C-295 M na FAP

  • 964 Respostas
  • 333366 Visualizações
*

Charlie Jaguar

  • Investigador
  • *****
  • 5579
  • Recebeu: 5567 vez(es)
  • Enviou: 3672 vez(es)
  • +10067/-2645
(sem assunto)
« Responder #225 em: Março 22, 2008, 08:40:59 pm »
Citação de: "Typhonman"
C-130 vai durar pelo menos até 2015, como novos motores e novas helices de 8 pás, assim como um"glass cockpit"..


Os C-130 não terão novos motores, Typhonman/ENGAED, mas sim a instalação do TCAS, de novos aviónicos, de um glass cockpit e então as hélices de oito pás Hamilton Sundstrand NP-2000. Devias ter lido melhor. :wink:
 
 :arrow: http://www.falcoes.net/9gs/viewtopic.ph ... c&start=60
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 

*

typhonman

  • Investigador
  • *****
  • 5146
  • Recebeu: 743 vez(es)
  • Enviou: 1632 vez(es)
  • +8537/-4167
(sem assunto)
« Responder #226 em: Março 22, 2008, 09:48:56 pm »
Exacto. :wink:
 

*

antoninho

  • Analista
  • ***
  • 680
  • Recebeu: 109 vez(es)
  • Enviou: 7 vez(es)
  • +11/-10
(sem assunto)
« Responder #227 em: Março 23, 2008, 12:29:59 pm »
Navy's NP2000 Propeller Completes Flight Testing
In-Depth Coverage

NAVAIR Release

Press Release Number: E200401062

Release Date: 1/6/2004

Naval Air Systems Command, Patuxent River, MD - NAVAIR's E-2 Integrated Test Team (ITT) announces it has completed flight testing of the Navy's new eight-bladed NP2000 propeller at Patuxent River, Md., successfully concluding a challenging series of developmental test and evaluation efforts that commenced in the summer of 2000.

Development of the NP2000 was initiated in the mid nineteen-nineties when the Navy sought a viable replacement for the four-bladed HS54460 propellers utilized by its E-2 Hawkeye Command and Control and C-2 Greyhound aircraft.

The new propeller incorporates several enhancements over its predecessor and is projected to reduce maintenance costs. Design features that facilitate these savings are a reduced parts count, the ability to replace individual propeller blades on the wing and a maintenance panel that enables propeller balancing from inside the aircraft.

While conducting Carrier Suitability Trials aboard USS John F. Kennedy in November, testers encountered a great amount of interest in the propeller by pilots and maintainers in the fleet. "They've heard about it and they're anxious to get it," said NAVAIR Test Team Lead Joe Spelz.

They will not have to wait long. The process of retrofitting the Navy's entire fleet of E-2s with the NP2000 is scheduled to begin in the spring of 2004. Modifications will be done one squadron at a time. It is anticipated that the modifications will be conducted by a field team in Norfolk, Va. through the end of 2004 and will continue into 2006.

NAVAIR provides advanced warfare technology through the efforts of a seamless, integrated, worldwide network of aviation technology experts. From professional training to carrier launch; from sensor data to precision targeting; from aircraft and weapons development to successful deployment; from real-time communication to aircraft recovery, NAVAIR provides dominant combat effects and matchless capabilities to the American warfighter.
 

*

Major Alvega

  • Analista
  • ***
  • 848
  • Recebeu: 978 vez(es)
  • Enviou: 612 vez(es)
  • +10721/-201
(sem assunto)
« Responder #228 em: Março 25, 2008, 02:04:42 pm »
Citação de: "Typhonman"
C-130 vai durar pelo menos até 2015, como novos motores e novas helices de 8 pás, assim como um"glass cockpit"..


Typhonman: Refere-se a C-130H portugueses que vão ter este upgrade?
 

*

typhonman

  • Investigador
  • *****
  • 5146
  • Recebeu: 743 vez(es)
  • Enviou: 1632 vez(es)
  • +8537/-4167
(sem assunto)
« Responder #229 em: Março 25, 2008, 07:16:13 pm »
Sim.
 

*

Major Alvega

  • Analista
  • ***
  • 848
  • Recebeu: 978 vez(es)
  • Enviou: 612 vez(es)
  • +10721/-201
(sem assunto)
« Responder #230 em: Março 25, 2008, 10:30:37 pm »
Obrigado.

 Desconhecia totalmente este programa de upgrade para os
nossos C-130.
 Sabe quando é que está previsto iniciar-se esta operação
e será executado pela OGMA?
 

*

typhonman

  • Investigador
  • *****
  • 5146
  • Recebeu: 743 vez(es)
  • Enviou: 1632 vez(es)
  • +8537/-4167
(sem assunto)
« Responder #231 em: Março 26, 2008, 01:13:40 am »
Desconnheco.
 

*

João Oliveira Silva

  • Membro
  • *
  • 195
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #232 em: Março 27, 2008, 05:48:46 pm »
Isto de andar a passear na net quem se lhe diga...

Segundo uma informação que circula na rede, chegaram ontem à BA6 dois C-295. Um, proveniente de Toledo, é da EADS e vem para testes/formação.
....

O outro, proveniente de Sevilha, tripulado por portugueses, é o que está na foto que anteriormente postei, e é o primeiro dos que foram comprados por Portugal.
Alguém confirma?

Cumprimentos,
 

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 7934
  • Recebeu: 1268 vez(es)
  • Enviou: 345 vez(es)
  • +5173/-235
(sem assunto)
« Responder #233 em: Março 27, 2008, 09:14:38 pm »
Citação de: "João Oliveira Silva"
Isto de andar a passear na net quem se lhe diga...

Segundo uma informação que circula na rede, chegaram ontem à BA6 dois C-295. Um, proveniente de Toledo, é da EADS e vem para testes/formação.
....

O outro, proveniente de Sevilha, tripulado por portugueses, é o que está na foto que anteriormente postei, e é o primeiro dos que foram comprados por Portugal.
Alguém confirma?

Cumprimentos,


http://www.falcoes.net/9gs/viewtopic.ph ... &start=210

Nota: para visualizar o tópico requer inscrição no referido fórum.
 

*

lurker

  • Perito
  • **
  • 427
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #234 em: Março 27, 2008, 09:25:39 pm »
Caro Pereira Marques,
podia resumir a informação para nós que não somos membros do 9gs? :D
 

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 7934
  • Recebeu: 1268 vez(es)
  • Enviou: 345 vez(es)
  • +5173/-235
(sem assunto)
« Responder #235 em: Março 27, 2008, 09:29:55 pm »
Citação de: "Jotapicos"
Já estão a dizer que o 41 é da FAP:

http://www.airliners.net/photo/Portugal ... 95/1336287

Abraços:
João

Citação de: "Mario Diniz"
Viva

Enquanto os "spotters" Portugueses não conseguem ainda imagens dos nossos C-295, aqui vai mais uma do 041; que os Espanhois ainda não identificam nem modelo, nem utilizador.  :)

Citação de: "Charlie Golf"
Mais uma imagem do "041". Só que estes nossos colegas espanhóis ainda andam um pouco baralhados com a versão devido à sua proeminente penca.  :mrgreen:


http://www.aviationcorner.net/show_photo.asp?id=58340
 

*

lurker

  • Perito
  • **
  • 427
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #236 em: Março 27, 2008, 11:42:39 pm »
Muito agradecido.

Porquê a modificação do nariz? Radar?
 

*

Bravo Two Zero

  • Especialista
  • ****
  • 1007
  • Recebeu: 13 vez(es)
  • Enviou: 16 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #237 em: Março 28, 2008, 12:34:45 am »
A "penca" parece-se muito com a dos C-130.
E sabe-se que será o mesmo radar nas duas aeronaves -AN/APN-241 da Grumman.
Logo 2+2=4.....ou não.
"Há vários tipos de Estado,  o Estado comunista, o Estado Capitalista! E há o Estado a que chegámos!" - Salgueiro Maia
 

*

João Oliveira Silva

  • Membro
  • *
  • 195
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #238 em: Abril 04, 2008, 03:18:26 pm »
Uma excelente reportagem sobre os novos C-295.

http://www.pistalivre.net/revista.html

Aconselho uma vista de olhos. Basta clicar em cima da revista nº 2 e, depois, passar as páginas.

Cumprimentos,
 

*

Charlie Jaguar

  • Investigador
  • *****
  • 5579
  • Recebeu: 5567 vez(es)
  • Enviou: 3672 vez(es)
  • +10067/-2645
(sem assunto)
« Responder #239 em: Abril 21, 2008, 10:15:56 am »
Citação de: "lurker"
Caro Pereira Marques,
podia resumir a informação para nós que não somos membros do 9gs? :?

Tudo bem, o Pereira Marques foi buscar a informação e colocou-a aqui, mas, sinceramente, não teria sido mais fácil ir consultar o tópico no nosso fórum, ainda por cima com o manancial de informação que lá se encontra disponível?  :roll:
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)