Injustiça/FIM DE SONHO

  • 77 Respostas
  • 11243 Visualizações
*

tiago23

  • 23
  • +0/-0
Injustiça/FIM DE SONHO
« em: Julho 30, 2009, 11:49:57 pm »
BOA NOITE A TODOS

vou vos contar o que se passa com  minha pessoa, e se alguem me puder ajudar agradecia!

Eu sou sargento RC do exercito e estava a concurso à Academia Militar até ao dia de Hoje, dia em que me disseram que estava excluido do concurso por ter idade a mais!!
Meus senhores eu tenho 24 anos feitos no dia 24 de Julho, ou seja acabados de fazer!

Outra das justificações que me deram é que eu estaria abrangido no decreto lei de 27 de Setembro de 2007, onde no artigo 47 referente à idade dos militares que podem beneficiar dos incentivos à carreira militar diz que a idade do militar é obtida através da subtração do tempo de serviço à sua idade cronologica, até ao máximo de 2ANOS ,tendo este dec lei alterado um anterior do ano 2000 onde na idade cronologica é sempre descontado o tempo de prestação de serviço..
 
o que acontece é? como posso ser abrangido por um decreto publicado posteriormente À minha data de incorporação (2JUL07 com 21 anos) ?

MEus amigos se este mundo é feito de injustiças, digo vos, se sempre se vier a consumar a minha exclusºao do concurso, será deveras injusto! Desde o dia em que decidi ingressar nas forças armadas, DESISTINDO DO 3º ANO DA LICENCIATURA EM ED FISICA, tudo fiz para ser o melhor, tendo conseguido bons resultados em todas as unidades onde passei até hj ( CFGCPE na carregueira, EPC, RL2, EPC e mais recentemente QCAV BRIGMEC) tudo em prôl do Objectivo SER OFICIAL DO EXERCITO!!! o SOnho de uma vida!! no ano transacto depois de realizar a PAM fiquei de fora por 0.2 valores, tendo este ano voltado a estudar para os exames onde melhorei a media em 1.2 valores...

se o objectivo é diminuir a idade de entrada na AM não se justifica entrem pessoas com mais idade k eu e eu não apenas porque entraram mais cedo!

DIgo vos! neste mundo todos deveriamos ter igualdade de oportunidades e ao menos deixem me ir fazer as provas, nao é por ter 24 anos k irei ser pior oficial do que um puto de 17/18 que saiu agora so secundario e só sabe jogar playstation!!

Eu sei o que é ser soldado, sei o que é estar ao relento com o camarada do lado, e felizmente sei o que é ser sargento, sei o que custa comandar homens, dandolhe missoes, muitas vezes contra a nossa vontade, mas assim o tm de ser, em prol de PORTUGAL!!!
SErá que um miudo de 18 anos será mais apto do que um militar do exercito co 4.51 nas FAI 18.19 no CFGCPE e 17.05 no CFS?

151 de media a concurso? pá nao sei|! alguem diga algo!
Alguem me ajudeee
 

*

tsahal

  • Perito
  • **
  • 580
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
Portugal.
« Responder #1 em: Julho 31, 2009, 12:12:22 am »
Em prol de Portugal ou em prol do ordenado?

Ja alguem me fez rir esta noite, hehe!
 

*

tiago23

  • 23
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2 em: Julho 31, 2009, 12:40:13 am »
se vc n sabe o k é ser militar ou os deveres militares abstenha se
 

*

tsahal

  • Perito
  • **
  • 580
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
tropa.
« Responder #3 em: Julho 31, 2009, 09:46:21 am »
Caro amigo, de certeza que conheço melhor a instituição do que vc e não apenas pq fui militar durante 10 anos, periodo que vc só atingirá e ultrapassar apenas se entrar para o QP!
 

*

tiago23

  • 23
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #4 em: Julho 31, 2009, 11:18:37 am »
pois caro amigo entao deve saber bem melhor que eu,o que é ser militar e o prazeer que nos dá ajudar o próximo, não sei por que fala e ordenados, mas pronto eu é que devo ser diferente
 

*

tsahal

  • Perito
  • **
  • 580
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
tropa.
« Responder #5 em: Julho 31, 2009, 11:22:37 am »
Não foi apenas pela referencia a servir a patria que me fez rir, foi o seu post num todo.
 

*

tiago23

  • 23
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #6 em: Julho 31, 2009, 11:27:22 am »
porque? ajude me, queria transmitir a minha frustração
 

*

tsahal

  • Perito
  • **
  • 580
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
tropa.
« Responder #7 em: Julho 31, 2009, 11:35:13 am »
Na boa!
 

*

Jimy

  • 4
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #8 em: Julho 31, 2009, 11:35:25 am »
Lendo o seu Post do principio ao fim estou de facto solidario consigo, é de facto algo injusto!
É verdade que você de facto tem já alguma expriencia em relaçao aos "novatos" que vao para academia mas é com o tempo iram ter a mesma que você ou mais ainda, isto só para dizer que os putos da playstation, nao nasceram ensinados!
Comprimentos!
Conosco que quiser, contra nós quem puder!
 

*

tiago23

  • 23
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #9 em: Julho 31, 2009, 11:41:58 am »
evidentemente que não e ninguem está aqui a por isto em questão, mas sim o facto de me excluirem pela idade entende? para mim toda a gente que quer concorrer deveria pelo menos ir fazer as provas e então seleccionavam-se os mais aptos, e não dizerem me que não estou "apto" por ter 24 anos! entende
 

*

Jimy

  • 4
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #10 em: Julho 31, 2009, 11:57:16 am »
Sim percebo!
Como você proprio disse, esforçou-se e isso era algo a ter em conta eu ficaria frustrado tal como você!

Mas lembre-se: "Se um dia perdeu, perdeu a tentar"
Conosco que quiser, contra nós quem puder!
 

*

tiago23

  • 23
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #11 em: Julho 31, 2009, 12:04:52 pm »
EU não me posso deixar levar pela corrente, e vou continuar a lutar!

Ao que me disseram no dia 30 de jun enviaram para a minha unidade uma nota a informar da minha exclusão... dia esse, que tambem enviaram para a minha unidade a nota de que o processo documental estáva todo correcto...

Ontem ligaram a informar disto, uma vez que como a minha unidade só me informou que o processo estava correcto, eu fui concluir a entrega de documentos!!!!!!!

o que acontece é que NA MINHA UNIDADE NINGUEM RECEBEU A NOTA DE EXCLUSÃO!!!!!
 

*

Açoriano

  • 720
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #12 em: Julho 31, 2009, 01:06:14 pm »
Isso dos limites de idade é uma palhaçada. Uma vez vi numa entrevista um tenente-coronel a explicar o porquê das idades tão reduzidas para entrada na AM, ao que ele disse que se entrassem mais velhos, com 28 ou mesmo 30 anos, teriam logo ao inicio hipotecadas as hipóteses de chegar aos postos máximas da hierarquia, devido aos anos que têm de permanecer em cada posto.
Agora eu pergunta, mas todo o indivíduo que entra na AM tem de ser general?
Entravam mais tarde, chegavam a tenente-coronel ou coronel, têm de ser todos generais?
 

*

lazaro

  • 473
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #13 em: Julho 31, 2009, 01:10:00 pm »
Apesar de duvidar do resultado final, aconselho a entregar na secretaria da Secção de Recrutamento e Admissão da Academia Militar um documento dirigido ao Presidente da Comissão de Recrutamento e Admissão a expor a injustiça da situação e portanto a requerer a continuação no concurso.

Apesar de não ter formação em direito parece que não é correcto essa alteração do decreto-lei.

Em ultima análise consulta um bom advogado.

Boa sorte e não desistas!
 

*

tsahal

  • Perito
  • **
  • 580
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
Tropa.
« Responder #14 em: Julho 31, 2009, 01:15:32 pm »
É normal que quando um militar opte por entrar na AM e o consiga, ele vai deseja chegar ao topo da carreira ou seja General. Durante a sua carreira militar ele lutará de todas as formas para o conseguir.