A direcção demitiu-se, o director escolhido para assumir o cargo, recusou por falta de confiança na política da ministra, e a direcção interina continuou a segurar as pontas ate a situação chegar ao limite.
Pré-aviso de greve, a ministra diz que não o leu.
Entretanto, foi apresentado novo concurso para a contratação de helis a semana passada, por mais do dobro do valor cuja ministra tinha recusado antes do Verão. Isto é gozar com os contribuintes.
A propósito desse concurso, imaginemos que era a FAP a disponibilizar, a troco de 20M eur anuais, 2 helis médios 24h e 2 helis ligeiros 12h, com as respectivas tripulacoes e manutenção. É isso que está no concurso.
Não sei que mais falta para as pessoas abrirem os olhos, e perceberem qual o verdadeiro objectivo desta gente.