Iraque: a Guerra das Mentiras

  • 18 Respostas
  • 5354 Visualizações
*

Rui Elias

  • Investigador
  • *****
  • 1696
  • +2/-2
Iraque: a Guerra das Mentiras
« em: Junho 17, 2004, 02:51:44 pm »
in PÚBLICO de 17/06/2004:

"A comissão independente de inquérito sobre os atentados do 11 de Setembro, nomeada pelo Congresso norte-americano, desmentiu ontem, num relatório preliminar, as teses da Administração Bush sobre as hipotéticas ligações entre Saddam Hussein e a rede terrorista de Osama bin Laden."

Depois do desatre das argumentações da Casa Branca e do Pentágono acerca das ADM's de Saddam, que poderia ser activadas em 45 minutos, chega-se a esta conclusão, de que toda a gente já sabia...

O que mais irá acontecer? :?
 

*

europatriota

  • 118
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1 em: Junho 17, 2004, 04:52:14 pm »
Rui "Vitorioso":

O que mais irá acontecer ?
É simples:
Eles mentem, eles perdem !

é o slogan do ano, embora não seja do meu partido...) :)
A Grande Europa, respeitadora do direito internacional, da dignidade dos povos e da paz mundial deve unir-se, rearmar-se e liderar o mundo rumo à Paz Perpétua kantiana
 

*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 7493
  • Recebeu: 974 vez(es)
  • +4596/-871
(sem assunto)
« Responder #2 em: Junho 17, 2004, 05:27:36 pm »
Fica-se com a impressão de que os republicanos são uma quantidade de imbecis sem qualquer capacidade para gerir conflictos.

De qualquer forma, valha-nos a superioridade militar da america, e a superioridade moral da demcracia, por muito que os apoiantes do assassinio terrorista se roam de raiva sempre que há eleiçoes e que vão á mesquita agradecer, sempre que mais crianças são assassinadas.

Pessoalmente desejo aos terroristas, apenas o que eles me desejam a mim.
Se puderem, matam-me.
Se puderem, torturam-me.
Se puderem, cortam-me a cabeça para exibir como trofeu.
Se puderem matam a minha familia.
Se puderem, metem uma bomba num autocarro ou num combóio.

São, todos, uma corja de assassinos (isto é uma constatação) que deve ser tratada como tal.

Não vos vou dizer o que acho das pessoas que aproveitam a liberdade que o “decadente” ocidente dá, para que certa “gente” insulte a sua propria liberdade. E ainda por cima, insulte a liberdade, vomitando insultos, a favor de gente que se puder também lhe cortará a cabeça, sem dó nem piedade, e a exibirá, dando preces a Alá.

Não há, nem pode haver justificação para o assassínio, porque duas coisas mal feitas não fazem uma bem feita.

Não acredito em vinganças, mas acredito em “direito de defesa”

Cumprimentos
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
 

*

Rui Elias

  • Investigador
  • *****
  • 1696
  • +2/-2
(sem assunto)
« Responder #3 em: Junho 18, 2004, 02:49:29 pm »
Papatango:

Tenha calma, que ninguem aqui é apoiante do terrorismo.

De resto, como se viu, o Saddam podia ser mauzito, mas não tinha ligações ao terrorismo.

Aliás, no Iraque, o terrorismo foi uma consequência de invasão.

Não se enerve, que desta vez, até você escreveu com gralhas. :wink:
 

*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 7493
  • Recebeu: 974 vez(es)
  • +4596/-871
(sem assunto)
« Responder #4 em: Junho 18, 2004, 04:36:17 pm »
:mrgreen:

Quando isso acontecer, tem gente cujo computador vai começar a ficar esquisito  :twisted:  :twisted:
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
 

*

Rui Elias

  • Investigador
  • *****
  • 1696
  • +2/-2
(sem assunto)
« Responder #5 em: Junho 18, 2004, 04:40:14 pm »
ò Papatango:

Isso é uma ameaça para lançar um ataque com armas biológicas sobre os nossos computadores, estilo vírus e outras coisas que se dizia que o tio Saddam tinha? 8)
 

*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 7493
  • Recebeu: 974 vez(es)
  • +4596/-871
(sem assunto)
« Responder #6 em: Junho 18, 2004, 04:48:34 pm »
Não Rui Elias.
Trata-se do envio macisso de e-mails com imagens de meninas sem roupa
 :twisted:  :twisted:  :twisted:
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
 

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8530
  • Recebeu: 1623 vez(es)
  • Enviou: 684 vez(es)
  • +940/-7282
(sem assunto)
« Responder #7 em: Junho 18, 2004, 05:43:44 pm »
"Se puderem, cortam-me a cabeça para exibir como troféu."

Alguém já viu video da decapitação?
Quando o virem, certamente algumas percepções das "coisas" poderão ser mudadas, em vês de apenas se ver as crianças palestinianas mortas ou feridas (facto que sempre lamento) ou prisioneiros iraquianos torturados.

Vejam o vídeo.

"São, todos, uma corja de assassinos (isto é uma constatação) que deve ser tratada como tal. "

Bomba neles!
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

*

dremanu

  • Investigador
  • *****
  • 1254
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +7/-18
(sem assunto)
« Responder #8 em: Junho 18, 2004, 06:08:36 pm »
Citação de: "papatango"
Fica-se com a impressão de que os republicanos são uma quantidade de imbecis sem qualquer capacidade para gerir conflictos.

De qualquer forma, valha-nos a superioridade militar da america, e a superioridade moral da demcracia, por muito que os apoiantes do assassinio terrorista se roam de raiva sempre que há eleiçoes e que vão á mesquita agradecer, sempre que mais crianças são assassinadas.

Pessoalmente desejo aos terroristas, apenas o que eles me desejam a mim.
Se puderem, matam-me.
Se puderem, torturam-me.
Se puderem, cortam-me a cabeça para exibir como trofeu.
Se puderem matam a minha familia.
Se puderem, metem uma bomba num autocarro ou num combóio.

São, todos, uma corja de assassinos (isto é uma constatação) que deve ser tratada como tal.

Não vos vou dizer o que acho das pessoas que aproveitam a liberdade que o “decadente” ocidente dá, para que certa “gente” insulte a sua propria liberdade. E ainda por cima, insulte a liberdade, vomitando insultos, a favor de gente que se puder também lhe cortará a cabeça, sem dó nem piedade, e a exibirá, dando preces a Alá.

Não há, nem pode haver justificação para o assassínio, porque duas coisas mal feitas não fazem uma bem feita.

Não acredito em vinganças, mas acredito em “direito de defesa”

Cumprimentos


Completamente de acordo!
"Esta é a ditosa pátria minha amada."
 

*

fgomes

  • Perito
  • **
  • 475
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #9 em: Junho 19, 2004, 06:20:55 pm »
Uma análise interessante da actuação dos media em:

http://www.checkpoint-online.ch/CheckPoint/Index.html

Uma visão suiça da cobertura mediática da guerra do Iraque. É caso para perguntar quem mente mais ?
 

*

NVF

  • Investigador
  • *****
  • 5385
  • Recebeu: 4029 vez(es)
  • Enviou: 10039 vez(es)
  • +8453/-245
(sem assunto)
« Responder #10 em: Junho 19, 2004, 11:34:12 pm »
Oh Papatango, acho que vou começar a irritá-lo só para ver se vc cumpre ameaça  :shock:
Talent de ne rien faire
 

*

Rui Elias

  • Investigador
  • *****
  • 1696
  • +2/-2
(sem assunto)
« Responder #11 em: Junho 21, 2004, 03:57:27 pm »
PapaTango:

O seu arsenal de Armas de Meninas sem Roupa já está pronto a ser disparado?

Venham elas :shock:
 

*

Fábio G.

  • Investigador
  • *****
  • 1393
  • +3/-0
(sem assunto)
« Responder #12 em: Junho 26, 2004, 05:08:35 pm »
TSF

Citar
IRAQUE
NATO prestes a auxiliar Iraque no treino das forças armadas
Os países da NATO estão mais próximos de um acordo para aceitar um pedido do líder interino do Iraque para ajuda no treino das forças de segurança do país, anunciaram hoje fontes diplomáticas em Bruxelas.
 
( 11:53 / 26 de Junho 04 )

 
 
 
Os embaixadores dos 26 países aliados reuniram-se sexta-feira durante todo o dia e enviaram aos respectivos governos uma proposta de acordo que deverá ser submetida a aprovação até a meio da manhã de hoje.

Se nenhum governo levantar objecções, o acordo será formalizado na cimeira da aliança, a realizar segunda e terça-feira em Istambul.

O primeiro-ministro interino do Iraque, Iyad Allawi, tinha enviado à NATO um pedido de auxílio na reconstituição das forças armadas iraquianas, depois da devolução da soberania, a 30 de Junho.

A existência de um acordo será uma vitória para os Estados Unidos, que têm pressionado a Aliança Atlântica no sentido de uma resposta positiva ao pedido de Allawi, ao mesmo tempo que pretendem que na cimeira de Istambul seja dado apoio aos planos para aumentar a missão de manutenção de paz da NATO no Afeganistão.

Fontes da NATO tinham afirmado que provavelmente haveria uma resposta positiva ao pedido de auxílio de Allawi, mas os limites dessa ajuda são a questão político-diplomática mais difícil de resolver.

A Itália manifestou já um apoio entusiástico ao pedido do líder interino iraquiano, enquanto a Alemanha, que já dá formação a polícias iraquianas, disse estar disponível para alargar essa formação ao sector militar.

No entanto, a formação seria sempre dada na Alemanha, sem envio de militares para o Iraque.
 

*

Fábio G.

  • Investigador
  • *****
  • 1393
  • +3/-0
(sem assunto)
« Responder #13 em: Junho 28, 2004, 12:32:52 pm »
DD

Citar
Embaixada dos EUA em Bagdad será a maior do mundo

Os EUA, apesar de terem transferido esta segunda-feira os poderes para o governo iraquiano, vão manter uma considerável influência no país. Os 140 mil soldados norte-americanos estacionados no Iraque vão manter-se bem como a representação diplomática em Bagdad.



A embaixada, a maior do mundo, terá entre 900 e mil norte-americanos a trabalhar de forma permanente, além de outros que serão destacados para projectos, e que permanecerão nas instalações por períodos de três meses. Além disso, outros 35 funcionários trabalharão para a embaixada a partir de Mossul, Kirkuk, Hilla e Bassorá.
Do total de efectivos, entre 100 e 150 ficarão encarregues de distribuir alimentos pelo país e outros 200 serão responsáveis por representar o Departamento de Estado dos EUA. A embaixada contratará ainda cerca de 700 estrangeiros.

O embaixador será John Negroponte e o chefe da missão diplomática James Jeffrey (ex-embaixador na Albânia). O responsável político e militar será Ron Neumann (ex-embaixador no Bahrein).

A embaixada terá como sede um edifício na parte oeste da Zona Verde, num complexo em tempos utilizado pela coligação em Bagdad.

28-06-2004 10:38:28
 

*

Rui Elias

  • Investigador
  • *****
  • 1696
  • +2/-2
(sem assunto)
« Responder #14 em: Junho 28, 2004, 03:41:22 pm »
Fábio G.

Porque será que não fico admirado nem surpreendido com essa última notícia que você aqui colocou?