6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #1110 em: Janeiro 17, 2020, 04:56:18 pm »
Nah...
melhor opcao e por os kamov no ar para mim seria uma boa aposta tambem podem  faxer SAR ...e transportam ate 10 homens ...53 milhoes da para faxer umas coisitas interessantes com os mesmos....nao existem cabecinhas em Portugal.. :mrgreen:

Gastar todo esse dinheiro nos Kamov, seria um desperdício. Não é padrão NATO, e neste caso é importante porque em missões internacionais, enquanto ia tudo de NH-90, Merlin, Hawk, nós íamos de Kamov. Para SAR e combate a incêndios, ok, já que os temos, mais vale usar, mas de resto, para funções militares, siga os Hawk, e que venham mesmo e o mais depressa possível.

só os custos de peças de substituição para os Kamov, em dois anos, davam quase para comprar um kualita.

Abraços
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

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NVF

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #1111 em: Janeiro 18, 2020, 02:35:10 am »
Entretanto, as FND na RCA são apoiadas por Mi-17 e Mi-35 “padrão NATO”.
Talent de ne rien faire
 

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #1112 em: Janeiro 18, 2020, 08:21:36 am »
Entretanto, as FND na RCA são apoiadas por Mi-17 e Mi-35 “padrão NATO”.

e ainda tú dizes mal dos 390, és cá um Má Língua NVF ! ::) :mrgreen:

Abraços
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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #1113 em: Janeiro 18, 2020, 10:59:46 am »
Entretanto, as FND na RCA são apoiadas por Mi-17 e Mi-35 “padrão NATO”.

Operados por países da região. Nós tínhamos de mover toda a logística para lá, e ainda esperar que os russos não demorassem na entrega de peças, como têm o hábito de fazer. Para não falar dos 3 ou 4 anos que demoravam a modificar um Kamov para uma versão remotamente militar e os custos inerentes.
 

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Charlie Jaguar

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #1114 em: Janeiro 18, 2020, 11:44:18 am »
Bem me parecia que tinha ouvido ontem de novo os Osprey por aqui. ;)

Andas a ficar distraído, CJ, ai andas, andas !!! :mrgreen:

Não penses mais nos HH60, que eles vem, não se sabe bem é quando estarão operacionais !

Estive hoje em amena cavaqueira com um Oficial da FAP do AT1 e parece que o que aqui se tem dito sobre a pseudo aquisição sempre é para ir para a frente, mas o mais difícil vai ser, segundo ele, arranjar pessoal para os operar na 552, pois está fora de questão formar mais uma ESQ.
A ver vamos como dizia o Ceguinho, a ver vamos !!!

Abraços

Mau! :mrgreen:

Quanto ao negócio, só vem confirmar o que tenho ouvido. Em relação à falta de pilotos pois é, esse é o grande calcanhar de Aquiles; é que são sempre precisos dois no cockpit, um piloto comandante e um co-piloto, e isto já não é como no tempo da Guerra Colonial em que muitas vezes nos Alouette III havia um único PIL ou PILAV como tripulação do helicóptero.

O que será feito dos pilotos do Exército, ainda existe algum nos quadros?
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #1115 em: Janeiro 18, 2020, 01:07:42 pm »
Há uns tempos falou-se que ia voltar a abrir a especialidade PIL, Piloto RC. Pode ser essa a solução da FAP para ter mais pilotos.
 

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Lightning

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #1116 em: Janeiro 18, 2020, 01:10:08 pm »
O que será feito dos pilotos do Exército, ainda existe algum nos quadros?

Quantos terão sobrado?
Vários saíram do exército.

Que idades terão?
Não devem ter 20 lol, para aí 40 ou mais.
Já deve ser tudo coronel ou sargento-chefe lol.
« Última modificação: Janeiro 18, 2020, 01:15:57 pm por Lightning »
 

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #1117 em: Janeiro 18, 2020, 01:13:02 pm »
Bem me parecia que tinha ouvido ontem de novo os Osprey por aqui. ;)

Andas a ficar distraído, CJ, ai andas, andas !!! :mrgreen:

Não penses mais nos HH60, que eles vem, não se sabe bem é quando estarão operacionais !

Estive hoje em amena cavaqueira com um Oficial da FAP do AT1 e parece que o que aqui se tem dito sobre a pseudo aquisição sempre é para ir para a frente, mas o mais difícil vai ser, segundo ele, arranjar pessoal para os operar na 552, pois está fora de questão formar mais uma ESQ.
A ver vamos como dizia o Ceguinho, a ver vamos !!!

Abraços

Mau! :mrgreen:

Quanto ao negócio, só vem confirmar o que tenho ouvido. Em relação à falta de pilotos pois é, esse é o grande calcanhar de Aquiles; é que são sempre precisos dois no cockpit, um piloto comandante e um co-piloto, e isto já não é como no tempo da Guerra Colonial em que muitas vezes nos Alouette III havia um único PIL ou PILAV como tripulação do helicóptero.

O que será feito dos pilotos do Exército, ainda existe algum nos quadros?

serão, MIA ????

Abraços
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dc

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #1118 em: Janeiro 18, 2020, 01:35:27 pm »
Se, em teoria, teria de haver pilotos os 5/6 helicópteros provenientes do programa "Helicópteros de Evacuação", não vejo porque não haveria o mesmo número agora para os H-60. Os hélis de evacuação só precisariam de um piloto? Ou a tripulação seria de 2 como é a norma?

Este argumento também se aplicava para o UALE. Se hoje não há pilotos para hélis, não vejo porque haveria para os NH-90 e EC-635 do Exército caso tivessem vindo. Presumo que pilotos para o Exército não sejam de uma espécie diferente dos da FAP.. mas se calhar até neste aspecto há quintinhas, Homo sapiens sapiens FAP, Homo sapiens sapiens EP.

Venham de lá os hélis, que certamente ainda levarão uns meses até estarem os primeiros totalmente operacionais, já dá para ir formando alguns pilotos.
 

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #1119 em: Janeiro 18, 2020, 01:45:50 pm »
Se, em teoria, teria de haver pilotos os 5/6 helicópteros provenientes do programa "Helicópteros de Evacuação", não vejo porque não haveria o mesmo número agora para os H-60. Os hélis de evacuação só precisariam de um piloto? Ou a tripulação seria de 2 como é a norma?

Este argumento também se aplicava para o UALE. Se hoje não há pilotos para hélis, não vejo porque haveria para os NH-90 e EC-635 do Exército caso tivessem vindo. Presumo que pilotos para o Exército não sejam de uma espécie diferente dos da FAP.. mas se calhar até neste aspecto há quintinhas, Homo sapiens sapiens FAP, Homo sapiens sapiens EP.

Venham de lá os hélis, que certamente ainda levarão uns meses até estarem os primeiros totalmente operacionais, já dá para ir formando alguns pilotos.
Claro que tem de ter 2 pilotos.

Quanto a UALE não sabemos quantos pilotos tem, nem para que helicópteros estão certificados.
 

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Lightning

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #1120 em: Janeiro 18, 2020, 02:05:18 pm »
Se, em teoria, teria de haver pilotos os 5/6 helicópteros provenientes do programa "Helicópteros de Evacuação", não vejo porque não haveria o mesmo número agora para os H-60. Os hélis de evacuação só precisariam de um piloto? Ou a tripulação seria de 2 como é a norma?

Não percebi bem, então os H60 não são para ser os helis de evacuação? Não se está a falar do mesmo?

Sim penso que esses helis também operam com 2 pilotos, mas helis mais ligeiros como Alouette III ou os B3 dos fogos operam só com um. Mas também têm a ver com o tipo de voo, há voos em que é exigido dois pilotos como por exemplo voo noturno.

Citar
Este argumento também se aplicava para o UALE. Se hoje não há pilotos para hélis, não vejo porque haveria para os NH-90 e EC-635 do Exército caso tivessem vindo. Presumo que pilotos para o Exército não sejam de uma espécie diferente dos da FAP.. mas se calhar até neste aspecto há quintinhas, Homo sapiens sapiens FAP, Homo sapiens sapiens EP.

Não são espécies diferentes mas são pessoas diferentes pois a pessoa ou pertence a uma entidade ou a outra, o Exercito formou pilotos a partir dos seus sargentos e oficiais e a Força Aérea dos seus oficiais, não se salta de um lado para o outro, se a PSP tiver falta de pessoas numa esquadra vai-se lá colocar um GNR? Se algum corpo de bombeiros tiver falta de pessoal vamos lá colocar um GIPS?
« Última modificação: Janeiro 18, 2020, 02:08:36 pm por Lightning »
 

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #1121 em: Janeiro 18, 2020, 02:32:13 pm »
Não percebi bem, então os H60 não são para ser os helis de evacuação? Não se está a falar do mesmo?

Sim penso que esses helis também operam com 2 pilotos, mas helis mais ligeiros como Alouette III ou os B3 dos fogos operam só com um. Mas também têm a ver com o tipo de voo, há voos em que é exigido dois pilotos como por exemplo voo noturno.

Não são espécies diferentes mas são pessoas diferentes pois a pessoa ou pertence a uma entidade ou a outra, o Exercito formou pilotos a partir dos seus sargentos e oficiais e a Força Aérea dos seus oficiais, não se salta de um lado para o outro, se a PSP tiver falta de pessoas numa esquadra vai-se lá colocar um GNR? Se algum corpo de bombeiros tiver falta de pessoal vamos lá colocar um GIPS?

Sim, os H-60 serão os Hélis de Evacuação, portanto se a FAP já contava ter pilotos para estes hélis, terá pilotos para os H-60. O programa é o mesmo, é como se se tivesse ido a concurso e escolhido o modelo.

Não percebeste o que eu disse. Se hoje tivéssemos hélis no Exército (10 NH-90 e 9(?) EC-635), teria de haver pilotos para isto tudo. Se em 2020 não se arranjam pilotos para meia dúzia de hélis médios, não sei como podiam esperar ter tantos pilotos para os 19 hélis do UALE caso se tivesse realizado este projecto, neste mesmo ano de 2020. Matematicamente, não faz sentido.

Mas agora fiquei curioso, como é que o Exército formou pilotos? Não tinham nenhum helicóptero para tal, portanto ou pediram à FAP para usar os AlIII, ou foram fazer formação lá fora ou foram estourar dinheiro a contratar uma empresa privada?
 
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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #1122 em: Janeiro 18, 2020, 02:55:49 pm »
Mas agora fiquei curioso, como é que o Exército formou pilotos? Não tinham nenhum helicóptero para tal, portanto ou pediram à FAP para usar os AlIII, ou foram fazer formação lá fora ou foram estourar dinheiro a contratar uma empresa privada?

Se não estou equivocado, uns foram formados na FAP, outros no Exército Espanhol (FAMET).

Editado:

Fui pesquisar e tinha razão!

Citar
Destes treze, oito formados na FAP e cinco formados em Espanha nas Fuerzas Aeromóviles del Ejército de Tierra (FAMET). A diferença entre a formação na FAP ou nas FAMET prende-se com as licenças civis. Os pilotos formados na FAP possuem licenças civis, que necessitam de ser validadas ou revalidadas consoante estejam próximas do termo de validade ou caducadas. Os pilotos formados nas FAMET não obtiveram essas licenças com a excepção de dois que, as obtiveram a expensas próprias, talvez devido ao seu processo de formação (EME, 2009).
« Última modificação: Janeiro 18, 2020, 03:03:02 pm por Cabeça de Martelo »
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 
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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #1123 em: Janeiro 18, 2020, 03:23:50 pm »
Nota prévia aos moderadores: se por acaso esta publicação infringir alguma regra aqui do fórum é favor apagá-la com as minhas desculpas.


Nem de propósito, a mais recente edição da AirForces Monthly do mês de Fevereiro traz a 1ª parte de um artigo intitulado "Africa's Forgotten War" acerca do conflito na RCA e da presença da MINUSCA, com os soldados portugueses em destaque.

 
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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #1124 em: Janeiro 18, 2020, 04:19:56 pm »
Já tens é o meu agradecimento pois não conhecia essa página de alojamento de imagens.  ;)
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

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