Substituição dos Lynx

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Charlie Jaguar

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Re: Substituição dos Lynx
« Responder #195 em: Janeiro 11, 2017, 01:06:37 pm »
A Leonardo procura novos clientes para o AW159 Wildcat, agora que as encomendas estão praticamente despachadas, caso contrário poderá estar em risco o futuro da unidade fabril de Yeovil. Apesar da iminente modernização dos 5 Super Lynx Mk.95 da Marinha, era bom que se começasse a pensar na efectiva substituição dos mesmos por aparelhos mais modernos a médio prazo, e talvez se pudessem retirar vantagens do facto de serem necessárias novas encomendas para continuar a garantir a existência da fábrica em Inglaterra.

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Future of Leonardo's Yeovil site hinges on Lynx Wildcat
Gareth Jennings, Yeovil - IHS Jane's Defence Weekly
10 January 2017

http://www.janes.com/article/66812/future-of-leonardo-s-yeovil-site-hinges-on-lynx-wildcat
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
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Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 

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tenente

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Re: Substituição dos Lynx
« Responder #196 em: Janeiro 11, 2017, 01:56:31 pm »
A Leonardo procura novos clientes para o AW159 Wildcat, agora que as encomendas estão praticamente despachadas, caso contrário poderá estar em risco o futuro da unidade fabril de Yeovil. Apesar da iminente modernização dos 5 Super Lynx Mk.95 da Marinha, era bom que se começasse a pensar na efectiva substituição dos mesmos por aparelhos mais modernos a médio prazo, e talvez se pudessem retirar vantagens do facto de serem necessárias novas encomendas para continuar a garantir a existência da fábrica em Inglaterra.

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Future of Leonardo's Yeovil site hinges on Lynx Wildcat
Gareth Jennings, Yeovil - IHS Jane's Defence Weekly
10 January 2017

http://www.janes.com/article/66812/future-of-leonardo-s-yeovil-site-hinges-on-lynx-wildcat

Era bom era...................................... mas, vamos ter de arranjar uns milhares de milhões para a CGD, Novo banco, Montepio, para não falar da merda em que o BCP se anda a meter-se com aumentos de capitais quase anuais.
Helis para quê ?????? é sempre o mesmo discurso mas, ...........quando acontece o que aconteceu ao C130, aí é que coitados dos que faleceram e sua Famílias, porque umas semanas depois tudo na mesma, no passa nada !!!!
Bem podes esquecer os substitutos dos Lynx, há quantos anos andamos a pensar em substituir os ALIII ?????

Abraços
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

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mafets

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Re: Substituição dos Lynx
« Responder #197 em: Janeiro 11, 2017, 02:07:31 pm »
Bem, como os Lynx espera-se que voem até 2030, lá para 2028 devemos ter novidades...  :D ;)



Saudações
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

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NVF

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Re: Substituição dos Lynx
« Responder #198 em: Março 01, 2017, 02:26:59 pm »
Mais uma oportunidade perdida. Com a entrada em serviço do Wildcat, podíamos adquirir uns quantos Lynx aos bifes que até podiam vir com Sea Skua.

RN completes last Sea Skua high seas firing

http://www.janes.com/article/68338/rn-completes-last-sea-skua-high-seas-firing

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Key Points

    Three Sea Skua missiles were successfully fired on 25 February from a Lynx HMA.8 operating from the frigate HMS Portland
    This was the RN's last high seas firing before the Lynx and Sea Skua are retired from RN service

A UK Royal Navy (RN) Lynx HMA.8 helicopter from 815 Naval Air Squadron (NAS) has completed the last planned live firing of the MBDA Sea Skua anti-ship missile in RN service.

The high seas firing, performed by 208 Flight from the Type 23 frigate HMS Portland, was undertaken on 25 February in the North Atlantic. According to the RN, the Lynx HMA.8 "successfully fired three Sea Skua missiles for training purposes", using a Killer Tomato surface target balloon as the target.

Sea Skua will go out of service at the end of March 2017, coincident with the retirement of the Lynx HMA.8 from RN service. 208 Flight - the RN's last embarked Lynx flight - is due to disembark from HMS Portland on 10 March and return to Royal Naval Air Station Yeovilton prior to 815 NAS's formal decommissioning on 23 March.

The 15 km-range Sea Skua anti-ship missile was purpose-developed to arm the Lynx. Designed to counter Soviet missile-armed fast attack craft and corvettes, the missile used the Lynx's Seaspray radar to provide semi-active guidance support to its target.

The new Wildcat HMA.2 helicopter has entered RN service devoid of any anti-surface guided weapons, leaving a 'hard-kill' capability gap between the retirement of the Lynx/Sea Skua and the arrival of the respective Heavy and Light strands of the Future Anti-Surface Guided Weapon (FASGW), namely the MBDA Sea Venom/ANL anti-ship missile and Thales Martlet laser beam-riding lightweight multirole missile. FASGW trials on Wildcat are due to start in mid-2018, with Initial Operating Capability planned for no later than October 2020.


208 Flight's Lynx HMA.8 seen just after takeoff from HMS Portland on 25 February. The aircraft is armed with three Sea Skua missiles for a high seas firing. Source: Royal Navy

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perdadetempo

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Re: Substituição dos Lynx
« Responder #199 em: Março 01, 2017, 02:56:19 pm »
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Mais uma oportunidade perdida. Com a entrada em serviço do Wildcat, podíamos adquirir uns quantos Lynx aos bifes que até podiam vir com Sea Skua.

Ainda vamos a tempo, os helicópteros só devem sair de serviço em 2018 como os irmãos AH9A do exército e que até já estão equipados com  os CTS800-4N semelhantes aos que irão ser instalados nos Lynx da marinha.
 

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Major Alvega

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Re: Substituição dos Lynx
« Responder #200 em: Março 01, 2017, 03:00:17 pm »
 Meu caro tantas oportunidades perdidas. Existe na economia um termo que se adapta perfeitamente a esta situação que é o chamado "custo de oportunidade". No qual Portugal é pródigo e tem pago um custo alto e caro nesta matéria..
 Mas parece-me desde já quase impossível (para não dizer totalmente) a vinda de alguma destas unidades, exceptuando se fosse de borla. Coisa que os britânicos não estarão virados para aí e estas unidades abatidas ao serviço até são mais modernas que as usadas pela Marinha. A razão é simples, a sua hipotética vinda teríamos de pagar por elas e depois teríamos igualmente de pagar a sua modernização.
Sobre a modernização dos 5 Lynx, parece que se confirma vai haver mais uma "tuguice". Que é não estar previsto a inclusão de um sistema FLIR. Coisa que os Lynx britânicos abatidos já o têm.
Já sei que alguns que ainda estão em estado de negação irão dizer que isso não é importante e que até é normal. E que não é necessário etc. e tal...
« Última modificação: Março 01, 2017, 04:33:17 pm por Major Alvega »
 

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perdadetempo

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Re: Substituição dos Lynx
« Responder #201 em: Março 01, 2017, 03:19:37 pm »
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Sobre a modernização dos 5 Lynx, parece que se confirma vai haver mais uma "tugarice". Que é não estar previsto a inclusão de um sistema FLIR. Coisa que os Lynx britânicos abatidos já o têm.

Isso é mesmo a sério? Estamos a gastar até 69.000.000,00€/5 Lynx=13.800.000,00€/helicóptero e nem sequer um Wescam Mx-10 (350.000,00€-400.000,00€) conseguem meter no bicho?

Cumprimentos,
 

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Re: Substituição dos Lynx
« Responder #202 em: Março 01, 2017, 04:32:41 pm »
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Sobre a modernização dos 5 Lynx, parece que se confirma vai haver mais uma "tugarice". Que é não estar previsto a inclusão de um sistema FLIR. Coisa que os Lynx britânicos abatidos já o têm.

Isso é mesmo a sério? Estamos a gastar até 69.000.000,00€/5 Lynx=13.800.000,00€/helicóptero e nem sequer um Wescam Mx-10 (350.000,00€-400.000,00€) conseguem meter no bicho?

Cumprimentos,

Parece que sim! Já andei a ver os vários press releases e notícias saidas na altura e só se fala em motores e actualização de aviónicos.

 
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Re: Substituição dos Lynx
« Responder #203 em: Março 01, 2017, 05:37:21 pm »
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Sobre a modernização dos 5 Lynx, parece que se confirma vai haver mais uma "tugarice". Que é não estar previsto a inclusão de um sistema FLIR. Coisa que os Lynx britânicos abatidos já o têm.

Isso é mesmo a sério? Estamos a gastar até 69.000.000,00€/5 Lynx=13.800.000,00€/helicóptero e nem sequer um Wescam Mx-10 (350.000,00€-400.000,00€) conseguem meter no bicho?

Cumprimentos,

E o pessoal insiste em procurar racionalidade e lógica quando não é para tal. Já disse que o que interessa é fachada.
A Farsa Aérea também não comprou Sparrows em 2014? Pois...
Vocês recusam-se a aceitar que devem procurar as respostas noutros sítios...

"money will finally rid itself of everything that threatens it- including nation states, which it will progressively dismantle."
Attali, Jacques:  A Brief History of The Future

https://www.amazon.co.uk/BRIEF-HISTORY-FUTURE-Jacques-Attali/dp/1611450136/ref=sr_1_3?ie=UTF8&qid=1488389690&sr=8-3&keywords=A+Brief+History+of+The+Future
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

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perdadetempo

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Re: Substituição dos Lynx
« Responder #204 em: Abril 01, 2017, 12:24:30 am »
 

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tenente

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Re: Substituição dos Lynx
« Responder #205 em: Abril 04, 2017, 08:19:13 pm »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

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Major Alvega

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Re: Substituição dos Lynx
« Responder #206 em: Maio 12, 2017, 01:53:39 pm »
Parece tal como se confirmava anteriormente que a modernização dos Lynx não contempla a instalação de um sistema de infra-vermelhos, equipamento básico em qualquer helicóptero naval.

http://www.janes.com/article/70256/first-portuguese-super-lynx-to-begin-modernisation
 
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Re: Substituição dos Lynx
« Responder #207 em: Maio 12, 2017, 07:47:29 pm »
Parece tal como se confirmava anteriormente que a modernização dos Lynx não contempla a instalação de um sistema de infra-vermelhos, equipamento básico em qualquer helicóptero naval.

http://www.janes.com/article/70256/first-portuguese-super-lynx-to-begin-modernisation

Ecos dessa mesma notícia também aqui: http://www.cavok.com.br/blog/primeiro-super-lynx-da-marinha-portuguesa-comecara-modernizacao-em-junho/
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Re: Substituição dos Lynx
« Responder #208 em: Maio 12, 2017, 08:18:35 pm »
Parece tal como se confirmava anteriormente que a modernização dos Lynx não contempla a instalação de um sistema de infra-vermelhos, equipamento básico em qualquer helicóptero naval.

http://www.janes.com/article/70256/first-portuguese-super-lynx-to-begin-modernisation

E qual a necessidade de tal equipamento? Toda a gente sabe que os inimigos nunca actuam de noite, nem com mau tempo. Mania das grandezas, pá!  ;D
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Re: Substituição dos Lynx
« Responder #209 em: Maio 12, 2017, 08:22:09 pm »
Dúvida-Irão se gastar 75 000 000 de euros na modernização de 5 helis mas porquê gastar  tanto só para durar mais 10 anos se por exemplo o aw109 com um  preço base a rondar os 10 milhões x5 = 50 000 000 mais contratos e tal irá dar algo a rondar os 100 000 000 certo?